Autor Tópico: Diminuição da maioridade penal  (Lida 47403 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #275 Online: 30 de Abril de 2013, 15:04:59 »
Citação de: Juca
A questão não é prendê-los, e sim como prendê-los. A maior parte dos crimes cometidos por menores são constituídos por crimes contra o patrimônio e metades deles são furtos. O problema central ( talvez não seja o seu) é pensar que a punição resolverá problema por si só, ou atenuará o problema, ou resultará em algum tipo de benefício do ponto de vista social. No meu ponto de vista nem como paliativo a questão serve, porque automaticamente estaremos jogando milhares de jovens que cometem delitos leves nas cadeias, que não ressocializam do mesmo jeito em que estivessem nas ruas, em que 80% voltam a praticar crimes, em que a grande maiorias são de pele escura, pobres e sem dinheiro para um bom advogado o livre de ter sido pego com um envelope de maconha, tudo isso em nome da revolta e comoção popular contra crimes graves inflados pela mídia que vive de vender esse tipo de notícia.

Não é isso que eu acho o correto, e acredito que a maioria dos que defendem a redução da maioridade também não. A redução da maioridade, no meu ponto de vista, deve ser feita para crimes graves. Para crimes como furtos, por exemplo, pode até ficar como está. Defendo que a maioridade seja reduzida em casos de crimes como assassinato, sequestro, estupro, etc.

A evidência é seu argumento. Prender não resolveu o problema, porque prendemos mal, julgamos mal, punimos mal e ressocializamos mal, fazendo isso com menor, o que garante que não estaríamos piorando uma situação já ruim? O que garante que daqui há algum tempo não estaríamos brigando pra diminuir a ainda mais a maioridade, prendendo crianças?

Não estaríamos piorando a situação (ou piorando pouco) porque, como disse antes, a proposta Fabriciana de redução é apenas para crimes graves, e não terá impacto tão violento assim na população carcerária. E vale a pena porque como disse o Skorpios, se pelo menos uma pessoa deixar de ser barbaramente assassinada por um canalha destes, já está de bom tamanho. Além do que assassinos frios a meu ver estão além da reabilitação, dificilmente poderão viver em sociedade novamente, melhor focar em crimes menores (que são minoria) para tentar reabilitar os jovens. Outro ponto é que o menor infrator hoje só adia sua entrada no caótico sistema prisional. Evitamos que eles abarrotem a cadeia enquanto são menores, mas basta fazer 18 anos e eles mais cedo o mais tarde estarão presos em algum momento da vida. Ou seja, não prender menores não evita o aumento da população carcerária, só adia.

Aliás se você tem um filho ou sobrinho, neto de 16 anos, o quanto você pode afirmar que realmente é um homem maduro?

Neto de 16 anos???? :hmph:  Ad Hominen, denunciado  :P

Um moleque de 16 anos dificilmente pode ser considerado maduro, mas a menos que seja deficiente mental, sabe muito bem que assassinato é crime. Aliás, se formos partir deste argumento, eu conheço uns caras no meu trabalho de 30 a 40 anos nas costas e que não são maduros até  hoje...  :hihi:

« Última modificação: 30 de Abril de 2013, 15:08:35 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #276 Online: 30 de Abril de 2013, 15:28:59 »
Eu queria entender de onde tiram que cadeia não adianta. Por mais que se possa defender ser algo como baldes para goteiras, ainda é melhor do que não ter nem os baldes.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #277 Online: 30 de Abril de 2013, 15:36:23 »
...
Aliás se você tem um filho ou sobrinho, neto de 16 anos, o quanto você pode afirmar que realmente é um homem maduro?

Neto de 16 anos???? :hmph:  Ad Hominen, denunciado  :P

Um moleque de 16 anos dificilmente pode ser considerado maduro, mas a menos que seja deficiente mental, sabe muito bem que assassinato é crime. Aliás, se formos partir deste argumento, eu conheço uns caras no meu trabalho de 30 a 40 anos nas costas e que não são maduros até  hoje...  :hihi:

:histeria: eu também conheço

Aos 18 anos, você se torna adulto, o que não acontece com 17,9999 anos, por exemplo. Mesmo sabendo que a justiça na prática julga caso a caso, não podemos expor alguém que está apenas a 99,99999% de ser maduro, pois como sabemos, 18 anos é um numero especial, assim como 7 e 12.

Além disso, um cara que com apenas 17 anos mata alguém quer dizer, de maneira inequívoca, que o culpado somos nós, a sociedade, porque alguém nessa idade deveria ser puro não fosse essa nossa culpa.

Não devemos dar aos juizes a possibilidade de julgar alguém que é apenas 99,9999999% maduro, até porque as vezes sabemos que no interstício desse 0,0000001 o jovem pode virar uma pessoa do bem (da mesma modo que seremos salvo se aceitarmos a jesus a 10s antes de morrer depois de uma vida de crimes).

A posição conservadora não se sustenta.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #278 Online: 30 de Abril de 2013, 15:37:39 »
Eu queria entender de onde tiram que cadeia não adianta. Por mais que se possa defender ser algo como baldes para goteiras, ainda é melhor do que não ter nem os baldes.

cara, se seu quarto está desarrumado, deixe-o encher de merda.. só faça alguma limpeza quando puder reformar sua casa inteira, porque senão, não vale a pena.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #279 Online: 30 de Abril de 2013, 16:01:59 »
Então fica assim: o cara entra no consultório, pega a dentista de refém, rouba seu cartão, vai no caixa eletrônico de Audi, só encontra R$ 30, volta e bota fogo na coitada da dentista por isso.

E, por ter apenas 17 anos (uma criança!) vai ficar preso no máximo 3 anos, e está tudo bem!

É isso mesmo que os Sakamotos  :enjoo: da vida defendem?

Qual a diferença que o Audi faz?

O Audi acaba com aquela desculpa esfarrapada que criminoso é criado pela diferença de classe social.
Acaba também com aquela desculpa esfarrapada que carro bom é um fusca 1300, cor verdinho claro. :hihi:

E exatamente onde alguma vez eu afirmei que um Fusca era melhor que um Audi? Eu lembro bem de ter dito aqui "Adoro Fuscas pela mecânica fácil de mexer, resistência, gosto dessas velharias, etc e tal..."

Expressava MEU gosto pessoal por um carro que foi produzido por quase 60 anos e comentei que os carros que comprei para MEU USO PESSOAL tinham em média 30 a 50 anos de uso.

Na verdade, qualquer carro produzido hoje, mesmo os modelos populares, são superiores em tudo se comparado a um deles, o que não me impede de gostar daquelas velharias com todas as falhas que possuem.

O "Fusca era melhor que um Audi" saiu da sua cabeça.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #280 Online: 30 de Abril de 2013, 16:05:23 »
Pelo que estou observando, parece que a turma contrária à redução da maioridade penal não prenderia um assassino declarado, caso ele dissesse: “se me prenderem, eu volto a cometer assassinatos”.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #281 Online: 30 de Abril de 2013, 16:16:27 »
Pelo que estou observando, parece que a turma contrária à redução da maioridade penal não prenderia um assassino declarado, caso ele dissesse: “se me prenderem, eu volto a cometer assassinatos”.

Basicamente pelo motivo de nunca terem sido vítimas ou terem parentes próximos que foram mortos por um deles.

Queria ver a posição do Dom Sei-lá-o-quê se um trombadinha desses metesse uma arma carregada na cara dele e o deixasse aleijado como um vaso de samambaias em um hospital.

Aliás, na época em que prenderam o Champinha tinha uma penca de hipócritas que viviam pondo a cara na televisão a cada rebelião na Febem, a primeira coisa que fizeram quando a população se revoltou com o crime foi sairem de fininho para se afastarem da imagem de defensores de bandidos.
« Última modificação: 30 de Abril de 2013, 16:18:48 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #282 Online: 30 de Abril de 2013, 20:07:47 »
Então fica assim: o cara entra no consultório, pega a dentista de refém, rouba seu cartão, vai no caixa eletrônico de Audi, só encontra R$ 30, volta e bota fogo na coitada da dentista por isso.

E, por ter apenas 17 anos (uma criança!) vai ficar preso no máximo 3 anos, e está tudo bem!

É isso mesmo que os Sakamotos  :enjoo: da vida defendem?

Qual a diferença que o Audi faz?

O Audi acaba com aquela desculpa esfarrapada que criminoso é criado pela diferença de classe social.
Acaba também com aquela desculpa esfarrapada que carro bom é um fusca 1300, cor verdinho claro. :hihi:

E exatamente onde alguma vez eu afirmei que um Fusca era melhor que um Audi? Eu lembro bem de ter dito aqui "Adoro Fuscas pela mecânica fácil de mexer, resistência, gosto dessas velharias, etc e tal..."

Expressava MEU gosto pessoal por um carro que foi produzido por quase 60 anos e comentei que os carros que comprei para MEU USO PESSOAL tinham em média 30 a 50 anos de uso.

Na verdade, qualquer carro produzido hoje, mesmo os modelos populares, são superiores em tudo se comparado a um deles, o que não me impede de gostar daquelas velharias com todas as falhas que possuem.

O "Fusca era melhor que um Audi" saiu da sua cabeça.
Eu nem disse o que disse pensando no que você algum dia podia ter dito.   
Só coloquei uma frase tola (audi e fusca) para contracenar com a outra frase tola que você colocou. (audi e pobres criminosos) Quem será que dá esta desculpa esfarrapada que só pobres cometem crimes, que os criminosos são gerados pela máquina da pobreza ou desigualdades sociais somente? Pega-se um exemplo bárbaro e transforma-o em bandeira, como já disse é o espírito de vingancinha, se vai pioriar a situação, dane-se, ele se vingou.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #283 Online: 30 de Abril de 2013, 20:27:47 »
Eu nem disse o que disse pensando no que você algum dia podia ter dito.   
Só coloquei uma frase tola (audi e fusca) para contracenar com a outra frase tola que você colocou. (audi e pobres criminosos) Quem será que dá esta desculpa esfarrapada que só pobres cometem crimes, que os criminosos são gerados pela máquina da pobreza ou desigualdades sociais somente? Pega-se um exemplo bárbaro e transforma-o em bandeira, como já disse é o espírito de vingancinha, se vai pioriar a situação, dane-se, ele se vingou.

Que frase tola eu disse? Já cansei de ouvir ociólogos e vagabundos de todo tipo, padres, professores esquerdinhas, jornalistas medíocres afirmando que a culpa pela existência de criminosos é da sociedade, das diferenças de classe sociais etc....afinal se eu acordo às cinco da manhã para ir trabalhar é culpa minha pelo fulano da esquina não ter emprego...

Bom, o que não faltam são exemplos de filhinhos de mamãe rica cometendo crimes, e então pergunto qual é a desculpa para um filhinho de mamãe rica sair para assaltar e matar uma dentista que só tinha trinta reais na conta bancária, foi então que citei o Audi.

A diferença do Audi, colega, é que deixou explícito que o cara é um criminoso por opção, ele escolheu ser o que é.

Quem vive falando que pobres cometem crimes por serem levados a isso são os acima citados, de minha parte eu sempre afirmei que tem gente que já nasce ruim, sejam ricos ou pobres, e cansei de citar casos em outros tópicos de filhinhos de mamãe que deveriam estar na cadeia.

E pelo jeito vc nem entendeu.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #284 Online: 01 de Maio de 2013, 12:16:05 »
Pelo jeito foi você que fingiu não entender ... 
.
.

.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #285 Online: 01 de Maio de 2013, 13:36:18 »
A afirmação é a de que parte dos crimes é motivada pela desigualdade social, não que todos os crimes são provenientes dela.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #286 Online: 01 de Maio de 2013, 14:37:56 »

Isso, isso, isso!   
.
.

.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #287 Online: 01 de Maio de 2013, 14:45:58 »
A afirmação é a de que parte dos crimes é motivada pela desigualdade social, não que todos os crimes são provenientes dela.

Só que a lei que coloca um filhnho de mamãe na rua é a mesma que coloca um Champinha na rua, conseguiram entender ou não?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #288 Online: 01 de Maio de 2013, 16:56:32 »

Só que a lei que coloca um filhnho de mamãe na rua é a mesma que coloca um Champinha na rua, conseguiram entender ou não?

Então agora os ricos têm estão sob os mesmos julgamentos que os pobres?

Também não confunda o Champinha com os indivíduos que citamos como desfavorecidos, o Champinha não é criminoso por ser pobre, mas por ser doente.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #289 Online: 01 de Maio de 2013, 17:00:32 »
E que já tinha matado uma pessoa antes do crime em Embu, colocaram o cara na rua e ele matou o casal, não foi?

O que vcs sugerem então?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #290 Online: 01 de Maio de 2013, 17:18:13 »
Eu já escrevi o que sugiro lá atrás.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #291 Online: 01 de Maio de 2013, 17:23:09 »

Até você cai nessa esparrela ridícula? Respostas como essa só alimentam o que não deve ser alimentado. Ainda que houvesse qualquer possibilidade "aproveitável" de correlacionabilidade (que não há! NENHUMA! -- e, só de passagem, falam muito nos casos de bandidos que não teriam a justificativa da miséria ou "desigualdade" mas muito mais importante contabilizar que isso seria o enorme contingente de miseráveis e "desiguais" de toda sorte e falta dela que não são bandidos, não cometem crimes -- não há UMA evidência sequer de que desigualdade social ou mesmo miséria seja desencadeadora de criminosos e ficam esses invencionadores de falácias pressupondo e empurrando petições descaradamente ridículas, *criminosas*, visto que, enquanto querem racionalizar o que não pode ser racionalizado e oferecer soluções que não existem, bandidos de todas as idades riem de todos nós enquanto nos matam e brutalizam de todas as formas; oferecem soluções que não existem; sabe-se lá com que delírios, receios ou propósitos em mente...) entre esses dois setores *totalmente estanques* do aparato social, o que essa conversa fiada teria que ver com punir bandidos? Bandidos devem ser punidos de qualquer forma, mas pelos meios legais. Se nós, cidadãos ordeiros e trabalhadores, opressores de "pobres coitadinhos" somos os culpados pelo que eles "passam", deveríamos ser punidos, sim então, mas pelo sistema de justiça instituído civilizadamente, e não pela vingancinha direta dos "oprimidos".

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #292 Online: 01 de Maio de 2013, 17:25:55 »
Isso não é uma questão para "sugestões". É uma questão de regras simples e de cumprimento, exigência de cumprimento e punição por descumprimento delas. Sofistaria é para descarte(/Descartes).

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #293 Online: 01 de Maio de 2013, 17:34:58 »
Isso não é uma questão para "sugestões". É uma questão de regras simples e de cumprimento, exigência de cumprimento e punição por descumprimento delas. Sofistaria é para descarte(/Descartes).
Você citou a mensagem errada.
O que vcs sugerem então?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #294 Online: 01 de Maio de 2013, 20:01:21 »
Outro dia encontrei isso nos meus bookmarks, ainda não li:

Social Anatomy of Racial and Ethnic Disparities in Violence

Robert J. Sampson, PhD, Jeffrey D. Morenoff, PhD, and Stephen Raudenbush, EdD
Author information ► Article notes ► Copyright and License information ►
This article has been corrected. See Am J Public Health. 2006 April; 96(4): 591.
This article has been cited by other articles in PMC.
Go to:
Abstract
We analyzed key individual, family, and neighborhood factors to assess competing hypotheses regarding racial/ethnic gaps in perpetrating violence. From 1995 to 2002, we collected 3 waves of data on 2974 participants aged 8* to 25 years living in 180 Chicago neighborhoods, augmented by a separate community survey of 8782 Chicago residents.

The odds of perpetrating violence were 85% higher for Blacks compared with Whites, whereas Latino-perpetrated violence was 10% lower. Yet the majority of the Black–White gap (over 60%) and the entire Latino–White gap were explained primarily by the marital status of parents, immigrant generation, and dimensions of neighborhood social context. The results imply that generic interventions to improve neighborhood conditions and support families may reduce racial gaps in violence.

[...]

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1449156/

Não acho que é imediatamente relevante especificamente à questão de maioridade penal, mas acho que o tópico deixou de ser desde o princípio...

* corrigi "18" para "8", essa é a correção mencionada na citação.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #295 Online: 01 de Maio de 2013, 21:24:39 »
O que vcs sugerem então?
Mas veja só!

Seu Price dando um pulinho fora da redoma de singularidade espaço-temporal para responder rapidinho!

'xa eu ver se captei o cerne da evasiva...  "Só tava respondendo o que me perguntaram..." É isso, fio?!

Não, não citei errado não, caro jovem. Citei exatamente o que eu objetivava. O Arcanjo é 'Lúcido' mas é garoto ainda, de modo que está na trilha correta mas ainda é influenciável por sofisminhas baratinhos de 10ª. Ele só pergunta esses nonsenses vez ou outra porque sofre más influências filosofistas e se deixa distrair. Este aqui é macaco veio, fiinho! Não cai em falacinhas de enroladores juvenis.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #296 Online: 01 de Maio de 2013, 21:36:38 »
ALERTA TROLL
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #297 Online: 01 de Maio de 2013, 22:07:47 »
.
.

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #298 Online: 01 de Maio de 2013, 22:13:03 »
pessoal se estão irritados com o cientista denunciem, fazer trollagem para combater trollagem não é produtivo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #299 Online: 01 de Maio de 2013, 22:33:57 »
O que vcs sugerem então?
Mas veja só!

Seu Price dando um pulinho fora da redoma de singularidade espaço-temporal para responder rapidinho!

'xa eu ver se captei o cerne da evasiva...  "Só tava respondendo o que me perguntaram..." É isso, fio?!

Não, não citei errado não, caro jovem. Citei exatamente o que eu objetivava. O Arcanjo é 'Lúcido' mas é garoto ainda, de modo que está na trilha correta mas ainda é influenciável por sofisminhas baratinhos de 10ª. Ele só pergunta esses nonsenses vez ou outra porque sofre más influências filosofistas e se deixa distrair. Este aqui é macaco veio, fiinho! Não cai em falacinhas de enroladores juvenis.
Que bom, cientista, que bom. Ele perguntou sobre algo que já foi respondido, lá atrás, não vejo motivo para você reclamar sobre uma resposta com todo esse discurso.
« Última modificação: 01 de Maio de 2013, 22:42:29 por Price »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!