Vou tentar ser sintético.
Eu sei disso, mas eles irão supervisionar profissionais devidamente registrados nos conselhos.
Supervisão de médicos a distância. Bem distante no caso
Profissionais esses:
Sem revalidação de diploma
Com CRM "provisório" de 3 anos
Numa situação híbrida: Exercem medicina como qualquer médico mas recebem bolsa (?) e necessitam de supervisão (?). Não são residentes, nem pós graduandos, não desenvolvem trabalho de pesquisa, não tem grade curricular, não apresentam trabalhos, etc...
A lista de incoerências, irresponsabilidade, descaso, contradições e falta de conhecimento sobre a área (medicina e educação) é tão grande que me admira como essas coisas surgem.
Historicamente eu e o PT somos contra todo tipo de tercerização do serviço público, contra medidas que burlem as leis trabalhistas vigentes, a favor do serviço público universal e de qualidade, a favor da contratação de aprovados em concurso público, da valorização desses funcionários, etc...
Mas, como eu já comentei anteriormente, o que se esperar de um partido que sempre apoiou o fim do unicismo sindical e da contribuição sindical obrigatória e quado virou governo...
Sim, assim como no cask dos estrangeiros.
Não existe problema com os estrangeiros, qualquer médico formado fora do Brasil é bem vindo, só é exigido que revalidem o diploma como é feito em quase todos os países do mundo.
Li e é onde digo sobre o terrorismo. O objetivo é espalhar o medo.
Não, vou dar um desconto pelo fato de você não ser da área médica e não participar de pelo menos 20 anos de luta pela melhora do atnedimento e da qualidade dos médicos no seu atendimento a população feita tanto pelo CRM/CFm quanto pelas associações médicas..
Não encare isso como uma crítica a suas posturas em geral, apenas questiono se vcê nesses 20 anos tem acompanhado todo o trabalho desses órgãos, assim como todos as repetidas declarações, denúnicas, processos, manifestações e quiças.
Os CRMs há algum tempo ja adotaram a tática de co-responsabilizar os gestores (e no caso "tutores") como forma de enfrentamento ao descaso do governo para com as boas práticas de saúde da população. Foi um forma de enfrentar um jogo de empurra.
"Supervisionar" profissionais de formação duvidosa (e serão considerados assim até realizarem revalidação como previsto) à distância é um tremendo risco. Algum momento vai dar M.. (como já dá quando se faz supervisão de bons profissionais de maneira presencial), o que os conselhos estão alertando é para 1) evitar que incautos caiam nessa roubada 2) evitar que depois os "tutores" alegarem que não sabiam ou não concordam com possíveis punições 3) dar aos colegas subsídios para recusarem esse tipo de serviço