Autor Tópico: “Militantes de esquerda foram incinerados em usina de açúcar”  (Lida 19046 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:“Militantes de esquerda foram incinerados em usina de açúcar”
« Resposta #125 Online: 07 de Maio de 2012, 23:41:51 »
De novo isso Juca? Ta pior que crente recitando mantra. Ja foi rebatido incansaveis vezes, até pelos proprios companheiros de esquerda (ate os proprios revolucionarios confirmam) e ainda insiste? Ta querendo ganhar por insistencia?

Não Barata, quero ganhar nos argumentos.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 07 de Maio de 2012, 23:43:40 »
14 - 07/09/68 - Eduardo Custódio de Souza - Soldado PM - SP
Morto com sete tiros por terroristas de uma organização não identificada quando de sentinela no DEOPS, em São Paulo.

Se não foi identificada, como sabiam quem eram? Pode até ser verdade, mas como sabiam?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 07 de Maio de 2012, 23:45:16 »
17 - 24/10/68 - Luiz Carlos Augusto - civil - RJ
Morto, com 1 tiro, durante uma passeata estudantil.

Morto por quem, parece estatística pra encher linguiça. Alguém aqui poderia elucidar o caso?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #128 Online: 07 de Maio de 2012, 23:52:15 »
Usa o google Juca, ta tudo la.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #129 Online: 08 de Maio de 2012, 00:21:48 »
Hummm... militantes de esquerda foram incinerados em usina de açucar... que docura eram esses militares :lol:

A matemática quântica está presente nos números de vítimas causadas por aqueles que combateram a ditadura, tá parecendo piada de português, aquela do avião que transportava 30 passageiros e cai em cima do cemitério, em horas já contabilizavam mais de centena de mortos. Mas só que aqui não tem graça.

A turminha unida tenta de toda maneira equiparar coisas bem diferentes, o uso irrestrito de argumentalóides (droga fatal) e fogo cruzado, usando palavrinhas mágicas, tipo tal fulano está perdido, etc - Eu sempre que entro neste clube esqueço que é de céticos, pois parece que acreditam em contos de fadas, mas sei que na verdade não, sabem o que estão fazendo, é como os militares, sabiam bem, matavam bem, torturavam melhor, desapareciam com os cadáveres docemente. E vem uns céticos de meia tigeja, defender uma dualidade, que não existe, não é possível de comprovar, não eram guerrilheiros lutando contra um governo legítimo, não eram militares em seus postos fazendo o que deveriam fazer pelo que são treinados e pagos. Quando um militar se desvia da conduta, ele é punido, fica preso, então quando expulsam os governantes e assumem seu lugar, e para manter esse crime recorrem da insensatez dos covardes, com crimes hediondos, querem esses "céticos" nos dizer que os coitados não devem ser expostos. Tadinhos, tudo bem que as famílias de suas vítimas fiquem sem conhecer o paradeiro dos seus, tudo isso prá proteger os fardadinhos aloprados. O que estes "céticos" defendem, nem mesmo os militares teriam tamanha cara-de-pau.

« Última modificação: 08 de Maio de 2012, 00:43:29 por zambest »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 08 de Maio de 2012, 08:05:55 »
De novo isso Juca? Ta pior que crente recitando mantra. Ja foi rebatido incansaveis vezes, até pelos proprios companheiros de esquerda (ate os proprios revolucionarios confirmam) e ainda insiste? Ta querendo ganhar por insistencia?

"Ganhar"?

Não era para nós alargarmos o nosso conhecimento sobre fatos importantes da história recente deste país?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 08 de Maio de 2012, 08:19:59 »
[...]
A turminha unida tenta de toda maneira equiparar coisas bem diferentes, o uso irrestrito de argumentalóides (droga fatal) e fogo cruzado, usando palavrinhas mágicas, tipo tal fulano está perdido, etc -
[...]

Não seja genérico. Nomine aqueles que compõe a "turminha unida", expressão que você usa para expor o seu ranço contra pessoas que se posicionam mais à "direita" do que você. E doravante escreverei apenas por mim, para que não exista a menor margem de dúvida para generalizações grosseiras.

Um dos 'argumentalóides' é simplesmente irrefutável: O de que se for feita uma investigação sobre o comportamento dos militares e dos civis envolvidos na ditadura que vicejou entre 1964 e 1985, também deve ser feita uma (investigação) sobre o comportamento dos militares e civis de esquerda, com especial atenção para aqueles que ocupam cargos importantes em nossa atual sociedade, seja de um lado, seja do outro.

Depois eu continuo.
« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 00:06:56 por Geotecton »
Foto USGS

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #132 Online: 08 de Maio de 2012, 12:21:29 »
Por incrível que pareça, tendo a concordar mais com o Juca e o zambest. Equiparar os crimes cometidos pela ditadura com os dos terroristas de esquerda é bizarro, independentemente da questão numérica. Não há como colocar em pé de igualdade violações de direitos humanos feitas em nome do Estado (e ainda por cima ilegítimo e ditatorial) e aquelas feitas por uma meia dúzia de grupelhos, formados sobretudo por jovens esquerdistas universitários. Tentar uma tal equiparação é a mesma coisa que acusar a resistência francesa (na maioria comunista/marxista) de violar os direitos humanos dos nazistas, bizarro. Lógico que isso não significa que os crimes dos grupos de armados de esquerda devam passar incólumes (principalmente os que prejudicaram civis comuns), apenas mostra que não tem o mesmo peso que os crimes cometidos pela ditadura militar em nome do Estado brasileiro.
Defender a ditadura é uma bobagem que a direita brasileira não deveria fazer, isso é dar um tiro no próprio pé.
« Última modificação: 08 de Maio de 2012, 12:25:08 por TMAG »
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #133 Online: 08 de Maio de 2012, 13:12:42 »

"Ganhar"?

Não era para nós alargarmos o nosso conhecimento sobre fatos importantes da história recente deste país?

"Fodam-se os fatos, agora é pessoal." :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #134 Online: 08 de Maio de 2012, 14:22:51 »

Não seja genérico. Nomine aqueles que compõe a "turminha unida", expressão que voce usa para expor o seu ranço contra pessoas que se posicionam mais à "direita" do que voce. E doravante escreverei apenas por mim, para que não exista a menor margem de dúvida para generalizações grosseiras.
Ranço nenhum contra as pessoas que se posicionam por qualquer ideologia, apenas fico impressionado como elas se dizem céticas, questionam tudo ao seu redor, mas ficam fragilizados e impotentes ao tentar defender uma idéia fixa em sua cabeça.
Acho engraçado que você acha que eu defendo a esquerda, que sou contra os mais à direita, isso é da sua cabeça, isto se deve ao fato que quando tentam provar que certas idéias são de esquerda, eu não fico calado. Não é de esquerda lutar por melhores condições de vida de qualquer cidadão, nem de esquerda apoiar uma investigação aos atos covardes dos golpistas militares, e a turminha existe sim, é uma turminha coesa, com pensamentos iguais, que defendem a todo momento as mesmas idéias, se for apenas coincidência, que me desculpem, mas há um amor entre estes foristas que não pode passar desapercebido, não por mim. Tudo bem, é natural, mas prá que negar. Você se diz o tempo todo de direita, eu acho a maioria das suas idéias razoáveis, mas sempre você vem com um tom de proteção quando eu ataco certas idéias, às vezes sem refutá-las, apenas se mobiliza contra minha pessoa.
por exemplo
O seu problema está em "esquecer" que há evidências mais do que suficientes para incriminar quase todo o alto escalão do PT entre 2003 e 2007 nos diversos escândalos descobertos desde o início da administração do atual partido de situação e só focar sobre os (possíveis) crimes cometidos pela revista Veja e algumas outras pessoas físicas, inclusive um senador de oposição.
Certo? Parece que a prova do que eu digo está nesta citação acima.
Eu nem precisei buscar provas em comentários passados, para provar como funciona a lógica dos foristas defensores da Veja... o seu problema é que o tópico tem como Assunto: A máfia de Carlinhos Cachoeira, Demostenes Torres e da Veja. e não    Assunto: Mesmo fazendo parte de uma quadrilha que dá bilhões de prejuizo ao país, as informações do Semanário criminoso Veja, teria que ser levado em conta e analisado e até passível de uma CPI?... Aí sim eu concordaria com os comentários dos foristas, mas o tópico não é este, abram um novo tópico, porque neste tópico a minha sarcástica sobre a lógica está certíssima, é o que tentam fazer incriminar B para diluir a culpabilidade de A. Isto não é possível. Ou é? Pois é o que mais aparece aqui.

Eu não estou defendendo a turminha do PT, Acho na minha opinião que Geotecton tem razão, mas o que não defendo é que usam isto para amenizar os crimes cometido pela tal máfia. Reparem bem que na citação acima Geotecton ele diz com ênfase "que há evidências mais do que suficientes para incriminar quase todo o alto escalão do PT entre 2003 e 2007 nos diversos escândalos", mas em contrapartida  "os (possíveis) crimes cometidos pela revista Veja". Parece que fica bem claro o que digo. É uma defesa clara e limpa aos olhos de qualquer um, é o que tem acontecido aqui, o tópico fala de uma coisa, mas para desfiar o foco tentam direcioná-lo para outro.

Quer defender? Defenda. Diga, eu acho que a Veja não cometeu  nenhum crime em fazer parte de uma quadrilha de fraudadores de licitação, sendo que seu papel era intimidar políticos e pessoas públicas, para que estes fraudadores levassem a cabo o que queriam. 
Tudo bem, podemos discutir, se os tais (centenas) de telefonemas gravados pela polícia federal não tem valor, e podemos discutir também se a participação da Veja nesta história não tem um fundo meramente político.  Seria bem melhor que ficar vendo as ladainhas eternas que não importa se a Veja é criminosa, o que importa é o caldo que sai disso tudo. Eu concordo plenamente com isso, mas que isso não seja usado para deletar os crimes do semanário, que para seus defensores é a voz de suas paixões políticas, e então não podem enxergar o óbvio.

O seu problema não está no que foi exposto acima e sim na sua insistência em "santificar" a esquerda e em "demonizar" a direita, em uma demonstração de maniqueísmo que voce gosta de 'denunciar' nos outros.

E faço o mea culpa. Nem a Veja e nem os acusados do "mensalão" foram condenados, ainda.
... direi uma só palavra e sua alma será salva!  :)
« Última modificação: 08 de Maio de 2012, 14:34:27 por zambest »
.
.

.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #135 Online: 08 de Maio de 2012, 14:31:43 »
Eu até voltei para ler as paginas anteriores, onde alguém esta defendendo os militares? Onde alguém diz que eles não devem ser investigados?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #136 Online: 08 de Maio de 2012, 14:57:08 »
Eu até voltei para ler as paginas anteriores, onde alguém esta defendendo os militares? Onde alguém diz que eles não devem ser investigados?
Dizer que a comissão da verdade é tendenciosa, e que isso é uma fajutagem, que tem dois lados que deveriam ter o mesmo olhar nessa investigação é colocar os golpistas e os que lutaram contra no mesmo saco. Prá mim isso é mais que uma tentativa de defesa bem disfarçada.
.
.

.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 08 de Maio de 2012, 14:58:50 »
Por incrível que pareça, tendo a concordar mais com o Juca e o zambest. Equiparar os crimes cometidos pela ditadura com os dos terroristas de esquerda é bizarro, independentemente da questão numérica.

O ponto é que a discussão aqui não é independente da questão numérica, já que um dos argumentos usados aqui várias vezes por um dos foristas que você citou são exatamente os "milhares de crimes da ditadura contra os 3 ou 4 da esquerda" e outras variantes dessa frase espalhadas pelo fórum.

Ou seja, a intenção é mostrar que - além do argumento não ser verdadeiro - a esquerda não é esse anjo de candura que ele pinta em todas as postagens, bravos defensores da liberdade e da democracia, que fizeram voto de não matar e nunca fazer o mal. Eles matavam sim - qualquer um que achassem que estava em seu caminho - e muito, comparando o tamanho da aparelhagem do exército com o tamanho dos grupos (observe que esse é outro dos argumentos do Juca para justificar a afirmação que a ditadura cometeu milhares de crimes e a esquerda uns 3 ou 4, a diferença de tamanhos e recursos entre eles. Mas se se demonstra que a diferença no número não foi tão grande assim, cerca de 3 vezes, então esse mesmo argumento também serve para demonstrar que comparativamente a esquerda teve um número de crimes muito grande para o seu tamanho).

Agora, se você quer partir do início, comparando o tipo de crimes da ditadura com a esquerda, tudo bem. O que não dá para fazer é usar extensivamente o argumento da quantidade em favor da esquerda, mas na hora que se demonstra que o argumento não é verdadeiro e que na verdade depõe contra ela, dizer que nesse caso o que vale é a qualidade, não a quantidade.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #138 Online: 08 de Maio de 2012, 15:12:20 »
Dizer que a comissão da verdade é tendenciosa, e que isso é uma fajutagem, que tem dois lados que deveriam ter o mesmo olhar nessa investigação é colocar os golpistas e os que lutaram contra no mesmo saco. Prá mim isso é mais que uma tentativa de defesa bem disfarçada.

Toda comissão política no Brasil até hoje foi tendenciosa, você acha que os políticos são seres completamente morais que nunca agem em beneficio próprio ou voce acha que só nessa comissão eles vão agir em benefício público?

E eu coloco os golpistas e os que lutaram contra os golpistas(e cometeram crimes) no mesmo saco, são um bando de criminosos que tentaram(um lado conseguiu) implantar um regime de acordo com sua ideologia. Crimes tem que ser punidos, não importa quem os cometeu.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #139 Online: 08 de Maio de 2012, 15:25:12 »

Toda comissão política no Brasil até hoje foi tendenciosa, você acha que os políticos são seres completamente morais que nunca agem em beneficio próprio ou voce acha que só nessa comissão eles vão agir em benefício público?

E eu coloco os golpistas e os que lutaram contra os golpistas(e cometeram crimes) no mesmo saco, são um bando de criminosos que tentaram(um lado conseguiu) implantar um regime de acordo com sua ideologia. Crimes tem que ser punidos, não importa quem os cometeu.
Quer dizer que os que lutaram contra o Golpe Militar também tentaram e não conseguiram, pelo que diz tinha um linha de largada, foi dado o tiro e sairam todos correndo para dar um golpe, e os militares brilhantemente conseguiram, e por grandes feitos como incinerar os adversários se mantiveram no poder. Agora todos tem que ser punidos pelos crimes que cometeram? Crimes? que crimes, afinal era apenas uma corrida ao poder. Gostei dessa historinha, muito imaginativa, ainda mais quando vem de um cético.
Não é quem os cometeu, e sim como e porque os cometeu! Tem uma diferença lascada.
Nem quero pensar que essa sua lógica de jerico é defesa disfarçada, claro que não.
.
.

.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #140 Online: 08 de Maio de 2012, 15:37:48 »
Escute de um dos participantes da luta armada, se não acredita.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 08 de Maio de 2012, 19:28:55 »
Edit.: O burrão aqui duplicou a mensagem.
« Última modificação: 08 de Maio de 2012, 19:31:19 por _Juca_ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 08 de Maio de 2012, 19:30:23 »

"Ganhar"?

E assim o fazemos, quando debatemos.

Não deveria ter uma conotação negativa, já que argumentar é só o que fazemos aqui, não é?

E não estou numa competição não, longe da provocação do Barata, que aliás é recorrente... como a minha. :)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 08 de Maio de 2012, 19:34:26 »
Pegando a esmo:

90 - 22/11/71 - José Amaral Vilela - Guarda de segurança  - RJ
Neste dia os terroristas Sérgio Landulfo Furtado, Norma Sá Ferreira, Nelson Rodrigues Filho, Paulo Roberto Jabour, Thimothy William Watkin Ross e Paulo Costa Ribeiro Bastos assaltaram um carro-forte da firma Transfort, na Estrada do Portela, em Madureira.

É crime de direitos humanos?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 08 de Maio de 2012, 19:39:38 »
94 - 20/01/72 - Sylas Bispo Feche - Cabo PM São Paulo / SP
O cabo Sylas Bispo Feche integrava uma Equipe de Busca e Apreensão do DOI/CODI/II Exército. Sua equipe executava  uma ronda quando um carro VW, ocupado por duas pessoas, cruzou um sinal fechado quase atropelando uma senhora que atravessava a rua com uma criança no colo. A sua equipe saiu em perseguição ao carro suspeito, que foi interceptado. Ao tentar aproximar-se para pedir os documentos dos dois ocupantes do veículo, o cabo Feche foi metralhado. Dois terroristas, membros da ALN, morreram.

Se não revidassem, acabariam num dos porões do DOI-Codi, aumentando as estatísticas de torturas, mortes e desaparecimento de presos políticos pelo Estado, no mínimo legítima defesa contra a perseguição de membros da polícia política. É brincadeira que deram crédito para isso, brincadeira.  :hmph: :nao3:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #145 Online: 08 de Maio de 2012, 19:40:35 »
Pegando a esmo:

Neste dia os terroristas Sérgio Landulfo Furtado, Norma Sá Ferreira, Nelson Rodrigues Filho, Paulo Roberto Jabour, Thimothy William Watkin Ross e Paulo Costa Ribeiro Bastos assaltaram um carro-forte da firma Transfort, na Estrada do Portela, em Madureira.

O artigo terceiro da declaração dos direitos humanos diz que todo cidadão tem direito a vida, logo matar alguém é uma violação dos direitos humanos.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 08 de Maio de 2012, 19:42:20 »
Pegando a esmo:

O artigo terceiro da declaração dos direitos humanos diz que todo cidadão tem direito a vida, logo matar alguém é uma violação dos direitos humanos.

Houve morte nesse relato, onde?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #147 Online: 08 de Maio de 2012, 19:43:37 »
94 - 20/01/72 - Sylas Bispo Feche - Cabo PM São Paulo / SP
O cabo Sylas Bispo Feche integrava uma Equipe de Busca e Apreensão do DOI/CODI/II Exército. Sua equipe executava  uma ronda quando um carro VW, ocupado por duas pessoas, cruzou um sinal fechado quase atropelando uma senhora que atravessava a rua com uma criança no colo. A sua equipe saiu em perseguição ao carro suspeito, que foi interceptado. Ao tentar aproximar-se para pedir os documentos dos dois ocupantes do veículo, o cabo Feche foi metralhado. Dois terroristas, membros da ALN, morreram.

Se não revidassem, acabariam num dos porões do DOI-Codi, aumentando as estatísticas de torturas, mortes e desaparecimento de presos políticos pelo Estado, no mínimo legítima defesa contra a perseguição de membros da polícia política. É brincadeira que deram crédito para isso, brincadeira.  :hmph: :nao3:

Ahh, então todo criminoso que troca tiro com a polícia esta certo, legítima defesa..... Ok......

PS:Google Juca, lembra?

22/11/71 - José Amaral Vilela

(Guarda de segurança  - RJ)

Neste dia os terroristas Sérgio Landulfo Furtado, Norma Sá Ferreira, Nelson Rodrigues Filho, Paulo Roberto Jabour, Thimothy William Watkin Ross e Paulo Costa Ribeiro Bastos assaltaram um carro-forte da firma TRANSPORT, na Estrada do Portela, em Madureira. O guarda José Amaral Vilela foi morto a rajadas de metralhadora e ficaram feridos os guardas Sérgio da Silva Taranto, Emílio Pereira e Adilson Caetano da Silva.Organizações participantes: MR-8  e Var- Palmares

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 08 de Maio de 2012, 19:46:46 »
Pegando uma mais cabeluda:

104 - 08/05/72 - Odilo Cruz Rosa - Cabo do Exército - PA
Morto na região do Araguaia quando uma equipe comandada por um tenente e composta ainda, por dois sargentos e pelo Cabo Rosa foram emboscados por terroristas comandados por Oswaldo Araújo Costa, o “Oswaldão”, na região de Grota Seca, no Vale da Gameleira. Neste tiroteio foi morto o Cabo Rosa e feridos o Tenente e um Sargento.

Mortes no contexto de conflito. Não foi fuzilamento, afogamento, incineramento, sufocamento, ou coisa que o militares costumavam fazer contra seus opositores. Foi num conflito contra seus perseguidores, que não os deixariam vivos, com certeza.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 08 de Maio de 2012, 19:51:40 »
112 - 06/10/72 - Severino Fernandes da Silva - Civil - PE
Morto por terroristas durante agitação no meio rural.

113 - 06/10/72 - José Inocêncio Barreto - Civil - PE
Morto por terroristas durante agitação no meio rural.

Que agitação? qual o contexto? Quem matou? O que era a "agitação"?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!