quais números que passei você contestará?
e btw, o que acha da cúpula petista julgada e condenada? heróis?
Sei lá, só eu vejo o ridículo da situação. Eu coloquei as fontes, mostrei por A + B que houve um grande avanço na redistribuição de renda, aumentando a "riqueza" da parte mais pobre à taxas chinesas, devido ao grande incremento dos programas sociais, que junto com o mercado de trabalho, que criou pra lá de uma dezena de milhão de empregos em um década, e o aumento real do salário, fizeram com que perto de 40 milhões de pessoas passassem da classe E e D para a C. Me mostre algum outro período na história do Brasil onde isso aconteceu, que 38% da população mudou de patamar de vida em apenas uma década?
Juca, imagina que você dirige uma empresa e derrepente você vai ao board e fala: Cara, cresci muito, record absoluto, 3% aa. Aí vem o diretor e diz.. Teus concorrentes criaram 6, você foi incompetente. Alias, a maior parte do mundo desempenhou melhor que você, em indicadores importantes.
Vê a questão? O Lula surfou em uma onda e surfou mau pacas.. o mundo surfou melhor.
Sobre a redistribuição de renda é similar, na verdade pior. Os dados que foram apresentados não indicam crescimento dos bottom 10 ou bottom 20, logo essas suas alegações não se justificam de maneira pertinente.
Uma das coisas que você fez, tentou comparar com países que desconcentraram mais que o Brasil na AL, três e disse " ah, ta vendo como o governo é imcompetente". Ridículo. Pois a taxa aqui foi muito alta, independente de comparação.
Depois confunde o conceito de miséria e acha que meu argumento sobre desigualdade de renda foi apenas relativo a isso e sequer se informa sobre o assunto. O BM e o resto das organizações mundiais e governos, esse pessoalzinho que não entende de nada pelo jeito, informa que a miséria absoluta é viver com menos de 1 dólar por dia per capita, e a miséria moderada é viver de 1 a 2 dólares. A partir daí a pessoa é um pobre que pelo menos tem alguma refeição pra comer e com outras denominações dependendo do quanto ganha por dia. O Brasil provavelmente acaba com a miséria em poucos anos, alguns falam que demora mais outros menos, mas se o mundo não for atingido por um meteoro gigantesco, acaba sim.
Esse pessoalzinho do BM usa a mesma metodologia que seu amado governo. E é amplamente aceito, pelos de bom senso evidentemente, que sair da miséria estatistica não significa que você ganhou uma vida digna,
Não me entenda mal, não vejo problema no programa do Lula (que não seja a contrapartida inexistente) nem no embrião que foi definido pelo FHC. A questão é que as alegações são mentirosas e estão longe de representar o que as propagandas indicam.
E mais uma vez, a comparação é apenas TUDO. Isso indica que, em cenários semelhantes, países mais eficientes puderam absorver um crescimento maior ou melhorar de forma mais acentuada a desigualdade.
Como era de se esperar, devido à grande corrupção e má gestão do governo Lula, é apenas esperado que eles não pudessem ser competitivos com seus pares.
Note que no caso da desigualdaode de renda, o Brasil foi um dos piores do MUNDO, não apenas da américa latina (ver posts anteriores)
Se você acha pouco, paciência, eu acho muito positivo, para o histórico de um país que sempre conviveu com uma massa absurda de gente nessa situação de total penúria, principalmente no Nordeste.
Acabar com a classe D e E, já são outros quinhentos e ninguém está fazendo propaganda disso, consegue entender a diferença? Se bem que minguamos bastante essas classes.
Juca, fazem propaganda de tudo, até que nossa saúde é perfeita. Idólatras ou ingênuos acreditam até no PAC.
Não somente o Brasil está prestes a acabar com um horda imensa de pessoas em total carência de recursos dos mais básicos para sobrevivência, o Brasil inclui toda uma nova geração no mercado de consumo e continua a incluir. As evidências são tão claras, saem todos os dias nos jornais, que é até difícil acreditar que você não enxerga essas coisas.
Fato, houve um acréscimo do mercado, o pais sente de modo moderado isso, olhe nosso pibinho. Fosse o que o governo proclama, estaríamos bem melhor, pois essa se trata da classe mais populosa do brasil.
Diferente dos outros grandes países emergentes, o Brasil não precisou crescer a taxas de 7% ( nem conseguiria)para retirar dezenas de milhões pessoas de miséria e criar uma maioria de classe média, enquanto lá os ricos acumulam mais que o dobro e ficam mais multimilionários, como aqui no passado. Ou seja, fizemos muito, com bem menos. Seria competência? Não né, petistas são por definição... petistas.
Isso está completamente errado. Não precisou? Olhe não conseguiu e precisaria sim, para tanto basta ver nosso desempenho pífio comparado com as outras nações.
É que como é o PT, você vê o copo a 1/5 e diz que ele está cheio.
Sua resposta? blablabla religioso, blablabla petista, blalalba falta de inteligência, Blablabal todos enxergam o óbvio. Poupe-se.
Bom, os números estão aí né..