Autor Tópico: Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4  (Lida 27208 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #150 Online: 07 de Março de 2013, 07:25:06 »
Citação de: Fabi
(Eu sempre esqueço que quando eu escrevo alguma coisa as pessoas não tem o mesmo background que o meu. )

:lol: :louva:

Desculpe Fabi, não sabia que estava falando com uma autoridade intelectual desse nível.

Sendo assim, tudo bem, comprar uma máquina digital vagabunda e cara é igualzinho à escravidão, sua analogia é perfeita.

"Deus prefere os ateus"

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #151 Online: 07 de Março de 2013, 09:14:22 »
Citação de: Fabi
(Eu sempre esqueço que quando eu escrevo alguma coisa as pessoas não tem o mesmo background que o meu. )

:lol: :louva:

Desculpe Fabi, não sabia que estava falando com uma autoridade intelectual desse nível.

Sendo assim, tudo bem, comprar uma máquina digital vagabunda e cara é igualzinho à escravidão, sua analogia é perfeita.

:lol:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 07 de Março de 2013, 09:40:48 »
Eu queria pagar mais barato no preço da telefonia e dos carros que são muito caros para o que entregam, onde eu vou pesquisar?
Você paga caro pela conveniência, se você fosse para os EUA e mandasse trazer sairia muito mais barato, então pra que insistir em comprar algo perto da sua casa? Eu sei que mandar importar é trabalhoso e difícil, mas se você quer conforto e praticidade pra comprar você tem que comprar no Brasil e pagar o preço por essa conveniência.

Não importa se no Brasil um carro custa 3x mais do que nos EUA, é a liberdade da montadora cobrar preços abusivos. Existe uma alternativa simples e viável pra escapar disso: mandar importar. Sua preguiça é que te impede de fazer isso. A montadora está certa, sempre.

É caríssimo mandar importar. Os impostos são pagos de qualquer maneira e a burocracia deixa o carro ainda mais caro.  Sem contar garantia.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #153 Online: 07 de Março de 2013, 10:17:29 »
La em Fortaleza, existem supermercados que praticam precos bem mais elevados que outros, para o mesmo produto. Mesmo a pessoa pobre mais ignorante que conheco tem o bom senso de nao comprar nessas lojas. Seria o caso de o estado intervir para obrigar esses supermercados a baixarem seus precos?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #154 Online: 07 de Março de 2013, 10:22:45 »
Não é possível que o assunto seja tão difícil de ser entendido...
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #155 Online: 07 de Março de 2013, 10:25:16 »
Eu entendi seu ponto de vista, só não concordo  :hihi:
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #156 Online: 07 de Março de 2013, 10:26:31 »

Nem eu.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #157 Online: 07 de Março de 2013, 10:37:33 »
Perguntas para serem feitas neste tópico, pegue a sua. É grátis.
"Deve-se regular os medicamentos?" "E os eletroeletrônicos?" "E o papel sulfite?" "E os moldes de injeção de plástico?" "E o material de artesanato?" "E a carne de cervo?" "E os parafusos de titânio?"
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 07 de Março de 2013, 12:01:21 »
Medicamentos: depende, aqueles que envolvem risco de vida, necessidade deles para a sobrevivência dos doentes e outras complicações, sim. Outros, tipo aspirinas ou vitaminas, talvez sim, embora eu não ache necessário. Inclusive não sei porque insistir nesta comparação despropositada entre medicamentos e eletrônicos, são situações totalmente diferentes. Ninguém vai morrer se comprar ou deixar de comprar um tablet da Tekpix.

Eletroeletronicos: (caso em questão): Não.

Dos outros, talvez a carne de cervo, por questões ecológicas  :hihi:... não vejo motivo algum para o governo interferir no preço de nenhum dos outros.

Nem eu.

Todos entendemos, só não concordamos  :hihi:
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #159 Online: 07 de Março de 2013, 12:45:12 »
Eu queria pagar mais barato no preço da telefonia e dos carros que são muito caros para o que entregam, onde eu vou pesquisar?
Você paga caro pela conveniência, se você fosse para os EUA e mandasse trazer sairia muito mais barato, então pra que insistir em comprar algo perto da sua casa? Eu sei que mandar importar é trabalhoso e difícil, mas se você quer conforto e praticidade pra comprar você tem que comprar no Brasil e pagar o preço por essa conveniência.

Não importa se no Brasil um carro custa 3x mais do que nos EUA, é a liberdade da montadora cobrar preços abusivos. Existe uma alternativa simples e viável pra escapar disso: mandar importar. Sua preguiça é que te impede de fazer isso. A montadora está certa, sempre.

É caríssimo mandar importar. Os impostos são pagos de qualquer maneira e a burocracia deixa o carro ainda mais caro.  Sem contar garantia.

Só começa a valer a pena quando o carro passa dos R$200.000,00.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #160 Online: 07 de Março de 2013, 12:55:23 »
Medicamentos: depende, aqueles que envolvem risco de vida, necessidade deles para a sobrevivência dos doentes e outras complicações, sim. Outros, tipo aspirinas ou vitaminas, talvez sim, embora eu não ache necessário. Inclusive não sei porque insistir nesta comparação despropositada entre medicamentos e eletrônicos, são situações totalmente diferentes. Ninguém vai morrer se comprar ou deixar de comprar um tablet da Tekpix.

Dos outros, talvez a carne de cervo, por questões ecológicas  :hihi:... não vejo motivo algum para o governo interferir no preço de nenhum dos outros.

Nem eu.

Então as perguntas são trollagem. Como presumi.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 07 de Março de 2013, 13:29:03 »

Nem eu.

Então as perguntas são trollagem. Como presumi.

Price, eu não chegaria a tanto... são situações análogas à da Tekpix, com o intuito de mostrar que, se o Estado interferir no caso dela, vai ter que interferir em milhões de casos semelhantes, o que é impraticável e contraproducente. Pelo menos foi o que entendi.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 07 de Março de 2013, 13:51:19 »
Concordo com eles: deixa o mercado se regular.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #163 Online: 07 de Março de 2013, 15:53:54 »
Concordo com eles: deixa o mercado se regular.

Eu discordaria. Acho que o mercado sempre tem que ter regulamentação, praticamente qualquer ramo.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 07 de Março de 2013, 15:58:45 »
Isso ficou vago. Regulamentação em qual sentido? Se for no de impor normas de segurança e qualidade, por exemplo, concordo que o Estado deve fazê-lo. No caso em questão, em que há um produto sendo vendido a preços muito acima do mercado e de seus concorrentes, não é papel do Estado interferir e ditar qual é o preço que o produto deve ser vendido.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #165 Online: 07 de Março de 2013, 15:59:26 »
Regulamentaões básicas, para proteger o consumidor.
A proposta do Price não chega a ser incoerente em si, só é utópica.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 07 de Março de 2013, 16:05:13 »
Isso ficou vago. Regulamentação em qual sentido? Se for no de impor normas de segurança e qualidade, por exemplo, concordo que o Estado deve fazê-lo. No caso em questão, em que há um produto sendo vendido a preços muito acima do mercado e de seus concorrentes, não é papel do Estado interferir e ditar qual é o preço que o produto deve ser vendido.

É natural o governo ter agências que intercedam na questão de abusos de preços cometidos por empresas. Ditar preços de forma artificial realmente não dá, mas tem que impedir que o mercado e as empresas também o façam.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 07 de Março de 2013, 16:15:17 »
Se você está falando de cartel, eu concordo.

Fora isso, o mercado sempre vai se regular para o melhor preço possível para o consumidor, dentro de uma margem de lucro aceitável para a empresa.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 07 de Março de 2013, 16:51:46 »
Também não sou contra o governo intervir no mercado, em muitos casos a intervenção se justifica. Mas não no caso em questão ou em outros casos onde o problema seja apenas um preço relativamente alto, sendo que o consumidor tem N outras opções melhores.

Se o consumidor aceita pagar o preço, é porque o produto tem valor para ele, mesmo que não tenha para mim.

Se ele não aceita, basta comprar outro produtos melhor e/ou mais barato. Muito mais prático e eficiente do que o governo se intrometer e tentar determinar o que seria o preço "justo".
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 07 de Março de 2013, 17:02:06 »
Também não sou contra o governo intervir no mercado, em muitos casos a intervenção se justifica. Mas não no caso em questão ou em outros casos onde o problema seja apenas um preço relativamente alto, sendo que o consumidor tem N outras opções melhores.

Se o consumidor aceita pagar o preço, é porque o produto tem valor para ele, mesmo que não tenha para mim.

Se ele não aceita, basta comprar outro produtos melhor e/ou mais barato. Muito mais prático e eficiente do que o governo se intrometer e tentar determinar o que seria o preço "justo".

Mas nesse especificamente caso o consumidor não poderia acionar o procon ou a justiça comum contra um preço abusivo?

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #170 Online: 07 de Março de 2013, 17:03:18 »
Mas nesse especificamente caso o consumidor não poderia acionar o procon ou a justiça comum contra um preço abusivo?

Não é mais fácil, simples e exequível procurar um produto similar com preço mais baixo?
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 07 de Março de 2013, 17:07:00 »

Não é mais fácil, simples e exequível procurar um produto similar com preço mais baixo?

Sim é, mas também é um direito do cidadão ter o produto que ele quer por um preço de mercado, eu acho.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #172 Online: 07 de Março de 2013, 17:09:22 »

Sim é, mas também é um direito do cidadão ter o produto que ele quer por um preço de mercado, eu acho.
E ele pode exercer esse direito comprando da concorrência

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #173 Online: 07 de Março de 2013, 17:12:40 »
Olha quanto você deveria pagar num tablet assim:
(pode somar o imposto de importação à vontade)

http://dx.com/p/freelander-ph20-7-capacitive-screen-android-4-0-tablet-pc-w-tf-wi-fi-camera-g-sensor-black-166593

"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #174 Online: 07 de Março de 2013, 17:17:02 »

E quem define o que é preço de mercado? O que vai se usar como base pra se decidir que um produto vale X ou Y?  Uma calça jeans da Diesel vale mais que uma calça jeans da Kelf porque?  É  abusivo?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!