Autor Tópico: Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4  (Lida 27209 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #175 Online: 07 de Março de 2013, 17:21:52 »
Mas nesse especificamente caso o consumidor não poderia acionar o procon ou a justiça comum contra um preço abusivo?

Não é mais fácil, simples e exequível procurar um produto similar com preço mais baixo?

Sim é, mas também é um direito do cidadão ter o produto que ele quer por um preço de mercado, eu acho.
E quem define o que é preço de mercado? O que vai se usar como base pra se decidir que um produto vale X ou Y?  Uma calça jeans da Diesel vale mais que uma calça jeans da Kelf porque?  É  abusivo?

É, não tem jeito.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #176 Online: 07 de Março de 2013, 17:26:39 »
Mas já seria de uma excelente ajuda se fizessem algo parecido com a tabela FIPE (automóveis). E fosse amplamente divulgado.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #177 Online: 07 de Março de 2013, 17:27:53 »
Mas nesse especificamente caso o consumidor não poderia acionar o procon ou a justiça comum contra um preço abusivo?

Não é mais fácil, simples e exequível procurar um produto similar com preço mais baixo?

Sim é, mas também é um direito do cidadão ter o produto que ele quer por um preço de mercado, eu acho.
E ele pode exercer esse direito comprando da concorrência

Pois é.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #178 Online: 07 de Março de 2013, 18:10:34 »
Não é possível que o assunto seja tão difícil de ser entendido...
Infelizmente é possível, quem sabe na próxima geração de pessoas entendam...

E talvez seja culpa da bolha, como a maioria das pessoas esquecem do passado pobre e agora não tem contato com esse tipo de realidade, então (agora) vivem num mundo paralelo ao de outras pessoas que não tem dinheiro, conhecimento e tempo(e to falando do tempo que se passa indo de ônibus/metro pra casa).

Pode ser questão de gosto também. Tem gente que gosta de pagar caro coisas que nos EUA é mais barato e equipado (to falando dos automóveis). Não dá pra discutir gosto pessoal...

Citação de: Fabi
(Eu sempre esqueço que quando eu escrevo alguma coisa as pessoas não tem o mesmo background que o meu. )

:lol: :louva:

Desculpe Fabi, não sabia que estava falando com uma autoridade intelectual desse nível.

Sendo assim, tudo bem, comprar uma máquina digital vagabunda e cara é igualzinho à escravidão, sua analogia é perfeita.

Leia o que eu escrevi. Eu parti do pressuposto de que você saberia que uma coisa normal/legal numa época pode virar ilegal e imoral em outra. Mas você não tem esse background (ou ignora), se tivesse você entenderia do que eu estou falando. Igual naquela da discussão da prostituição, que eu vi que era inócua por você desconhecer outras realidades.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #179 Online: 07 de Março de 2013, 18:16:06 »

Existe casos onde isso não é possível, automóveis por exemplo, fora os outros exemplos que eu citei. Mas se você acha moral explorar pobres talvez as coisas sejam mesmo mais simples e fáceis...

E ninguém tá falando de tabelamento, é que veio uns argumentos toscos desde ontem e aí a discussão perdeu o foco.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 07 de Março de 2013, 18:25:31 »

Existe casos onde isso não é possível, automóveis por exemplo, fora os outros exemplos que eu citei.

Não é possível por que:

1) as montadores estão fazendo cartel?
2) os impostos não deixam o preço ser mais baixo?

Se for o primeiro caso, o governo deveria interferir. Se for o número 2...bem...

Fora destes dois casos, os preços já seriam mais baixos.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
o
« Resposta #181 Online: 07 de Março de 2013, 18:26:32 »
Não é possível que o assunto seja tão difícil de ser entendido...
Infelizmente é possível, quem sabe na próxima geração de pessoas entendam...

E talvez seja culpa da bolha, como a maioria das pessoas esquecem do passado pobre e agora não tem contato com esse tipo de realidade, então (agora) vivem num mundo paralelo ao de outras pessoas que não tem dinheiro, conhecimento e tempo(e to falando do tempo que se passa indo de ônibus/metro pra casa).

Pode ser questão de gosto também. Tem gente que gosta de pagar caro coisas que nos EUA é mais barato e equipado (to falando dos automóveis). Não dá pra discutir gosto pessoal...

(Eu sempre esqueço que quando eu escrevo alguma coisa as pessoas não tem o mesmo background que o meu. )

:lol: :louva:

Desculpe Fabi, não sabia que estava falando com uma autoridade intelectual desse nível.

Sendo assim, tudo bem, comprar uma máquina digital vagabunda e cara é igualzinho à escravidão, sua analogia é perfeita.

Leia o que eu escrevi. Eu parti do pressuposto de que você saberia que uma coisa normal/legal numa época pode virar ilegal e imoral em outra. Mas você não tem esse background (ou ignora), se tivesse você entenderia do que eu estou falando. Igual naquela da discussão da prostituição, que eu vi que era inócua por você desconhecer outras realidades.

Fabi, eu entendi o que você quis dizer, que as situações mudam. No passado a escravidão era considerada normal e perfeitamente legal, nem precisa de muito "background"  :) para entender isso.

Só achei a sua analogia forçada demais, não dá para comparar uma suposta exploração dos pobres pela Tekpix (que eu nem acho que exista) com a escravidão, é uma comparação totalmente desproporcional e descabida. Quem compra uma Tekpix o faz por livre e espontânea vontade, é livre mercado. Mesmo se fosse uma exploração dos mais necessitados (não acho que seja), não é nem de longe comparável a ser escravo.

No caso da prostituição, você também quis forçar a barra dizendo que toda garota de programa se prostitui por necessidade, quando isso claramente não é verdade.

Mas se você encara toda discordância como falta de conhecimento frente ao seu, realmente não há muito o que discutir...
« Última modificação: 07 de Março de 2013, 18:34:24 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 07 de Março de 2013, 18:30:15 »

Existe casos onde isso não é possível, automóveis por exemplo, fora os outros exemplos que eu citei. Mas se você acha moral explorar pobres talvez as coisas sejam mesmo mais simples e fáceis...

E ninguém tá falando de tabelamento, é que veio uns argumentos toscos desde ontem e aí a discussão perdeu o foco.

No produto em questão (eletrônicos) é perfeitamente possível. Aliás, acredito que na maioria dos casos seja, esse negócio de carros e medicamentos é que são excessões.
"Deus prefere os ateus"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #183 Online: 07 de Março de 2013, 18:47:13 »

No produto em questão (eletrônicos) é perfeitamente possível. Aliás, acredito que na maioria dos casos seja, esse negócio de carros e medicamentos é que são excessões.

Medicamentos sofrem o problema de monopólio sobre fórmulas, e o próprio governo atrapalhou a concorrencia e quedas de preço quando barrou os importados que chegavam mais baratos.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #184 Online: 07 de Março de 2013, 18:47:36 »

Estou falando especificamente nesse caso da Tecpix
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #185 Online: 07 de Março de 2013, 18:52:09 »
Só achei a sua analogia forçada demais, não dá para comparar uma suposta exploração dos pobres pela Tekpix (que eu nem acho que exista) com a escravidão, é uma comparação totalmente desproporcional e descabida. Quem compra uma Tekpix o faz por livre e espontânea vontade, é livre mercado.
Mas é propaganda enganosa, a pessoa não compra por livre e espontânea vontade, ela é enganada com aquele slogan de "mais vendida do Brasil", com a "melhor tecnologia do mercado".  Não sei se a Apple ou a Samsung que tem essa posição de mais vendida, e mesmo as duas não tem nem de longe o preço do tablet da Tekpix.

E é por isso que estamos debatendo a prática de preços abusivos e exploração, se não tivesse aquela propaganda da Tekpix destinada exclusivamente ao público pobre e mais ignorante em tecnologia (que engole mais fácil aquele preço), aí poderíamos pensar em livre mercado, mão invisível etc....

No caso da prostituição, você também quis forçar a barra dizendo que toda garota de programa se prostitui por necessidade, quando isso claramente não é verdade.
Talvez porque exista um mercado bilionário de tráfico de pessoas para fins de escravidão sexual, e talvez (também) pelo fato de que homem não saberia reconhecer uma situação assim (aqueles que reconhecem geralmente são os corruptos usuais como policiais, juízes, políticos e empresários).

E tirando o tráfico de pessoas, naquelas que supostamente se prostituem por vontade própria existe uma parcela que tem um histórico de abusos na infância. Aquelas que você se refere(de livre e espontânea vontade sem nenhum problema) são raríssimas. A maioria está na categoria que eu falei.

Eu tenho que considerar que alguém que trata os assuntos de forma simplista demais não sabe de certas coisas. Senão por que trataria um assunto de forma tão simplista? (E não to falando exclusivamente de você)
« Última modificação: 07 de Março de 2013, 18:57:37 por Fabi »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #186 Online: 07 de Março de 2013, 18:57:05 »
Estou falando especificamente nesse caso da Tecpix
O caso da Tekpix é uma combinação de propaganda enganosa dirigida a um público ignorante em tecnologia, pobre, sem muitas opções junto com o preço abusivo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #187 Online: 07 de Março de 2013, 19:00:57 »
Art. 66. Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços:
Pena - Detenção de três meses a um ano e multa.
§ 1º Incorrerá nas mesmas penas quem patrocinar a oferta.
§ 2º Se o crime é culposo;
Pena Detenção de um a seis meses ou multa.

Ja existe lei contra propaganda enganosa, problema resolvido. Não é necessário controle de preços, governo se metendo onde não deve e o preconceito de achar que todo pobre é imbecil e precisa ser carregado no colo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 07 de Março de 2013, 19:18:40 »
Art. 66. Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços:
Pena - Detenção de três meses a um ano e multa.
§ 1º Incorrerá nas mesmas penas quem patrocinar a oferta.
§ 2º Se o crime é culposo;
Pena Detenção de um a seis meses ou multa.

Ja existe lei contra propaganda enganosa, problema resolvido. Não é necessário controle de preços, governo se metendo onde não deve e o preconceito de achar que todo pobre é imbecil e precisa ser carregado no colo.

E nem sei se é propaganda enganosa, praticamente todas as marcas usam isso de "mais vendida do mercado", "melhor tecnologia", etc.
E a pessoa pobre não necessariamente é ingênua, se for nas Casas Bahia, que não são nem de longe para a elite, vai achar câmeras a preços bem melhores. Aliás, as pessoas mais pobres geralmente sabem, até por necessidade própria, cuidar muito bem do seu dinheiro, caso contrário passam por dificuldades que a classe média não passa. Se os pobres estão comprando câmeras Tekpix, é porque vêem valor nela (fala a língua deles, fazem propaganda em horários que eles podem ver). E pode ser que o comprador também esteja pouco se lixando quantos mexapixels tem a câmera, se tem zoom, redutor de olhos vermelhos, tira fotos de Marte com resolução pefeita, etc. Ele pode só querer uma camerazinha qualquer mesmo para tirar fotos da familia e postar no Facebook :lol: ou mostrar pros parentes e amigos, e não está nem aí se é Tekpix, Sony, Canon ou outra marca.

Talvez porque exista um mercado bilionário de tráfico de pessoas para fins de escravidão sexual, e talvez (também) pelo fato de que homem não saberia reconhecer uma situação assim (aqueles que reconhecem geralmente são os corruptos usuais como policiais, juízes, políticos e empresários).

E tirando o tráfico de pessoas, naquelas que supostamente se prostituem por vontade própria existe uma parcela que tem um histórico de abusos na infância. Aquelas que você se refere(de livre e espontânea vontade sem nenhum problema) são raríssimas. A maioria está na categoria que eu falei.

Eu tenho que considerar que alguém que trata os assuntos de forma simplista demais não sabe de certas coisas. Senão por que trataria um assunto de forma tão simplista? (E não to falando exclusivamente de você)

Bom, para não misturar o tópico, não vou ficar discutindo demais este assunto, mas existem vários motivos para uma mulher se prostituir. Necessidade, tráfico de pessoas, coação... e também há quem se prostitua por vontade própria, porque viu na prostituição uma forma de ganhar dinheiro e tocar a vida. Só que isso não se encaixa na sua visão de mundo, e você não quer aceitar, simplesmente.

A internet está cheia de anuncios de prostitutas de luxo, será que são tão poucas assim as que estão lá por livre e espontânea vontade?

E falando em tratar o assunto de forma simplista, nada é mais do que isto:

pelo fato de que homem não saberia reconhecer uma situação assim (aqueles que reconhecem geralmente são os corruptos usuais como policiais, juízes, políticos e empresários).

Só por ser homem não significa que o camarada não possa reconhecer a situação. Isso sim é simplista.

Mas vou parar por aqui, esse assunto não tem nada a ver com o tópico.
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 07 de Março de 2013, 20:08:37 »
Fabi, não tenho estatísticas, mas duvido muito que a maior parte das prostitutas, ou mesmo boa parte delas, seja forçada a isso.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #190 Online: 07 de Março de 2013, 21:19:47 »
Como a maioria aqui, não vejo nenhuma necessidade de intervenção do estado nos preços de eletroeletrônicos. O que me incomoda no caso da Tekpix são as propagandas enganosas, que apesar de serem crime, não são adequadamente coibidas. Essa marca deveria ser proibida de vender enquanto não adequasse seus anúncios aos produtos que oferece. A Tekpix já foi multada pelo Procon em mais de 300 mil reais por esse motivo. Na ocasião, a justificativa da marca foi uma amostra de desrespeito ao consumidor: a empresa alegou que a máquina possuía tecnologia compatível às expectativas dos consumidores de baixa renda, público alvo da publicidade. A irregularidade não foi corrigida, a empresa continua fazendo propaganda enganosa descaradamente e vendendo seus produtos.

http://www.rionegrinho.sc.gov.br/?pagina=noticias_view&id=1381

----------------------------------
(Anedota de como sei que as propagandas são enganosas)

Terça-feira, quando a senhora que faz faxina na minha casa veio toda feliz me mostrar a câmera nova que tinha comprado eu tive o "prazer" de ter uma Tekpix em mãos (antes desse tópico, nunca tinha ouvido falar em Tekpix) e realmente, o produto é uma porcaria. Ela me perguntou e tive que contar que a máquina era muito ruim e que pelo mesmo dinheiro ou menos conseguiria coisa bem melhor; ela ficou arrasada. Como a encomenda chegou na sexta-feira passada, a tranquilizei afirmando que poderia devolver o produto e disse a ela que ligasse naquele momento para o sac da empresa. Enquanto trabalhava, ouvia ela ao telefone tentando resolver a situação. Percebi que não daria certo (após longas esperas, tentavam enrolar ela de várias formas, ela já nitidamente confusa…), fiz sinal para ela desligar o telefone e disse a ela que eu resolveria isso, já sabendo que me arrependeria. Estava muito atarefada e só ontem pela manhã pude ligar para o sac. Somente após uma verdadeira ilíada foi possível fazer a devolução do produto (em uma realidade razoável esse tipo de atendimento também seria ilegal |().

Anúncio tv - Anúncio internet - http://www.tecnomania.com.br/produto_detalhe.asp?IDProduto=3082

Não sou especialista em câmeras, mas o que pude perceber sobre a câmera e o enganosos anúncios:

1 - Resolução real de 5,1 (informação que retirei das letras miúdas do site da Tecnomania) enquanto na tv anunciam 12 Megapixels. O que a câmera faz é interpolação da imagem. Lógico que as fotos ficam terríveis.

2 – Memória interna de incríveis 20 Mb. A Tecnomania informa que são 32 Mb de memória interna, mas 12 Mb são ocupados pelo firmware. Sobram só 20Mb e eles ainda falam que você pode usá-la como pendrive (sim, um pendrive de 20 Mb!). A máquina que é vendida como uma super filmadora não faz mais do que 5 minutos de vídeo. Duvido que as pessoas que compram essa filmadora/câmera saibam que só é possível filmar tão pouco tempo, já que o consumidor não é claramente avisado de que se quiser armazenar mais dados terá que comprar a parte um cartão de memória SD de 2Gb por R$300.

3 – Sensibilidade quase nula. A sensibilidade da Tekpix não é informada, possivelmente porque a informação seja no mínimo vergonhosa. Simplesmente, ela não funciona à noite, nem com o uso do flash (pelo menos eles avisam que o alcance é de apenas 2 metros :sleepy:). Quem compra não sabe que não poderá tirar fotos a noite.

4 - Na tv eles anunciam que essa câmera desempenha todas as funções de um ipod. O que pode dar a entender que desempenha todas as funções de um ipod, igualmente bem. A câmera é anunciada como tecnologia de ponta e tem 7 funções, mas nenhuma funciona direito...

Existem outros detalhes que tornam a câmera um verdadeiro desastre, mas não constam na propaganda.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #191 Online: 07 de Março de 2013, 23:01:28 »
Terça-feira, quando a senhora que faz faxina na minha casa veio toda feliz me mostrar a câmera nova que tinha comprado eu tive o "prazer" de ter uma Tekpix em mãos (antes desse tópico, nunca tinha ouvido falar em Tekpix) e realmente, o produto é uma porcaria. Ela me perguntou e tive que contar que a máquina era muito ruim e que pelo mesmo dinheiro ou menos conseguiria coisa bem melhor; ela ficou arrasada. Como a encomenda chegou na sexta-feira passada, a tranquilizei afirmando que poderia devolver o produto e disse a ela que ligasse naquele momento para o sac da empresa. Enquanto trabalhava, ouvia ela ao telefone tentando resolver a situação. Percebi que não daria certo (após longas esperas, tentavam enrolar ela de várias formas, ela já nitidamente confusa…), fiz sinal para ela desligar o telefone e disse a ela que eu resolveria isso, já sabendo que me arrependeria. Estava muito atarefada e só ontem pela manhã pude ligar para o sac. Somente após uma verdadeira ilíada foi possível fazer a devolução do produto (em uma realidade razoável esse tipo de atendimento também seria ilegal |().
Mas como isso pode ter acontecido? Pobres são pessoas espertas em tecnologias de ponta, sabem tudo, podem até pesquisar em lojas populares como ponto frio, casas bahia, e optar pelo melhor.

Dizer que é a melhor câmera do mundo, a mais vendida, cheia de trecos que pessoas mais humildes nem sabem o que significa, não engana ninguém. Vender um treco desses ao preço de quase 3x ipad (o mais barato) não é enganar e explorar pessoas pobres.

Você não sabia que as pessoas tem pleno conhecimento disso? E que as propagandas da tekpix (assim como o preço) são plenamente legais e que uma lei chinfrim resolve tudo isso?

....

Eu já disse aqui que a Tekpix se aproveita do fato das pessoas pobres não terem conhecimento sobre esse tipo de produto e praticam um preço abusivo.

Ipad de 4 geração:

http://www.americanas.com.br/produto/112743124/ipad-com-tela-retina-4-geracao-wi-fi-cellular-64gb-branco-apple

Quase 2500,00.

Tablet Samsung Galaxy:

http://www.americanas.com.br/produto/111732811/tablet-samsung-galaxy-note-com-android-4.0-wi-fi-e-3g-tela-10.1-touchscreen-e-memoria-interna-16gb

Quase 1900,00

Tablet Tekpix:

http://www.tecnomania.com.br/produto_detalhe.asp?IDProduto=3825

Quase 3500,00

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #192 Online: 07 de Março de 2013, 23:10:38 »
Da vontade de ligar lá e perguntar se eles não tem vergonha na cara... hmmm....óbvio, não tem.  :hmph:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #193 Online: 07 de Março de 2013, 23:28:18 »
Polícia neles!!!

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #194 Online: 07 de Março de 2013, 23:59:24 »
Véi, esse negócio de TekPix sempre me deu nojo, menos pela TekPix e mais pelos distintos homens de mídia, pessoas sempre tão ilibadas e tão preocupadas com a justiça e a atenção à comunidade como Ratinho e Eliana e Datena et cetera, pessoas que nossas avós em geral consideram como exemplos de seres humanos e pessoas de bem, e que participam desta puta falta de sacanagem contra seu público, não por acaso, quase sempre formado de pessoas idosas e muito pouco antenadas (não por acaso no sentido de que não é por acaso que a TekPix decide anunciar para este filão). Por mim era câmara de gás, sem dó.

Mas nunca tinha tido a curiosidade de entrar no tal site, lendo este tópico fui bater lá e... tem um cartão SD 2gb por 299 reáus... cest ne pas possible, tem mais caroço por debaixo desta caroçada toda, não creio que qualquer ser humano, por mais desinformado que seja, desembolse meio salário mínimo num cartão SD :O

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #195 Online: 08 de Março de 2013, 00:28:34 »
Se você está falando de cartel, eu concordo.

Fora isso, o mercado sempre vai se regular para o melhor preço possível para o consumidor, dentro de uma margem de lucro aceitável para a empresa.

Negativo. O mercado não funciona tão simplesmente. Se assim fosse, a tekpix não praticaria preços tão altos.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 08 de Março de 2013, 00:39:49 »
Se você está falando de cartel, eu concordo.

Fora isso, o mercado sempre vai se regular para o melhor preço possível para o consumidor, dentro de uma margem de lucro aceitável para a empresa.

Negativo. O mercado não funciona tão simplesmente. Se assim fosse, a tekpix não praticaria preços tão altos.

A Tekpix se aproveita de propaganda enganosa e o fato de a maioria das pessoas não entenderem de tecnologia. O que tem que ser feito nesse caso é intervenção nas propagandas enganosas, não no preço.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #197 Online: 08 de Março de 2013, 01:15:48 »
A tekpix usou de alguma artificio ilegal para vender seus produtos a esse preço (propaganda enganosa, venda casada)?

Como eu e outros falamos já há algum tempo:  Se a propaganda enganosa existe ela deve ser coibida com as leis que já existem, ponto.
Intervir numa empresa desse tiopo de produto somente porque os preços estão muito acima do mercado não faz sentido nenhum.
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #198 Online: 08 de Março de 2013, 06:19:58 »
A tekpix usou de alguma artificio ilegal para vender seus produtos a esse preço (propaganda enganosa, venda casada)?

Como eu e outros falamos já há algum tempo:  Se a propaganda enganosa existe ela deve ser coibida com as leis que já existem, ponto.
Intervir numa empresa desse tiopo de produto somente porque os preços estão muito acima do mercado não faz sentido nenhum.

Exatamente, se existe propaganda enganosa, que se aplique a lei, que já existe.
"Deus prefere os ateus"

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #199 Online: 08 de Março de 2013, 08:08:34 »
Resumindo: o problema eh a propaganda, nao o preco. Imagino que o que os donos dessa empresa estao fazendo eh tentar juntar o maximo possivel de grana antes da propaganda boca-a-boca ou Procon acabarem com a sua festa.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!