Enquete

O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 246560 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #225 Online: 25 de Maio de 2013, 13:06:25 »
espero que esse tópico tenha encerrado de vez qualquer alegação de petismo eficiente que poucos nesse fórum como. partilham. Os números e os fatos estão bem claros aqui.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #226 Online: 25 de Maio de 2013, 13:11:20 »
A maior quadrilha organizada que existe nesse país se chama PARTIDO POLÍTICO. Uma quadrilha institucionalizada que conta com proteção e patrocínio do estado cujo único interesse é defender seus próprios interesses - manter-se no poder e aumentar o patrimônio de seus integrantes e resto que se exploda!
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #227 Online: 25 de Maio de 2013, 14:05:11 »
Juca, Dr.Manhattan, Geotecton:
Agradeço os esclarecimentos. As respostas me fazem acreditar que vamos levar mais algum tempo pra alcançar o nivel desses caras. Quem sabe, se adotar o modelo Monaco, mencionado pelo Geotecton...
A linha dos norte-europeus, descrita pelo Dr. Manhattam tambem é boa, mas acho que a "construção" desse modelo demora mais.

Sinceramente?

Eu não quero ver o "modelo mônaco" para o Brasil. Não consigo vislumbrar um país como este sendo apenas um grande 'cassino', uma marina de luxo e um cofre para dinheiro que, muitas vezes, provem de atividades ilícitas quando não criminosas.
Ja pensou? Juntar um modelo monaco com a corrupção politica que aqui ja é tradicional? ìa ficar dificil...
Uma parte de mim pesa, pondera...
Outra parte delira.

Se é proibido espinafrar, nenhum elogio é válido.

O baguio é luoco!

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #228 Online: 25 de Maio de 2013, 14:18:46 »
Juca, Dr.Manhattan, Geotecton:
Agradeço os esclarecimentos. As respostas me fazem acreditar que vamos levar mais algum tempo pra alcançar o nivel desses caras. Quem sabe, se adotar o modelo Monaco, mencionado pelo Geotecton...
A linha dos norte-europeus, descrita pelo Dr. Manhattam tambem é boa, mas acho que a "construção" desse modelo demora mais.

Sim demora, e muito. Palpitando, se conseguirmos manter esse ritmo de desenvolvimento de hoje, talvez em entre uns 40 a 60 anos estejamos com uma distância bem menor dos mais desenvolvidos.

Por incrível que pareça, nesse ponto sou mais otimista que você. Acho que em uns 30 - 40 anos estaremos mais próximos dos indicadores desses países. Mas isso vai depender de várias coisas: melhorar nossa infraestrutura, diminuir a burocracia, melhorar a educação básica, entre outras.
Entre 30 e 60 anos, portanto. Isso se não acontecer nada no caminho. Se o PSC não atrapalhar.
To ficando deprimido, melhor tomar uma gelada...
Uma parte de mim pesa, pondera...
Outra parte delira.

Se é proibido espinafrar, nenhum elogio é válido.

O baguio é luoco!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #229 Online: 25 de Maio de 2013, 14:33:10 »
espero que esse tópico tenha encerrado de vez qualquer alegação de petismo eficiente que poucos nesse fórum como. partilham. Os números e os fatos estão bem claros aqui.

É pra rir? :nao:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #230 Online: 25 de Maio de 2013, 14:56:11 »
quais números que passei você contestará?

e btw, o que acha da cúpula petista julgada e condenada? heróis?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #231 Online: 25 de Maio de 2013, 16:29:33 »

Mas Agnóstico está certo, os números e os números estão bem claros aqui.  Tópico encerrado. O PT é um RISCO ao país.

Deve ser por isso que a honesta Veja, a guardiã dos bons costumes a Globo e a Folha tanto batem neste partido. Como sou cego!   Não percebi que esse negócio de tirar gente da miséria é uma coisa secular no Brasil, que o pai do detestável Bolsa Família são os tucanos, o mensalão também, mas neste caso, eles por humildade não reclamam a paternidade para si.  Também não percebi que o Brasil sempre esteve de vento em popa, que os gráficos do passado são melhores que os de hoje. Que gráficos dizem tudo, números são por si só proprietários das análises filosóficas-econômicas mais profundas, não há o que analisar, está tudo ali e ponto. (Notei agora que o próprio avatar do Agnóstico é um Gráfico.)

Pena que no balançar da carruagem as abóboras vão se acomodando e de novo se não tomarmos cuidado o PT e esses partidos aliados tomarão mais uma vez o poder, sacramentando este estado totálitário, pois eu também não havia (antes de ler as teses de Agnóstico) que o PT governa sozinho o país, que os partidos da base aliada não existem na realidade, são partes figurantes do sistema totalitário maquiado e camuflado, e que a oposição é ética, justa e que só pensa no bem do Brasil. Por isso talvez nenhum tópico dedicada a essa honestidade total, o que deveria. (Espero um post assim) 

Esta minha cegueira também não me deixou ver que se no Brasil, alguns gatos pingados melhoraram de vida, foi porque os europeus e americanos não melhoraram as suas. Só isso. Que brasileiros adoram ver catástrofes, pois nunca viajaram tanto para a Europa e Estados Unidos, que mau gosto!  Que preciso estudar Geografia, pois não sabia que o território do Brasil, as adversidades, as riquezas, e a cultura são as mesmas dos outros países da America do Sul, inclusive a lingua falada e escrita devem ser a mesma.

Mas realmente agora vejo com todos os detalhes o PT é UM RISCO ao país.

Como sou idiota e não percebi que se outro partido ganhar as eleições, ele governará soberanamente, o PMDB não vai se juntar a ninguém, ele é fiel (igual deus), o PSDB e Democratas estarão sempre oposição, de tão éticos, talvez a eles mesmos. Mas todos poderão cair na Rede.

E por fim, é claro, livre desses petralhas o Brasil triunfará, com quem realmente tem que estar nas universidades, com quem realmente tem que ter seus luxos, e com essa gentinha lá no seu lugar de sempre, onde nunca deveriam ter saído. Ah vai ser tudo diferente, ah a liberdade, a livre concorrência na educação e saúde, chega do estado se metendo em tudo, afinal esse foi o erro dos Militares, deixa a coisa solta, estamos num país tropical, estamos no Brasil. Cidadania é coisa para Europeus, chega de regras, vamos liberar tudo, olha o bom exemplo da Índia, olha o bom exemplo da Passárgada.  Agnóstico tem razão!
« Última modificação: 25 de Maio de 2013, 17:03:57 por Vento Sul »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #232 Online: 25 de Maio de 2013, 16:58:10 »
Tô reparando só agora que eu não abri o meu voto da enquete. Votei em "Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo."

Pra mim o problema é muito mais grave do que "PT", nem vejo quem estaria melhor no comando.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #233 Online: 25 de Maio de 2013, 17:42:09 »
O post do vento Sul é apenas um espantalho que contesta informações que eu não disse e não contesta nenhuma informação apresentadas por mim, apenas reclama que como ele,  não temos fé no PT. Típico.

Não da para ensinar interpretação de texto nesse fórum .

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #234 Online: 25 de Maio de 2013, 17:55:46 »
O post do vento Sul é apenas um espantalho que contesta informações que eu não disse e não contesta nenhuma informação apresentadas por mim, apenas reclama que como ele,  não temos fé no PT. Típico.

Normal e esperado.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #235 Online: 25 de Maio de 2013, 18:16:42 »
Contesta essa Juca.  E por favor  ao esqueça : A cúpula petista julgada é bandida? Lula é bandido?
Não fuja não, vai ser bom para seu crescimento reconhecer isso, seria um crente a menos

Juca, você deveria ser inteligente, esqueça um pouco seu amor o PT.

1o: O número de pessoas que sairam da miséria pela estatística NÃO significa que saiu na vida real. Citando seu exemplo, um sujeito ou familia que ganhava US$ 1,2 e passou a ganhar US$ 2,1 teve 80% de aumento, saiu das estatísticas de miseráveis e ainda o é na vida real.

2o Não foram 3 países, posso continuar pegando os números, a maioria dos países desempenharam melhor do que o Brasil. Onde está a política?? Foi roubada, é isso.
Se uma conjuntura mundial é melhor utilizada por países que deveriam estar piores do que nós, isso significa que o governo não está fazendo sua parte, isto é, sendo incompetente.

3o
O que se pode esperar de um governo corrupto, que não sabe gerir, e que tem ideologia claramente ultrapassada? Como no caso onde petistas perguntavam "prove que a VZ está ruim", faz tanto sentido quanto essa pergunta esperar que o Brasil estivesse desempenhando bem.

Só vi opiniões e conclusões duvidosas de cunho pessoal seu. Eu coloquei dados e informações que correspondem ao meu argumento. No mais, não consegue segurar seu rancor e falta de educação, já me chamou de religioso e burro só nessa página em que eu te dei corda. Se mais alguém quiser discutir em um bom nível estou aqui, com você já deu.

Mostrei todos os dados do World Bank, fiz comparações com os demais países, e as análises pertinentes. Se não consegue responder, entendo.

Não o chamei de burro. Disse que poderia ser mais inteligente, algo como "esperto" e perceber esses números que estão evidentes.

Resumindo:
- Brasil cresceu menos que seus pares
- Brasil tem corrupção e falta de gestão
- Brasil tirou menos gente da miséria que seus pares
- Brasil tirou gente da miséria estatisticamente e pouco efetivamente (mundo real)
- Brasil é um dos que recebe menos investimento da américa latina em relação ao PIB
- Brasil não conseguiu lidar com a desigualdade, nos 10% mais pobres e nos 20% mais pobres. Em ambos os casos, o percentual da receita sobre o pib do pais evoluiu muito menos que seus pares na américa latina e Brics
- Brasil tirou menos gente da miséria do que a maior parte dos países pobres do mundo.

Isso são os fatos nos posts. Suas considerações são apenas tentativas de analisar os dados fora do seu contexto, ou criar um contexto particular, para poder justificar o PT.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #236 Online: 25 de Maio de 2013, 18:19:55 »

Os melhores números nesse sentido seriam desempenho superior da Bolívia e do Peru no mesmo intervalo de tempo, e mesmo assim, eles não querem dizer muita coisa porque um país conseguir algo num intervalo de tempo não significa que todo e qualquer ouro país estivesse em condições de fazer o mesmo, mesmo fazendo o melhor possível.

Não estou sugerindo que o Brasil fez o melhor possível, apenas não dá para usar esses dados como evidência de que tenha feito algo absurdamente aquém disso.

Ao mesmo tempo, a conexão disso com risco do PT é muito fraca, não há muita coisa que pudesse assegurar que outros partidos teriam feito muito melhor, ou mesmo que essas comparações indicam qualquer risco específico vindo do PT, sem comparar com outros partidos.

Brasil tem maior redução de desigualdades entre os países emergentes
Publicado em 2011-12-05

0 0 0
O Brasil foi o país que registou a maior redução de desigualdades, entre os grandes estados emergentes do mundo, nas últimas duas décadas, segundo um relatório divulgado esta segunda-feira pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

Além do Brasil, o estudo comparou a evolução da desigualdade na Rússia, Índia, China, África do Sul, Argentina e Indonésia, entre o início dos anos 1990 e o final dos anos 2000.

Segundo o estudo, o coeficiente de Gini do Brasil teve uma redução de 9,4% para 0,55 ponto - por esta escala, quanto mais próximo o indicador estiver do número 1, maior a desigualdade de rendimento no país.

A Indonésia teve a segunda maior queda no coeficiente, de 6,7%. Já a taxa da Argentina, com uma subida de 0,9%, foi considerada "praticamente estável" pelo estudo. 

Todos os demais países avaliados tiveram um aumento da desigualdade, aponta a OCDE. No topo do ranking está a China, cujo coeficiente de Gini avançou 24,2%. Em seguida aparecem Índia (16%), Rússia (6%) e África do Sul (3,1%).

De acordo com a OCDE, nos três países que mais reduziram a desigualdade, os mais pobres e as famílias que ocupam as faixas intermédias da população foram os mais beneficiados com aumentos reais de rendimentos.

No Brasil, por exemplo, os 20% mais pobres viram o seu rendimento crescer a um ritmo anual de 6,6% na década de 2000. Já os rendimentos dos 20% mais ricos aumentaram 1,8% ao ano. 

Nos outros países, observou-se um aumento de rendimento maior para as famílias mais ricas, o que contribuiu para aumentar a concentração de riqueza.

Apesar de sustentar a maior redução no coeficiente de Gini, o Brasil é o segundo país mais desigual entre os estudados, atrás apenas da África do Sul, cujo indicador estava em 0,70 no final dos anos 2000.

O país com menor desigualdade é a Indonésia (0,37). Em segundo lugar está a Índia (0,38), seguida de China (0,41), Rússia (0,42) e Argentina (0,46).

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Brasil/Interior.aspx?content_id=2168211

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #237 Online: 25 de Maio de 2013, 20:35:52 »

Mas Agnóstico está certo, os números e os números estão bem claros aqui.  Tópico encerrado. O PT é um RISCO ao país.

Deve ser por isso que a honesta Veja, a guardiã dos bons costumes a Globo e a Folha tanto batem neste partido. Como sou cego!   Não percebi que esse negócio de tirar gente da miséria é uma coisa secular no Brasil, que o pai do detestável Bolsa Família são os tucanos, o mensalão também, mas neste caso, eles por humildade não reclamam a paternidade para si.  Também não percebi que o Brasil sempre esteve de vento em popa, que os gráficos do passado são melhores que os de hoje. Que gráficos dizem tudo, números são por si só proprietários das análises filosóficas-econômicas mais profundas, não há o que analisar, está tudo ali e ponto. (Notei agora que o próprio avatar do Agnóstico é um Gráfico.)

Pena que no balançar da carruagem as abóboras vão se acomodando e de novo se não tomarmos cuidado o PT e esses partidos aliados tomarão mais uma vez o poder, sacramentando este estado totálitário, pois eu também não havia (antes de ler as teses de Agnóstico) que o PT governa sozinho o país, que os partidos da base aliada não existem na realidade, são partes figurantes do sistema totalitário maquiado e camuflado, e que a oposição é ética, justa e que só pensa no bem do Brasil. Por isso talvez nenhum tópico dedicada a essa honestidade total, o que deveria. (Espero um post assim) 

Esta minha cegueira também não me deixou ver que se no Brasil, alguns gatos pingados melhoraram de vida, foi porque os europeus e americanos não melhoraram as suas. Só isso. Que brasileiros adoram ver catástrofes, pois nunca viajaram tanto para a Europa e Estados Unidos, que mau gosto!  Que preciso estudar Geografia, pois não sabia que o território do Brasil, as adversidades, as riquezas, e a cultura são as mesmas dos outros países da America do Sul, inclusive a lingua falada e escrita devem ser a mesma.

Mas realmente agora vejo com todos os detalhes o PT é UM RISCO ao país.

Como sou idiota e não percebi que se outro partido ganhar as eleições, ele governará soberanamente, o PMDB não vai se juntar a ninguém, ele é fiel (igual deus), o PSDB e Democratas estarão sempre oposição, de tão éticos, talvez a eles mesmos. Mas todos poderão cair na Rede.

E por fim, é claro, livre desses petralhas o Brasil triunfará, com quem realmente tem que estar nas universidades, com quem realmente tem que ter seus luxos, e com essa gentinha lá no seu lugar de sempre, onde nunca deveriam ter saído. Ah vai ser tudo diferente, ah a liberdade, a livre concorrência na educação e saúde, chega do estado se metendo em tudo, afinal esse foi o erro dos Militares, deixa a coisa solta, estamos num país tropical, estamos no Brasil. Cidadania é coisa para Europeus, chega de regras, vamos liberar tudo, olha o bom exemplo da Índia, olha o bom exemplo da Passárgada.  Agnóstico tem razão!

Não da para ensinar interpretação de texto nesse fórum .
apenas dei a mão à palmatória, não era isso que você esperava? Feliz?
.
.

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #238 Online: 25 de Maio de 2013, 21:21:37 »
Buck não dá realmente para dizer que outros partidos fariam melhor mas da para afirmar que a participação do PT foi medíocre.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #239 Online: 25 de Maio de 2013, 21:45:59 »
Vento Sul, ao invés de argumentar você vem sistematicamente adotando um comportamento de troll em todas as suas respostas. Se quer realmente debater, então refute os argumentos com outros argumentos, não com sarcasmo. Cartão amarelo.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #240 Online: 25 de Maio de 2013, 22:02:21 »

e btw, o que acha da cúpula petista julgada e condenada? heróis?

Sei lá, só eu vejo o ridículo da situação. Eu coloquei as fontes, mostrei por A + B que houve um grande avanço na redistribuição de renda, aumentando a "riqueza" da parte mais pobre à taxas chinesas, devido ao grande incremento dos programas sociais, que junto com o mercado de trabalho, que criou  pra lá de uma dezena de milhão de empregos em um década, e o aumento real do salário, fizeram com que perto de  40 milhões de pessoas passassem da classe E e D para a C. Me mostre algum outro período na história do Brasil onde isso aconteceu, que 38% da população mudou de patamar de vida em apenas uma década?

Uma das coisas que você fez, tentou comparar com países que desconcentraram mais que o Brasil na AL, três e disse " ah, ta vendo como o governo é imcompetente". Ridículo. Pois a taxa aqui foi muito alta, independente de comparação.

Depois confunde o conceito de miséria e acha que meu argumento sobre desigualdade de renda foi apenas relativo a isso e sequer se informa sobre o assunto. O BM e o resto das organizações mundiais e governos, esse pessoalzinho que não entende de nada pelo jeito, informa que a miséria absoluta é viver com menos de 1 dólar por dia per capita, e a miséria moderada é viver de 1 a 2 dólares. A partir daí a pessoa é um pobre que pelo menos tem alguma refeição pra comer e com outras denominações dependendo do quanto ganha por dia. O Brasil provavelmente acaba com a miséria em poucos anos, alguns falam que demora mais outros menos, mas se o mundo não for atingido por um meteoro gigantesco, acaba sim. Se você acha pouco, paciência, eu acho muito positivo, para o histórico de um país que sempre conviveu com uma massa absurda de gente nessa situação de total penúria, principalmente no Nordeste.

Acabar com a classe D e E, já são outros quinhentos e ninguém está fazendo propaganda disso, consegue entender a diferença? Se bem que minguamos bastante essas classes.

Não somente o Brasil está prestes a acabar com um horda imensa de pessoas em total carência de recursos dos mais básicos para sobrevivência, o Brasil inclui toda uma nova geração no mercado de consumo e continua a incluir. As evidências são tão claras, saem todos os dias nos jornais, que é até difícil acreditar que você não enxerga essas coisas.

Diferente dos outros grandes países emergentes, o Brasil não precisou crescer a taxas de 7% ( nem conseguiria)para retirar dezenas de milhões pessoas de miséria e criar uma maioria de classe média, enquanto lá os ricos acumulam mais que o dobro e ficam mais multimilionários, como aqui no passado. Ou seja, fizemos muito, com bem menos. Seria competência? Não né, petistas são por definição... petistas.

Sua resposta? blablabla religioso, blablabla petista, blalalba falta de inteligência, Blablabal todos enxergam o óbvio. Poupe-se.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #241 Online: 25 de Maio de 2013, 22:13:49 »
Quanto ao tópico.... Dá pra confiar num partido que faz isso:
Caixa alterou Bolsa Família na véspera de boato sobre programa

Um dia antes do início dos boatos que causaram filas e tumultos em 13 Estados brasileiros, a Caixa Econômica Federal alterou, sem aviso prévio, todo o calendário de pagamento do Bolsa Família.

Todos os benefícios, em um total de R$ 2 bilhões, foram liberados de uma só vez nas contas das 13,8 milhões famílias atendidas.

Dona de casa fez saque na sexta-feira anterior ao corre-corre

A informação, confirmada pela Caixa ontem, contraria a versão que o banco estatal vinha divulgando desde o início do caso.

A liberação de todos os benefícios se deu na sexta-feira da semana passada, dia 17. No dia seguinte, movidas por boatos sobre o fim do programa e um suposto pagamento extra pelo Dia das Mães, entre outros, milhares de pessoas foram a agências para sacar o benefício.

O tumulto -que incluiu depredação de caixas eletrônicos- levou petistas a acusar a oposição de estar por trás dos boatos sobre o fim do programa.

MUDANÇA

Segundo a regra oficial, o pagamento do Bolsa Família é feito de forma escalonada, seguindo a ordem do último número no cartão. Em maio, por exemplo, aqueles com cartão de final "1" receberiam o pagamento a partir do dia 17, e, assim por diante, até os com o final "0", no dia 31.

A Folha descobriu essa mudança no calendário, negada durante toda a semana pela Caixa, por meio de uma dona de casa da região metropolitana de Fortaleza.

Diana dos Santos, 34, do município de Caucaia, apresentou à reportagem comprovante do saque do benefício na sexta-feira, o que mostra a antecipação do pagamento em 12 dias.

"Recebo Bolsa Família há anos e nunca pagaram antecipado. Aí achei estranho, mas fiquei feliz e peguei o dinheiro. Acho que outras pessoas também conseguiram receber antecipado, foram avisando aos conhecidos e virou essa confusão", disse.

Confrontada pela Folha a Caixa mudou a versão oficial. Afirmou que, por causa de ações em busca de "melhorias no Cadastro de Informações Sociais", o banco "optou por permitir o saque pelos beneficiários independentemente do calendário individual" na sexta-feira, dia 17.

A Caixa disse que antecipou o benefício em outras ocasiões, como em calamidades, e disse que não informou os beneficiários sobre essa antecipação do pagamento.

Carro-chefe social da gestão petista, o Bolsa Família tem orçamento anual de R$ 23,95 bilhões. Cada família recebe R$ 151,09 em média.

Ainda no domingo, o Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo Bolsa Família, divulgou nota para negar o fim do programa e afirmar que o calendário de pagamentos estava mantido.

No dia seguinte, a presidente Dilma Rousseff chamou de "criminoso" e "desumano" o responsável pelos boatos. Dois dias depois, o ex-presidente Lula associou a boataria a "gente do mal".

Após ordem do governo, a Polícia Federal começou a investigar a história. Entre os casos investigados, estão o de pessoas que dizem ter recebido ligações com gravação eletrônica falando sobre o fim do programa.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/05/1284718-caixa-alterou-bolsa-familia-na-vespera-de-boato-sobre-programa.shtml
Espalhar um boato de propósito pra criar pânico é o mais baixo que um governo democrático pode chegar. Ainda bem que ninguém morreu pisoteado no tumulto, mas pelo menos o Brasil ficou sabendo o uso do dinheiro...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #242 Online: 25 de Maio de 2013, 22:18:58 »

Quando você demonstrará a diferença dos outros partidos em relação ao PT no que diz respeito às tentativas de cercear as liberdades do povo?
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #243 Online: 25 de Maio de 2013, 22:48:25 »
Vento Sul, ao invés de argumentar você vem sistematicamente adotando um comportamento de troll em todas as suas respostas. Se quer realmente debater, então refute os argumentos com outros argumentos, não com sarcasmo. Cartão amarelo.
Trollar é o que o Agnóstico mais faz aqui, distorce o que dizemos, ele é praticamente o dono do fórum, mas ele tudo bem, então...
.
.

.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #244 Online: 25 de Maio de 2013, 22:55:05 »

Quando você demonstrará a diferença dos outros partidos em relação ao PT no que diz respeito às tentativas de cercear as liberdades do povo?

Não exagere ou distorça.

O foco da discussão, no que diz respeito a eventuais perdas de liberdade, estava na imprensa.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #245 Online: 25 de Maio de 2013, 22:55:37 »
Trollar é o que o Agnóstico mais faz aqui, distorce o que dizemos, ele é praticamente o dono do fórum, mas ele tudo bem, então...

Então denuncie-o.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #246 Online: 25 de Maio de 2013, 23:00:06 »
Olha,  Vento,  veja quanto você respondeu de modo objetivo e quanto você entrou para fazer considerações sem sentido. Quantos dados você refutou?

Resumindo sua alegação foi apenas "ah quer dizer que vocês acham que tudo são números e o que o PT fez é igual ao que argentina ou Colômbia fizeram?  Huahuaua"

Pense bem, você não argumentou absolutamente nada e isso é visível a todos os foristas.  Mais estudos e menos crença.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #247 Online: 26 de Maio de 2013, 00:46:24 »

Não exagere ou distorça.

O foco da discussão, no que diz respeito a eventuais perdas de liberdade, estava na imprensa.

Se você tem uma boa justificativa para considerar a liberdade de imprensa como a única que importa em uma discussão que tem uma pergunta deste tipo:

O PT é um risco ao país?

fique à vontade para expô-la.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 26 de Maio de 2013, 01:40:04 »

leia o tópico já foi dito isso 30x.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #249 Online: 26 de Maio de 2013, 03:16:28 »
Buck não dá realmente para dizer que outros partidos fariam melhor mas da para afirmar que a participação do PT foi medíocre.

Sim, e "medíocre" significa "na média". Ainda que seja até acima, dependendo de como é feita a análise (como essa da OCDE). Os petistas inflam isso para endeusar Lula/Dilma, e os anti-petistas distorcem no sentido oposto para demonizá-los.

http://pt-br.governobrasil.wikia.com/wiki/Governo_Brasil_Wiki

http://www.trela.com.br/arquivo/comparacao-sem-truque-aposentadoria/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!