Autor Tópico: Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes  (Lida 108561 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline caerus

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 392
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #425 Online: 07 de Agosto de 2013, 17:52:03 »
Qual a justificativa que a OAB dá para cartelizar a advocacia?

Offline caerus

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 392
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #426 Online: 07 de Agosto de 2013, 17:55:51 »
Parece que a moda está pegando.
A fila pode andar para os advogados:

Citação de: Estadão
Direito pode incluir estágio em favela
OAB propôs ao Ministério da Educação alteração nos cursos; para a Ordem, hoje essas experiências não passam de ‘faz de conta’
30 de julho de 2013 | 23h 14

Lisandra Paraguassu

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) propôs ao Ministério da Educação uma alteração no currículo dos cursos de Direito, que poderão incluir um estágio em comunidades carentes do País. O estágio, de seis meses, seria dentro do período do curso.

A proposta foi apresentada nesta segunda-feira, 29, pelo presidente da OAB, Marcus Vinícius Coelho, durante evento em Teresina. "A grade curricular do curso é do século 19, e a metodologia e o sistema de avaliação são precários. Queremos um curso de Direito que prepare cidadãos conscientes de seu papel no mundo e não meramente burocratas ou tecnocratas", disse ele.

A OAB propõe ainda um aumento de disciplinas para o curso. Nesse período, os estudantes teriam de fazer um estágio "de verdade", segundo Coelho. Hoje, o estágio já é previsto na grade curricular e deve ser realizado em fóruns, juizados e tribunais, mas são experiências de "faz de conta", de acordo com o presidente da Ordem.

Ao Estado, Coelho disse que o estágio não deverá ser obrigatoriamente em comunidades carentes, mas terá de dar aos estudantes experiência prática no exercício do Direito. "O estágio será em favelas, em empresas, em escritórios, em tribunais, enfim, onde o estudante tiver sua vocação e sua afinidade. Vivemos em um país democrático e plural, onde a liberdade das pessoas desenvolverem suas potencialidades deve ser respeitada."

A criação de novos cursos de Direito está suspensa desde o início deste ano, quando a OAB e o Ministério da Educação firmaram um acordo para criar um marco regulatório para a área. Por 12 meses, a criação de novas faculdades ficará parada, até que a OAB apresente e o MEC aprove um novo currículo para a área. Segundo Coelho, a maioria dos alunos sai das instituições de ensino superior sem conhecimentos básicos, como processo eletrônico e prática do Direito. Procurado, o MEC não se pronunciou sobre a proposta da OAB de incluir estágio em comunidades carentes.

Médicos

A ideia de propor que estudantes façam algum trabalho social veio à tona com a decisão do governo federal de incluir na formação de médicos dois anos de trabalho remunerado no Sistema Único de Saúde (SUS). Os dois casos, no entanto, são diferentes. O estágio em comunidades carentes seria uma alternativa ao que já existe hoje, e não um período extra.

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,direito-pode-incluir-estagio-em-favela,1058946,0.htm

Sou estudante de Direito e concordo plenamente com a ideia. A realidade dos nossos cursos de Direito hoje é lastimável, especialmente nas faculdades particulares, onde o alto nível de reprovação dos alunos pode gerar consequências negativas para a instituição. Por essa razão, as provas são ridiculamente fáceis e há inúmeras "ajudinhas" para aqueles que não atingiram a nota média.

Pra que, se já tem a prova da OAB que supostamente garante a competência dos que passam? Quem achar necessário fazer estagio pode fazer sozinho.

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #427 Online: 07 de Agosto de 2013, 18:12:21 »
Qual a justificativa que a OAB dá para cartelizar a advocacia?

Aferição da qualificação técnica necessária ao exercício da advocacia em caráter preventivo, com vistas a evitar que a atuação do profissional inepto cause prejuízo à sociedade.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #428 Online: 11 de Agosto de 2013, 19:48:26 »
Parece que a moda está pegando.
A fila pode andar para os advogados:

É, meus amigos, a fila está andando pra valer. A fila chegou aos engenheiros e segue andando:

Citar
Por prefeitos, Dilma estuda importar engenheiros
Para 'núcleo duro' do governo, medida ajuda o repasse de verba federal para municípios
11 de agosto de 2013 | 10h 39

Débora Bergamasco / Brasília - O Estado de S.Paulo

A presidente Dilma Rousseff já está estudando um modo de facilitar a vinda de engenheiros estrangeiros para trabalhar no Brasil, assim como fez com profissionais da área da saúde, no Programa Mais Médicos. Alguns ministros do chamado "núcleo duro" do governo estão tentando provar para a petista que a medida ajudaria a solucionar um dos problemas que atravancam o andamento de obras e o repasse de verba federal para municípios.

Hoje, faltam nas prefeituras especialistas dispostos a trabalhar na elaboração de projetos básico e executivo, fundamentais para que a cidade possa receber recursos da União.

As travas no repasse de dinheiro já foram identificadas por Dilma como um dos obstáculos para que o Executivo consiga impulsionar o crescimento econômico e acelerar obras de infraestrutura - dois gargalos que poderão custar caro para a candidatura à reeleição.

O governo já investe hoje no estágio e na especialização de engenheiros brasileiros no exterior com o Ciência Sem Fronteiras, programa comandado pelos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação. Mas a ideia estudada no Palácio do Planalto é ir além, aproveitando os profissionais de fora já prontos, para que tragam expertise e preencham lacunas em regiões hoje desprezadas pelos brasileiros. A proposta inicial é importar especialmente mão de obra de nações que enfrentam crise econômica e têm idiomas afins, como Portugal e Espanha.

O plano ainda está em estágio embrionário e setores técnicos do governo ainda não foram comunicados sobre a ideia. O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Marcelo Neri, acredita que o Mais Médicos pode até servir como uma experiência piloto. Entretanto, aposta mais na eficiência do Ciência Sem Fronteiras. "O ideal não é ter mais, porém melhores engenheiros dispostos a trabalhar em áreas carentes desses profissionais."

Para se ter uma ideia, o Maranhão é hoje o Estado brasileiro que menos abriga empregados da área de engenharia. De acordo com dados do IBGE de 2010, a média é de 1.265 habitantes por engenheiro em todo Maranhão, seguido pelo Piauí (1.197 habitantes por engenheiro) e Roraima (1.023 habitantes por engenheiro). São Paulo é o que mais concentra esse tipo de profissional (148 habitantes por engenheiro).

'Presente de grego'.
Na gestão anterior, o ex-presidente Lula afirmou ter dinheiro em caixa para investir, fez um chamamento aos prefeitos pedindo para que eles encaminhassem a Brasília projetos executivos assinados por engenheiros para que a União pudesse repassar dinheiro para as prefeituras. Dilma também vem reivindicando a mesma iniciativa. Mas há gestores municipais que consideram os programas de transferência voluntária de renda federal um "presente de grego".

Para o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, a falta de engenheiros é apenas uma das dificuldades para que os municípios recebam investimentos federais. "Além da dificuldade em formar um quadro com engenheiro civil, mecânico e agrônomo, a demora na liberação de licença ambiental e a dificuldade para comprovar a propriedade de um terreno também atrapalham muito", avalia Ziulkoski.

Outro imbróglio que ele aponta é a falta de dinheiro para a "contrapartida". Segundo ele, no caso do Bolsa Família, por exemplo, cabe ao município manter atualizado o cadastro dos beneficiários, checar quem morreu, quem arrumou emprego, as crianças que estão na escola. "Tudo tem um custo, é um presente de grego", afirma. "Eu sou o primeiro a dizer aos prefeitos que nem mandem projetos, porque eles nem conseguem manter os que já têm. Só que os 4.100 novos eleitos ainda estão sonhando, achando que podem fazer muita coisa."

A Secretaria de Assuntos Estratégicos está conduzindo um projeto para estimular a entrada de mão de obra estrangeira qualificada em território nacional. Segundo dados de 2010 compilados pela SAE, o número de imigrantes de primeira geração que vive hoje no Brasil representa 0,3% da população (cerca de 600 mil pessoas), diante da média mundial de 3%. A pesquisa cita que "países altamente desenvolvidos como Suíça, Nova Zelândia, Austrália e Canadá possuem mais de 20% da população formada por imigrantes".



http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,por-prefeitos-dilma-estuda-importar--engenheiros--,1062794,0.htm

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #429 Online: 11 de Agosto de 2013, 21:22:27 »

Citar
Por prefeitos, Dilma estuda importar engenheiros
Para 'núcleo duro' do governo, medida ajuda o repasse de verba federal para municípios
11 de agosto de 2013 | 10h 39

[...]

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,por-prefeitos-dilma-estuda-importar--engenheiros--,1062794,0.htm

Acho que a Dilma deve ser alguma associada anônima do Clube Cético e quer atender o pedido da Fabi...   :hihi:

:hehe: Bem feito.

O próximo tem que ser os engenheiros... :twisted:

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #430 Online: 11 de Agosto de 2013, 21:46:17 »
Se os engenheiros, médicos, etc., brasileiros não querem trabalhar para os governos e prefeituras, por que os estrangeiros vão querer?
"Deus prefere os ateus"

Offline Price

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Manjo das putarias
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #431 Online: 11 de Agosto de 2013, 23:10:48 »
Porque eles não teriam escolha nos países deles.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Vento Sul

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.728
  • Sexo: Masculino
  • Os lábios são as primeiras barreiras
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #432 Online: 11 de Agosto de 2013, 23:59:35 »
Se os engenheiros, médicos, etc., brasileiros não querem trabalhar para os governos e prefeituras, por que os estrangeiros vão querer?
Talvez por que nesses outros países, nem só quem tem grana estuda medicina e quer manter seu status quo.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!
 
 
 
 .

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #433 Online: 12 de Agosto de 2013, 06:48:13 »
Porque eles não teriam escolha nos países deles.

Será que a melhor opção para um médico ou engenheiro português ou espanhol será trabalhar no SUS ou para prefeituras no Brasil? A coisa lá deve estar feia mesmo... Os cubanos com certeza estão ferrados e viriam. De qualquer forma, vir é uma coisa, ficar é outra.

Se os engenheiros, médicos, etc., brasileiros não querem trabalhar para os governos e prefeituras, por que os estrangeiros vão querer?
Talvez por que nesses outros países, nem só quem tem grana estuda medicina e quer manter seu status quo.

Claro, tenho certeza que em Portugal e na Espanha ou mesmo em Cuba os estudantes de medicina são todos pobres e idealistas. Lutam pela medicina e para ajudar os mais necessitados,  nem pensam em ganhar dinheiro e ter uma boa vida. Bem diferente dos brasileiros, estes mercenários malditos!
"Deus prefere os ateus"

Offline Vento Sul

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.728
  • Sexo: Masculino
  • Os lábios são as primeiras barreiras
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #434 Online: 12 de Agosto de 2013, 10:06:30 »
Ah os gloriosos médicos brasileiros!  O que não fazem para ajudar esse povo carente...!!!
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!
 
 
 
 .

Offline Price

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Manjo das putarias
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #435 Online: 12 de Agosto de 2013, 13:27:41 »
Porque eles não teriam escolha nos países deles.

Será que a melhor opção para um médico ou engenheiro português ou espanhol será trabalhar no SUS ou para prefeituras no Brasil? A coisa lá deve estar feia mesmo... Os cubanos com certeza estão ferrados e viriam. De qualquer forma, vir é uma coisa, ficar é outra.

Se o indivíduo não tem alternativa no país dele não vejo motivo para não ir. Eu mesmo já recebi propostas pra trabalhar na África do Sul recebendo mais, só não fui porque aqui tem trabalho.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Price

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Manjo das putarias
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #436 Online: 12 de Agosto de 2013, 13:28:11 »
Ah os gloriosos médicos brasileiros!  O que não fazem para ajudar esse povo carente...!!!

E o que você já fez pelo povo carente?
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #437 Online: 12 de Agosto de 2013, 16:05:24 »
Porque eles não teriam escolha nos países deles.

Será que a melhor opção para um médico ou engenheiro português ou espanhol será trabalhar no SUS ou para prefeituras no Brasil? A coisa lá deve estar feia mesmo... Os cubanos com certeza estão ferrados e viriam. De qualquer forma, vir é uma coisa, ficar é outra.

Se o indivíduo não tem alternativa no país dele não vejo motivo para não ir. Eu mesmo já recebi propostas pra trabalhar na África do Sul recebendo mais, só não fui porque aqui tem trabalho.

Concordo, só fico admirado de médicos de outros países, como Portugal e Espanha, não terem uma opção melhor... talvez eles não conheçam direito o sistema de saúde brasileiro.

Ah os gloriosos médicos brasileiros!  O que não fazem para ajudar esse povo carente...!!!

E quem falou em "ajudar"? Estamos falando em uma relação profissional.

Mas não tem problema, se os malditos médicos brasileiros não "ajudam as pessoas carentes", os estrangeiro com certeza ajudarão.
"Deus prefere os ateus"

Offline Pregador

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.056
  • Sexo: Masculino
  • "Veritas vos Liberabit".
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #438 Online: 12 de Agosto de 2013, 18:34:38 »
Porque eles não teriam escolha nos países deles.

Será que a melhor opção para um médico ou engenheiro português ou espanhol será trabalhar no SUS ou para prefeituras no Brasil? A coisa lá deve estar feia mesmo... Os cubanos com certeza estão ferrados e viriam. De qualquer forma, vir é uma coisa, ficar é outra.

Se o indivíduo não tem alternativa no país dele não vejo motivo para não ir. Eu mesmo já recebi propostas pra trabalhar na África do Sul recebendo mais, só não fui porque aqui tem trabalho.

E em que você iria trabalhar lá na África do Sul?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Price

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Manjo das putarias
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #439 Online: 12 de Agosto de 2013, 19:58:36 »
Porque eles não teriam escolha nos países deles.

Será que a melhor opção para um médico ou engenheiro português ou espanhol será trabalhar no SUS ou para prefeituras no Brasil? A coisa lá deve estar feia mesmo... Os cubanos com certeza estão ferrados e viriam. De qualquer forma, vir é uma coisa, ficar é outra.

Se o indivíduo não tem alternativa no país dele não vejo motivo para não ir. Eu mesmo já recebi propostas pra trabalhar na África do Sul recebendo mais, só não fui porque aqui tem trabalho.

E em que você iria trabalhar lá na África do Sul?

Viabilidade econômicas em setores variados.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #440 Online: 12 de Agosto de 2013, 22:52:35 »
Porque eles não teriam escolha nos países deles.

Será que a melhor opção para um médico ou engenheiro português ou espanhol será trabalhar no SUS ou para prefeituras no Brasil? A coisa lá deve estar feia mesmo... Os cubanos com certeza estão ferrados e viriam. De qualquer forma, vir é uma coisa, ficar é outra.

Se o indivíduo não tem alternativa no país dele não vejo motivo para não ir. Eu mesmo já recebi propostas pra trabalhar na África do Sul recebendo mais, só não fui porque aqui tem trabalho.

E em que você iria trabalhar lá na África do Sul?

Viabilidade econômicas em setores variados.
Análise de risco?

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino

Offline Osler

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.115
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #442 Online: 14 de Agosto de 2013, 15:00:32 »
Aumentando o terrorismo... http://poderonline.ig.com.br//2013/08/14/conselho-federal-de-medicina-divulga-alerta-sobre-mais-medicos/

Como citar o óbvio é terrorismo?
Se os "médicos" estrangeiros não tem CRM a quem deve ser imputado a responsabilidade ética?  Afinal o Código de Ética Médica só vale para médicos registrados, logo...
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #443 Online: 14 de Agosto de 2013, 17:09:13 »
Exatamente por citar o óbvio é terrorismo: não há a necessidade disso.

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #444 Online: 14 de Agosto de 2013, 17:10:07 »
Mas para complementar,  o estrangeiro terá sim um registro no crm.

Offline Osler

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.115
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #445 Online: 14 de Agosto de 2013, 18:52:22 »
Exatamente por citar o óbvio é terrorismo: não há a necessidade disso.
Defina necessário.  É desnecessário o órgão regulador fazer comunicações de alerta quando atribui risco à alguma prática? 
Defina terrorismo.  Por ser desnecessário é terrorismo?  Qual a diferença enter terrorismo e um alerta a colegas que podem possivelmente ser acusados de violações éticas?

Mas para complementar,  o estrangeiro terá sim um registro no crm.
Qualquer médico pode exercer a medicina fora da sua praça desde que em carater episódico ou emergencial.
O dito CRM provisório é um instrumento, como direi, provisório.  A validade padrão é de um mês, serve apenas para não impedir o exercício da profissão pr algum  problema burocrático.
Os CRMS ja anunciaram que vão recorrer a justiça contra a obrigatoriedade de emitir tal certificado sem o cumprimento dos requisitos estabelecidos.
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #446 Online: 15 de Agosto de 2013, 01:20:20 »
No entanto existirá o registro provisório para o exercício dentro dos limites do programa e por tempo determinado (provisório). Isso já acontece em países como a Austrália,  por exemplo.

É um terrorismo na medida que visa criar o terror entre os colegas para que, pelo medo, não haja adesão ao programa.

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #447 Online: 15 de Agosto de 2013, 07:34:47 »
Citar
É um terrorismo na medida que visa criar o terror entre os colegas para que, pelo medo, não haja adesão ao programa.

Ou talves o objetivo seja alertar e reforçar o risco ao qual o profissional está exposto. Claro, o CRM não concorda com as condições impostas pelo governo, natural que ele ressalte os pontos onde o profissional que o Conselho representa possa se dar mal. Eu não classificaria isso como "terrorismo". O CRM faria "terrorismo" se estivesse inventando ameaças inexistentes ou espalhando informações falsas.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2013, 07:37:12 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #448 Online: 15 de Agosto de 2013, 08:25:45 »
No entanto ele não emitiu nota semelhante no PROVAB, que possui a mesma metodologia, e nem nunca emitiu nota semelhante quanto às residências médicas.

Offline Osler

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.115
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #449 Online: 15 de Agosto de 2013, 10:54:40 »
No entanto existirá o registro provisório para o exercício dentro dos limites do programa e por tempo determinado (provisório). Isso já acontece em países como a Austrália,  por exemplo.

É um terrorismo na medida que visa criar o terror entre os colegas para que, pelo medo, não haja adesão ao programa.
O alerta em questão não é para os médicos que se inscreveram no Mais Médicos, e sim aos colegas que vão "supervisionar" profissionais não devidamente registrados nos seus respectivos CRMs

No entanto ele não emitiu nota semelhante no PROVAB, que possui a mesma metodologia, e nem nunca emitiu nota semelhante quanto às residências médicas.
Mas nesse caso falamos de médicos registrados no CRMs, não?

Derfel, vc leu a matéria que vc citou?
IUnclusive essa parte:

"As entidades ressaltam aos gestores públicos e aos médicos supervisores e tutores do Programa “Mais Médicos”que, no exercício dessas funções, também estão sujeitos às regras previstas no Código de Ética Médica, conforme explicito no inciso I do seu Preâmbulo e em seus Princípios Fundamentais.

Ao assumir compromissos com o programa criado pela MP 621/2013, os médicos em cargos de gestão pública ou de supervisão e tutoria de ensino assumem corresponsabilidade com o profissional estrangeiro em caso de:"

PS- negritos meus
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!