Autor Tópico: Diminuição da maioridade penal  (Lida 47401 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline _tiago

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.343
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #225 Online: 22 de Abril de 2013, 23:04:38 »
Citar
'Prisão' que abriga Champinha pode acabar

Sete anos após trancar seis jovens condenados por homicídio numa unidade experimental de saúde, o governo de São Paulo poderá ter de transferi-los ou até soltá-los. O Ministério Público Federal quer a desativação do local.

(...)

O procurador do Núcleo de Direitos Humanos, Pedro Antônio de Oliveira Machado, pede a extinção da unidade e a entrega dos internos a hospitais. "Não quero essas pessoas soltas. Quero que sejam tratadas adequadamente, porque isso não está acontecendo."

A própria Secretaria da Saúde, em documentos enviados ao Ministério Público do Estado, admite que os jovens não recebem tratamento medicamentoso e só têm atividades por conta de ordens judiciais.

"Cada profissional que os avalia diz uma coisa. A patologia não é clara. Dizem que não estão prontos para viver em sociedade, mas não dão opção a eles", afirmou o promotor Artur Pinto Filho.

Ele defende a "desinternação monitorada" de três jovens --entre os quais não está Champinha. A conclusão é que os três, com terapia e acompanhamento, podem ser soltos. A libertação, porém, depende de decisão judicial.

(...)

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/04/1266580-prisao-que-abriga-champinha-pode-acabar.shtml


Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #226 Online: 22 de Abril de 2013, 23:05:41 »
mas são vários motivos. Inveja, vontade de possuir,  drogas..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #227 Online: 22 de Abril de 2013, 23:36:35 »
Seria a mesma coisa, só que acho que geralmente não é considerado assim. Um cara que "é ladrão", não roubou apenas por necessidade imediata, deve ser considerado algo como um "profissional", e roubar para ele (acima do necessário para dar conta de algum desespero momentâneo) não é "fútil", mas é o seu "ganha pão," ou pelo menos um "trabalho paralelo para complementar a renda".


Buck, se o bandido considera que é profissão, isso é da opinião dele e irrelevante. Se o fulano matou por dinheiro n vezes, o motivo continua fútil.

Estou supondo que não é consideração pessoal, mas do julgamento*. Os crimes são, de modo geral, considerados como sendo "de motivo fútil", ou isso é uma caracterização excepcional? Tenho a impressão que sim, que não se considera crime "normal" como sendo por "motivo fútil". Traficante, assaltante de banco, ladrão de carro, etc, é só isso mesmo (ou com outros agravantes), sem o "motivo fútil, pois bem poderia ter um emprego, ainda que fosse de salário mínimo, e ficar contente com isso". Ou não?

Seria útil estender o "motivo fútil" para praticamente todos os crimes, tirando aqueles cometidos por alguma situação desesperadora, de vida ou morte?



* Provavelmente algo mais nas linhas de "a sociedade entende que o contexto social no qual o réu está inserido faz com que o ato não seja visto como fútil pela perspectiva dele e do seu meio social blablablá social blablablá." Já li até que "ameaça de violência" não é mais agravante em alguns tipos de roubo/furto porque "os valores da sociedade vão evoluindo e hoje essa abordagem não é mais considerada algo tão grave" (algo assim, não é citação exata).

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #228 Online: 22 de Abril de 2013, 23:56:38 »
"Ameaça de violência" não é agravante, mas sim o próprio cerne do tipo penal do roubo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #229 Online: 23 de Abril de 2013, 15:32:50 »
Era só "mais ou menos"/espírito da coisa/grave distorção do que eu tinha lido:

Citar
[...] É interessante observar que, com a evolução dos costumes e padrões morais, até os tipos penais se modificam com o passar do tempo e vão se abrandando, diminuindo sua intensidade de reprovação. Há quinze anos, se o gatuno destruísse obstáculo e entrasse no quintal da casa durante a noite e subtraísse uma calça jeans , por exemplo, sua conduta tinha acentuada relevância jurídica e faria com que não só o proprietário vítima, como também os vizinhos, ficassem em estado de alerta, sem falar ainda da providência policial. Hoje, no entanto, se o gatuno, armado com revólver, ganhar o interior da casa e subtrair bens, sem, no entanto, causar qualquer dano físico aos moradores, apesar da gravidade da conduta, passa a ser aceitável por preservar a incolumidade das vítimas. E nem mesmo a polícia é acionada.

A gravidade dos delitos vai diminuindo, fazendo com que o homem se esconda atrás da própria trincheira, cada vez mais distante da área de segurança. Sem dizer ainda que, a falta de lei mais severa, propicia o alardeamento aos quatro ventos da tão indesejada impunidade.

Assim, concluindo, ao furto considerado qualificado aplica-se o benefício do privilegiado, não como uma faculdade do juiz, mas sim como um direito do próprio réu, desde que satisfaça as condições estabelecidas. É a determinação a ser seguida pelas instâncias ordinárias.[...]


http://migalhas.jusbrasil.com.br/noticias/100153997/aplica-se-o-beneficio-do-furto-privilegiado-ao-furto-qualificado

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #230 Online: 27 de Abril de 2013, 19:15:23 »
Citar
Assaltante que ateou fogo em dentista é menor de idade, diz delegada

O responsável por atear fogo no corpo da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 46, foi um adolescente de 17 anos, de acordo com a delegada Elisabete Sato, diretora do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa). A dentista foi queimada viva dentro de seu consultório, em São Bernardo do Campo (ABC Paulista), na quinta-feira (25), após os assaltantes constatarem que havia apenas R$ 30 em sua conta bancária.

"Nós temos neste caso a participação de um menor de idade. É uma questão legal, não podemos divulgar a foto nem o nome. Ele disse que a dentista já estava amarrada, com as mãos para trás, e que ele a ficava ameaçando com um isqueiro", afirmou a delegada, em entrevista coletiva neste sábado (27).

Segundo a polícia, a vítima dizia que não tinha muito dinheiro na conta, mas os criminosos não acreditavam e, por isso, faziam as ameaças. De acordo com a delegada, quando um dos assaltantes ligou dizendo que a vítima tinha R$ 30 no banco, o adolescente teria ficado irritado e ateado fogo.

"O avental [da dentista] pegou fogo e incendiou. Ele conta isso como se estivesse contando o capítulo de uma novela", disse Sato. A polícia afirma, ainda, que o menor de idade está com parte do braço queimado.

"O futuro dele agora depende da decisão do juiz da Vara da  Infância e Juventude", afirmou a delegada.
O adolescente foi capturado pela polícia na madrugada deste sábado (27) na comunidade Santa Cruz, em Diadema (ABC Paulista), com outros dois adultos: Vitor Miguel Souza, 24, e Jonatas Cassiano Araújo, 21. Um quarto suspeito continua foragido --Tiago de Jesus Pereira, 25, que aparece de óculos no retrato falado divulgado ontem (26).

Os três detidos confessaram o crime, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Blazeck, na entrevista coletiva.

Vitor Miguel Souza, que já tem passagem pela polícia, seria o "cabeça" do grupo. Segundo o delegado, a polícia conseguiu recuperar a arma do crime e um anel da dentista, que estava na carteira de um dos detidos.

Outros dois adolescentes de 17 anos foram detidos com os suspeitos --um deles dava abrigo aos criminosos-- e também aguardam decisão da Vara da Infância e Juventude. Os três menores de idade já tiveram passagem pela polícia por porte de drogas, segundo Sato.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/04/27/assaltante-que-ateou-fogo-em-dentista-e-menor-de-idade-diz-delegada.htm

Não dá pra ficar falando em eliminar pobreza/desigualdade pra daí pensar em resolver a questão dos menores, a única solução mesmo é baixar a maioridade pra 16, por mim seria igual a Inglaterra, 10 anos.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Cientista

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.266
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #231 Online: 27 de Abril de 2013, 19:46:46 »
E enquanto o minuto se arrasta no singular reduto universal de price little...


Tire o 1 da frente do 0, Fabi. Não desmereça as criancinhas, não. Elas são muito mais capazes do que imaginam ou reconhecem muitos. Não se influencie pelos números: esses dois casos últimos tão repercutidos só tiveram, como atores, menininhos de 17 apenas porque não tinham 15, 13, 11, 10, 9, 8, 7... Não nos limitemos jamais às noções definitivas.

E o seu brisa poderia nos instruir a todos como lidar, "psicologicamente", numa situação como essa também: uma criança nos tem amarrados, nos despeja álcool e atea fogo em nós. Como contornar tal situação? Preciso de táticas adequadas de sobrevivência. Seu vento deve conhecer.
« Última modificação: 27 de Abril de 2013, 19:49:59 por Cientista »

Offline Cientista

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.266
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #232 Online: 27 de Abril de 2013, 20:11:54 »
[/b]
No que a motivação do crime ser inveja ou ambição tem relevância para políticas de prevenção ao crime em geral, ou especificamente diminuição da maioridade penal?
Depois de eu ver isso aqui ("pergunta" tal como *isso*), só o que eu poderia ver de pior foram, sem dúvida, as "respostas". Seriamente..., a garotada desses moderníssimos tempos tomam essas drogas da atenção. Estou pensando que deve haver as drogas da desatenção, desfocalização, dispersão do raciocínio. E devem estar colocando isso como aditivo em alimentos básicos... (prefiro pensar isso a que tantos tomassem isso voluntariamente...)

Por tudo de mais... qualquer coisa nesse mundo...  Juro que continuo tentando até o fim.  Vamos ver como poderia ser se isso fosse uma pergunta mesmo que merecesse uma resposta:



(Invertendo as coisas? Honestidade intelectual é isso aí?)

Ora, nenhuma, não interessa. Isso é pergunta? Isso tem sentido? Quem alega que a miséria é a causa do crime são os que questionam esses vazios. Depois, quando confrontados com criminosos não miseráveis, vêm com essa da "diferença social". "Políticas de prevenção de crimes" é coisa de comunística. Não existe isso em mundo de 'realística'. O que é unicamente viável é combate a *criminosos*. Combater moinhos de vento é para Don Quixotes. Engraçado é que você mesmo percebeu e fez uma diferenciação entre categorias de "ação criminosa", o que me fez reacender uma centelha de esperança na espécie até..., e, agora, expurga essa?! Não percebeu, em definitivo, diferença entre marginalidade, crime, violência, maldade... ainda? Entre fome e apetite, em todos os sentidos? (cidadãos de bem podem ser conduzidos à marginalidade, por exemplo, por não verem outra alternativa de defesa da própria vida e bens a não ser transgredir as *criminosas* regras das armas e/ou fazer a famigerada "justiça com as próprias mãos" -- expressão mais que tendenciosa, torpemente ordinária, para desmerecer a priori e em absoluto qualquer ação que só não deveria ser incentivada pelos que são outorgados com a prerrogativa, pois justiça é só algo que só existe quando realizada por alguém e se o ato é restaurador de estado de justiça, não importa quem o executou; um ato de justiça não pode ser descaracterizado como tal simplesmente porque seguiu fora de normas cretino-estúpidas). Não interessa de que você tem fome ou sede, só que você tem que ir para a guerra se quiser tomar o que pertence a outros ou de volta o que é seu. Ou... rendição facinho ao inimigo.

Igualdade social, educação e um monte de bobagens idiotas que querem correlacionar e transformar em botões mágicos de atuação para criar canaãs de leite e mel e maná não têm nada que ver com nada disso. São coisas quase que totalmente (grau de correlacionabilidade vestigial) independentes e, como tais, devem ser tratadas.

Offline Vento Sul

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.728
  • Sexo: Masculino
  • Os lábios são as primeiras barreiras
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #233 Online: 27 de Abril de 2013, 21:11:40 »
Eu vejo o Barata falando que roubam por inveja, inveja do quê? Pois roubam um tênis que vale R$500,00 e vendem-no na esquina por 50,00 para comprar crack. Geralmente não usam o que roubam e sim passam para frente, desde Carro até celular, então "inveja" não é bem sua motivação, e sim ter um trocado para tocar a bagaça.

Isso seria fato se a maioria dos assaltantes fossem viciados em drogas pesadas, isso pode ser demonstrado?
Acho não, isso é um fato, que a maioria rouba para ter um din-din extra, não ficam com o produto do roubo geralmente, então a pergunta é como isso poderia ser inveja? Isso pode ser demonstrado?
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!
 
 
 
 .

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #234 Online: 27 de Abril de 2013, 21:39:05 »
Não seria extamente inveja daquela posse especificamente, mas de status social superior. "Status social" sendo tanto no aspecto econômico como dentro de um subgrupo, como de marginais, ser o mais bad-boyzinho da turma.

Não sei se é tão importante a demonstração dessa motivação, acho que o mais importante é que as pessoas que cometem esses crimes geralmente poderiam viver sem cometê-los, não cometidos como forma desesperada de resolver uma urgência vital, daí a desculpa da pobreza e/ou desigualdade seria muito fraca, servindo mais de racionalização para esses crimes do que de real justificativa.

E esse fator também dificilmente ajudaria a explicar, ainda que minimamente, os crimes com violência gratuita, "requintes de crueldade", como esse. Isso é sadismo apenas.

Offline Vento Sul

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.728
  • Sexo: Masculino
  • Os lábios são as primeiras barreiras
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #235 Online: 28 de Abril de 2013, 01:40:26 »
Realmente faz sentido, e não depende da classe social deste menor indivíduo para cometer tais atrocidades, talvez seria melhor regulamentar a idade pelo tipo de crime cometido, por exemplo se for um assassinato não ter limite de idade, roubo e tráfico aos 16 anos já pega cadeia, e outros crimes menores continua do jeito que está.

 Mas conhecendo a justiça brasileira, não estaríamos armando cadeia só para os pobres, porque me responda, será que aqueles boyzinhos que atearam fogo num índio, estão presos?
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!
 
 
 
 .

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #236 Online: 28 de Abril de 2013, 07:41:17 »
Realmente faz sentido, e não depende da classe social deste menor indivíduo para cometer tais atrocidades, talvez seria melhor regulamentar a idade pelo tipo de crime cometido, por exemplo se for um assassinato não ter limite de idade, roubo e tráfico aos 16 anos já pega cadeia, e outros crimes menores continua do jeito que está.

Seria o ideal. Também mandar para a cadeia um adolescente que cometeu um crime menor é burrice. Aliás, até mesmo mandar um adulto é burrice.


Mas conhecendo a justiça brasileira, não estaríamos armando cadeia só para os pobres, porque me responda, será que aqueles boyzinhos que atearam fogo num índio, estão presos?

A merda é essa, como sempre no Brasil as leis só valeriam  para os pobres. Teríamos a vantagem de mandar os assassinos pobres para  a prisão, mas infelizmente os assassinos ricos FDP vão dar um jeito de se safar.
« Última modificação: 28 de Abril de 2013, 15:25:32 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #237 Online: 28 de Abril de 2013, 08:25:21 »
A merda é essa, como sempre no Brasil as leis só valeriam  para os pobres. Teríamos a vantagem de mandar os assassinos pobres para  a prisão, mas infelizmente os assassinos ricos FDP vão dar um jeito de se safar.
Graças ao valoroso princípio da isonomia, os pobres hoje gozam dos mesmos direitos a impunidade dois ricos de outros.

Brasil, um país de todos...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #238 Online: 28 de Abril de 2013, 08:38:44 »
Eu vejo o Barata falando que roubam por inveja, inveja do quê? Pois roubam um tênis que vale R$500,00 e vendem-no na esquina por 50,00 para comprar crack. Geralmente não usam o que roubam e sim passam para frente, desde Carro até celular, então "inveja" não é bem sua motivação, e sim ter um trocado para tocar a bagaça.

Isso seria fato se a maioria dos assaltantes fossem viciados em drogas pesadas, isso pode ser demonstrado?
Acho não, isso é um fato, que a maioria rouba para ter um din-din extra, não ficam com o produto do roubo geralmente, então a pergunta é como isso poderia ser inveja? Isso pode ser demonstrado?

Roubar é mais fácil que passar o dia trabalhando dentro de uma empresa como todos nós fazemos, se o cara rouba algo de 500 e vende por 50 é porque não está nem aí para quanto custou, afinal não foi ele que comprou e o que vier é lucro.

O cara que matou a dentista usou o Audi A3 da mamãe que não é um carro popular, possivelmente tinha muita grana da mamãe sobrando em casa e não precisava roubar nada de ninguém.

Rouba pelo prazer de roubar e matar, simples assim.

Offline Cientista

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.266
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #239 Online: 28 de Abril de 2013, 14:17:53 »
Eu vejo o Barata falando que roubam por inveja, inveja do quê? Pois roubam um tênis que vale R$500,00 e vendem-no na esquina por 50,00 para comprar crack. Geralmente não usam o que roubam e sim passam para frente, desde Carro até celular, então "inveja" não é bem sua motivação, e sim ter um trocado para tocar a bagaça.

Isso seria fato se a maioria dos assaltantes fossem viciados em drogas pesadas, isso pode ser demonstrado?
Acho não, isso é um fato, que a maioria rouba para ter um din-din extra, não ficam com o produto do roubo geralmente, então a pergunta é como isso poderia ser inveja? Isso pode ser demonstrado?
Claro que pode. E o deve ser feito

CASO

A

CASO!

É para isso que existe o sistema judiciário (em conjunto com "inteligências" --hahahahaha-- investigativas), para trabalhar e não agir como malandros vagabundos bandidos como faz a horda prevaricante instalada nele. Se fosse para julgar a sociedade humana como um todo ou por média, a sentença seria óbvia e fácil de proferir: genocídio total. Felizmente, ainda considera-se que humanos devam ser julgados com um mínimo de individualidade, o que parte do princípio de que a culpabilidade pelos próprios atos é do indivíduo e não pode ser estendida a outros como comunísticos propagandeiam e adorariam fazer. E eu já disse isso...  Mas você ainda não me deu uma brilhante dica para me safar dessas crianças...

Offline Cientista

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.266
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #240 Online: 28 de Abril de 2013, 14:40:15 »
Não seria extamente inveja daquela posse especificamente, mas de status social superior. "Status social" sendo tanto no aspecto econômico como dentro de um subgrupo, como de marginais, ser o mais bad-boyzinho da turma.

Não sei se é tão importante a demonstração dessa motivação, acho que o mais importante é que as pessoas que cometem esses crimes geralmente poderiam viver sem cometê-los, não cometidos como forma desesperada de resolver uma urgência vital, daí a desculpa da pobreza e/ou desigualdade seria muito fraca, servindo mais de racionalização para esses crimes do que de real justificativa.

E esse fator também dificilmente ajudaria a explicar, ainda que minimamente, os crimes com violência gratuita, "requintes de crueldade", como esse. Isso é sadismo apenas.
Aaaaaaaah... está começando a (re)entender...  Só começando, mas já pode ser algo.





Realmente faz sentido, e não depende da classe social deste menor indivíduo para cometer tais atrocidades, talvez seria melhor regulamentar a idade pelo tipo de crime cometido, por exemplo se for um assassinato não ter limite de idade, roubo e tráfico aos 16 anos já pega cadeia, e outros crimes menores continua do jeito que está.
Acordando, é?! Brilhante! Eu gosto das suas ideias porque elas tendem a simplificar tanto as coisas...  Mas eu sou teimoso e vou preferir ficar com a complicação de julgar caso a caso sem as mãos atadas por entraves antipunitivos ridículos protetores de bandidos, baseados em princípios simplesmente idióticos.



Mas conhecendo a justiça brasileira, não estaríamos armando cadeia só para os pobres, porque me responda, será que aqueles boyzinhos que atearam fogo num índio, estão presos?
Ótimo! Aqui está uma situação em que os adeptos da sua doutrina teriam alguma legitimidade mesmo em (propor) fazer a justiça com as próprias mãos e, em vez de "punir" apenas os cidadãos comuns nas ruas, estourando suas cabeças a balas e queimando-os vivos, tomassem coragem e fossem lá dar um jeito na bandidagem que se autoescuda na própria 'criminalidade autolegalizada'. Artifícios mágicos democráticos não vão mudar isso.  Mas não é nada disso... esses predadores sociais são só bandidos da pior categoria mesmo.





Realmente faz sentido, e não depende da classe social deste menor indivíduo para cometer tais atrocidades, talvez seria melhor regulamentar a idade pelo tipo de crime cometido, por exemplo se for um assassinato não ter limite de idade, roubo e tráfico aos 16 anos já pega cadeia, e outros crimes menores continua do jeito que está.

Seria o ideal. Também mandar para a cadeira um adolescente que cometeu um crime menor é burrice. Aliás, até mesmo mandar um adulto é burrice.
"Mandar para a...  CADEIRA"????!  De que "cadeira" você está falando?! Por um "crime menor"?! Que tipificação seria essa?!

Quando bem analisados, vocês se mostram realmente preocupantes...



Mas conhecendo a justiça brasileira, não estaríamos armando cadeia só para os pobres, porque me responda, será que aqueles boyzinhos que atearam fogo num índio, estão presos?

A merda é essa, como sempre no Brasil as leis só valeriam  para os pobres. Teríamos a vantagem de mandar os assassinos pobres para  a prisão, mas infelizmente os assassinos ricos FDP vão dar um jeito de se safar.
O bom é que podemos resolver isso aprendendo a votar direito e debatendo direito e política em "lugares" com esse!

Offline Cientista

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.266
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #241 Online: 28 de Abril de 2013, 14:50:13 »
Hahahaha. Ta ok, Cientista (com C maiúsculo! :hihi:). Aguardo suas respostas, discussões com você são divertidas.
Para mim ao menos... pra caramba!
...
...

...Eu não ficaria tão animadinho no seu lugar.
Eu tinha avisado. É divertido sim. Para mim!  HAHAHAHAHAHAHAHA...

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #242 Online: 28 de Abril de 2013, 15:25:05 »
cia gratuita, "requintes de crueldade", como esse. Isso é sadismo apenas.

Realmente faz sentido, e não depende da classe social deste menor indivíduo para cometer tais atrocidades, talvez seria melhor regulamentar a idade pelo tipo de crime cometido, por exemplo se for um assassinato não ter limite de idade, roubo e tráfico aos 16 anos já pega cadeia, e outros crimes menores continua do jeito que está.

Seria o ideal. Também mandar para a cadeira um adolescente que cometeu um crime menor é burrice. Aliás, até mesmo mandar um adulto é burrice.
"Mandar para a...  CADEIRA"????!  De que "cadeira" você está falando?! Por um "crime menor"?! Que tipificação seria essa?!

Quando bem analisados, vocês se mostram realmente preocupantes...

 :biglol:

Corrigido.

"Deus prefere os ateus"

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #243 Online: 29 de Abril de 2013, 00:51:04 »
E o Sakamoto* ataca novamente:

Crime no ABC: nesses momentos, decidimos que tipo de sociedade somos

Alguns leitores têm me cobrado uma posição a respeito do ocorrido em São Bernardo do Campo (SP), na última quinta (25), quando uma dentista foi queimada viva em seu consultório após assaltantes roubarem seus cartões bancários, tentarem um saque e se vingarem ao perceberem que ela tinha apenas R$ 30,00. O responsável por atear fogo, segundo a polícia, teria 17 anos.

Na minha opinião, foi uma tragédia, um crime bárbaro. E os envolvidos devem ser responsabilizados pelo que prevê a lei, seja com internação para quem possuir menos de 18 anos ou com prisão para quem tiver  essa idade ou mais. Se constatado que a pessoa é incapaz e um risco para a sociedade e para si mesma, que seja encaminhada a uma instituição especializada.

Calculei que já escrevi uns dez posts contra a redução da maioridade penal nestes sete anos de blog, então não vou entrar na mesma discussão de novo. Ó, se tiverem curiosidade, a busca tá aí do lado para ser usada. Nas últimas semanas, foram vários.

Reafirmo, contudo, que, sim, 93% dos paulistanos (que são favoráveis à redução, pela pesquisa Datafolha) estão errados e, considerando que a lei dificilmente mudará, o melhor seria que todos contribuíssem para buscar soluções que atuem nas causas do problema. Ou alguém acha que uma pessoa capaz de entender o valor da vida ou que teve sua vida respeitada pela sociedade botaria fogo em alguém?

Há casos patológicos e aqueles que a patologia fomos nós, como coletividade, através de nossa inação e ausência. Sobre os casos patológicos, vale uma consideração. Atos de insanidade são atos de insanidade. A nossa sociedade, concordemos ou não, vai continuar produzindo situações que não fazem sentido. Há aqueles que não têm nada a perder porque nada tiveram. E os que podem perder muito mas, sinceramente, não se importam.

Temos dificuldade de concordar com esse fato porque acreditamos que, criando regras e impondo normas, somos capazes de zerar o risco. Podemos diminuí-lo, nunca controlá-lo. Jogamos, então, o imponderável para baixo do tapete porque, se pensarmos nele, nem levantamos da cama de manhã para ir trabalhar ou estudar com receio de morrer.

Sim, nossa sociedade gera aberrações por vários motivos e por nenhum. Sim, existe a possibilidade – maior do que ganhar na MegaSena – de você cair nas mãos de um maníaco na rua. Como o ultradireitista Anders Behring Breivik que, em julho de 2011, matou 77 pessoas na Noruega – entre elas 69 que estavam em um acampamento para jovens. Ou Wellington Menezes de Oliveira que assassinou 12 jovens, que tinham entre 12 e 14 anos, no que ficou conhecido como o Massacre do Realengo, no Rio de Janeiro, em abril do mesmo ano. Ao final, suicidou-se. Ou , ainda, como – respeitadas as devidas proporções – tantas pessoas que dirigem totalmente embriagadas e não se importam com o restante de sua comunidade.

Para muita gente, explicar que elas serão presas simplesmente não faz diferença. Não só Anders e Wellington, mas tantos outros não se importam com a vida alheia ou com a própria vida. Assustador, não?

Então, tire-os de circulação preventivamente com base em análises psicológicas, como querem alguns especialistas, no melhor estilo Minority Report? Se assim for, além de cometermos injustiças, podemos chegar a um ponto em que vai ter mais gente do lado de dentro do que do lado de fora.

Isto não é uma defesa do cretino que fez o ato bárbaro no ABC Paulista. Mas de nossa sociedade, de você e de mim, e de tudo o que nos faz humanos. Tenho medo de indivíduos maníacos por sangue, mas tenho mais medo ainda de uma sociedade maníaca por sangue que não fala, apenas rosna. Pois essa sociedade é burra.

Em momentos de emoção extrema, buscamos soluções para diminuir a perplexidade. Procuramos saídas para preencher a falta de sentido e tapar o buraco deixado pela perda. O problema é que elas não são úteis para resolver nada, nem mesmo para contribuir com os processos simbólicos de luto e cura. Mas são nos momentos de emoção extrema que nossa racionalidade é colocada à prova. Ou seja, que somos chamados a provar que deixamos de ser uma horda tresloucada que segue um único instinto, o medo.

A dor pode levar à raiva, à vingança e à mais violência. Ou a uma reflexão que gere mudanças estruturais onde for possível e a própria aceitação de nossa imperfeição como seres humanos e como sociedade. O que escolhemos?

Fonte: http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2013/04/28/crime-no-abc-nestes-momentos-decidimos-que-tipo-de-sociedade-nos-somos/

*Na verdade a mídia inteira se parar pra ver, olha a página principal do uol, falando sobre a bondade e perdão a menores de idade.

A mídia é contra a redução da maioridade penal, mas a população é totalmente a favor. Quando eu digo que essa meia dúzia de mentecaptos ignorantes da mídia (que acha que sabe o que o brasileiro pensa e o porque e ainda quer mandar no que os brasileiros querem fazer) não sabe nada,  tem gente que duvida.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Vento Sul

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.728
  • Sexo: Masculino
  • Os lábios são as primeiras barreiras
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #244 Online: 29 de Abril de 2013, 01:17:18 »
Concordo plenamente!
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!
 
 
 
 .

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #245 Online: 29 de Abril de 2013, 05:55:58 »
Então fica assim: o cara entra no consultório, pega a dentista de refém, rouba seu cartão, vai no caixa eletrônico de Audi, só encontra R$ 30, volta e bota fogo na coitada da dentista por isso.

E, por ter apenas 17 anos (uma criança!) vai ficar preso no máximo 3 anos, e está tudo bem!

É isso mesmo que os Sakamotos  :enjoo: da vida defendem?

"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #246 Online: 29 de Abril de 2013, 08:36:17 »
Sakamoto é bem imbecil. Resumindo ou o menor é insano ou a culpa é nossa.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #247 Online: 29 de Abril de 2013, 08:44:59 »
Reafirmo, contudo, que, sim, 93% dos paulistanos (que são favoráveis à redução, pela pesquisa Datafolha) estão errados e, considerando que a lei dificilmente mudará, o melhor seria que todos contribuíssem para buscar soluções que atuem nas causas do problema. Ou alguém acha que uma pessoa capaz de entender o valor da vida ou que teve sua vida respeitada pela sociedade botaria fogo em alguém?
Que coisa non-sense.
O contra-democrata aí e também, aparentemente, atirador texano, além de ignorar alguns fatos crassos como a capacidade hoje de, no Brasil, um camarada de 16 anos ser emancipado (coisa que no passado não era verdade), consegue escrever esses esquemas lotados de um apelo emocional velado e que fazem o menor sentido.

Reparem na estrutura maldosa do texto:
1)   “os Paulistanos estão errados” -  afirma e não informa a causa da afirmação
2)   “pq eles estão errados, o melhor é buscar outra solução”
3)   “ou alguém acha que  bla bla bla bla” – se você não concorda com ele, então, você concorda com outra elaboração mágica

Sobre os casos patológicos, vale uma consideração. Atos de insanidade são atos de insanidade.
HAHA! É um gênio!
Até agora a única coisa que faz sentido.
Temos dificuldade de concordar com esse fato porque acreditamos que, criando regras e impondo normas, somos capazes de zerar o risco. Podemos diminuí-lo, nunca controlá-lo.
Mas é isso, cazzo!!
Vamos diminuir o risco, fazendo-o tender a zero. Junto a outras medidas vamos enfaticamente caminhar no sentido de uma sociedade mais segura e justa, ao invés de somente conjecturar filosofarias contra-punitivas e pseudo-compreensivas lotadas de compaixão, por de trás de um [/i]macbook air dentro de um escritório luxuoso n’algum canto rico e seguro.

Isto não é uma defesa do cretino que fez o ato bárbaro no ABC Paulista. Mas de nossa sociedade, de você e de mim, e de tudo o que nos faz humanos. Tenho medo de indivíduos maníacos por sangue, mas tenho mais medo ainda de uma sociedade maníaca por sangue que não fala, apenas rosna. Pois essa sociedade é burra.
O gênio acha que dizer que vai atirar é menos perigoso do que de fato atirar.
A sociedade má, sempre ela. Ainda bem que é religiosa e por isso tem moral, imaginem se não fosse isso? Estaríamos todos vivendo entre pessoas enforcadas.  :olheira:

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #248 Online: 29 de Abril de 2013, 09:40:01 »
Então fica assim: o cara entra no consultório, pega a dentista de refém, rouba seu cartão, vai no caixa eletrônico de Audi, só encontra R$ 30, volta e bota fogo na coitada da dentista por isso.

E, por ter apenas 17 anos (uma criança!) vai ficar preso no máximo 3 anos, e está tudo bem!

É isso mesmo que os Sakamotos  :enjoo: da vida defendem?



Qual a diferença que o Audi faz?

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #249 Online: 29 de Abril de 2013, 12:46:21 »
Existem carros mais baratos, logo, se essa mulher tivesse anteriormente sido presa ou multada por ter um carro mais caro, talvez hoje estivesse viva. Cada um planta o que colhe. Enquanto ela tem um audi, esse pobre garoto só teve a sociedade mostrando que sua vida não vale nada. Se fosse ele que tivesse morrido queimado, ninguém ligaria, porque para a sociedade consumista, ele vale menos do que 30 reais, do que 30 centavos. O que ele fez nessa manifestação foi apenas expor esses critérios da sociedade, que valoriza a pessoa pelo seu status social, pelos bens materiais. Ele não fez nada além de agir como dita a sociedade, até as últimas conseqüências.


 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!