É fácil ignorar a cor da pele quando se esta do lado privilegiado e não do lado que sofre com o preconceito e com as consequências de séculos de opressão.
Eu não estou em lado privilegiado porcaria algum, minha vida foi e é uma sequência de desafios e superações, e eu mereço ser tratado de maneira igualitária. Eu não fiz nada contra ninguém, não existe isso de me colocar uma dívida que eu não fiz, nem meu pai, nem meu avô.. ainda mais quando os resultados dessas polítivcas são tão disputados e ainda mais quando não se há, concomitantemente às polícas afirmativas, nada que seja sustentável ao longo prazo.
O DDV está certo.. por algum motivo, algumas pessoas têm a mania de criar grupos, minorias, culpados, resgates etc..
Negros têm problemas? Sim. Brancos pobres têm? Sim. E eu também tenho... e hoje pago tanto dinheiro em impostos que é um absurdo que queiram tirar ainda mais de mim.
Não tem essa de eu ser 1%, discurso babaca.. tenho que todo dia lutar a luta que todos lutam.
As pressões existem, são apenas distintas. Pobres pegam ônibus cheio e eu vou de carro bacana? Sim.. e eu pego N voos por semana, pouso domingo de manha dos EUA e viajo a noite para o MX (onde estou) e sofro uma pressão imensa.. trabalho como um cão como qualquer outro.
Se vocês sentem que tem uma dívida com alguém, faça um cheque direto a eles.
Eu vejo esses comentários... branquinho, elite.. e vejo um racismo sem igual, uma maneira de colocar culpa em gente que não tem culpa que não seja ser branco e ter nascido melhor nascido.. mas entendam.. todos vão ter que comer sabão. Esses não são os 0.0001%, são gente cujos pais lutam, dormem mal a noite com medo de perder o emprego as vezes, estão cagando de medo da crise que a merda do PT trouxe para nós..
Resumindo, falta de entendimento da realidade.