O Derfel não vive no Brasil. No Brasil, existe programas e programas e todos eles são roubados, fraudados e utilizados para dar dinheiro ao PT.
Vai averiguar?

Pode crer que vão, como mostra todos os presos por ter fraudado o SUS, os médicos que só batem ponto, os responsáveis por projetos que mal saem do papel..
[Madiba]
Qualquer assunto ( qualquer item de qualquer discussao) tá muito ruim, só foi construida para dar dinheiro ao PT, essa cambada de ladrões, está tornando o país o pior do planeta, tempestades e chuvas intensas são culpa do PT, aliás o PT é culpado de tudo, esses calhordas, então esse ( qualquer item de qualquer discussao) tem que ser combatido, não sei nada sobre o assunto, mas isso não interessa já tenho o meu pré conceito sobre qualquer coisa que o PT faça!
[/Madiba]
O que Madiba posta, é só trocar PT por Satanás e dar prá qualquer pastor de qualquer igreja evangélica, é roteiro certo, repetitivo, convence só os crentes mesmo.
Mas tudo bem Ag... Madiba, adoramos seus posts, pena que não há muitas surpresas...

O programa mais médico foi implantado, a população gostou, por que quem nunca teve nada, é um luxo ter um cubano, italiano, iraniano, etc. Note que a mídia não fala mais sobre isso, pegou mal, e eles só falam dos problemas mesmo.
Para algo virar "notícia" é necessário que seja incomum, o que vira "notícia, manchete" geralmente é algo que é raro, por isso chama a atenção, geralmente.
Numa democracia, todos avanços ou retrocessos tem a participação do povo, quanto mais exigente e ativo nas pequenas coisas que o afeta, ele se coloca dinamicamente dentro do sistema. Infelizmente no Brasil, o povo gosta de governos paternalistas, nem estou falando de bolsa família não, é no dia-a-dia, é o jogar do lixo no chão sabendo que vai ter lixeiro prá catar.
Então qualquer sistema, programa, etc funciona bem demais aqui, pois não há fiscalização dos usuários, dos técnicos e doutores e muito menos dos políticos (cadê a oposição nesta hora?). Se funciona bem ou muito mal, ninguém se dá conta, se o governo falar bem é propaganda, se alguém sofre na pele por mau funcionamento, atendimento, etc, geralmente ele se conforma, pensando que é assim mesmo.