Absolutamente nada, mas tenho MUITO quando ela é usada como método pra história.
E o que deve ser usado no lugar? Sonhos? Imaginação?
Devem ser usados os princípios da própria história, o método da história, e ele só se abstrai com o exercício da explanação e leitura de historiadores.
É só Fabi, porque a violência nos juizos a meu respeito ?
Eu não estou sendo violenta, é que pra mim as pessoas tem que provar o que dizem, argumentar, citar fontes...Comigo não adianta nada o argumento de autoridade.
Veja bem querida, a situação é a seguinte... Eu coloquei alguns nexos que a historiografia consagrou, por exemplo a causa da segunda guerra mundial, e logo foi rechassado com coisas do tipo "isso é fascismo", "sem lógica", "não corresponde com a realidade"... Então o que posso fazer senão simplesmente dizer: Leiam mais, leiam o BASICO, porque isso não se trata de teses de mestrado da Basileia, é um arroz com feijão que fica PATENTE alguns aqui não terem visto...
É difícil simplesmente "provar" uma coisa que exige um caminhão de leitura do arroz com feijão. Não menospreze o conhecimento do ensino médio, garanto que, pelo menos na grade curricular, o ensino de história era pra ser bom, ocorre a aquela velha história do sistema de ensino...
Esse arroz com feijão, que muitos como eu, que optou por uma carreira tradicional, engenheiros, médicos, advogados, depois de dois anos sofridos numa universidade particular, e mais alguns estudando sozinho pra entrar numa universidade pública, esse arroz com feijão tive que comer sem nenhum tempero algum até realmente entender que cada ciência tem seu método, sua beleza, sua verdade, e que não é tão simples assim aplicar a lógica numa ciência humana achando que vai sair uma matriz do conhecimento de tudo...
É isso querida Fabi, não me julgue tão levianamente como tem feito ai... Sou alguém que se esforçou em certas coisas e que já não tem tanta esperança nessa "lógica universalizante" das ciências.