Óbvio que eu estour sendo arbitrário, é o que eu venho dizendo o debate inteiro!!!! Qualquer ponto de início vai ser arbitrário, seja quando se forma um embrião, seja aos 3 meses ou seja aos 9. Vocês é que tem essa mania de achar que sabem perfeitamente quando a vida começa e que isso é uma verdade universal.
hehehe, engraçado como você inverteu as coisas e agora parte pro ataque pessoal, sem ter condições de manter o argumento.
Eu não vi ninguém dizer que a vida começa antes ou depois de qualquer coisa. Um espermatozóide é vivo também, não é? As pessoas aqui só tem dúvida de que um embrião pode ser considerado um ser humano ao ponto de ser ético ou não retirá-lo do útero da mulher, pensando primeiramente na saúde mental, física e social dela.
Você está fazendo um grande contorcionismo para tentar defender o que você defende como uma verdade, o que outros tem dúvidas, percebe a diferença e o contraditório no seu argumento quando acusa as pessoas de ter uma verdade universal?
Pois é.
O Barata só fica gritando "Arbitrariedade!!!!" ad nauseam, e é a pessoa que está com o argumento mais arbitrário já registrado no CC: se tem DNA humano, se tem os 46 cromossomos, e se vai gerar uma vida, então é uma pessoa. Mas isso não vale para os zigotos expelidos na menstruação, porque, hã, é um processo natural, sabe, então eles são menos importantes que os outros zigotos que chegam até o útero, saca? Chegou ao útero? Salvem os zigotos! Não chegou? Jogue no lixo.
É óbvio que qualquer opinião no assunto vai ser arbitrária, mas pelo menos baseie-se em argumentos que façam algum sentido. Eu digo que um embrião, uma massa de células, que até +/- a 8ª-10ª semana de desenvolvimento não passa do tamanho de um grão de arroz e com 4 gramas de peso, que não possuí absolutamente nenhum órgão em funcionamento, ainda não é uma pessoa e não deveria retirar direitos da mulher que o carrega em seu útero.
Depois da 10ª semana, já com todos os órgãos desenvolvidos e funcionando, inclusive o SNC, aí sim que sou contra o aborto. É arbitrário? É, como qualquer outra opinião sobre o assunto, mas pelo menos é baseado na realidade e em conhecimentos básicos de biologia.