O que eu disse é que a pobreza, segundo alguns estudos, mesmo a pobreza tendo uma queda significativa, houve um grande aumento na criminalidade, acabando com o sempre presente argumento de que pobreza é a principal causa da violência. Logo em seguida o Price disse que o problema não era a pobreza, era a desigualdade social, eu argumentei que sem a pobreza, criminalidade causada por desigualdade social só pode ser inveja.
Só que não. No principal argumento entre pobreza e criminalidade está implícito a desigualdade social, mas estamos falando
DA desigualdade e não só um
"eu tenho o playstation 2 e o vizinho 3".
Desigualdade assim:

Quando falamos da desigualdade social, vai além de só eliminar a pobreza e não causar inveja nos pobres. Estamos falando de justiça social, e fica complicado falar se você nunca viu uma injustiça por ser pobre (leia o que eu disse ao Geotecton).
Deixa eu exemplificar, o caso das empregadas domésticas e babás, que dormem no emprego e são obrigadas a levantar as 5 pra dar comida pra criança, ou ficam o dia inteiro trabalhando e não recebe os mesmos direitos do patrão (férias, hora extra, 13 salário). Que recebem tratamento diferenciado por serem pobres, a polícia não trata igual, o governo não trata igual. Uma menina some aqui perto e a polícia resolve o caso em uma semana(envolvendo drogas), e outra some lá num bairro pobre e o crime nunca é solucionado. Sabe, to falando de injustiça mesmo, e não só de um simples caso de inveja.