Autor Tópico: Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus  (Lida 61968 vezes)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #700 Online: 22 de Junho de 2013, 21:47:42 »
Foi proposital.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #701 Online: 22 de Junho de 2013, 21:50:07 »
Legal, cara.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #702 Online: 22 de Junho de 2013, 22:17:23 »
Donos do protesto o meu saco. Aprenda a ler, eu escrevi que eles por terem criado o movimento ao menos tem o direito de se expressar, assim como qualquer partido. A presença de bandeiras não partidariza o movimento, assim como a presença de vândalos não desfaz a pacificidade primordial do movimento.
Não acho a imagem onde mostram como fazer parecer que bandeiras de partidos em manifestações tem apoio total da população, como se a população estivesse lá abraçando a bandeira partidária.. Acho que foi no RéV.... Se eu achar eu coloco aqui. 

E pela reação dos esquerdistas radicais parece sim que se sentem os donos do protesto, tanto é que foram na TV falar besteiras.

Mudando de assunto.

O governo não tem dinheiro?

Em meio a protestos, DF suspende compra de 40 Playstations

O governo do Distrito Federal suspendeu a licitação de 40 videogames da marca Playstation. O processo, aberto em 14 de junho, se encerraria no próximo dia 27, mas foi cancelado após a onda de protestos pelo País. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, os kits incluíam, além dos 40 Playstation Slim 3D com dois controles e um jogo, 40 TVs de LED Full HD de 32 polegadas e 30 no-breaks, aparelhos usados para garantir o funcionamento durante quedas de energia.

O governo do Distrito Federal não informou ao jornal a destinação dos equipamentos, nem o motivo da suspensão da licitação. Segundo O Estado de S. Paulo, o conjunto de equipamentos, que no mercado tem um custo médio de R$ 43,4 mil, estava orçado em R$ 100.780,87 na licitação, mais que o dobro.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/em-meio-a-protestos-df-suspende-compra-de-40-playstations,8d803b1aabb6f310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

https://www.compras.df.gov.br/publico/item_futuras.asp?id=42264
O governo não tem vergonha na cara, além de comprar algo que não deviam, ainda superfaturam.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #703 Online: 22 de Junho de 2013, 22:31:22 »
Em meio a protestos, DF suspende compra de 40 Playstations

O governo do Distrito Federal suspendeu a licitação de 40 videogames da marca Playstation. O processo, aberto em 14 de junho, se encerraria no próximo dia 27, mas foi cancelado após a onda de protestos pelo País. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, os kits incluíam, além dos 40 Playstation Slim 3D com dois controles e um jogo, 40 TVs de LED Full HD de 32 polegadas e 30 no-breaks, aparelhos usados para garantir o funcionamento durante quedas de energia.

O governo do Distrito Federal não informou ao jornal a destinação dos equipamentos, nem o motivo da suspensão da licitação. Segundo O Estado de S. Paulo, o conjunto de equipamentos, que no mercado tem um custo médio de R$ 43,4 mil, estava orçado em R$ 100.780,87 na licitação, mais que o dobro.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/em-meio-a-protestos-df-suspende-compra-de-40-playstations,8d803b1aabb6f310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

https://www.compras.df.gov.br/publico/item_futuras.asp?id=42264
O governo não tem vergonha na cara, além de comprar algo que não deviam, ainda superfaturam.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #704 Online: 22 de Junho de 2013, 22:35:14 »
Não te entendi, Temma, você não gosta de fórmulas prontas e me sai com essa:

Logo, é perfeitamente possível protestar por melhor destinação a esses recursos, com a universalização de serviços essenciais à população (transporte, Sus, educação, segurança), e a retórica do almoço grátis não se aplica: há dinheiro.

Alguma ideia de como melhorar a destinação dos recursos ou mesmo garantir a universalização de tais serviços? Uma pergunta mais simples: tem como garantir transporte gratuito na cidade de São Paulo?

opa, estou saindo para o mesmo shopping, mas pra começar, financiamento público de campanha, pra acabar com a simbiose entre a classe política e os empresários.

Três perguntas:

- Financiamento público de campanha eleitoral acabaria com o financiamento privado às escondidas?

- Como se daria a seleção das pessoas que receberiam dinheiro público para promoverem suas candidaturas? Todos os interessados teriam chances iguais?

- Pergunta conceitual: é correto destinar recursos públicos para financiar um interesse pessoal de ocupar cargo público?

Vou colocar como vejo o financiamento público:

1) Sim , desde que definido que todos os concorrentes recebem a mesma quantia.
Para isso deve-se definir que o que está em votação em uma eleição são as propostas e os programas de governo e não necessariamente as pessoas que os irão implementar. Se o que os eleitores devem decidir é qual a proposta de governo consideram melhor então todas as distintas candidaturas deverão ter o mesmos  recursos financeiros , com o mesmo tempo de acesso para divulgação nos horários eleitorais das rádios e TVs. Isso significa que , p.ex. , na eleição para governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB-PT-PCdoB-EtcdoB..) , Marcelo Freixo (PSOL-PCB) e José Maria (PSTU) terão o mesmo tempo de rádio e TV , o mesmo acesso a panfletos e realização de comícios , etc...
Além de politizar a eleição , tirando o foco dos indivíduos e centrando nas propostas , serve para matar as legendas de aluguel que só existem para aumentar o tempo de propaganda dos maiores partidos e depois pedem cargos como compensação ( vide Marcos Feliciano).

2) A candidatura é do partido ou coligação , não do indivíduo. No caso de cargos majoritários é apresentada chapa fechada. Os cargos proporcionais são ocupados em ordem previamente definida dentro do partido.

3) respondido acima 
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline caerus

• Nível 15
  • *
« Resposta #705 Online: 22 de Junho de 2013, 22:42:48 »
Que tal acabar com as campanhas políticas de vez? Proibir qualquer forma de divulgação midiática e panfletária, com o governo disponibilizando num modelo pré-determinado e padrão para todos os candidatos suas propostas num site da internet e em algum lugar físico, prefeitura por exemplo.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #706 Online: 22 de Junho de 2013, 22:45:38 »
Que tal acabar com as campanhas políticas de vez? Proibir qualquer forma de divulgação midiática e panfletária, com o governo disponibilizando num modelo pré-determinado e padrão para todos os candidatos suas propostas num site da internet e em algum lugar físico, prefeitura por exemplo.

Isso já foi feito na era pré internet. No Leste europeu.

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #707 Online: 22 de Junho de 2013, 22:47:23 »
Santa Maria é onde aquela galera morreu torrada?
Considerando que você sabe que o cara é de lá, você usou palavras um bocado ofensivas porque...

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #708 Online: 22 de Junho de 2013, 23:01:51 »
Donos do protesto o meu saco. Aprenda a ler, eu escrevi que eles por terem criado o movimento ao menos tem o direito de se expressar, assim como qualquer partido. A presença de bandeiras não partidariza o movimento, assim como a presença de vândalos não desfaz a pacificidade primordial do movimento.
Não acho a imagem onde mostram como fazer parecer que bandeiras de partidos em manifestações tem apoio total da população, como se a população estivesse lá abraçando a bandeira partidária.. Acho que foi no RéV.... Se eu achar eu coloco aqui. 

Desculpa esfarrapada. As imagens das manifestações provariam o contrário.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #709 Online: 23 de Junho de 2013, 00:01:40 »
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #710 Online: 23 de Junho de 2013, 00:16:26 »
"Pessoas estavam com cartazes querendo a presença de Goku na presidência da república. Por vermos uma imagem com um monte de pessoas em volta do cartaz durante a passeata, conclui-se que todos os presentes certamente concordam com o exposto."

Legal.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #711 Online: 23 de Junho de 2013, 00:23:13 »

Praça Sete - BH

Soldados do exército, boinas vermelhas e choque somam mais de 2 mil homens nos acessos para o centro de BH.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #712 Online: 23 de Junho de 2013, 01:43:31 »
Foi proposital.

Cartão amarelo por trollismo. Avisando que o próximo cartão é suspensão.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #713 Online: 23 de Junho de 2013, 03:48:35 »
Foi proposital.

:ok:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #714 Online: 23 de Junho de 2013, 09:02:53 »

Praça Sete - BH

Soldados do exército, boinas vermelhas e choque somam mais de 2 mil homens nos acessos para o centro de BH.

Os "boinas vermelhas" são da Força Nacional. Os camuflados são do choque.

______

O caldo entornou por aqui. A semana vai ser pior do que essa que passou. Fiquei de prontidão de segunda a sábado. Que bom que tenho hora extra. Mas só que não...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #715 Online: 23 de Junho de 2013, 09:47:41 »
A matéria que o Luiz Souto postou, sobre as "Técnicas para a fabricação de uma nova ideologia" está sendo posta em prática descaradamente pela Globo. Mostram só o vandalismo e depredações e escondem os protestos pacíficos e seus objetivos. Quem está de parabéns é o UOL, que está mostrando o que a Globo esconde e ainda pondo lenha na fogueira:

UOL: Ao contrário do que diz Dilma, União põe R$ 1,1 bi em estádios da Copa

UOL: Após vandalismo, PM mineira anuncia "tolerância zero"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #716 Online: 23 de Junho de 2013, 09:58:13 »
Quais?!
Sei, está obvíssimo a quais se refere, mas é numa questão assim que me pergunto:

A qualidade desses que reivindicam é melhor que a dos "alvos"? Ou, se estivessem no lugar dos "alvos", seriam potencialmente perfeitamente "alvos" dos que são "alvos" agora e que seriam reivindicadores na outra alternativa (posição)? A inveja é o maior dos males ("defeitos") funcionais dessa máquina. Faz o indivíduo repudiar e odiar tudo o que é/*está* melhor que ele, ou igual em situação melhor, e não por justiça, comportamento que só traz prejuizo à máquina invejosa. Tivessem, de fato, o necessário visceral ímpeto de sábia justiça (coisa que pode, dentro da sua devida raridade, pode ser encontrada no mais inculto dos homens), fariam o que deveria, de fato, ser feito, não essa brincadeirinha travessa de menininhos bobos.

Com a expansão dos evangélicos e dos ateus humanistas, com a carismatização do Brasil, o número de corruptos no país diminuiu muito no Brasil meu caro. Fomos iluminados pelo virus da civilidade quanto às coisas públicas, você não está mal informado, eu diria que está mal atualizado, esta situação que você insinua era verdadeira para o Brasil até pouco tempo atrás, não mais hoje. Hoje a corrupção e a canalhice são males que atingem meia dúzia de 10 ou 15 mil políticos e só, no muito respingam em seus assessores mais próximos e nos integrantes mais ativos dos partidos políticos, eles são os verdadeiros canalhas que afundam o Brasil.

O resto tudo se converteu nos últimos anos a alguma corrente religiosa supimpa restauradora da alma e obviamente nos transformamos em um país de gente decente, indefesa e muito vítima, quase como se fosse uma Holanda liderada por políticos Colombianos. Nada no seu post faz sentido, embora eu tenha uma tendência a concordar com quase tudo.

E estou escrevendo que nem você, vão pensar que você é meu troll (ou o contrário), vou parar por aqui.

Levei um susto ao ler a postagem do Donatello, pensando que ele havia perdido a sanidade.

Mas chegando ao final do texto, fiquei mais tranquilo.
Foto USGS

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #717 Online: 23 de Junho de 2013, 10:24:52 »
A matéria que o Luiz Souto postou, sobre as "Técnicas para a fabricação de uma nova ideologia" está sendo posta em prática descaradamente pela Globo. Mostram só o vandalismo e depredações e escondem os protestos pacíficos e seus objetivos. Quem está de parabéns é o UOL, que está mostrando o que a Globo esconde e ainda pondo lenha na fogueira:

UOL: Ao contrário do que diz Dilma, União põe R$ 1,1 bi em estádios da Copa

UOL: Após vandalismo, PM mineira anuncia "tolerância zero"

Na verdade, a grande mídia está meio que apoiando as manifestações.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #718 Online: 23 de Junho de 2013, 10:26:38 »
Mas, Geo, eu (acho mesmo que) entendi o que o Cientista disse (e acho mesmo que) concordo com quase tudo, tirando a parte de insinuar que a violência (no nosso caso, um país que hoje é de fato democrático e em que você não leva porrada nem vai preso apenas por manifestar opiniões, e sim, eu estou lendo o noticiário) é algo necessário.

A parte que você negritou se refere apenas ao fato de eu ter escrito um post com o mesmo nível de sarcasmo que é habitual nos textos dele e que acabou ficando uma coisa meio chapadona de maconha, como parecem os posts dele, mas concordo com o que ele disse em seu último post tanto na parte quotada quanto no resto. Aliás, a parte quotada é essencialmente o que eu tinha dito no meu primeiro post deste tópico.

Não acho que um movimento de canalhas corruptos reunidos na rua para eleger e hostilizar aos berros meia dúzia de outros canalhas corruptos como os verdadeiros e únicos canalhas corruptos da nação vá nos ajudar a ser uma país de menos gente canalha corrupta.

Se perdi a sanidade? Nem sei se já tive uma  :)
« Última modificação: 23 de Junho de 2013, 10:38:30 por Donatello van Dijck »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #719 Online: 23 de Junho de 2013, 11:24:02 »
Mas, Geo, eu (acho mesmo que) entendi o que o Cientista disse (e acho mesmo que) concordo com quase tudo, tirando a parte de insinuar que a violência (no nosso caso, um país que hoje é de fato democrático e em que você não leva porrada nem vai preso apenas por manifestar opiniões, e sim, eu estou lendo o noticiário) é algo necessário.

Eu também concordo com vários aspectos da análise do Cientista. E o uso da violência deve ser evitado, feito com parcimônia e em casos extremos.

A parte que você negritou se refere apenas ao fato de eu ter escrito um post com o mesmo nível de sarcasmo que é habitual nos textos dele e que acabou ficando uma coisa meio chapadona de maconha, como parecem os posts dele, mas concordo com o que ele disse em seu último post tanto na parte quotada quanto no resto. Aliás, a parte quotada é essencialmente o que eu tinha dito no meu primeiro post deste tópico.

O meu comentário foi exatamente sobre o seu texto, que descobri ser sarcástico apenas ao final dele.

Não acho que um movimento de canalhas corruptos reunidos na rua para eleger e hostilizar aos berros meia dúzia de outros canalhas corruptos como os verdadeiros e únicos canalhas corruptos da nação vá nos ajudar a ser uma país de menos gente canalha corrupta.

Eu vejo um espectro muito amplo de pessoas protestando, indo de pessoas com formação intelectual suficiente para elaborar críticas consistentes até bandidos 'profissionais' que se aproveitam da situação para cometer atos de vandalismo, furtos.

Se perdi a sanidade? Nem sei se já tive uma  :)

:)
Foto USGS

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #720 Online: 23 de Junho de 2013, 11:49:59 »
O meu comentário foi exatamente sobre o seu texto, que descobri ser sarcástico apenas ao final dele.
Ahhh, tá, mals aê. :lol:

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #721 Online: 23 de Junho de 2013, 12:01:31 »
Foi proposital.

Corrigindo a frase: "Santa Maria é aquela cidade onde morreu aquela galera suave que cheirou uma fumaça por um infortúnio do destino?"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #722 Online: 23 de Junho de 2013, 12:19:53 »
Foi proposital.

Corrigindo a frase: "Santa Maria é aquela cidade onde morreu aquela galera suave que cheirou uma fumaça por um infortúnio do destino?"

Suspensão. 15 dias.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #723 Online: 23 de Junho de 2013, 13:23:11 »
Price, é você mesmo??  Não estou acreditando no que estou lendo. Muito triste essas suas observações.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #724 Online: 23 de Junho de 2013, 13:30:48 »
Perdi uma amiga e colega no incêndio.
Se alguem falasse desse jeito perto de mim  e repetisse tomava uma porrada nos cornos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!