Autor Tópico: Diminuição da maioridade penal  (Lida 47399 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #175 Online: 18 de Abril de 2013, 20:43:46 »
Dos citados acima o Brasil não aparece no topo de lista de crimes?

Sim, mas também está no topo no ranking de desigualdade, e a desigualdade vai ter maior correlação com a criminalidade em questão, do que a faixa etária de 10-16 anos, por exemplo.

Não que seja tudo desigualdade, não dá para achar que se explica com uma única variável. Coisas banais como crescimento demográfico e envelhecimento da população (mais homens na faixa de 15-25 anos) devem ter um efeito brutal, ainda mais se outras coisas, como o contingente policial, permanecem as mesmas.

Lembrei de um "reporter record" sobre prisão e talvez especificamente menores. Uns casos de mais sucesso, outros de menos, ao redor do mundo. Em algum país asiático mostraram um garoto de 10 anos preso por estupro, ele dizia nem saber o que era isso e querer ver a mãe dele, ou algo assim.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #176 Online: 18 de Abril de 2013, 20:46:54 »
18? Eu penso 15 com atenuantes.
Sim. Minha ideia não era bem propor um limite... :)

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #177 Online: 18 de Abril de 2013, 21:25:24 »

Crianças e adolescentes na prisão » Porque essa é uma má ideia: Os dados da Fundação Casa (em SP) mostram que a maioria dos internados foi detida por roubo (44,1%), tráfico de drogas (41,8%), latrocínio (0,9%) e homicídio (0,6%).

O artigo é da Conectas Direitos Humanos - http://migre.me/e9YOL — com Sociedade Sem Prisões.

.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 18 de Abril de 2013, 21:34:22 »
E?
Apenas deve-se criar mais vagas.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #179 Online: 18 de Abril de 2013, 21:35:02 »
Oba, um tópico com várias postagens do Cientista, vai ser muito interes...  :zzz: :zzz: :zzz: :zzz: :zzz:
O cara fala, fala e não diz nada, ainda por cima não entende o que os outros dizem, e retruga algo que não tem nada haver, realmente divertido!  :demente:
.
.

.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #180 Online: 18 de Abril de 2013, 21:35:54 »
E?
Leia a matéria...

...mas se aceitarmos sua idéia, construindo mais cadeias, bastaria construir umas 300... isso se cada cadeia, comportar 800 vagas cada uma, ah sim é só fazer umas 10 e colocar 23.000 presos cada uma, é parecido com a lotação atual das nossas prisões. :lol:
« Última modificação: 18 de Abril de 2013, 21:43:27 por Vento Sul »
.
.

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 18 de Abril de 2013, 21:38:05 »
Dos citados acima o Brasil não aparece no topo de lista de crimes?

Sim, mas também está no topo no ranking de desigualdade, e a desigualdade vai ter maior correlação com a criminalidade em questão, do que a faixa etária de 10-16 anos, por exemplo.

Não que seja tudo desigualdade, não dá para achar que se explica com uma única variável. Coisas banais como crescimento demográfico e envelhecimento da população (mais homens na faixa de 15-25 anos) devem ter um efeito brutal, ainda mais se outras coisas, como o contingente policial, permanecem as mesmas.

Lembrei de um "reporter record" sobre prisão e talvez especificamente menores. Uns casos de mais sucesso, outros de menos, ao redor do mundo. Em algum país asiático mostraram um garoto de 10 anos preso por estupro, ele dizia nem saber o que era isso e querer ver a mãe dele, ou algo assim.

A maior correlação é com a desigualdade ou a miséria? Há algum país cujo índice de solução de crimes seja alto e a punição eficiente que tenha ao mesmo tempo alta criminalidade?

Claro que talvez, justamente os paises que tenham eficiência na investigação e na punição sejam justamente os desenvolvidos, mas não me espantaria se isso fosse muito mais positivamente correlacionado do que a pobreza.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 18 de Abril de 2013, 21:39:27 »
E?
Leia a matéria...

Fiz uma leitura dinâmica, as mesmas groselhas ditas aqui.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #183 Online: 18 de Abril de 2013, 21:45:07 »
E?
Leia a matéria...

Fiz uma leitura dinâmica, as mesmas groselhas ditas aqui.
...mas se aceitarmos sua idéia, construindo mais cadeias, bastaria construir umas 300... isso se cada cadeia, comportar 800 vagas cada uma, ah sim é só fazer umas 10 e colocar 23.000 presos cada uma, é parecido com a lotação atual das nossas prisões.

Acho que groselhas, são as tentativas estúpidas e fáceis para resolver problemas complexos! Não, não vão resolver. 
.
.

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 18 de Abril de 2013, 21:48:24 »
Vento, são dois problemas.

Existe um problema social, que deve ser resolvido. Esse é um problema sistêmico.
Existe um problema de impunidade, que deve ser resolvido. Isso também é sistêmico.

Não existe solução fácil, nem sociedade que seja evoluída sem que a justiça seja temida e respeitada.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #185 Online: 18 de Abril de 2013, 22:41:27 »
Vento, são dois problemas.

Existe um problema social, que deve ser resolvido. Esse é um problema sistêmico.
Existe um problema de impunidade, que deve ser resolvido. Isso também é sistêmico.

Não existe solução fácil, nem sociedade que seja evoluída sem que a justiça seja temida e respeitada.
Mas além do problema social, existe as questões de logística, de quantidade e qualidade da nossa justiça como um todo. Acho que se não resolver isto, não se resolverá o problema da sensação de impunidade, real, mas potencializada pela mídia.
Se a maioridade for reduzida, o que vai acontecer é que vai ficar bem aparente o problema maior, e isso nenhum governo quer, dá uma idéia de incompetência ter que sair prendendo todo mundo, além de ter que gastar muita grana na manutenção das cadeias, teriam que gastar igualmente com a melhoria das condições das nossas escolas, etc
Eu acho que diminuir a maioridade penal, é uma idéia do baixo clero atuante no congresso, falam o que o povo quer ouvir, tipo Magno Malta. Mas é um assunto que tem pouco lastro, e será esquecido por uns tempos.
.
.

.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #186 Online: 18 de Abril de 2013, 22:44:43 »
Bom, uma coisa temos que admitir, não adianta criar uma lei que diz que menores podem ir pra cadeia e eles continuarem saindo de indulto de dias das mães, dis dos pais, natal.... Se as leis não mantiverem eles presos não adianta fazer uma lei mandando prender.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 18 de Abril de 2013, 22:46:15 »
Vento, Tirando seu último parágrafo até concordo. Vai realmente mostrar um problema maior, temos problemas logísticos, etc..
Mas o problema é deixar de fazer uma coisa que é correta (a punição) por incompetência (logística e sistema prisional).
Achei esse seu último argumento muito mais consistente do que dizer "que não resolve o problema", que para mim não se conecta com nada prático nem realista.

Mas se as coisas fossem lógicas, no seu post já teríamos a solução: Aproximadamente 50% dos presos estão lá devido a tráfico de drogas, típico da pena que poderia ser extinta/reduzida caso a maconha fosse regulamentada, por exemplo. Mas, não espere nada lógico.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 18 de Abril de 2013, 22:49:26 »

A maior correlação é com a desigualdade ou a miséria?

Se não me engano, com desigualdade. Acho que você pode ter países e regiões praticamente sem problema de miséria em si, mas sem muita diferença na criminalidade.

Legal que o google agora dá umas imagens mais relacionadas junto do resultado escolhido.

Há algum país cujo índice de solução de crimes seja alto e a punição eficiente que tenha ao mesmo tempo alta criminalidade?

Acho improvável, quase que por definição/tautologia.

Claro que talvez, justamente os paises que tenham eficiência na investigação e na punição sejam justamente os desenvolvidos, mas não me espantaria se isso fosse muito mais positivamente correlacionado do que a pobreza.

Seria interessante se eles contrastassem, separando elevada igualdade e baixo contingente, e elevado contingente, mas maior desigualdade.

Correlações com supostos indicadores de "capital social"

http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1053535708001789

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #189 Online: 19 de Abril de 2013, 01:22:03 »
Hahahaha. Ta ok, Cientista (com C maiúsculo! :hihi:). Aguardo suas respostas, discussões com você são divertidas.
Para mim ao menos... pra caramba!
...
...

...Eu não ficaria tão animadinho no seu lugar.

imagine que em uma guerra um dos lados resolva parar e filosofar sobre o quão é injusta a vida é que ao final,  seu inimigo também tem alguma razão.  Só que resolvem filosofar enquanto o inimigo bombardeia sua cabeça. Afff.

Quer negociar a paz ok mas enquanto isso bombardeie os FDP. É o que são esses assassinos juvenis. Cana neles, sem dúvida.
Iiiiiisso! Essa foi sinteticamente ótima mesmo!

Vou até pegar o gancho e sugerir que imagine, agora, como fica a situação de um, que não enlouqueceu e se desviou na filosofação, nesse grupo de filosofadores vendo seus compatriotas filosofando e, ao tentar 'desfibrilar seus miocárdios', os filosofadores dizem que ele, o linguisticamente são, está filosofando também porque a apofenia pareidólica deles distorce toda a realidade linguística em aparência de filosofia. Tente imaginar a situação do pobre... hmhmhmhmhmhmhmhmhm...

Oba, um tópico com várias postagens do Cientista, vai ser muito interes...  :zzz: :zzz: :zzz: :zzz: :zzz:
O cara fala, fala e não diz nada, ainda por cima não entende o que os outros dizem, e retruga algo que não tem nada haver, realmente divertido!  :demente:
Tá.

Ainda estou esperando a resposta. Também esperando você me dizer porque aceita a vingança dos bandidos "oprimidos" mas demoniza a minha... estou esperando você dizer tudo, alguma coisa, qualquer coisa, porque só vi apresentar bulhas e essas bobaginhas do tipo aí em cima: a fórmula mágica contra o implacável Cientista -- fugir, desmanchar tabuleiros, ficar só a cabeça no chão esbravejando vitória... coisas de perdedores que não aceitam a derrota de jeito nenhum, assim como você.
« Última modificação: 19 de Abril de 2013, 01:41:37 por Cientista »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #190 Online: 19 de Abril de 2013, 02:51:12 »
Eu tentei te dar um toque para que percebesse que não disse nada em favor do que defende. Era para ter aproveitado...

Por mais que você possa ter se esforçado, seu discurso ficou parecendo algo saído de um gerador lerolereiro. Ainda assim ou por isso mesmo, vou tentar te ajudar. Não se iluda em pensar que acha que sabe o que estou fazendo, aviso. Menos ainda, que acha que sabe o que faz. Estou medindo você além do que possa imaginar, além de você poder não ser, necessariamente, meu objetivo nisto.

Há um bocado de anos, um amigo me convenceu a ler um livro de um tipo que eu não leria normalmente: O fator sorte, de... Max Gunt(h)er, se lembro mais ou menos. É o tipo de coisa que parece besteirol de autoajuda (e é mesmo, no cômputo), mas, com boa vontade, dá para tirar proveito de quase tudo, com poucas exceções, como de filosofia, por exemplo. Bom, uma coisa que nunca esqueci, que marcou bem, que tive que reconhecer algum valor, foi um trecho em que ele falava da utilidade da superstição, se lembro bem. Era algo mais ou menos como: se você não tem elementos para tomar uma decisão em bases verossímeis e realísticas, um princípio mítico qualquer, uma crença, uma superstição pode ser uma ajuda muito aceitável. No entender do autor, uma pessoa "metodicamente racional", fica em piores lençóis numa situação assim. Eu não concordo totalmente. Eu mesmo, quando não tenho elementos para decidir, arrisco qualquer coisa sem titubear e não me iludo com nada. Mas quem tem crenças, sempre acha que tem uma resposta ótima para tudo. Quando resulta bem, que maravilha! Quando não, um ad hoc qualquer resolve a questão da manutenção da crença.

Assim, eu entendo que vocês se sintam melhor em suas diversas crenças, usando-as como auxílios decisórios no mar do desconhecido. Ocorre que há um problema: vocês não tem solução para nada, mas acham que têm. Não passam daquele sujeito da piada do cara apitando feito louco às cinco da manhã na esquina e, quando o guarda o interpela pela perturbação que causa, diz que estava só espantando as girafas e a prova é que... não tem mais nenhuma girafa por ali. Pessoas assim pregam democracia, por exemplo, mas quando qualquer coisa vai contra seus interesses, dizem que existem conhecimentos sociais ocultos só reservados aos iniciados, que não são conhecidos por todos, então corrompem o sentido de democracia e dizem até mesmo que ela é para defender direitos de minorias! (ah, sim,   "também"  , é claro, para não perder moral totalmente...). Se ciência social fosse mesmo uma coisa que existisse, qualquer princípio baseado em democracia iria mesmo por terra. Não vai, porque o preceito democrático faz conveniente parte de toda essa enrolação religiosa que pregam, onde não importa consistência, qualquer realismo, só a arte de dominar.

Uma coisa que agrada muito é a ilusão de controle. Mas quando me vêm com essa ilusão para decidir coisas que me afetam, isso não me agrada em nada.

Dito isso...

Se contradisse quando mencionou os "planos de ressocialização que existem no mundo".

Vou tentar esclarecer melhor para o Price e para quem mais. Não é só uma inadequabilidade a um contexto geográfica e politicamente externo. Trata-se da dinâmica temporal dos sistemas complexos. Nem mesmo dentro de um mesmo sistema social são válidas, indefinidamente, certas premissas estatístico-baseadas instantâneas espurializadas. E não falo de décadas, como o exemplo do código de 40 até agora; falo de algo bem menor, como menos que o intervalo entre um levantamento estatístico desses e sua suposta disponibilidade para uso. Não existe ciência social, ciência sobre sociedades. Os lugares que "dão certo" não possuem detentores de conhecimento de porque "deram certo"; eles mesmos não sabem porque, só acreditando que sabem. Essa besteirada de modelarização por estatística social é puro culto cargo. Para quem acredita! Para os espertalhões, é ferramenta de poder.

A primeira coisa que um Cientista sabe muito bem é qual ciência é possível. Pensadores mágicos não conseguem nem mesmo distinguir ciência do que não é. Nem com as invecionices filosofóides tipo-popperipóides deles.
Em partes você está certo, algumas, somente.
Estou certo, como praxe, em tudo.

Embora: 1- seja irrelevante tentar mentalizar nos pormenores o possível cenário onde essa sua idealização da realidade seja possível,
Não disse coisa com coisa, você. Que "possível cenário"? A realidade? Inverteu a realidade com a fantasia. Os pormenores (e são muuuuuuitos mais do que, não você possa computar mas, supor) compõem o cenário real, o único possível. Os pormenores, que não podem ser avaliados em suficiência. Desejo religioso não muda isto. Quem está idealizando uma "realidade" analisável e controlável (e... "liiinda") não sou eu. Isso foi só sentença sem objetividade e sentido, típica da compulsão de dizer algo quando não se tem nada para dizer.

vale a pena mostrar porque o seu discurso é em muitas partes completamente errado,
Se você entende assim, por que não me faz o imenso obséquio de me mostrar? Já podia ter feito (claro que não pode; estou só ironizando) isso, em vez de discursar isso tudo.

2- eu não saiba qual tipo de cientista que você, "Cientista", é, isto é, se se fato for alguma espécie da cientista,
Sou pensador científico, máquina pensadora científica. Cientistas, além dessa característica, produzem ciência formalizada(mente), são os agentes do fenômeno e processo científico; produzo tecnologia, e isto não é ciência. Mas deixo claro que é ridícula a profissionalização que "fizeram" (não é possível fazer tal coisa) disso, gerando contingentes ingentes de cientistóides produzindo lixo que não acaba mais, lixo que nem de veículo serve para o princípio ativo representado pela ínfima produção dos pouquíssimos que produzem mesmo ciência, um femtograma num mar de inutilidade perniciosa. É rídículo estabelecer prazos para "continuar sendo cientista" (mas como eu rio disso   ...e choro por isso) e volumes de produção e visualização para "mostrar trabalho e relevância". A organização acadêmica no mundo parece o cenário político brasileiro, algo patético, boquiabertante. É o comunismo "científico". E comunismo é muito 'comum', hehehehehehe... Mas é uma Mer...cadoria sem valor em qualquer situação. Cientista só tem valor quando é, intrinsecamente, um empreendedor privado, não importa de onde venha auxílio para ele, qualquer que seja.

tenho certeza mais que absoluta que o seu conhecimento é suficientemente para entender o que formula e no que se baseia qualquer ciência social.
Qualquer **suposição** **fantasiosa**, na melhor hipótese, de ciência social, queira dizer.

Sim, tenha toda a absoluta certeza, meu conhecimento é maior que a vastidão do infinito. Sei do que está tentando falar, ou seja:

Na indução inválida, isto é, essa puramente estatística. A estrutura do conhecimento formado indutivamente é muito simples, mas poucos são capazes de entender mesmo esta simplicidade. Não conseguem aceitar viver dentro de seus limites, daí degringolam a filosofar, defecam em cima da indução e, usando ela mesma! asseveram que estão fazendo outra coisa muito mais extraordinária que pode romper seus limites.

...Aliás parece que você tinha dito que entendia o que eu dizia exatamente ou muito... por aí... tocando nesse tema...  Disse que os outros têm preguiça de pensar. Você não tem, é claro, não é mesmo?

Como você deve - ou deveria saber - as Ciências Sociais muitas vezes se baseiam em Teorias procedentes de fenômenos imediatamente ou gradualmente  perceptíveis na sociedade, que, outras muitas vezes, buscam a elucidação de componentes um tanto menos objetivos.
Teorias sociais empíricas (sou eu quem tem que resumir agora?). Como você, logo em seguida, reconhece e se contradiz, isso não é aplicável a sistemas crescentemente complexos, com muitos elementos sobre e subestruturados. Tenta-se isso com sistemas como gases confinados e criam-se equações de estado, o que é útil para simplificar as coisas para o que interessa tecnologicamente. Mas uma pessoa não é uma molécula dentro de um cinlindro e, muitas vezes, pasmem!, reage ao ser tratada como tal. A razão é muito simples: é porque, ela mesma, é um sistema relativamente muito complexo em si, é muito menos parecida com qualquer outra do superssistema que compõe que qualquer molécula de fluido gasoso de um sistema termodinâmico "simples". Não dá para generalizar *generalizadamente* (porque aqui está o pulo do gato: a grande maioria das pessoas são mesmo tão iguais umas às outras quase tanto quanto moléculas que seu conjunto até parece, *por vezes*, se comportar mesmo algo como um fluido até laminar; mas há as turbulências...) a individualidade das pessoas como se fossem moléculas.

Esse é a primeira grande dificuldade de objetivistas, imediatistas e outros próximos de entender a variabilidade destas Ciências;
Não. Essa é a dificuldade de todos, que nunca foi resolvida por ninguém, assim como as mazelas para as quais as religiões dão conforto. Alguns tendentes religiosos criaram uma nova religião, a puseram sob a égide respeitavel de ciência e, sem saberem o que é ciência, pensando que a mesma são simplesmente números, tentam matematizar a(s) sociedade(s). Apresentando "números" acham que estão mostrando alguma coisa para alguém que não fantasia.

sequer os termos, veja só, que baseiam teorias complexíssimas, como a do Valor e do Comportamento estão fora de décadas de discussão, imagine só o que ocorre nas análises de teor e aplicabilidade das Teorias... é uma verdadeira zorra.
Toda religião é. É assim mesmo, pura filosofia, crença. Exegeses "profundas" intermináveis, regurgitando o mesmo nada volteante velho de sempre, só impressionam os fracos de espírito cognitivo -- os pensadores mágicos.

O importante disto é que estes componentes bizarros e fundamentais, mesmo sob debate interminável, são apreendíveis restritamente ao fenômenico.
Exatamente. O problema é que a complexidade fenomênica disso não pode ser representada por nenhum sistema de amostragem e computação que possuímos. São apreensíveis sim, mas nunca foram apreendidos. E debates jamais resolverão isso, só "servindo", no máximo, para decidir quem subjuga quem.

Depois da sedimentação da Teoria, a mesma é aplicada à realidade, muito simplesmente buscando provar que a sociedade funciona de um certo modo de acordo com um determinado tipo de estímulo. Esta prática dá muito certo, graças à ela aquele conhecimento básico chamado Economia pode nos prover meios de nos comunicar por um modo que não seja sinais de fumaça.
Meu jovem, você deve ser jovem ainda. Aquela sua defesa dos pobres enganados da tekpix deixa transparecer também. Mas precisa encarar a realidade deste mundo algum dia. Tem um tópico por aí em que... foi o forista Buckaroo Banzai quem trouxe um estudo mostrando que um lixeiro e uma doméstica se saíram melhor em previsões econômicas que catedráticos na "matéria". Economistas próprios reconhecendo a invalidade da "arte"(religião) econômica. Como eu já disse, a ilusão de controlar agrada tanto que pouco importa se há controle mesmo. Já vi um estudo feito com qualquer coisa como uma espécie de videogame em que os jogadores não percebiam que seus controles eram 'bypassados' de maneira que nem eram eles mesmos quem faziam os movimentos. Eles achavam que eram os tais! Quando tinham que jogar por si mesmos, um fiasco total. Se não você, talvez os meninos internaltas Buckaroo ou Gigaview possam garimpar isso por aí na net. São excelentes nisso, internautas inveterados. Fico impressionado até. Peça a eles, se tiverem boa vontade, se você achar mesmo que tem qualquer importância.

Seu grande problema será provar para mim que a religião que defende funciona mesmo. Vejamos.

Talvez eu continue depois. Isso até me distrai. Esperar pelas tergiversações, pelo enrolation...

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #191 Online: 19 de Abril de 2013, 21:53:10 »
 :histeria: Posta mais Cientista! Muito bom ....

Mas é coisa do primeiro mundo? http://globotv.globo.com/rede-globo/dftv-1a-edicao/v/internos-da-papuda-leem-livros-na-cadeia/2519780/
...ou uma ilha no meio da desolação das nossas prisões.
« Última modificação: 19 de Abril de 2013, 22:05:20 por Vento Sul »
.
.

.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #192 Online: 20 de Abril de 2013, 01:40:35 »
Tá.

Ainda estou esperando a resposta. Também esperando você me dizer porque aceita a vingança dos bandidos "oprimidos" mas demoniza a minha... estou esperando você dizer tudo, alguma coisa, qualquer coisa, porque só vi apresentar bulhas e essas bobaginhas do tipo aí em cima: a fórmula mágica contra o implacável Cientista -- fugir, desmanchar tabuleiros, ficar só a cabeça no chão esbravejando vitória... coisas de perdedores que não aceitam a derrota de jeito nenhum, assim como você.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #193 Online: 20 de Abril de 2013, 02:53:01 »
Minha medida não está indicando nada bom. O que eu disse a respeito disso?...

Vamos adiante, até que você, quem sabe, pense bem melhor.

Sim, as tendências sociais podem variar com uma velocidade extrema, porém, não é assim que ocorre com relações sociais comuns como as que tratamos neste tópico.
Isso é o que você ideologiza, sonha, fantasia, nada mais. Variações praticamente abruptas de modus operandi criminal, faixa etária criminal, práticas específicas criminais mesmo, muito mais e um sinergismo de tudo ocorrem a todo tempo a olhos vistos, conduzindo a uma efervescência de clamor por renovação legislativo-jurídica constante (oh! por que este tópico aqui, afinal?  ...que já até esqueci o motivo...) e ficam uns como vocês iguais aquele português da piada agarrado ao tônico capilar 'para queda de cabelo'. Para você ver todo mundo querer diminuir para 14, basta diminuir para 16 e fazer o levantamento seguinte. Francamente... pra riba de moi?!

Toda alteração comportamental que ocorre na sociedade é determinada por uma causa,
Oh, que novidade! Você já detinha esse conhecimento há muito tempo, é? Puxa, podia já ter compartilhado antes com o resto da humanidade. Isso não é atitude humanitária...

esta causa pode ser um indivíduo, um grupo de vários deste ou uma catástrofe natural,
É mesmo?! E...  só isso?!  Fecha a conta?! Passa a régua?! rsrsrsrsrs...

E,e,e... já que você tá nesse "embalo" de esclarecer pobres mortais sobre como tudo é tão simples, me diga mais sobre fatores que definem comportamentos gerais de sociedades, talvez o cheiro da terra, o clima local, belos picos nevados para se olhar no horizonte, o queixo empinado pelo orgulho tradicional ancestral de ser europeu, nórdico, a expectativa de ter uma república (ex-)bananeira de bananas (no figurado, não denotado) só para visitar nas férias...? Fale mais, vá falando, por favor!

a velocidade em que esta alteração ocorre também é foco de estudos por alguns escritores.
De que, de romances, ficção?...  'Autores' não fica mais... austero, no mínimo? Cara, por favor, assim fica difícil. Eu juro que me esforço para levar a sério, mas vocês parecem só gostar de piadas!

A (des)propósito, esses "escritores" já estão "há séculos" estudando e escrevendo isso?! É isso, é?

Uma vasta literatura (que eu posso te passar posteriormente)
Por favor, já me pediram para ler todo tipo de escrito sagrado: bíblia, corão, livros de budismos (esse s não é erro não), livro dos espíritos... o diabo! (hehehehe, até sobre isso também, literalmente). Alguns eu até tentei, de boa vontade, mas nunca fui além da 5ª ou 6ª página (céus, como pude chegar a tanto?...)

Esse negócio de "vasta literatura" também impressiona! É o tipo de chavão intelectualóide que impressiona os menos "servidos". Você deve botar banca com isso por aí, né não?!

demonstra que a tendência das variações comportamentais na sociedade tendem à planificação, de modo que a sociedade perfeitamente organizada é aquela onde a observação da realidade permite suposições acerca do futuro com certeza quase plena,
Expressões-chave: (sociedade) perfeitamente organizada, observação da realidade (permite);

Palavra-chavíssima: suposições, certeza (??????!!!!!! suposições?! com certeza?!  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...)

Essa foi ótima, rapaz! Brigadu!

de modo que o comportamento humano se "exatificasse" com o tempo.
Sonho lindo que se foi...

Oh, desculpe, divaguei um pouco por aí. Já voltei, rs.

Esta planificação tem vários caráteres,
"Caráteres"???  Não seriam linhas de ação, diretrizes? A coisa ocorre por si só?

como o pessoal, onde o indivíduo se molda de acordo com o comportamento de indivíduos no seu mesmo abiente ou onde o indivíduo é, em casos extremos, induzido a seguir padrões sociais.
Esses seriam dois... "caráteres" diferentes da... "planificação". Não... não consegui captar... qual seria a diferença?

Esta sua alegação de que estudos sociais que lidam com políticas públicas e seus efeitos são meros chutes é ao menos infundada,
"Ao menos"?

Tá.

Isso tá mesmo divertido...

saiba que existe uma imensa produção intelecutal sendo produzida neste momento sobre como a sociedade pode ser melhor gerida,
...Isso foi para tentar me assustar?!  HAHAHAHAHA...  Acho que não "pegou" não...

Nooooooossa! "Produção intelectual"?! "Imensa"?! "Neste momento"?! Agora mesmo, nesse instante???? Mas você diz mais abaixo que já têm séculos de "prática" (naquele sentido popular de "praia", "temos séculos de praia, meu filho!")... Ainda não chegaram a alguma formalização algo mais definida que o que demanda tão "imensa quantidade de produção intelectual" agora mesmo? Caramba, esse pessoal assim vai parecer meio incompetentinho, hein?

Agora, o mais importante, puxa vida! Eu não tava sabendo disso aí não. Agora que você me informou, tô sabendo!

estas práticas, por sinal, já demonstram, há séculos, extremo grau de acerto e satisfatoriedade.
"Práticas"? Que "práticas"? Eterna incessante intensa "produção intelectual" para descobrir(decidir, ...impor) como a sociedade pode(DEve!) ser melhor gerida? Ou usar as mesmas variáveis de estado do 'gás humano-social' para dar falsa legitimidade científica a "belas" ideologias de religiosos patológicos?

Esse negócio de "há séculos" e "extremo grau de acerto e satisfatoriedade" é grandiloquente pacas! Impressiona! Não a mim, claro. Mas você deve "abafar" por aí com esses papos, né não?

"Há séculos" e "extremo grau de acerto e satisfatoriedade"... hahahahaha  É, bem se vê mesmo isso na história contada e contida!...

Bom, se você tá bem satisfeito, bom pra tu!

A sua afirmação de que "eles mesmos (cientistas)
HAHAHAHAHA... Esse (cientistas) ficou legal. É por sua conta, viu?! Que fique bem claro! Não sou eu que estou chamando esses aí de... (cientistas) não!

não sabem porque [suas políticas deram certo]" também é completamente infundada,
Tá.

entenda
Se você fala assim, como tanta ordenação (autoridade?...)... tá bom, eu entendo, eu entendo!

que, mesmo que consideradas as gigantescas variáveis
Não não não, rapaz! Não são as variáveis que são gigantescas! São as variações delas e suas quantidades! Qual das duas é mais gigantesca?...

que fazem as situações sociais serem perfeitas shapeshifters, os cientistas sociais contam com muitos instrumentos para qualificar causas e efeitos dentro de sisitemas observados.
É?! E... esses instrumentos são digitais ou analógicos? rsrsrsrsrs...

E é para qualificar? "Instrumentos" para qualificar?

Sei não... prefiro nevegar sem esses instrumentos, se me permite, claro!

Sobre a sua afirmação da possível invalidez de dados estatíscos devido ao seu caráter temporal, tenha em mente duas afirmações básicas: nem todo efeito observado "se modifica tão rapidamente ao ponto de um estudo cientifico ser desatualizado antes de ser empregado", e nem toda política leva anos ou décadas para ser implantada, sendo que, o que mais pesa neste tempo, é o interesse dos que iniciá-la e colocá-la em prática.
Certo. Vou me esforçar para mentalizar essas afirmações puras. Afirmações puras são sempre benéficas se mentalizadas. Só não garanto que eu vá ter tempo para fazer isso nesse século.

Um detalhe a mais que comento sobre esse comentário do Price é o "real função social" (do sistema carcerário). Que "real"? Isso é uma arbitração. Quem diz e prova que a função da reclusão de transgressores é "ressocializá-los"? Por que não pode ser proteger os não transgressores deles? Por que não existir apenas prisão perpétua ou pena de morte e outras punições agressivas não reclusivas para casos menores? Tudo isso é arbitrário. Não tem nada de "real função" de nada disso. Tem é a realidade e a fantasia -- a filosofia. A conversa mole, fiada, loroteira.
O Cientista também filosofa? Eu também, assim como outros foristas. Se você quer praticar a mil vezes desgraçada prática filosófica de especular, que você tanto abominou anteriormente, crie um tópico.
Quanto a isso aqui, eu deixei para ver sua atitude. Nenhuma.

É claro que o que eu estava mostrando a você é que o que você apresenta é filosofia, não ciência. E você, em vez de responder às perguntas (coisa que continuo esperando) fez esse vexame aí. E as respostas (ou até uma só de sua parte, que seria o mais correto) são perfeitamente pertinentes ao assunto desse tópico, não tendo nenhum sentido seu clamor para que eu fosse filosofar com você em qualquer outra parte. Está se esquivando e nada mais. Sua temperatura está péssima.

Como estou sem tempo, não pude dar toda a atenção que você merece,
Não se preocupe com isso. Ninguém jamais pode cumprir essa tarefa...

então não revisei o escrito. Se houver qualquer  erro que eu verifique, retificarei posteriormente.
A menos que esteja se referindo a erros ortográficos apenas, não! Não precisa apagar tudo e escrever de novo, não! Vai dar trabalho demais!

E tudo isso é mesmo para quê? Para convencer de que bandidos não devem ser punidos? Esperemos você apresentar algo que valide sua linda religião.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #194 Online: 20 de Abril de 2013, 13:38:29 »
Ainda estou esperando a resposta.

Calma, Cientista, calma. Só estou respondendo pequenos textos, estes assim levam mais tempo, estou sem o suficiente para responder tudo. Antes do ano novo terá as respostas. :)
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #195 Online: 20 de Abril de 2013, 19:53:40 »
Primeiro, isso aí que você citou não foi para você, foi para a aragem antinórtica algaraviosa pombagiratabuleiros. Por favor! Não desvirtue! Ele sabe muito bem que foi para ele, mas, com o comportamento honeeeeeeesto que tem, não se pode bobear!

Segundo, você tem resposta para me dar mesmo, também. Ocorre que ela terá tamanho inversamente proporcional à sua aceitação da realidade. Então, não precisa se esforçar tanto se não for para insistir no engano.

Terceiro, estou muito calmo. Pode ficar tranquilo que eu espero sem pressa qualquer enrolação que quiser inventar. Basicamente, é quase só o que venho fazer aqui: esperar por embromations e mais embromations de todos. Me profissionalizei. É divertido ver só terem como recurso para "contestar" o Cientista o... ad hominem. HAHAHAHAHAHAHA...
« Última modificação: 20 de Abril de 2013, 20:03:43 por Cientista »

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #196 Online: 20 de Abril de 2013, 21:38:16 »
 :histeria: Posta mais Cientista! Muito bom! Posta mais!
.
.

.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #197 Online: 20 de Abril de 2013, 22:04:38 »
:histeria: Posta mais Cientista! Muito bom! Posta mais!

O Price merece...  :lol:

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #198 Online: 21 de Abril de 2013, 00:18:47 »
:biglol:

Calma aí, Cientista, to formulando tudo, só um minuto.

:biglol:
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #199 Online: 21 de Abril de 2013, 19:36:29 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!