Autor Tópico: A máfia de Carlinhos Cachoeira, Demostenes Torres e da Veja.  (Lida 88659 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:A máfia de Carlinhos Cachoeira, Demostenes Torres e da Veja.
« Resposta #325 Online: 23 de Abril de 2012, 20:10:53 »
Muito mimimi pro meu gosto, não me interessa se a revista é falsamente imparcial ou não, se é de esquerda ou de direita, se a fonte foi Lucifer ou Hitler, o que importa é se as denuncias são verdadeiras ou não.

:ok: Esse é o ponto.
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #326 Online: 23 de Abril de 2012, 20:39:37 »
Por que há tanta gritaria quando a Veja ataca o PT?
Por que o PT passou 8 anos gritando "Fora FHC!" e sabotando todos os seus projetos e agora fica ofendidinho quando é criticado?
Um erro não justifica o outro.

E onde está o erro?
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #327 Online: 23 de Abril de 2012, 21:28:48 »
Muito mimimi pro meu gosto, não me interessa se a revista é falsamente imparcial ou não, se é de esquerda ou de direita, se a fonte foi Lucifer ou Hitler, o que importa é se as denuncias são verdadeiras ou não.

:ok: Esse é o ponto.

Exato. Novamente pessoal debatendo o argumentador e não o argumento.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #328 Online: 23 de Abril de 2012, 22:40:11 »

Muitas denúncias são verdadeiras outras tantas são duvidosas, e quase todas carecem de evidências contundentes, do tipo que levou o Cachoeira pra cadeia. Mas o que discutimos nesse caso são as intenções da revista, e sua associação com o crime organizado, coisa que importa bastante, ou você discorda?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #329 Online: 23 de Abril de 2012, 22:45:51 »
Mimimi é isso aí!  :histeria:

"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #330 Online: 23 de Abril de 2012, 22:50:11 »
http://www.istoe.com.br/reportagens/200935_UMA+REDE+CRIMINOSA+QUE+CORROMPE+O+PAIS

Uma rede criminosa que corrompe o País
Como o bicheiro montou um verdadeiro império empresarial para desviar verbas, fraudar licitações, lavar dinheiro e se infiltrar no poder público. Esse bilionário esquema de corrupção funciona há 16 anos e se espalha por todo o Brasil
Claudio Dantas Sequeira

INVESTIGAÇÃO
CPI pretende apurar o alcance do esquema de Cachoeira

Na semana passada, ISTOÉ obteve a íntegra do inquérito da Operação Monte Carlo, que resultou na prisão do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. São quase 15 mil páginas, reunidas em 40 volumes e duas dezenas de apensos, além de 11 mil horas de gravações. Na análise do processo, do qual apenas alguns trechos eram conhecidos até então, a Polícia Federal não só traz à tona as relações promíscuas do esquema do bicheiro com autoridades nos três níveis de poder como esmiúça um império de empresas criadas com a finalidade de corromper em todo o País, desviar verbas, fraudar licitações e lavar o dinheiro ilegal. O levantamento também deixa claro que o grupo de Cachoeira vem agindo há pelo menos 16 anos e foi capaz de ultrapassar diversos governos e tonalidades partidárias. “Aqui come todo mundo, cara. Se não pagar pra todo mundo não funciona. Eu tô nisso há 16 anos!”, sintetiza Lenine Araújo de Souza, o braço direito de Cachoeira, em diálogo gravado pela Polícia Federal.

A descentralização dos negócios e o uso extensivo de laranjas deram capilaridade nacional à atuação de Cachoeira. Embora o bicheiro mantenha o controle das empresas por meio de um núcleo formado por parentes e amigos próximos, a PF identificou pelo menos 149 pessoas que em algum momento estiveram ou ainda estão associadas à quadrilha. Normalmente, a máfia de Cachoeira participa de licitações que já consideram ganhas, à base, é claro, de pagamentos de propina para autoridades e servidores estratégicos. A análise desse império de dimensões bilionárias indica que Cachoeira, nos últimos anos, usou especialmente empresas ligadas à área de medicamentos para se aproximar de governos em, no mínimo, nove Estados. O objetivo do empresário-bicheiro era abocanhar uma bilionária fatia da verba pública destinada à compra de medicamentos genéricos. Para isso, criou o laboratório Vitapan, com sede em Anápolis (GO), que rapidamente se tornou um dos principais fornecedores nacionais de genéricos. O laboratório foi uma espécie de cartão de visitas de Cachoeira para se infiltrar em governos estaduais e municipais. Hoje, a empresa está avaliada em R$ 100 milhões, tem convênios até com a Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, e está associada a outros grandes do setor, como a Neo Química e o laboratório Teuto Brasileiro. A Neo Química está hoje nas mãos do grupo Hypermarcas do empresário Marcelo Henrique Limírio, sócio de Cachoeira no Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF), que produz testes laboratoriais e faturou R$ 10 milhões em 2010, segundo a PF. Limírio também é sócio do senador Demóstenes Torres no Instituto de Nova Educação, faculdade criada em Contagem, e doou R$ 2,2 milhões para as campanhas de Demóstenes e do governador de Goiás, Marconi Perillo.

Ao longo dos últimos 16 anos, Cachoeira aprimorou e diversificou esse esquema. Mas, no início de suas atividades, ele usava empresas de gestão de loterias, seu core business, para fazer a aproximação com o poder público. Com a empresa Capital Bet, ele venceu sozinho a concorrência para a distribuição de bilhetes de loterias no Rio Grande do Sul, em 2001, na gestão Olívio Dutra. Com a Gerplan, que controlava a loteria em Goiás, entrou no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. O modus operandi incluía fraudes nos prêmios das loterias e suborno de autoridades, como foi revelado no escândalo Waldomiro Diniz, que desembocaria na CPI dos Bingos.

ALVO
Senador Demóstenes Torres reaparece
no Congresso e gera tumulto

Hoje as organizações de Cachoeira possuem tentáculos que vão muito além da loteria e do jogo do bicho. Entre os negócios com fachada legal mais lucrativos de Cachoeira, está a construção civil. Até aqui desconhecida do mercado, a Mapa Construtora firmou contratos com prefeituras do Ceará e de São Paulo. Na capital paulista, a empreiteira é a responsável pela construção do edifício que vai abrigar o arquivo geral da USP – contrato de R$ 2,1 milhões. Na cidade cearense de Vartoja, firmou convênios de R$ 1,8 milhão para a construção de uma escola infantil e uma quadra esportiva, que ainda não saíram do papel. Outra empresa do grupo do bicheiro, a Trade Construtora, obteve contrato de obras públicas em Anápolis, na atual gestão do petista Antônio Gomide. A Trade foi condenada pela Controladoria do Estado a devolver R$ 360 mil por irregularidades. Esses contratos, no entanto, representam uma pequena parcela do lucro de Cachoeira no setor.

A partir de rastreamentos bancários feitos pela PF, sabe-se agora que boa parte dos recursos públicos que irrigaram o esquema do bicheiro saiu de contratos da Construtora Delta, líder de repasses do governo na área do Ministério dos Transportes. Segundo a PF, Cachoeira seria “sócio oculto” da Delta, articulando negócios conjuntos com a empreiteira, discutindo planilhas de obras, compartilhando funcionários e, inclusive, despachando da própria sede da empresa. Um dos diálogos interceptados pela PF mostra como Cachoeira e a Delta fizeram um consórcio para a compra da empresa Ideal Segurança, responsável pela segurança de aterros sanitários controlados pela Delta, por R$ 199 milhões. Em outro grampo revelador, até agora inédito, descobre-se que o ex-diretor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) Luiz Antônio Pagot foi monitorado clandestinamente por pelo menos dois anos. “Tem mais de um ano que o tal do Pagot tá no grampo, entendeu?”, conta o espião Dadá ao bicheiro, em 11 de julho de 2011. Questionado por ISTOÉ, Pagot confirmou que, quando estava no comando do Dnit, foi informado por um delegado amigo sobre a existência de grampos no gabinete em Brasília e em seu escritório em Cuiabá (MT). A deflagração da Operação Monte Carlo indica que Cachoeira trabalhou pela demissão de Pagot e da cúpula do Ministério dos Transportes. Agora, suspeita-se que a Delta pode ter tido acesso a informações privilegiadas de dentro do Dnit, responsável pelas maiores obras da empreiteira.

Sócio ou não da Delta, está cada vez mais claro que a empreiteira fazia a ponte com outras empresas do grupo de Cachoeira para facilitar o toma lá dá cá com o mundo político. A Delta também tem contratos em Anápolis, que abrangem obras rodoviárias e coleta de lixo. Nos contratos das duas empresas a PF vê o dedo do deputado federal Rubens Otoni (PT), flagrado em vídeo negociando com Carlinhos doação de R$ 100 mil para o caixa 2 de sua campanha eleitoral. Otoni, aliás, está na lista da PF de beneficiários do jogo do bicho. Foi denunciado que o senador Demóstenes Torres recebia 30% do faturamento da jogatina comandada por Cachoeira. Só que esse montante, na verdade, era repartido entre os deputados Leréia (PSDB), Jovair Arantes (DEM) e o próprio Rubens Otoni, segundo as investigações.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #331 Online: 23 de Abril de 2012, 22:55:29 »
E a Dilma se antecipa:

Do blog da Cristiana Lobo

Foi por ordem da presidente Dilma que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) colocou em seu portal na internet o histórico de todos os contratos firmados com a empresa Delta. Os que estão em andamento, os paralisados e os relativos a obras já concluídas.

A ideia da presidente foi a de dar transparência e permitir aos interessados a análise destes contratos e seus aditivos.

A ordem foi dada na noite de sexta-feira, no mesmo dia em que o ex-presidente do Dnit Luiz Antonio Pagot deu entrevista para dizer que saiu do governo por pressão da empreiteira, flagrada em gravações da Polícia Federal que indicam envolvimento da empresa com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Amanhã, o "Diário Oficial" deve publicar portaria do ministro Jorge Hage, da Controladoria Geral da União (CGU), que abre processo para declarar a empresa Delta inidônea – ou seja, para que ela não possa mais participar de licitações para a construção de obras públicas.

Os contratos já existentes passarão por um pente fino. O governo não quer adotar como regra o cancelamento de todos os contratos de uma só vez. Primeiro, para não passar a idéia de que defende o cancelamento de contratos; em segundo, para não correr o risco de ver muitas obras paralisadas ao mesmo tempo – já que a Delta é responsável por várias obras públicas.

Por isso, serão submetidas a análise: algumas deverão ser canceladas e outras que estiverem mais adiantadas, poderão prosseguir – com acompanhamento de perto das condições da empresa para tocar a obra.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #332 Online: 23 de Abril de 2012, 23:09:06 »
O velho esquema do Caixa 2 de campanha.

Dá para entender: de Collorgate, governo FHC (http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u10901.shtml), governo Lula (mensalão), e o mesmo esquema continua funcionando como se nada tivesse acontecido.

Parlamento coorporativista, Judiciário moroso, e sociedade permissiva e complacente. Com esses ingredientes, vamos continuar assistindo essa novela eternamente.
"Por quê?"

Chaves

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #333 Online: 24 de Abril de 2012, 00:18:37 »
E os 91 deputados do PT assinaram a CPI, isso porque eles não queriam. Fico imaginando se quisessem.

O Globo: Dilma se queixa, PT recua e agora já fala em ‘rediscutir’ a CPI

Folha: PT agora tenta adiar CPI do caso Cachoeira

Estadão: Risco da CPI faz base aliada negociar ‘operação abafa’ para poupar políticos

Folha diz que FHC apoia a CPI, mas que PT pensa duas vezes

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #334 Online: 24 de Abril de 2012, 00:24:53 »

Muitas denúncias são verdadeiras outras tantas são duvidosas, e quase todas carecem de evidências contundentes, do tipo que levou o Cachoeira pra cadeia. Mas o que discutimos nesse caso são as intenções da revista, e sua associação com o crime organizado, coisa que importa bastante, ou você discorda?

Importa tantobquanto a associação do PT com o Collor, Sarney, Maluf e cia. Em abos os casos se dança com o demonio para se conseguir o que quer.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #335 Online: 24 de Abril de 2012, 00:32:18 »

Importa tantobquanto a associação do PT com o Collor, Sarney, Maluf e cia. Em abos os casos se dança com o demonio para se conseguir o que quer.

Pode ser, mas o PT andou com Sarney, Collor e Maluf porque esses foram eleitos, e principalmente o Sarney, ocupam ou ocuparam postos chaves em partidos que dão sustentação ao governo, que como você sabe sem apoio não há governança, que já é difícil com apoio. Existe uma diferença importante na sua colocação, que beira a um tu quoque. Mas parece que o Lula ficou amiguinho do Sarney mesmo, isso eu não nego.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #336 Online: 24 de Abril de 2012, 00:35:58 »
E ficar desacreditando as fontes pra inocentar o PT não é tu quoque??!!
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #337 Online: 24 de Abril de 2012, 00:37:03 »
E os 91 deputados do PT assinaram a CPI, isso porque eles não queriam. Fico imaginando se quisessem.

O Globo: Dilma se queixa, PT recua e agora já fala em ‘rediscutir’ a CPI

Folha: PT agora tenta adiar CPI do caso Cachoeira

Estadão: Risco da CPI faz base aliada negociar ‘operação abafa’ para poupar políticos

Folha diz que FHC apoia a CPI, mas que PT pensa duas vezes

Não me surpreende, nem que o PT em peso tenha assinado, assim como todos os demais partidos.

Uma coisa já parece evidente: os tentáculos do esquema Cachoeira é pluri-partidário e aposto que muitos que assinaram pela CPI estão envolvidos.

Meu raciocínio para explicar isso é: levando em conta o histórico de impunidades que assola nossa pátria, o risco político-eleitoral de não assinar é maior do que o risco de ser pego nas investigações da CPI e punido.
"Por quê?"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #338 Online: 24 de Abril de 2012, 00:38:27 »
E ficar desacreditando as fontes pra inocentar o PT não é tu quoque??!!

Quem aqui está fazendo isso?

Eu, sinceramente, não vi ninguém fazendo isso, pode ter passado despercebido por mim, e se alguém raciocina assim, está misturando as coisas.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. :-)
"Por quê?"

Chaves

Temma

• Visitante
« Resposta #339 Online: 24 de Abril de 2012, 01:00:31 »

pois discutir as motivações da revista ou seu interesse implica em não se importar com a veracidade das denúncias. parabéns flipper

Temma

• Visitante
« Resposta #340 Online: 24 de Abril de 2012, 01:07:16 »
E se importar com as denúncias de verdade implica em ficar fazendo perguntas retóricas em fóruns a hipotéticos esquerdistas, usando ironicamente expressões como "não sabia de nada", "nunca na história desse país" e "PIG"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #341 Online: 24 de Abril de 2012, 01:24:04 »

pois discutir as motivações da revista ou seu interesse implica em não se importar com a veracidade das denúncias. parabéns flipper

Novamente, não me importa se a revista quer derrubar o PT, eleger o Fernandinho Beira-mar, instituir o terceiro Reich, preparar a chegada do Anticristo ou simplesmente vender revista. Se as denuncias forem reais, ela esta prestando um serviço ao país.

E aponte onde eu usei uma dessas frases citadas.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #342 Online: 24 de Abril de 2012, 06:32:12 »
CPIs normalmente são criadas pela oposição para atacar a situação, mas o PT inverteu as coisas: criou uma CPI para prejudicar a oposição e tirar o foco das acusações que enfrenta.
O PT, que surgiu se dizendo a única virgem no bordel, hoje tenta provar que não é a única prostituta.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #343 Online: 29 de Abril de 2012, 10:49:15 »
O modus Operandi da Máfia Cachoeira-Veja:

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-achaque-de-veja-e-cachoeira-contra-agnelo

través dos grampos, agora todos sabem que o número 1 era o Perilo. Nada a ver com o Agnelo, que como se pode ver abaixo, era um obstáculo aos interesses dos mafiosos.

A mídia inteira consciente, ( e alguns poucos inconscientemente), fizeram direitinho o jogo da Máfia. Tentar derrubar o Agnelo.

Dadá previu a queda de Agnelo em 3, 4 meses

O jogo de pressões contra Agnelo Queiroz

por Luiz Carlos Azenha

No dia 28.01.2012, a revista Veja publicou reportagem intitulada O PT na Caixa de Pandora, baseada em entrevista com o delator Durval Barbosa. A reportagem acusava o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, de ter se beneficiado politicamente da Operação Caixa de Pandora, que detonou José Roberto Arruda (DEM) e abriu caminho para a eleição de Queiroz.

Como está claro neste grampo entre o araponga Idalino Matias, o Dadá (ou Chico), que trabalhava para Cachoeira, o grupo sabia sobre a publicação da reportagem antes dela sair:

O senador Demóstenes Torres (agora acusado formalmente pelo procurador Roberto Gurgel de ser sócio oculto da Delta) se manifestou e, em entrevista à Veja, acusou Agnelo de ter agido de forma criminosa:

Vejam agora o que Carlinhos Cachoeira comentou sobre o caso, nos dias subsequentes:

Notem que, no pé desta última degravação, Cláudio Abreu, diretor da Delta, se orgulha de ter orientado o diretor da revista: “PJ, vai nesse caminho”.

A Delta tem contratos para coleta de lixo no DF desde os tempos de Arruda.

Aparentemente, o grupo de Cachoeira fazia pressão para obter algum acerto com o governador Agnelo Queiroz e usou a imprensa para fazê-lo.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #344 Online: 29 de Abril de 2012, 14:03:04 »
Onde está, exatamente, a ligação da Veja no caso?
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #345 Online: 29 de Abril de 2012, 14:19:45 »
Nenhum. Inclusive o que indica é o contrário, mas a turma "progresista" quer porque quer jogar a VEJA no chão no ano do julgamente do mensalão.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #346 Online: 29 de Abril de 2012, 14:25:00 »

Como exatamente eles sabiam da matéria antes dela sair? O delator tinha provas do envolvimento do Agnelo? Porque a Veja dava tanta visibilidade para o Demóstenes? Porque o Policarpo Junior (Diretor da Veja) tinha o Cachoeira e seu esquema de arapongagem como uma de suas principais fontes e sendo eles tão íntimos como não poderiam saber do esquema Demóstenes-Cachoeira-Perillo?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #347 Online: 29 de Abril de 2012, 14:45:36 »
A Veja já denunciou várias vezes com dados fornecidos em antemão por fontes depois declaradas ou não, e isso não a fez relacionada com qualquer uma dessas denúncias.

De qualquer modo, não vou me preocupar com as suas perguntas já que você ainda não me respondeu.
« Última modificação: 29 de Abril de 2012, 15:53:21 por Price »
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #348 Online: 29 de Abril de 2012, 15:47:36 »
Ou em que isto torna as denúncias menos verdadeiras?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #349 Online: 29 de Abril de 2012, 18:05:34 »
Ou em que isto torna as denúncias menos verdadeiras?

No fato de que muitas delas era na base da palavra de um delator contra o acusado, na base de que ela usava o chefe da máfia como maior fonte de denúncias através de arapongagem, e de que o próprio chefe da máfia era o maior beneficiado com as acusações contra pessoas do governo. Existe muitas denúncias com alguma evidência, mas da pra saber que agora as denúncias tanto verdadeiras como sem evidências eram  apenas para alocar os meios mafiosos para dentro do governo. O PR e o ministério dos transportes que o digam.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!