Autor Tópico: O julgamento da quadrilha petista do mensalão  (Lida 117965 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #525 Online: 10 de Outubro de 2012, 02:42:30 »
É um bom começo.

Mas eu quero ver toda a camarilha presa em regime fechado.

E, se fosse possível, por toda a eternidade.
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #526 Online: 10 de Outubro de 2012, 07:41:53 »
Acho difícil que ele seja preso mesmo... mas pelo menos foi condenado, já é um avanço.
"Deus prefere os ateus"

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #527 Online: 10 de Outubro de 2012, 08:42:31 »
Mas, supondo que, depois dessa, o PT seja extinto e todos seus integrantes mortos, juntamento com suas filhas e filhos (para evitar que o mal se perpetue) e suas mulheres exiladas, o Brasil levará quanto tempo para entrar numa era de ouro? Em quantos meses ou dias o Brasil fará parte do primeiro mundo, como líder, e os EUA será nossa putinha?

Porque é esta a impressão, independente de opção política (nessa eleição, por exemplo, NÂO votei no PT) que eu tenho, quando leio as críticas ao partido, do que irá acontecer ao Brasil sem o PT; e com o Serra como presidente, como quer o Reinaldo Azevedo.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #528 Online: 10 de Outubro de 2012, 09:34:05 »
Mas, supondo que, depois dessa, o PT seja extinto e todos seus integrantes mortos, juntamento com suas filhas e filhos (para evitar que o mal se perpetue) e suas mulheres exiladas, o Brasil levará quanto tempo para entrar numa era de ouro? Em quantos meses ou dias o Brasil fará parte do primeiro mundo, como líder, e os EUA será nossa putinha?

O problema da corrupção não está somente no PT mas em todos os partidos, em todas as outras instituições e na população.

Eu acho que levará muitos anos, talvez décadas, até que a cultura da corrupção seja diminuída, porque extinta eu duvido que seja algum dia.

Porque é esta a impressão, independente de opção política (nessa eleição, por exemplo, NÂO votei no PT) que eu tenho, quando leio as críticas ao partido, do que irá acontecer ao Brasil sem o PT; e com o Serra como presidente, como quer o Reinaldo Azevedo.

Reinaldo Azevedo, neste caso, não é parâmetro de avaliação, pelo contrário; embora eu concorde com alguma coisa de suas ideias.
Foto USGS

Temma

• Visitante
« Resposta #529 Online: 10 de Outubro de 2012, 10:06:50 »
Para que o Dirceu pegue regime fechado ele deve ser condenado a no mínimo oito anos de prisão. A pena para corrupção ativa é de 2 a 12 anos, e eu acho que, ainda que haja espaço para minimizar a pena (réu primário, conduta social), um esquema para aprovação de leis entre dois poderes seja o grau último que um esquema desses possa atingir, passível assim de penas mais duras.

Só que o Supremo não tem posição definida ainda sobre como se dará a votação para a dosimetria. Há entendimentos que aqueles que não tenham condenado não participem da dosimetria. Caso não haja essa restrição, podem contar os votos do Toffoli e Levando-whisky baixem a média final das condenações.

Temma

• Visitante
« Resposta #530 Online: 10 de Outubro de 2012, 10:09:27 »
Qual o problema de vocês com o Reinaldo Azevedo?

Exemplo de imparcialidade  ::)

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #531 Online: 10 de Outubro de 2012, 16:38:58 »
José Genoino divulga carta aberta ao Brasil
10/10/12 - 12h10

José Genoino (Foto: Arquivo/PT)

CARTA ABERTA AO BRASIL

Eles passarão, eu passarinho.
Mário Quintana

Dizem, no Brasil, que as decisões do Supremo Tribunal Federal não se discutem, apenas são cumpridas. Devem ser assumidas, portanto, como verdades irrefutáveis. Discordo. Reservo-me o direito de discutir, aberta e democraticamente com todos os cidadãos do meu país, a sentença que me foi imposta e que serei obrigado a cumprir.

Estou indignado. Uma injustiça monumental foi cometida!

A Corte errou. A Corte foi, sobretudo, injusta. Condenou um inocente. Condenou-me sem provas. Com efeito, baseada na teoria do domínio funcional do fato, que, nessas paragens de teorias mal-digeridas, se transformou na tirania da hipótese pré-estabelecida, construiu-se uma acusação escabrosa que pôde prescindir de evidências, testemunhas e provas.

Sem provas para me condenar, basearam-se na circunstância de eu ter sido presidente do PT. Isso é o suficiente? É o suficiente para fazerem tabula rasa de todo uma vida dedicada, com grande sacrifício pessoal, à causa da democracia e a um projeto político que vem libertando o Brasil da desigualdade e da injustiça.

Pouco importa se não houve compra de votos. A tirania da hipótese pré-estabelecida se encarrega de “provar” o que não houve. Pouco importa se eu não cuidava das questões financeiras do partido. A tirania da hipótese pré-estabelecida se encarrega de afirmar o contrário. Pouco importa se, após mais de 40 anos de política, o meu patrimônio pessoal continua o de um modesto cidadão de classe média. Esta tirania afirma, contra todas as evidências, que não posso ser probo.

Nesse julgamento, transformaram ficção em realidade. Quanto maior a posição do sujeito na estrutura do poder, maior sua culpa. Se o indivíduo tinha uma posição de destaque, ele tinha de ter conhecimento do suposto crime e condições de encobrir evidências e provas. Portanto, quanto menos provas e evidências contra ele, maior é a determinação de condená-lo. Trata-se de uma brutal inversão dos valores básicos da Justiça e de uma criminalização da política.

Esse julgamento ocorre em meio a uma diuturna e sistemática campanha de ódio contra o meu partido e contra um projeto político exitoso, que incomoda setores reacionários incrustados em parcelas dos meios de comunicação, do sistema de justiça e das forças políticas que nunca aceitaram a nossa vitória. Nessas condições, como ter um julgamento justo e isento? Como esperar um julgamento sereno, no momento em que juízes são pautados por comentaristas políticos?

Além de fazer coincidir matematicamente o julgamento com as eleições.

Mas não se enganem. Na realidade, a minha condenação é a tentativa de condenar todo um partido, todo um projeto político que vem mudando, para melhor, o Brasil. Sobretudo para os que mais precisam.

Mas eles fracassarão. O julgamento da população sempre nos favorecerá, pois ela sabe reconhecer quem trabalha por seus justos interesses. Ela também sabe reconhecer a hipocrisia dos moralistas de ocasião.

Retiro-me do governo com a consciência dos inocentes. Não me envergonho de nada. Continuarei a lutar com todas as minhas forças por um Brasil melhor, mais justo e soberano, como sempre fiz.

Essa é a história dos apaixonados pelo Brasil que decidiram, em plena ditadura, fundar um partido que se propôs a mudar o país, vencendo o medo. E conseguiram. E, para desgosto de alguns, conseguirão. Sempre.

São Paulo, 10 de outubro de 2012

José Genoino Neto

fonte
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #532 Online: 10 de Outubro de 2012, 16:49:23 »
Realmente agora eu não posso comentar nada.

Mas, mais tarde, eu quero postar algumas palavras sobre o texto desta "vítima da direita malvada".
Foto USGS

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #533 Online: 10 de Outubro de 2012, 16:59:09 »

Mas, mais tarde, eu quero postar algumas palavras sobre o texto desta "vítima da direita malvada".

Pois não esqueça. Gostaria de ouvir as suas considerações.
Ouvi na Globo News que ele foi entusiasticamente apaludido, colegas militantes enxugaram lágrimas, se abraçaram e tais e quais.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #534 Online: 10 de Outubro de 2012, 17:06:25 »
Ô dó... coitadinho do pobre inocente!
"Deus prefere os ateus"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #535 Online: 10 de Outubro de 2012, 17:07:48 »

Pois não esqueça. Gostaria de ouvir as suas considerações.
Ouvi na Globo News que ele foi entusiasticamente apaludido, colegas militantes enxugaram lágrimas, se abraçaram e tais e quais.

Normal, se o Edir Macedo for preso também não vão faltar fiel chorando e dizendo que ele é um coitado perseguido.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #536 Online: 10 de Outubro de 2012, 17:07:54 »
:'(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #537 Online: 10 de Outubro de 2012, 17:08:20 »
Genoíno, guerreiro, herói do povo brasileiro! :brasil:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #538 Online: 10 de Outubro de 2012, 17:16:26 »
Alguém pega um guardanapo pra eu limpar meu note aqui?

Muitas lágrimas no teclado, capaz de dar um curto...  :chorao:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #539 Online: 10 de Outubro de 2012, 21:36:22 »
Citação de: Huxley"
Ainda não vi os posts de comemorações, gente...

Comemorar o quê? Nem sabemos se ele será preso...  :'(

Nem tinha pensado nisso. É incrível como uma explosão de alegria cega a gente.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #540 Online: 10 de Outubro de 2012, 23:02:22 »
Citação de: José Genoíno
CARTA ABERTA AO BRASIL

Ou “Como desviar a atenção se comportando como vítima do sistema direitista".  :)

Eles passarão, eu passarinho.
Mário Quintana

Nada como uma citação para posar de intelectual injustiçado.

Dizem, no Brasil, que as decisões do Supremo Tribunal Federal não se discutem, apenas são cumpridas.

Nem sempre, dependendo do assunto é possível recorrer em uma Corte externa, mas no geral a resposta é "sim", as decisões devem ser cumpridas, mesmo porque a população cansou de perder ações no STF de maneira imoral, incluindo a correção da poupança nos diversos planos econômicos, a atualização das aposentadorias, etc, sempre decididas em favor do Estado.

Devem ser assumidas, portanto, como verdades irrefutáveis.

Não se trata de uma "verdade irrefutável" e sim de um veredito em face das evidências, muitas vezes influenciado por interesses diversos.

Discordo.

Alguém esperava algo diferente?

Curiosidade: Qual seria a opinião deste senhor caso o condenado fosse o senhor Eduardo Azeredo ou qualquer outro membro do PSDB?

Reservo-me o direito de discutir, aberta e democraticamente com todos os cidadãos do meu país, a sentença que me foi imposta e que serei obrigado a cumprir.

O cavalheiro tem todo o direito de discutir sobre o assunto, inclusive discordando do STF.

Estou indignado. Uma injustiça monumental foi cometida!

Concordo. Eu também estou indignado.

Pessoas na sua condição deveriam pegar no mínimo 30 anos sem direito a redução e ou revisão de pena e não 12 anos e que em menos de 4 anos já estarão livres para dar novos golpes.

A Corte errou.

Ainda não. A pena que será aplicada deveria ser muito maior.  :)

A Corte foi, sobretudo, injusta. Condenou um inocente.

E onde estaria ele?

Condenou-me sem provas.

Maldito STF que não conseguiu mostrar as filmagens das falcatruas em HD, acrescidas de uma declaração de próprio punho, contendo a assinatura do dito cujo tida como "verdadeira" (presencial) em cartório, sob a observação de pelo menos 20 testemunhas. Todas do PT, de preferência.  ::)

Com efeito, baseada na teoria do domínio funcional do fato, que, nessas paragens de teorias mal-digeridas, se transformou na tirania da hipótese pré-estabelecida, construiu-se uma acusação escabrosa que pôde prescindir de evidências, testemunhas e provas.

O cidadão assina, como avalista, empréstimos milionários em um banco privado em que não foi dada uma só garantia real por eles e que só foram quitados no começo de 2012, e cujo destino nunca foi satisfatoriamente esclarecido pelos envolvidos, e ainda acha que a sociedade não estranharia tal fato?

Sem provas para me condenar, basearam-se na circunstância de eu ter sido presidente do PT. Isso é o suficiente?

Aqui o cavalheiro começa a usar o clichê do complô contra o seu partido, que é tão corrupto como o Democratas, o PMDB e o PSDB.

É o suficiente para fazerem tabula rasa de todo uma vida dedicada, com grande sacrifício pessoal, à causa da democracia e a um projeto político que vem libertando o Brasil da desigualdade e da injustiça.

Ou seja, a corrupção e o desvio de caráter podem ser esquecidos, desde que a pobreza seja reduzida. Eu jamais esperaria tal argumento do senhor.

Pouco importa se não houve compra de votos.

É claro que não houve compra de votos, afinal é muito comum e previsto em lei, fazer empréstimos e captar recursos públicos para distribuí-los para políticos de outros partidos.  ::)

A tirania da hipótese pré-estabelecida se encarrega de “provar” o que não houve.

O golpe foi meticulosamente planejado para não deixar 'rastros'. Mas como não há crimes perfeitos, ocorreram tantas coincidências que apenas alguém ingênuo ou cooptado não conseguiria distinguir tal manobra.

Pouco importa se eu não cuidava das questões financeiras do partido. A tirania da hipótese pré-estabelecida se encarrega de afirmar o contrário.

Eu respondo por todos os atos de meus funcionários feitos em nome de minha empresa por causa da responsabilidade solidária prevista no Código Civil vigente desde 11 de janeiro de 2003. Porquê este cavalheiro não responderia da mesma forma pelo seu partido em relação aos atos de seus dirigentes?

O senhor clama para não ser punido por tal previsão legal? Então que o mesmo seja aplicável para todas as pessoas em condições semelhantes.

Pouco importa se, após mais de 40 anos de política, o meu patrimônio pessoal continua o de um modesto cidadão de classe média.

Em que momento o STF acusou o cavalheiro em tela por "enriquecimento ilícito" ou por "apropriação pessoal de dinheiro público"? Nenhum!

Então é inócuo querer desviar o foco da questão, que nunca paassou pelo patrimônio pessoal do cavalheiro.

Esta tirania afirma, contra todas as evidências, que não posso ser probo.

Não, esta "tirania" afirma que o senhor deveria ter sido sempre probo.

Nesse julgamento, transformaram ficção em realidade. Quanto maior a posição do sujeito na estrutura do poder, maior sua culpa.

É a responsabilidade solidária, é a responsabilidade solidária...

Se o indivíduo tinha uma posição de destaque, ele tinha de ter conhecimento do suposto crime e condições de encobrir evidências e provas. Portanto, quanto menos provas e evidências contra ele, maior é a determinação de condená-lo.

Está reclamando? Então experimente do próprio veneno que nós do setor privado sentimos dia-a-dia no trato com o Estado.

Trata-se de uma brutal inversão dos valores básicos da Justiça e de uma criminalização da política.

"Criminalização da política"?

NÃO. É a (vã) tentiva de por alguma moralidade no sistema político brasileiro, percebido como um dos mais corruptos entre os países de médio e grande porte do mundo, e do qual o senhor é peça visceral, tanto para o bem como para o mal.

E o senhor deveria ter denunciado e ajudado a promover modificações neste sistema.

Esse julgamento ocorre em meio a uma diuturna e sistemática campanha de ódio contra o meu partido e contra um projeto político exitoso,...

A maioria da população é absolutamente indiferente aos partidos. Somente quem sofreu alguma campanha de difamação petista é que tem ódio deste partido. E todos aqueles que conhecem um pouco de Gramsci sabem como funciona o modus operandi do PT, de sua vertente tipicamente stalinista.

que incomoda setores reacionários incrustados em parcelas dos meios de comunicação, do sistema de justiça e das forças políticas que nunca aceitaram a nossa vitória.

Eis um comportamento típico de esquerdista panfletário, sempre com uma teoria conspiratória pronta para ser sacada de um dos bolsos (o mesmo em que colocaram dinheiro público desviado?).

A vitória de vocês é uma fraude travestida de "êxito" porque em nenhum momento vocês aplicaram o programa de governo original (1980). Uma boa parte da base de sustentabilidade dos governos petistas e de seus “êxitos” e êxitos é anterior, incluindo a Constituição de 1988, o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Proer, as agências reguladoras, o novo Código Civil; que foram, aliás, todos boicotados pelo seu partido de maneira criminosa (Ooopppsss! Maneira criminosa? De novo?). E isto não impede que eu (e qualquer pessoa de bom sendo) reconheça os avanços trazidos pelo seu partido, tanto para a economia como para a sociedade.

E é patético (e triste) ler este cavalheiro afirmando que foi vítima do sistema de justiça quando foi o seu partido que escolheu 8 dos 11 ministros do STF. Ou seja, não deu para manipular o STF em um caso tão sensível para o PT?

Nessas condições, como ter um julgamento justo e isento? Como esperar um julgamento sereno, no momento em que juízes são pautados por comentaristas políticos?

Qual juiz está sendo conduzido por comentaristas políticos (de direita é claro, porque se fossem de esquerda, clamando pela absolvição, aí não teria problema)?

Pelo que eu ouço das pessoas em geral, este cavalheiro terá sorte de não ser linchado se sair às ruas, o que seria, afinal de contas, uma injustiça pelo seu passado político-partidário.

Além de fazer coincidir matematicamente o julgamento com as eleições.

O senhor está errado.

Porquê não comentas sobre todas as medidas protelatórias feitas pelos seus advogados para tentar a prescrição de alguns dos crimes?

Mas não se enganem. Na realidade, a minha condenação é a tentativa de condenar todo um partido, todo um projeto político que vem mudando, para melhor, o Brasil. Sobretudo para os que mais precisam.

Se o projeto original do PT tivesse sido aplicado hoje estaríamos disputando com Cuba e a Coréia do Norte o título de economia centralizada mais destruída e fantasiosa do planeta.

E já postei em inúmeros tópicos, sobre os problemas macroaconômicos do Brasil, incluindo o crescimento enorme da dívida pública, a volta de uma inflação com curva ascendente, o aumento enorme na contratação de custos fixos por parte da União, etc.

Mas eles fracassarão. O julgamento da população sempre nos favorecerá, pois ela sabe reconhecer quem trabalha por seus justos interesses. Ela também sabe reconhecer a hipocrisia dos moralistas de ocasião.

Dupla falácia: Ad populum e apelo à compaixão.

Retiro-me do governo com a consciência dos inocentes.

Não envergonhe os reais inocentes e assuma os seus erros, as responsabilidades e os ônus do cargo que ocupava.

Não me envergonho de nada.

Que novidade...

Continuarei a lutar com todas as minhas forças por um Brasil melhor, mais justo e soberano, como sempre fiz.

Eu acho que o senhor já fez isto de forma correta. Mas foi há muito tempo. E espero que volte a faze-lo, após uma profunda reflexão e autocrítica.

Essa é a história dos apaixonados pelo Brasil que decidiram, em plena ditadura, fundar um partido que se propôs a mudar o país, vencendo o medo.

Pura retórica esquerdista combinada com clichês petistas dos anos 80 e 90. E apenas lembrando que vários fundadores e ou membros honoráveis deste partido foram expulsos ou dele saíram envergonhados pelos rumos que os seus companheiros deram para a legenda, como Hélio Bicudo, Marina Silva e Heloísa Helena.

E conseguiram. E, para desgosto de alguns, conseguirão. Sempre.

Talvez o Brasil não seja um país amaldiçoado para que isto aconteça, porque este seria o caminho para um "totalitarismo disfarçado".

E já que ele abriu o ensaio como uma citação, eu fecho a minha crítica apresentando outra, mas de Shakespeare:

Não há noite suficientemente longa e tenebrosa que não encontre o amanhecer.

Editado:

Depois de muito refletir, eu modifiquei algumas palavras porque as considerei por demais "pesadas", principalmente por conta de um passado bastante respeitável da pessoa em tela. Ou seja, continuei crítico, mas procurei não ser injusto.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2012, 11:38:21 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #541 Online: 11 de Outubro de 2012, 08:21:07 »
E já que ele abriu o ensaio como uma citação, eu fecho a minha crítica apresentando outra, mas de Shakespeare:

Não há noite suficientemente longa e tenebrosa que não encontre o amanhecer.

Parabéns, Geo!

Dá gosto ler uma análise tão bem escrita.

É perceptível o seu cuidado com a imparcialidade, ao apontar outros partidos também comprometidos e outros pontos.
O que se colocou em análise foram as ideias, o campo moral, o caráter e valores maiores, e não o simples jogo partidário.

Você não deixou passar nada.
Mantenho minha opinião:
Geotecton, o forista mais analítico do clube.

:woohoo:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #542 Online: 11 de Outubro de 2012, 08:33:58 »
Só falta enviar para ele.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #543 Online: 11 de Outubro de 2012, 08:37:42 »
Também li com muito prazer. :)

Duvido que ele fosse capaz de internalizar ou até mesmo compreender, na íntegra, o conteúdo.

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #544 Online: 11 de Outubro de 2012, 08:47:17 »
Desde que estourou o escândalo, e consequências respingaram (melhor dizendo, molharam completamente) Genoíno, ele tem se comportado de maneira a mais singular possível, destacando-se de outros que também se viram envolvidos. Enquanto esses outros até tentavam se ressocializar, dar entrevistas e manter as aparências, o autor dessa carta aberta praticamente se fechou para o mundo.

De todos os envolvidos ele é o que demonstra manter o mais alto grau de rancor, de ódio e mágoas que se pode esperar de uma pessoa. Sempre que o vejo, lembro-me instantaneamente de um balão prestes a estourar, uma granada a ponto de explodir.

Não se admirem se vier notícia dramática desses lados futuramente, ainda mais quando da ocasião da aplicação da pena, no processo do qual é réu. Pessoas assim, que engolem e alimentam tanto rancor podem vir a ser sérias ameaças a quem esteja por perto.

Uma pena, pelo ser humano.
E também um perigo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #545 Online: 11 de Outubro de 2012, 08:55:25 »

Sinceramente?

Eu sinto muito amargura porque o Genoíno era (talvez volte a ser, quem sabe?) uma das figuras petistas a quem eu mais respeitava nos anos 80 e 90. Inclusive assisti a uma palestra dele na Unicamp no início dos anos 90 e fiquei satisfeito em ver ali uma pessoa muito equilibrada e com bom trânsito em todos o outros partidos.

Eu espero que o Genoíno resgate esta fase.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2012, 11:36:15 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #546 Online: 11 de Outubro de 2012, 08:58:53 »
Não se admirem se vier notícia dramática desses lados futuramente, ainda mais quando da ocasião da aplicação da pena, no processo do qual é réu. Pessoas assim, que engolem e alimentam tanto rancor podem vir a ser sérias ameaças a quem esteja por perto.

Uma pena, pelo ser humano.
E também um perigo.

O que imagino que esteja passando pela cabeça do Genoíno é o seguinte: "Mas mas mas... eu estava fazendo isso com as melhores intenções! Era para o bem do país e do Partido! Como posso ser culpado de querer o melhor para os brasileiros? "

Não duvido que ele, apesar de saber de todos os fatos, ainda assim se considere "genoinamente" (haha) inocente. Nunca subestime a capacidade a mente de criar racionalizações para qualquer ilícito.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #547 Online: 11 de Outubro de 2012, 09:09:24 »
O que imagino que esteja passando pela cabeça do Genoíno é o seguinte: "Mas mas mas... eu estava fazendo isso com as melhores intenções! Era para o bem do país e do Partido! Como posso ser culpado de querer o melhor para os brasileiros? "

Não duvido que ele, apesar de saber de todos os fatos, ainda assim se considere "genoinamente" (haha) inocente. Nunca subestime a capacidade a mente de criar racionalizações para qualquer ilícito.

Penso exatamente o mesmo.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #548 Online: 11 de Outubro de 2012, 09:14:14 »

+ 1

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #549 Online: 11 de Outubro de 2012, 09:26:08 »

+ 1

Ou talvez ele esteja simplesmente sendo muito cara de pau...
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!