Autor Tópico: Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus  (Lida 61970 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #750 Online: 24 de Junho de 2013, 12:52:39 »
Minha namorada vai terminar o expediente às 15h30min hoje, por causa dos novos protestos em POA.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #751 Online: 24 de Junho de 2013, 15:37:31 »
Tomara que o ânimo não arrefeça, mas se inflame com o desdém dos governantes, porque tudo está sendo feito para isso, desde a redução das tarifas, ameaçando o investimento de outros setores até o discurso canalha da presidente.
E daí?

Daí que eu me importo, ué.  :)

Está claro que eles não se impressionaram com o movimento,
Por que se impressionariam?

Porque é, no mínimo, um evento inesperado.  :)

mas contam com seu fim,
Não, só esperam por ele, como se espera um churrasco ficar pronto ou um bolo terminar de assar e esfriar.

Não, na verdade, contam mesmo, como quem tenta minar as expectativas dos outros por medo do sucesso deles.

porque sabem que as pessoas tem suas vidas e problemas pessoais para resolver.
Só de um comentário como esse ser feito, já se mostra onde está o cerne.

Bobagem, só mostra a realidade.  :)

São um bando de cretinos
Quais?!

Sei, está obvíssimo a quais se refere, mas é numa questão assim que me pergunto:

A qualidade desses que reivindicam é melhor que a dos "alvos"? Ou, se estivessem no lugar dos "alvos", seriam potencialmente perfeitamente "alvos" dos que são "alvos" agora e que seriam reivindicadores na outra alternativa (posição)? A inveja é o maior dos males ("defeitos") funcionais dessa máquina. Faz o indivíduo repudiar e odiar tudo o que é/*está* melhor que ele, ou igual em situação melhor, e não por justiça, comportamento que só traz prejuizo à máquina invejosa. Tivessem, de fato, o necessário visceral ímpeto de sábia justiça (coisa que pode, dentro da sua devida raridade, pode ser encontrada no mais inculto dos homens), fariam o que deveria, de fato, ser feito, não essa brincadeirinha travessa de menininhos bobos.

Há uma semana eu diria que você tem toda a razão. Tinha certeza da corrupção generalizada, mas como não costuma ser característico de um povo irremediavelmente corrompido mobilizar-se pelo que quer que seja, perdemos mais uma oportunidade de concordar. :)

De repente me dei conta que os bons talvez não sejam o último biscoito do pacote. É como vejo o momento. Não como um ponto de partida, mas como o possível decorrer de um processo a ser notado. Por isso espero que as manifestações perdurem, não indefinidamente, mas apenas o suficiente para se for o caso.

Se amanhã descobrir que me enganei e me decepcionar, não será a primeira vez. Eu supero. :)  E volto a dar o braço a torcer. Mudar de opinião não é problema para mim.  :)

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #752 Online: 24 de Junho de 2013, 17:09:47 »
To lendo por aqui que a Dilma vai propor plebiscito para uma reforma política.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #753 Online: 24 de Junho de 2013, 17:17:31 »
Eu já defendi, aqui mesmo, que corrupção fosse considerado crime hediondo. O problema é que só isso não resolve muita coisa, espero que seja uma verdadeira reforma, indo bem mais a fundo e mudando algumas coisas radicalmente.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #754 Online: 24 de Junho de 2013, 17:26:17 »

Vai não, acabou de propor, mas por enquanto apenas um pacto nesse sentido.

Offline caerus

• Nível 15
  • *
« Resposta #755 Online: 24 de Junho de 2013, 17:26:38 »
Direta já.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #756 Online: 24 de Junho de 2013, 17:34:19 »
O que de certa forma me espanta é esses discursos cheios de "pactos" da presidente. Não é possível que não tenha ninguém assessorando ela que tenha notado a inocuidade desse tipo de discurso.

O motivo maior dessa onda de protestos é a completa falência do nosso sistema político e a total descrença da população para com o mesmo, e o que a presidente faz? Ela vai lá e promete pactos. P-R-O-M-E-S-S-A-S. Exatamente uma das coisas que a população já não aguenta mais, pois nunca são cumpridas e, consequentemente, uma das causas da descrença da população em primeiro lugar.

Qualquer estudante de ciências políticas, caramba, qualquer pessoa com bom senso, consegue ver o fail que são esses discursos. É quase como se o marqueteiro dela estivesse trabalhando para a oposição.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #757 Online: 24 de Junho de 2013, 17:37:22 »
O que de certa forma me espanta é esses discursos cheios de "pactos" da presidente. Não é possível que não tenha ninguém assessorando ela que tenha notado a inocuidade desse tipo de discurso.

O motivo maior dessa onda de protestos é a completa falência do nosso sistema político e a total descrença da população para com o mesmo, e o que a presidente faz? Ela vai lá e promete pactos. P-R-O-M-E-S-S-A-S. Exatamente uma das coisas que a população já não aguenta mais, pois nunca são cumpridas e, consequentemente, uma das causas da descrença da população em primeiro lugar.

Qualquer estudante de ciências políticas, caramba, qualquer pessoa com bom senso, consegue ver o fail que são esses discursos. É quase como se o marqueteiro dela estivesse trabalhando para a oposição.

Mas ela pode mudar tudo isso numa canetada?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #758 Online: 24 de Junho de 2013, 17:52:39 »
Claro que não. Eu não sou aqueles ignorantes políticos de facebook que compartilham fotos do Joaquim Barbosa, com a legenda: "Seja presidente e faça uma limpeza do Congresso Nacional".

Só que isso não muda o fato de os discursos não estarem ajudando em nada ela, talvez estejam até piorando a situação, como comentei. Aliás, eu acho que ela está é perdendo uma chance de ouro de fazer sua aprovação voltar aos índices do início do seu governo, além de tirar o seu da reta. Veja só:

"Caros Cidadãos,

Vocês tem razão em protestarem, e eu concordo com tudo que vem sendo dito. A PEC 37 é um absurdo, o transporte público é caótico, e as regalias, corrupção e impunidade de agentes públicos é obscena. Políticos processados por corrupção ainda exercendo seus mandatos, inclusive em comissões importantíssimas, é realmente um absurdo. Nosso sistema de saúde caindo aos pedaços é inadmissível.

Só que infelizmente, companheiros (te ganhei aqui, pode falar), nem tudo eu posso resolver. [explica o que não é atribuição sua de uma maneira fácil de entender]. Portanto, os convoco a continuarem a luta até que sejam atendidos, até que suas vocês sejam sejam ouvidas, até que, finalmente, possam ter orgulho de viver neste país. Vocês não estão sozinhos, eu estou com vocês. Obrigado."

Popularidade instantânea + tirar o seu da reta.

Claro, foi um exemplo de discurso tosco feito aqui no trabalho às pressas, mas deu para entender como ela poderia se aproveitar dessa situação, ao invés de se afundar ainda mais.

PS: pensei em terminar o discurso com um grito de "FREEEEEEEEDOOOOOOOOOOM", mas me pareceu meio dramático.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #759 Online: 24 de Junho de 2013, 17:58:33 »
Claro que não. Eu não sou aqueles ignorantes políticos de facebook que compartilham fotos do Joaquim Barbosa, com a legenda: "Seja presidente e faça uma limpeza do Congresso Nacional".

Só que isso não muda o fato de os discursos não estarem ajudando em nada ela, talvez estejam até piorando a situação, como comentei. Aliás, eu acho que ela está é perdendo uma chance de ouro de fazer sua aprovação voltar aos índices do início do seu governo, além de tirar o seu da reta. Veja só:

"Caros Cidadãos,

Vocês tem razão em protestarem, e eu concordo com tudo que vem sendo dito. A PEC 37 é um absurdo, o transporte público é caótico, e as regalias, corrupção e impunidade de agentes públicos é obscena. Políticos processados por corrupção ainda exercendo seus mandatos, inclusive em comissões importantíssimas, é realmente um absurdo. Nosso sistema de saúde caindo aos pedaços é inadmissível.

Só que infelizmente, companheiros (te ganhei aqui, pode falar), nem tudo eu posso resolver. [explica o que não é atribuição sua de uma maneira fácil de entender]. Portanto, os convoco a continuarem a luta até que sejam atendidos, até que suas vocês sejam sejam ouvidas, até que, finalmente, possam ter orgulho de viver neste país. Vocês não estão sozinhos, eu estou com vocês. Obrigado."

Popularidade instantânea + tirar o seu da reta.

Claro, foi um exemplo de discurso tosco feito aqui no trabalho às pressas, mas deu para entender como ela poderia se aproveitar dessa situação, ao invés de se afundar ainda mais.

PS: pensei em terminar o discurso com um grito de "FREEEEEEEEDOOOOOOOOOOM", mas me pareceu meio dramático.

E esse discurso mudaria o que na prática? Não é retórica do mesmo jeito?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #760 Online: 24 de Junho de 2013, 18:14:54 »
Nossa discussão era sobre o impacto nulo/negativo que o discurso estava tendo na popularidade da presidente, não o impacto prático do discurso na sociedade. Na questão proposta, o discurso teria o potencial para não só aumentar a popularidade da Dilma, como também tirar o dela da reta (ou pelo menos a maior parte).

Mas entrando nessa outra questão, sobre mudanças práticas (que não era o tópico inicial da discussão, sempre lembrando), eu consigo ver algumas:

1) você daria um objetivo/alvo claro aos protestos;
2) aumento do número e da "moral" dos manifestantes, algo como: "a presidente está do nosso lado! às ruas!";
3) com a união da consequência 1 e 2, ou seja, um objetivo concreto mais um grande número de participantes, se torna muito mais provável que se consiga as melhoras desejadas.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #761 Online: 24 de Junho de 2013, 19:13:29 »
<a href="http://www.youtube.com/v/KUQSL6x4-1k" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/KUQSL6x4-1k</a>

:lol:

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #762 Online: 24 de Junho de 2013, 19:23:04 »
Nova constituinte não, hein!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #763 Online: 24 de Junho de 2013, 19:28:10 »
Notei que a postura de vários foristas mudou ao longo desse tópico.  No início, quando o movimento parecia ser de um grupo organizado minoritário, a maioria dos foristas liberais esnobou-o como apenas mais uma babaquice de vândalos e baderneiros, enquanto alguns foristas esquerdistas defendiam-no. Após a mudança e a constatação de que o movimento é algo espontâneo e apartidário vindo do povo, aderido e apoiado pela grande maioria da população, os foristas liberais passaram a elogiá-lo e os esquerdistas deixaram de fazer o mesmo.

Interessante.

Acho que o motivo dessa sua impressão é o caráter multi-ideológico do movimento: de um lado os toscos do passe livre, de outro só um pessoal puto com o governo.
Resumiu magnificamente bem o movimento.

E não posso deixar de me espantar quando venho aqui e vejo foristas como DDV, Agnóstico e Arcanjo ululando com um movimento cuja ÚNICA pauta clara e concreta é a gratuidade do transporte público com este passando a ser mantido com dinheiro de impostos. Também achei isso muito interessante  :)

Podem dizer que o movimento depois do apoio geral tomou novos rumos, que agora é uma manifestação legítima do descontentamento desordenado: enquanto for um organizado na página do Movimento Passe Livre, enquanto os gritos de guerra mais famosos envolverem pular catraca, isso pra mim não faz o menor sentido, é como se alguém participasse da Marcha Jesus dizendo estar lá porque aquele é um movimento não-religioso e que defende o direito dos gays, só porque ela quer.

Outra: a ululância geral pela vitória conquistada pelo movimento também me surpreendeu, esperava que boa parcela dos defensores do movimento ficassem "acabrunhados" com a solução tão conveniente para os empresários e tão custosa para o erário, sobretudo estes que se posicionam mais à direita e estão mais no grupo "do pessoal puto com o governo" do que no grupo "dos toscos do passe livre", mas me enganei de novo.

Respondendo depois de sei lá quantos dias pois tive um problema com minha internet e estava trabalhando durante a noite para fazer uns consertos emergenciais nos estragos que os manifestantes fizeram:

Os 20 centavos foram apenas a gota d'agua nisso tudo, o pessoal está emputecido por um número infindável de motivos que vão desde os gastos da Copa até o péssimo atendimento nos hospitais públicos.  Não existe serviço público grátis, penso que pela quantidade de vezes que critiquei o Bolsa-eleitor e a Cesta-voto vcs já saberiam o que penso a respeito desses "serviços gratuitos".

E sim, sou a favor dos manifestantes como comentei no meio do tópico, mas sou contra essas depredações feitas por uma minoria que se aproveita da confusão para saquear e quebrar até mesmo bens de particulares que não tiveram nada a ver com as tarifas públicas.

No fundo mesmo, acho que tudo que aconteceu até agora serviu para desmascarar essa propaganda hipócrita governamental de que os PT e o PSDB  e demais partidos são amados pela população ou que o Lulla e a Dilma tem aquela popularidade toda que divulgam nas pesquisas encomendadas sabe-se lá por quem.

Para mim serviu para deixar claro que a população prefere gastar dinheiro com hospitais que com essa merda de Copa que depois deixará obras abandonadas e montes de dinheiro nas contas de empreiteiros petistas.

Sinceramente já tinha passado da hora do circo pegar fogo pela conduta desse bando de filhos das putas piroqueiras de R$ 1,99 que habitam Brasília.

Acho que caiu a máscara de muita gente que arrotava que a população adorava o Lulla e a Dilma.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #764 Online: 24 de Junho de 2013, 19:36:40 »
Plebiscito? Precisa? Já não está claro o que o povo quer?

E veio mais blá-blá-blá ao estilo petista, como já era esperado.

Lamentável.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #765 Online: 24 de Junho de 2013, 19:45:00 »

Levando em consideração quem é ela, não ficarei surpreso se tentar empurrar algum projeto de interesse do PT.

*Aliás, lembrando agora, o PT já tinha tentado emplacar uma "constituinte" em um dos mandatos do Lulla, acho que não é só acaso aproveitarem a situação atual para tentar novamente.
« Última modificação: 24 de Junho de 2013, 20:51:47 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #766 Online: 24 de Junho de 2013, 21:29:39 »
Plebiscito? Precisa? Já não está claro o que o povo quer?

E veio mais blá-blá-blá ao estilo petista, como já era esperado.

Lamentável.

Sem um plebiscito, seria mais ou menos assim:

Dilma: -"Gostaria de propor uma reforma política."
Congresso: -"Não. Próximo".

Com um plebiscito:

Dilma: -"De acordo com o plebiscito, o povo quer uma reforma política."
Congresso: -"Fudeu."

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #767 Online: 24 de Junho de 2013, 21:37:30 »

Levando em consideração quem é ela, não ficarei surpreso se tentar empurrar algum projeto de interesse do PT.

*Aliás, lembrando agora, o PT já tinha tentado emplacar uma "constituinte" em um dos mandatos do Lulla, acho que não é só acaso aproveitarem a situação atual para tentar novamente.

Já empurrou. Note quem em 13/2/13 o planalto já se dizia a favor da proposta política:

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013 às 19h06
Brasília – Com a frase “conte conosco” feita em público, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, sinalizou, nesta quarta-feira (13), para o apoio do governo federal à proposta da Ordem dos Advogados do Brasil de promover uma reforma política atacando diretamente o financiamento das campanhas eleitorais. Segundo o presidente da entidade, Marcus Vinicius Furtado, ou se faz isto agora ou o País continuará assistindo a novos escândalos.

A frase do ministro Gilberto Carvalho ocorreu durante o lançamento da Campanha da Fraternidade, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), diante da imprensa que fazia cobertura do evento. Ele disse que o governo não apenas “endossa a proposta, que é fundamental para todos nós”, como também manifestou votos para que a campanha da OAB seja vitoriosa. “Conte conosco”, disse, reafirmando que o governo Dilma Rousseff considera importante a proposta de reforma.

As manifestações do presidente nacional da OAB e do ministro Gilberto Carvalho foram feitas no auditório Dom Helder Câmara, na CNBB, ao discursarem no lançamento da Campanha da Fraternidade 2013. Durante o ato, Marcus Vinicius reafirmou a importância de intensificação da parceria entre OAB e CNBB para avanço de conquistas republicanas, destacando a importância de se lutar no momento pela reforma política e o fim do financiamento de campanhas políticas por pessoas jurídicas (empresas).
http://www.oab.org.br/noticia/25128/planalto-diz-apoiar-proposta-de-reforma-politica-da-oab

Olha que coincidência:

Após reunião com a presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira (21), o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis, disse não estar preocupado que as manifestações atrapalhem a realização da Jornada Mundial da Juventude, evento católico que reunirá milhares de jovens de várias partes do mundo no Rio de Janeiro. A programação da jornada, afirmou, está mantida.
http://www.liberdade96fm.com.br/noticia/cnbb+descarta+alteracoes+na+jornada+da+juventude+por+protestos-10577

Você acha que a Dilma veio discutir a jornada da juventude ou a vinda do Papa no dia sequinte ao das maiores manifestações populares no Brasil de todos os tempos? Santa ingenuidade.

É óbvio que a CNBB está servindo de interlocutora entre o Planalto e a OAB porque uma intervenção direta do governo numa proposta da OAB pegaria muito mal. Isto quer dizer que o projeto que a OAB tem na manga deve estar alinhado com os interesses do PT e isso já vem de muito tempo.

Haja safadeza.
« Última modificação: 24 de Junho de 2013, 22:00:31 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #768 Online: 24 de Junho de 2013, 21:42:09 »
Se não me engano, somente o congresso pode aprovar a convocação de um plebiscito.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #769 Online: 24 de Junho de 2013, 21:59:53 »

... ...

Veja que interessante:

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/06/24/e-inaceitavel-a-instalacao-de-uma-constituinte-exclusiva-anotou-vice-michel-temer-em-artigo/

É inaceitável a instalação de uma constituinte exclusiva’, anotou vice Michel Temer em artigo

Professor de direito constitucional, o vice-presidente da República Michel Temer considera “inaceitável a instalação de uma constituinte exclusiva para propor a reforma política.” Ele expôs sua opinião num artigo disponível no site da Câmara. O texto é de 2007. Pode ser lido aqui.

Nesta segunda-feira (24), Temer sentou-se ao lado de Dilma Rousseff na reunião com governadores e prefeitos. Ouviu a presidente declarar: “Quero nesse momento propor o debate sobre a convocação de um plebiscito popular que autorize o funcionamento de um processo constituinte específico para fazer a reforma política que o país tanto necessita.”

Em silêncio, o segundo de Dilma talvez tenha se recordado dos termos do artigo que escreveu quando ainda era deputado: “Constituinte significa rompimento da ordem jurídica. Romper a ordem jurídica significa desestabilizar as relações sociais”, anotou num trecho.“Uma constituinte exclusiva para a reforma política significa a desmoralização absoluta da atual representação”, completou mais adiante.

Dando-se razão ao Temer do artigo, conclui-se que o vice de Dilma acredita que ela não tem ideia da encrenca em que está se metendo. Vale a pena ler as interrogações empilhadas por Temer. São questões que continuam atuais.

“Como realizar uma constituinte exclusiva? Os atuais parlamentares poderiam dela participar? Se participassem, teriam dois mandatos, um constituinte e um ordinário? Quem participa da constituinte exclusiva pode ver cerceado seu direito de cidadão para participar de uma legislatura ordinária? Não seria uma restrição à cidadania? Como funcionariam a constituinte exclusiva e a legislatura ordinária? Haveria concomitância de atividades?”

Para Temer, “uma constituinte só pode ser convocada para abrigar situações excepcionais.” Ele insiste: “Somente a excepcionalidade político-constitucional a autoriza.” Foi o que se passou na transição da ditadura para a democracia. “Saímos de um sistema autoritário para um democrático, e a nova norma jurídica deveria retratar, como o fez, a nova moldura.”

Fora disso, a constituinte é “inaceitável”, acredita Temer. Por quê? “Não vivemos um clima de exceção e não podemos banalizar a idéia da constituinte, seja exclusiva ou não”. Dilma sugere a solução rejeitada por Temer como parte da resposta aos protestos que sacodem as ruas brasileiras há duas semanas. Para ela, um dos recados da rapaziada foi o de que o modelo de representação política faliu.

Em seu artigo, Temer também tratou da má reputação da classe política. “Com todos os defeitos, o Congresso representa as várias classes sociais e os mais diversos segmentos produtivos do país. Para realizar a reforma política, não é preciso invocar uma representação exclusiva. Basta mexer com os brios dos atuais representantes, que se animarão a realizá-la.”

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #770 Online: 24 de Junho de 2013, 22:09:11 »
Politicos, advogados e religiosos?  Não despertamos o gigante, nós criamos um monstro. :medo:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #771 Online: 25 de Junho de 2013, 00:35:02 »
[...]Para ela [Dilma], um dos recados da rapaziada foi o de que o modelo de representação política faliu.[...]

Quem disse que os protestos não passavam a mensagem certa? :)

Temma

• Visitante
« Resposta #772 Online: 25 de Junho de 2013, 01:13:39 »
Amigos, voltei só pra dizer que não é a primeira vez que a esquerda tenta abalar nossa democracia.  Precisamos trazer o Joaquim Barbosa para o PMB urgentemente.

FHC GOLPISTA!!#@

http://www.dpnet.com.br/anteriores/1998/04/17/brasil1_0.html

FHC defende nova Constituinte

Assembléia Nacional seria restrita a discutir as reformas tributária, política e do Judiciário a partir de 99

BRASÍLIA - O presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu ontem a instalação de uma Assembléia Nacional Constituinte restrita, que funcionaria a partir de 99, para discutir três temas: reformas tributária, política e do Judiciário. Fernando Henrique fez a proposta durante a instalação do gabinete do ministro extraordinário da Reforma Institucional, Freitas Neto, no terceiro andar do Palácio do Planalto. Freitas Neto lembrou que está em tramitação no Congresso emenda do deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) sobre o assunto.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #773 Online: 25 de Junho de 2013, 01:46:23 »
hehe

Não precisa de constituinte, aliás isso dá medão. O Congresso pode fazer isso já e o governo tem ampla maioria. Não seria difícil aprovarem. No entanto, o sistema político atual beneficia o governo...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #774 Online: 25 de Junho de 2013, 08:15:40 »
[...]Para ela [Dilma], um dos recados da rapaziada foi o de que o modelo de representação política faliu.[...]

Quem disse que os protestos não passavam a mensagem certa? :)
Mas parece que não foi convincente. Enquanto o povo diz que cansou do "jeitinho", o governo responde que vai dar um "jeitinho" nisso. Tá fácil, não!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!