Caro Bylex.
Se você continuar cético e imparcial, iremos longe. Ou, definiremos nossas posições em algumas linhas.
Claro que mudaria meu caro Jetro. Mas lembre-se (para que ao menos não haja perda de tempo): aqui aceitamos somente teses comprovadas pelo método científico. Caso venha a empreender algo desse tipo, não se esqueça de entender muito bem o que se classifica como "método científico".
Eu falei "comprovar", o que acabara de dizer, na primeira linha do parágrafo. Nada mais.
Uma pergunta para você (aproveito e volto ao assunto do tópico): considerando que a maioria das evidências encontradas até agora, se não apontam para o surgimento da vida ao acaso, com certeza não apontam para um criador divino, qual é sua posição em relação ao assunto?
Se eu fosse me basear apenas em evidências científicas para aceitar uma hipótese, teria de deixar de lado, meu instinto, sentimentos e anseios, sendo que meus valores são todos fundamentados nessas três palavras.
Baseando-me apenas nas evidências, eu seria um robô engessado, sujeitado a aceitar como verdade apenas o que fosse constatado. Isso até parece ser coerente. Mas na verdade não é. O universo desconhecido é maior que o conhecido e eu estaria ignorando muitas possibilidades.
Aceito as descobertas da ciência SIM. Sem problema algum. Mas não às tenho como verdade absoluta.
Que são as estrelas?
O que é a luz?
Será o universo infinito?
De onde surgiram os seres humanos?
O tempo passa com a mesma velocidade em todos os lugares?
Estas são questões filosóficas que um dia foram válidas e muitas respostas foram dadas pelos cientistas até que uma se firmasse por adequação, e a partir daí, a aceitamos como "verdade". Mas foram respostas baseadas apenas em fatos conhecidos e isso torna a verdade científica um fato temporal.
Não posso e não devo tomar decisões acerca de certos assuntos com base nas evidências.
Deus existe?
Por favor não faça do trabalho de um bando de cientistas um motivo de chacota e vamos debater saudavelmente perante os fatos e não mera opiniões pessoais. Afinal, o que quero deixar claro aqui é que independente do que você ou eu achamos, de nossas crenças e criações familiares, os fatos estão aí. Entenda que eu não escolho "acreditar" nisso ou naquilo, a questão é que eu não posso ou, no mínimo acho muito insensato ir contra os fatos.
Eu jamais chacoto de alguém.
Jamais luto contra os fatos.
Mas os fatos não bastam para mim.
Eu acho a ciência fantástica. Mas ela se baseia naquilo que conhecemos e o universo desconhecido é muito maior do que o conhecido. Portanto existem questões tão distantes dos nossos olhos, que tentar responde-las com base no que conhecemos é um ato afoito para mim. É o mesmo que escrever uma música com as notas naturais apenas.
A ciência para. A filosofia continua. Filosofando se voa mais alto. Afinal de contas, a própria Física foi originada da Filosofia Natural.
Por fim, a filosofia, se baseia naquelas três palavras que citei acima.
Minha "Luta" não é fazer com que os céticos "aceitem" a existência de um Deus mas sim, deixar a porta aberta para que a possibilidade seja aceita. Não posso provar a existência de Deus assim como ha alguns anos atrás, a luz era um mistério, acredito que o homem alcançará uma resposta satisfatória a esse respeito.
Hoje sinto as coisas espirituais como antigamente se via a luz.