Agora ninguem aqui tem a ver com o problema da África...
Ôooooo gente sincera!!!
Ai ai... Por onde começar...
A Africa é problema de quem vive lá, colega.
Sinceramente que se fodam.
Só uma pergunta pra verificação da sua autenticidade: Você diria isso pra um Africano ?
Eu percebo que a galera aqui tem uma visão bem direitista da política internacional (que alias, se parece muito com um protestantismo imaturo) mas que não tem muita noção do que a historiografia atribui como causa da 2GM para falar sobre regimes totalitários.
Dando uma busca rápida o primeiro artigo que achei deve conter o nexo FUNDAMENTAL pra analisar a diferença dos socialismos (internacionalista e nacionalista), que é a questão da dissidência dos partidos nacionais socialistas da URSS, e consequente guerra mundial.
http://www.brasilescola.com/historiag/regime-totalitario.htmLeiam por favor, de preferencia até esta parte:
A crise, somada às possibilidades de novas revoluções populares, fez com que muitos vislumbrassem uma nova onda de instabilidade. Foi nesse momento em que novos partidos afastados do ideário liberal e contrários aos ideais de esquerda começaram a ganhar força política. De forma geral, tais partidos tentavam solucionar a crise com a instalação de um governo forte, centralizado e apoiado por um sentimento nacionalista exacerbado.
Agora qual vai ser a polêmica, a autoridade do texto ? Foi o primeiro que encontrei e com certeza esse mesmo nexo vai ser encontrado em quaisquer outro artigo sério sobre o desenvolvimento dos regimes totalitários que estão na internet... Porque sou um gênio, advinho ? Não, simplesmente porque estudei a matéria do ensino médio.
Querem associar socialismo com totalitarismo para disfarçar uma verdade inconveniente: é que o nazi-fascismo se associa com o totalitarismo e com as idéias de ultra-direita semelhantes às encontradas nos comentários daqui.