Autor Tópico: Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes  (Lida 108584 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1000 Online: 21 de Setembro de 2013, 18:01:35 »
Acredito que não será muito diferente. É um grupo muito particular que trabalha praticamente no exterior, em vários países. Mau profissional existe em qualquer lugar, tanto no Brasil quanto em Cuba, mas o grupo que vai nessas missões (e não somente se tratando de cubanos) costuma ser selecionado.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1001 Online: 22 de Setembro de 2013, 07:12:34 »
Nela eu afirmei que o empresariado é quem paga a maior parte da 'conta pública' e é o que menos se beneficia, especialmente porque corre o risco de falência. Não há a menor referência sobre a honestidade e ética empresarial.
Começou assim, mas como eu mostrei no outro post, a minha resposta foi pra mostrar que essa classe que supostamente arca com a "maior parte" dos impostos, não é honesta e ilibada e justamente por não ser assim não paga a "maior parte" das contas públicas já que muitos usam jeitinhos pra escapar dos impostos e repassar os custos aos clientes, além de conseguir incentivo fiscal do governo.

E mais, eu disse que quem paga é o trabalhador por ser óbvio que a maioria da população brasileira não é feita de empresários e vários artigos, matérias em jornais etc etc etc mostram que a maior carga tributária recai sobre os mais pobres que não dão jeitinhos e acabam sendo o final dessa cadeia de repasse de custo de impostos, ou seja o consumidor final.



Fabi,

Tentar escapar dos impostos não é exclusividade dos empresários, veja que que a classe trabalhadora é uma parcela importante dos compradores de camelôs, e o que mais atrai a eles é justamente o menor preço oferecido das mercadorias, que saem mais baratas justamente por causa de escaparem de  pagar impostos/tributos.

Outro exemplo muito comum de fuga de tributos que a classe trabalhadora pratica é a contratação de pedreiros/serventes para fazer suas casas, neste caso eles evitam de pagar um monte de tributos , inclusive tributos que beneficiam a própria classe trabalhadora, como os chamados encargos sociais.

A maioria das pessoas quando pagam tributos não o fazem por gostar de fazê-lo e sim por serem obrigadas a isso. Portanto é injusto você atribuir esse comportamento de tentar fugir dos impostos principalmente aos empresários.

Além do mais mesmo nos casos em que os tributos são transferidos ao consumidor, ainda sim o empresário é prejudicado, pois quanto maior o preço de uma mercadoria menor é a quantidade de vendas dessa mercadoria, ou seja o empresário ganha menos ao ter que embutir altos tributos nos preços de suas mercadorias.

Também é bom lembrar que os empresários também são consumidores de produtos com nota fiscal dentro do Brasil, e como consumidores de produtos com nota fiscal eles pagam os altos tributos de  mesma forma que um baixo e pobre operário.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1002 Online: 22 de Setembro de 2013, 07:28:47 »
Além de oferecer um salário que compense creio que também uma carga horário que seja atraente para os médicos e assim aceita pelos possíveis candidatos, ou seja uma carga horária suficientemente reduzida ( 2:00  por dia ? ) , de modo que além de ganhar um bom salário fixo ( 10.000 ? 12.000 ? ) eles também possa ter tempo suficiente para atenderem num consultório particular.

Pensando numa hipótese de oferecimento de um salário de 12.000 com carga horária de 2:00 h por dia  e completa liberdade para no resto do tempo atender em seu consultório particular, será que haveria maior procura pelo emprego ? Será que continuaria faltando candidatos ?
[...]

Porque não pagar pelo menos R$ 100.000,00 por semana para eles?

Porque não deixar a opção aos médicos para que, caso desejem, não precisem aparecer para trabalhar, principalmente para que não fiquem com traumas emocionais?

Porque não prover aposentadoria integral de... digamos, R$ 500.000,00 após três dias de trabalho com expediente de meio minuto em cada dia?

Porque...



Eu apenas argumentei de forma hipotética para tentar mostrar que a questão não deixa de ser uma questão econômica, e deste modo pode ser analisada como uma questão de incentivos insuficientes, e/ou também pode ser analisada  como uma questão de oferta e demanda de mão de obra.


Veja que outra sugestão minha foi a de facilitar e muito a formação de mão de obra de profissionais de saúde, com isso entraria em ação a poderosa lei da oferta e da procura,  e então e haveriam muitas pessoas procurando empregos na área de saúde/medicina,  não faltariam pessoas dispostas para trabalhar longe, os  preços da mão de obra de saúde cairiam,   e se tornariam muito mais acessíveis aos moradores de locais distantes .


O problema pode e deve ser analisado em termos econômicos, mas muita gente no Brasil prefere inventar modas estatais  ao invés de liberar o mercado e deixá-lo funcionar. Laissez faire no Brasil não é algo bem visto. O negócio é governo como solução de quase tudo, tem um problema ? Ora, chame o governo que ele resolve.

Para que lei da oferta e procura e mercado livre, se existe o poderoso governo para resolver estas questões?




.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2013, 07:37:01 por JJ »

Offline Dodo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.304
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1003 Online: 22 de Setembro de 2013, 09:05:22 »
Tá aqui o texto do caderno 16:

Citar
Reutilização de seringas descartáveis
De acordo com a orientação dos fabricantes, as seringas/agulhas descartáveis para a aplicação de insulina não devem ser reutilizadas. Na prática, entretanto, a bibliografia internacional sobre o assunto considera como segura a reutilização limitada do conjunto seringa/agulha, desde que respeitadas as orientações sobre armazenamento em geladeira ou em lugar adequado, com a devida proteção da agulha por sua capa protetora plástica. A higiene das mãos e dos locais de aplicação é fundamental para proporcionar a necessária segurança quanto à reutilização do conjunto seringa/agulha. Com base nessas considerações, consideramos adequada sua reutilização por até 08 aplicações, sempre pela mesma pessoa. Optando-se pela reutilização, a seringa deve ser retampada e guardada, em temperatura ambiente ou sob refrigeração (na gaveta ou porta da geladeira). Para 
reutilização, devem ainda ser considerados os seguintes aspectos:
• ausência de ferida aberta nas mãos e de infecções de pele no local de aplicação;
• o diabético deve ter destreza manual, ausência de tremores e boa acuidade visual,
sendo capaz de reencapar a agulha com segurança.
A limpeza da agulha não deve ser feita com álcool, porque é capaz de remover o silicone que a reveste, tornando a aplicação mais dolorosa. As seringas reutilizadas devem ser descartadas quando a agulha se torna romba, curva ou entra em contato com alguma superfície diferente da pele e logo que a aplicação se torne muito mais dolorosa.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1004 Online: 22 de Setembro de 2013, 11:50:45 »
Pois é, para diabéticos no uso da insulina sob critérios e protocolos, de acordo com as diretrizes da Sociedade Brasileira de Diabetes e da Associação Americana de Diabetes (ADA), embasada em uma série de estudos que podem ser encontrados no Scielo e no PubMed. Lembrando sempre da importância do critério do profissional,  em relação,  por exemplo, com a higiene do usuário.

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1005 Online: 22 de Setembro de 2013, 12:06:19 »
Ah, claro. Lembrando que é um protocolo para a autoaplicação.

Offline EuSouOqueSou

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.991
  • Sexo: Masculino
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1006 Online: 26 de Setembro de 2013, 14:21:25 »
Nao sei se ja postaram aqui:

Discursso de medico cubano criticando convenio do governo brasileiro com governo cubano no programa "mais medicos"


E hj recebi isso por email:

Citar
Artigo de autoria de Alexandre Garcia... bem pertinente!

GOVERNO BRASILEIRO
Rasgando a Constituição e Dispositivos Legais
 

Alexandre Garcia
MÉDICOS CUBANOS
 
Não pensem em correntes. Em algemas. Em porões fétidos. Em gente suja e maltrapilha. Estes são os escravos normalmente libertos das pequenas confecções das grandes cidades, vindos de países miseráveis.

Agora pense em pessoas vestidas de branco. Com diplomas universitários. Que exibem sorrisos simpáticos e uma grande alegria em servir o próximo, como se estivessem em uma missão humanitária. Estes são os médicos escravos cubanos que o Brasil vai traficar, cometendo toda a sorte de crimes hediondos contra os direitos humanos, que só republiquetas totalitárias, a exemplo da Venezuela, ousaram cometer.

E vamos aqui deixar ideologias de lado. E até mesmo as discutíveis competências profissionais. Vamos ser civilizados e falar apenas de pessoas, de seres humanos, de gente.

O Brasil democrático é signatário de uma dezena de tratados internacionais que protegem os trabalhadores. No entanto, o Governo do PT está firmando um convênio com Cuba, um país que está traficando pessoas para fins econômicos. Cuba esta vendendo médicos. Cuba utiliza de coerção, que é crime, para que estes escravos de branco sejam enviados, sem escolha, para onde o governo decidir. Isto é crime internacional. Hediondo. Que nivela o Brasil com as piores ditaduras.

E não venham colocar a Organização Pan Americana de Saúde como escudo protetor destes crimes contra a Humanidade. É uma entidade sabidamente aparelhada por socialistas, mas que, ao que parece, pela primeira vez assume o papel de "gato", o operador, o intermediário, aquele que aproxima as partes, que fecha o negócio, que "lava" as mãos dos criminosos que agem nas duas pontas. Não há como esconder que o Governo do PT está pagando a Ditadura de Cuba para receber mão-de-obra em condições análogas à escravidão, como veremos neste post.

O trabalhador estrangeiro tem, no Brasil, os mesmos direitos de um trabalhador brasileiro. Tem os mesmos ônus e os mesmos bônus. Não é o que acontece neste convênio que configura um verdadeiro tráfico em massa de pessoas de um país para outro. Os escravos cubanos não pagarão Imposto de Renda e INSS. Sobre um salário de R$ 10 mil, deveriam reter mais de R$ 2.700. Pagariam em torno de R$ 400 de INSS. Mas também teriam direito ao FGTS, ao aviso prévio, às férias, ao décimo-terceiro salário. Não é o que acontece. O escravo cubano não recebe o seu salário. Ele é remetido para um governo de país. É como se este país tivesse vendido laranjas. Charutos. Rum. Ou qualquer commodities. A única coisa que o trabalhador recebe é uma ajuda de custo para tão somente sobreviver no país pois, em condição análoga à escravidão, este médico cubano receberá alojamento e comida das prefeituras municipais. Trabalhará, basicamente, por cama, comida e sem nenhum direito trabalhista.

Outro crime do qual o Governo do PT é mentor, é idealizador, é fomentador, é financiador, é concordar com as práticas de coerção exercida por Cuba quando vende os seus médicos escravos. O passaporte é retido pela Embaixada de Cuba no Brasil. A família fica em Cuba, sem poder sair do país. O escravo cubano não pode mudar de emprego, pois se o fizer a sua família sofre perseguição. Existe ameaça. Existe abuso de autoridade. Existe abuso de poder econômico. Existe retenção de documento para impedir a livre locomoção. Existe lesão ao Fisco. Sonegação. E, por conseguinte, sendo dinheiro originário de crimes, remessa ilegal de divisas do Governo do PT para a Ditadura de Cuba.

Este convênio que o Governo do PT está fazendo com Cuba não resiste a uma fiscalização do Ministério do Trabalho e a uma auditoria do Ministério Público. São tantos os crimes cometidos contra a Humanidade e contra os Direitos Humanos que envergonham a todos os brasileiros. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, candidato ao governo de São Paulo, deveria ir a ferros junto com os bandidos mensaleiros do seu partido. A ministra dos Direitos Humanos, Maria o Rosário, está em silêncio obsequioso.

A partir do momento em que 4.000 cubanos botarem o pé no solo brasileiro, nosso país terá se transformando num campo de concentração e numa imensa prisão para escravos políticos. A nossa Constituição será rasgada, pois:

Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

(...)
III – ninguém será submetido à tortura nem a tratamento desumano ou degradante;

Da mesma forma, o Governo do PT está jogando no lixo o Decreto nº 5.948, de 26 de Outubro de 2006, que trata da Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, que tem definições fundamentais sobre o tema:

Art. 2°. § 4o A intermediação, promoção ou facilitação do recrutamento, do transporte, da transferência, do alojamento ou do acolhimento de pessoas para fins de exploração também configura tráfico de pessoas.

Art. 2°. § 5° O tráfico interno de pessoas é aquele realizado dentro de um mesmo Estado-membro da Federação, ou de um Estado-membro para outro, dentro do território nacional.

Art. 2o. § 6° O tráfico internacional de pessoas é aquele realizado entre Estados distintos.

Art. 2° § 7o O consentimento dado pela vítima é irrelevante para a configuração do tráfico de pessoas.

Ou seja: o que determina se existe a escravidão não é o depoimento do escravo, pressionado por dívidas, sem documentos ou tendo a integridade da sua família ameaçada, mas sim o que a sua situação configura, mediante fiscalização.

Com a importação em massa dos médicos escravos cubanos. os acordos internacionais firmados pelo Brasil contra a escravidão serão derrogados. Não seremos mais uma democracia. Se alguém tem alguma dúvida sobre isso, leia o MANUAL DE COMBATE AO TRABALHO EM CONDIÇÕES ANÁLOGAS ÀS DE ESCRAVO, publicado pelo Ministério do Trabalho.

E sinta vergonha, talvez um pouco de medo, de ser brasileiro.

E a Dilma ainda na ONU criticar os EUA pela espionagem e ainda tem a cara de pau de dizer que o Brasil cumpre tratados internacionais. ME CHUPEM seus hipocritas.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1007 Online: 26 de Setembro de 2013, 15:42:37 »
Queria entender como alguém pode ver uma relação de trabalho como essa como escravo. Primeiro é um convênio com a OPAS (logo, é o mesmo que dizer que a OPAS/OMS está traficando escravos), que fez uma parceria com o governo cubano. Igualmente existem essas missões em outras partes do mundo, como em Portugal. Logo Portugal (e quiça a UE) também apoia a escravatura.

O salário desses profissionais é pago via OPAS e eles recebem o salário do país de origem mais 2.500 reais. 5.000 reais também vão para eles, mas devem ficar em território cubano (com a família ou depositando em uma poupança no país). 2500 reais vai para o governo cubano a título de imposto. A previdência social é paga pela OPAS e estão garantidos os direitos como férias e licença maternidade, por exemplo.

Os profissionais ficam nos municípios onde irão atuar, mas não estão sob a mira de nenhuma arma: podem ir e vir para onde quiserem (e, sim, possuem passaporte e carteira de estrangeiro com visto).

Então como pode ser escravidão?

E esse artigo foi mesmo escrito pelo Alexandre Garcia? Procurei pela internet e não encontrei uma fonte confiável. Parece-me mais que alguém escreveu um texto, espalhou como uma corrente por e-mail e colocou o nome do Alexandre Garcia para ter algum peso (ainda que eu lembre que ele tenha falado algumas baboseiras nesse sentido em um telejornal da globo).

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1008 Online: 26 de Setembro de 2013, 15:46:17 »
A propósito; a ajuda de custos de alimentação é moradia é a contra-partida dos municípios no programa e são para todos os médicos: brasileiros, estrangeiros e cubanos.

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1009 Online: 26 de Setembro de 2013, 16:05:22 »
Derfel, eles podem trazer as famílias se quiserem? Podem trabalhar e receber o salário todo sem essa ginástica toda de passar por Cuba? Podem decidir morar no Brasil e ficar por aqui? Podem receber uma proposta de trabalho e abandonar o programa?

Enfim, eles tem todos os direitos que teria um médico português ou espanhol, por exemplo?

Só o fato deles não poderem trazer as famílias já é um absurdo.

"Deus prefere os ateus"

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1010 Online: 26 de Setembro de 2013, 16:22:12 »
Derfel, eles podem trazer as famílias se quiserem?

Dentro do convênio não, porque o governo cubano não permite, mas não se trata de uma restrição do Brasil. Além disso, alguns de certa maneira vieram com a família (existem alguns casais que trabalharão juntos)
Citar
Podem trabalhar e receber o salário todo sem essa ginástica toda de passar por Cuba?

O salário que já recebem do governo cubano continuam recebendo normalmente, apenas com o acréscimo da gratificação por serviço no exterior (que são esses recursos que eles recebem). Não é muito diferente se o Brasil tivesse contratado uma empresa de serviços de saúde, por exemplo. Além do mais, não é o Brasil que paga o salário, eles continuam sendo servidores públicos do ministério da saúde de Cuba.

Citar
Podem decidir morar no Brasil e ficar por aqui?

Sim. A princípio não há impeditivo (pelo menos já aconteceu no passado em missões anteriores de médicos cubanos no Brasil). Mas acho que deverá passar um processo de imigração.

Citar
Podem receber uma proposta de trabalho e abandonar o programa?

Como médico? Não. A não ser que faça o exame do Revalida. Então, sim.

Citar
Enfim, eles tem todos os direitos que teria um médico português ou espanhol, por exemplo?

Sim. A diferença é que o espanhol ou português recebe um salário individual maior (mas vieram por outro meio) e não terão que pagar a previdência social como o espanhol ou português, já que isso será pago pela OPAS.

Citar
Só o fato deles não poderem trazer as famílias já é um absurdo.

Que é uma crítica ao governo cubano.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1011 Online: 27 de Setembro de 2013, 00:18:56 »
e ao brasileiro que aceita esse disparate
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1012 Online: 27 de Setembro de 2013, 08:24:56 »
e ao brasileiro que aceita esse disparate

Você leva sua família quando vai trabalhar temporariamente no exterior?

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1013 Online: 27 de Setembro de 2013, 09:15:15 »
e ao brasileiro que aceita esse disparate

Você leva sua família quando vai trabalhar temporariamente no exterior?

Sério mesmo que você não vê a diferença em um profissional não levar a família porque não quer e não levar porque eles estão impedidos de sair do seu país por uma ditadura?

Se eu quiser trabalhar no exterior e levar minha família, o governo brasileiro vai impedir? E o cubano?
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1014 Online: 27 de Setembro de 2013, 10:04:53 »
e ao brasileiro que aceita esse disparate

Você leva sua família quando vai trabalhar temporariamente no exterior?

quando fico 10 dias fora? Normalmente não mas quando QUIS já levei. Não acredito que não seja possível para você ver a diferença
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1015 Online: 27 de Setembro de 2013, 10:26:00 »
e ao brasileiro que aceita esse disparate

Você leva sua família quando vai trabalhar temporariamente no exterior?

Sério mesmo que você não vê a diferença em um profissional não levar a família porque não quer e não levar porque eles estão impedidos de sair do seu país por uma ditadura?

Se eu quiser trabalhar no exterior e levar minha família, o governo brasileiro vai impedir? E o cubano?

Verdade tem essa diferença.

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1016 Online: 27 de Setembro de 2013, 10:26:33 »
O Juca está só se fazendo. Ele sabe muito bem a diferença entre opcional e obrigatório (ou voluntário e involuntário, livre ou compulsório, etc), mas tudo vale para defender partidários de ideologia, certo?
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1017 Online: 29 de Setembro de 2013, 00:33:02 »
acho que ele não vê a diferença e acaba depois de algum tempo aceitando o mais escabroso. Eventualmente um mês depois volta com a mesma argumentação. Qualquer coisa mais sutil que a constatação que médicos cubanos vêm para o Brasil como trabalhadores escravos passará despercebido,  caso a fonte da agressão seja a esquerda (ex destruição de propriedade produtiva alheia,  etc..)  mas olhará com lupa qualquer ato da direita.

Em geral padrão esquerda forum.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1018 Online: 29 de Setembro de 2013, 18:04:51 »
Se eu quiser trabalhar no exterior e levar minha família, o governo brasileiro vai impedir? E o cubano?

"Se quiser", não, se o trabalho que conseguir em outro país te permitir isso, e se eles forem aprovados pela imigração.

Não que isso iguale as coisas.






Queria encontrar aquele post onde alguém dizia algo como que, "sim, o governo cubano é essencialmente dono do cidadão, e tudo bem, porque o sustentou desde o dia em que nasceu".

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1019 Online: 29 de Setembro de 2013, 19:10:01 »
Se eu quiser trabalhar no exterior e levar minha família, o governo brasileiro vai impedir? E o cubano?

"Se quiser", não, se o trabalho que conseguir em outro país te permitir isso, e se eles forem aprovados pela imigração.

Não que isso iguale as coisas.






Queria encontrar aquele post onde alguém dizia algo como que, "sim, o governo cubano é essencialmente dono do cidadão, e tudo bem, porque o sustentou desde o dia em que nasceu".

Claro, o governo do outro país pode impor restrições para quem entra nele. Compreensível. O problema é o governo do meu país impor restrições para eu ou alguém da minha família termos o direito de sair dele.
"Deus prefere os ateus"

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1020 Online: 29 de Setembro de 2013, 19:19:26 »
Se eu quiser trabalhar no exterior e levar minha família, o governo brasileiro vai impedir? E o cubano?

"Se quiser", não, se o trabalho que conseguir em outro país te permitir isso, e se eles forem aprovados pela imigração.

Não que isso iguale as coisas.






Queria encontrar aquele post onde alguém dizia algo como que, "sim, o governo cubano é essencialmente dono do cidadão, e tudo bem, porque o sustentou desde o dia em que nasceu".

Claro, o governo do outro país pode impor restrições para quem entra nele. Compreensível. O problema é o governo do meu país impor restrições para eu ou alguém da minha família termos o direito de sair dele.

Impõe sim, se você não estiver quite com o serviço militar, com a receita federal ou a justiça. Não querendo igualar as coisas, claro.
[/modo Buckaroo]

 
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1021 Online: 29 de Setembro de 2013, 19:57:54 »
Se eu quiser trabalhar no exterior e levar minha família, o governo brasileiro vai impedir? E o cubano?

"Se quiser", não, se o trabalho que conseguir em outro país te permitir isso, e se eles forem aprovados pela imigração.

Não que isso iguale as coisas.






Queria encontrar aquele post onde alguém dizia algo como que, "sim, o governo cubano é essencialmente dono do cidadão, e tudo bem, porque o sustentou desde o dia em que nasceu".

Claro, o governo do outro país pode impor restrições para quem entra nele. Compreensível. O problema é o governo do meu país impor restrições para eu ou alguém da minha família termos o direito de sair dele.

Impõe sim, se você não estiver quite com o serviço militar, com a receita federal ou a justiça. Não querendo igualar as coisas, claro.
[/modo Buckaroo]

 

 :lol:
"Deus prefere os ateus"

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1022 Online: 14 de Outubro de 2013, 21:39:31 »
Pergunta aos defensores do programa Mais Médicos: haverá médicos* cubanos suficientes para preencher as vagas que os médicos "normais" (brasileiros e estrangeiros) não estão interessados em trabalhar?

Pergunto isso porque o programa Mais Médicos partiu do pressuposto de que as condições oferecidas nessas áreas são boas, porém estão desassistidas devido aos médicos (brasileiros principalmente) estarem atrás de moleza, serem mal-acostumados, elitizados, sem sensibilidade, mercenários e etc. Como esse pressuposto se mostrou errado (não se conseguiu médicos estrangeiros livres para preencher sequer 5% das vagas desses locais), restaria apenas os médicos cubanos, dado que estes não têm liberdade para escolherem onde trabalhar e em quais condições. Daí a pergunta: Cuba enviará médicos suficientes para cobrir todas essas vagas?

*Aqui eu estou supondo médicos mesmo, com formação adequada, e não pessoas com títulos de médicos e licenças obtidas por via política para ficarem carimbando receituários de medicamentos ou pedidos de exames que não serão adquiridos ou feitos por falta de estrutura no local.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1023 Online: 14 de Outubro de 2013, 22:30:52 »
As condições não são boas. Existem locais com condições boas e locais com condições ruins, mas ambos com dificuldade de atração (e alguns municípios possuem uma estrutura de trabalho boa, mas não oferecem qualidade de vida). Se se continuar com a média de atração dos profissionais médicos estrangeiros, então em 10 meses pode ser que passe o contingente dos cubanos (a chamada é mensal, não se espera mesmo que haja um contingente enorme de estrangeiros de uma hora para outra, mas pode aumentar no tempo, na medida que eles possam se preparar para a vinda). A média para cobrir os vazios da AB seria de algo como 15.000, então ainda não seria suficiente neste momento (mas tende a aumentar,  como disse). Ainda não estão sendo consideradas substituições de médicos que não cumprem a carga horária nem a falta que existe na média e alta complexidade.

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1024 Online: 14 de Outubro de 2013, 22:49:28 »
As condições não são boas. Existem locais com condições boas e locais com condições ruins, mas ambos com dificuldade de atração

Qual o critério utilizado para se considerar uma área com "dificuldade de atração"? Eu pergunto isso porque, sem critério, alguém pode oferecer um salário de 2000 reais mensais para um esquema de 40 horas semanais em local isolado e, na ausência de candidatos, declarar que há uma "dificuldade de atração".  :lol:
« Última modificação: 14 de Outubro de 2013, 22:56:04 por DDV »
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!