Olha que engraçado... Me perguntaram sobre o paraguai (O forista DDV) simplesmente por provocação, na tentativa de provar que não conheco nada de história, de forma cínica ainda por cima, e eu respondi o que penso e agora vejam só a situação.
Se eu defender a minha tese das acusações desbaratadas já feitas nos posts anteriores vão falar que estou fugindo do assunto do tópico, MASSSSS se eu ignorar essas asneiras, do tipo dessa conclusão do cidadão aqui em baixo, então vão passar batido pela discussão e considerar a última palavra como se fossem "truinfos" da discussão, pontos finais.
Fabi, a verdadeira causa da guerra do Paraguai foi o genocídio dos Tupis Guaranis que estava em curso no século XIX, durante a expansão da zona cafeeira para o oeste paulista somado com a expansão agropecuária em geral na direção de terras TUPI.
E Solano Lopes e sua sanha armamentista não tem nada a ver com isso? E os telegramas que abriram recentemente mostrando que a Inglaterra tava defendendo um acordo de paz pra que não acontecesse nenhuma guerra?
Fabi, Solano Lopez queria retomar as terras roubadas dos índios Tupis Guaranis.
Solano Lopez não era índio, portanto não faz sentido querer retomar algo que nunca foi dele.
Nossa sinhora da santa misericórdia, que coisa foi essa ? Tipo uma tentativa de reduzir o motivo de reivindicação de terras ao fato de pertencer a etinia predominante naquele território ?
Isso não tem NADA a ver com o motivo do Solano Lopez, o motivo dele é POLITICO, porque não sei se você percebeu, mas ele é um POLITICO que usa justificativas que nem sempre são legítimas para tomar decisão, e por vezes tem fundamento na história, e a justificativa dele era a de retomar as terras Tupi Guaranis, etina predominante da população paraguaia.
Essa é justamente a atitude de moleque, que não tem conhecimento de história, que me causa nojo, nojo de perceber que ainda existe gente com esse grau de cinismo tentando tirar o crédito de qualquer texto sem ter realmente feito uma apreciação adequada do assunto, mas pela simples verificação da primeira página do google, da leitura superficial de fragmentos em textos esparsos que flertam com o mesmo tendenciosismo, e aplicação sistemática de um logicismo vagabundo que DEFINITIVAMENTE não produz NADA em história, esse logicismo NÃO conversa com os historiadores, nem os atuais e nem os tradicionais....
Agora, me antecipando ao que já deviam ter falado por ai, antes que me perguntassem cinicamente da guerra do paraguai afim de descobrir se eu sei algo de história, eu já sugiro que essa discussão do paraguai seja enviada pra outro tópico, além do que pedir encarecidamente para você DDV, que parece ter pesquisado ontem do assunto, amadurecer um pouco mais seu conhecimento a respeito de História do Brasil antes de vir duvidar de alguém que não pensa como você, e não postar tanta abobrinha levantada em "última hora" pelo seu incrível "método" de fazer história sem o conteúdo da história, seu método de fazer história exclusivamente questionando a metodologia, e só isso.
Isto é o que eu chamo de uma discussão BIZARRA.