...
Mas o que você descreve é um arquétipo que ainda não vi do modo como diz, de que quem é contra a maioridade sempre coloca os bandidos como pobres coitados. De um modo geral, esses ( eu) argumentam que diminuir a maioridade não resolve o problema da impunidade e ou violência, vide os problemas enfrentados com os maiores,
...
Pois é, já que prender as pessoas não resolve o problema, talvez devessemos parar de prender os adultos também, porque claramente não está funcionando.
O grande problema da esquerda em geral e do lulismo-petismo em particular, é acreditar que uma visão utópica da realidade pode se contrapor à visão prática do dia a dia.
Nosso querido ministro da justiça, petista, repetiu exatamente o que o Juca disse, que é um mantra ideológico petista.
Não existe possibilidade hoje de se resolver o problema da maneira como está, isto é, não existe nada que sugira que o problema foi mapeado, que temos recursos para coloca-lo em prática, ou que será viável de ser solucionado dentro dessa miríade de problemas que temos, sendo que a impunidade é o maio deles.
A ação do governante deve ser no sentido de criar um plano para lidar com as questões estruturais enquanto provê os meios para lidar com os sintomas, que é a violência e impunidade desses menores.
Não fazer isso é dar valor as idéias e não ao racional, é vestir-se de um discurso ideológico vazio, é ajudar a manter a impunidade, e de dar um tapa na cara de quem foi vítima desses bandidos.
Queria ver um petista falando sobre os coitadinhos se fosse o filho dele que tomasse um tiro na cara.