Citação de: DDV em 12 de Fevereiro de 2012, 01:31:51Muda quase nada: as 5 faixas foram encaixadas entre 1500 e 3700! O que será é levado em consideração nessas faixas? Existe algum planejamento?
Muda quase nada: as 5 faixas foram encaixadas entre 1500 e 3700!
Sim.
A tributação direta no Brasil é assim:1- Miserável - não paga nada2- Pobre - paga de 7,5 a 22,5%3- Classe média baixa, média, média alta, rico, milionário e magnata - paga 27,5%Tributação indireta - Todos pagam igual.
Resumo da ópera: é preciso fazer uma Reforma Tributária.Todo mundo aqui concorda com esse brilhante insight. Portanto, não há muito o que debater.
Citação de: Dr. Manhattan em 12 de Fevereiro de 2012, 12:43:20Resumo da ópera: é preciso fazer uma Reforma Tributária.Todo mundo aqui concorda com esse brilhante insight. Portanto, não há muito o que debater.Em sua opinião, por que o regime brasileiro atual, que é democrático e onde 95% dos políticos são "social-democratas", oprime mais os pobres do que o Regime Militar e vários países "neoliberais"? Como isso é possível, dado que aqui e agora quem manda no governo é o povo e os políticos que eram inimigos do regime militar?
Citação de: DDV em 12 de Fevereiro de 2012, 12:53:13Citação de: Dr. Manhattan em 12 de Fevereiro de 2012, 12:43:20Resumo da ópera: é preciso fazer uma Reforma Tributária.Todo mundo aqui concorda com esse brilhante insight. Portanto, não há muito o que debater.Em sua opinião, por que o regime brasileiro atual, que é democrático e onde 95% dos políticos são "social-democratas", oprime mais os pobres do que o Regime Militar e vários países "neoliberais"? Como isso é possível, dado que aqui e agora quem manda no governo é o povo e os políticos que eram inimigos do regime militar?Petição de princípio cai mal em você, DDV.
Citação de: Dr. Manhattan em 12 de Fevereiro de 2012, 12:56:09Citação de: DDV em 12 de Fevereiro de 2012, 12:53:13Citação de: Dr. Manhattan em 12 de Fevereiro de 2012, 12:43:20Resumo da ópera: é preciso fazer uma Reforma Tributária.Todo mundo aqui concorda com esse brilhante insight. Portanto, não há muito o que debater.Em sua opinião, por que o regime brasileiro atual, que é democrático e onde 95% dos políticos são "social-democratas", oprime mais os pobres do que o Regime Militar e vários países "neoliberais"? Como isso é possível, dado que aqui e agora quem manda no governo é o povo e os políticos que eram inimigos do regime militar?Petição de princípio cai mal em você, DDV.Elabore.
Citação de: DDV em 12 de Fevereiro de 2012, 12:58:25Citação de: Dr. Manhattan em 12 de Fevereiro de 2012, 12:56:09Citação de: DDV em 12 de Fevereiro de 2012, 12:53:13Citação de: Dr. Manhattan em 12 de Fevereiro de 2012, 12:43:20Resumo da ópera: é preciso fazer uma Reforma Tributária.Todo mundo aqui concorda com esse brilhante insight. Portanto, não há muito o que debater.Em sua opinião, por que o regime brasileiro atual, que é democrático e onde 95% dos políticos são "social-democratas", oprime mais os pobres do que o Regime Militar e vários países "neoliberais"? Como isso é possível, dado que aqui e agora quem manda no governo é o povo e os políticos que eram inimigos do regime militar?Petição de princípio cai mal em você, DDV.Elabore.Defina opressão. Mostre que é causada pela carga tributária. Faça o dever de casa.
Por que um pais que perde bilhões em corrupção se daria o direito de aumentar impostos?
não sei se uma reforma tributária radical possa ser feita de uma vez só. Acho que seria mais um processo envolvendo até mais de uma legislatura.
Citação de: Derfel em 13 de Fevereiro de 2012, 18:30:45não sei se uma reforma tributária radical possa ser feita de uma vez só. Acho que seria mais um processo envolvendo até mais de uma legislatura.Não duvido também que existam pressões dos governadores contra uma reforma, por medo de perder receita.
Citação de: Agnóstico em 12 de Fevereiro de 2012, 14:07:13Por que um pais que perde bilhões em corrupção se daria o direito de aumentar impostos?Pela mesma razão que uma empresa tenta compensar a ineficiência que possui nos processos produtivos com um aumento no preço do produto final . Num livre-mercado,tal empresa teria que ser reestruturada ou quebraria . Para reestruturar essa empresa(o governo),seria preciso de uma pressão dos chefes que controlam essa empresa(a população),mas esses chefes preferem deixar o controle da empresa para os incompetentes gerentes(o legislativo e os líderes do executivo) .
Citação de: genjikhan em 13 de Fevereiro de 2012, 00:49:54Citação de: Agnóstico em 12 de Fevereiro de 2012, 14:07:13Por que um pais que perde bilhões em corrupção se daria o direito de aumentar impostos?Pela mesma razão que uma empresa tenta compensar a ineficiência que possui nos processos produtivos com um aumento no preço do produto final . Num livre-mercado,tal empresa teria que ser reestruturada ou quebraria . Para reestruturar essa empresa(o governo),seria preciso de uma pressão dos chefes que controlam essa empresa(a população),mas esses chefes preferem deixar o controle da empresa para os incompetentes gerentes(o legislativo e os líderes do executivo) .Acho que não é a analogia correta. Uma empresa não pode simplesmente aumentar seu preço pois existe concorrência, o que faz com que ela tenha que ser mais eficiente ou quebre.A melhor analogia seria uma empresa monopolista que pode decidir o preço que quiser e o mercado paga porque não tem opção, entende?Legal o estado.. eu sou ineficiente? Aumento minha receita com uma canetada.
[...]E em ambos os casos,é preciso ter uma moderação com esse aumento de preços/impostos, porque a consequências disso pode levar ao fim da própria empresa/estado .
Citação de: genjikhan em 14 de Fevereiro de 2012, 14:49:01[...]E em ambos os casos,é preciso ter uma moderação com esse aumento de preços/impostos, porque a consequências disso pode levar ao fim da própria empresa/estado .Eu concordo com o Agnóstico. O Estado não procura, de modo nenhum, melhor gerir as suas finanças. O que ele faz, com frequência, é que no caso de problemas de caixa, ele aumenta os impostos.E eu sou um dos muitos brasileiros que não mais admitem pagar mais impostos para manter uma estrutura carcomida, ineficiente e corrupta. O Estado e as legislações aplicáveis que o oneram tem que ser revistas e modificadas.