Claro que não. Eu não sou aqueles ignorantes políticos de facebook que compartilham fotos do Joaquim Barbosa, com a legenda: "Seja presidente e faça uma limpeza do Congresso Nacional".
Só que isso não muda o fato de os discursos não estarem ajudando em nada ela, talvez estejam até piorando a situação, como comentei. Aliás, eu acho que ela está é perdendo uma chance de ouro de fazer sua aprovação voltar aos índices do início do seu governo, além de tirar o seu da reta. Veja só:
"Caros Cidadãos,
Vocês tem razão em protestarem, e eu concordo com tudo que vem sendo dito. A PEC 37 é um absurdo, o transporte público é caótico, e as regalias, corrupção e impunidade de agentes públicos é obscena. Políticos processados por corrupção ainda exercendo seus mandatos, inclusive em comissões importantíssimas, é realmente um absurdo. Nosso sistema de saúde caindo aos pedaços é inadmissível.
Só que infelizmente, companheiros (te ganhei aqui, pode falar), nem tudo eu posso resolver. [explica o que não é atribuição sua de uma maneira fácil de entender]. Portanto, os convoco a continuarem a luta até que sejam atendidos, até que suas vocês sejam sejam ouvidas, até que, finalmente, possam ter orgulho de viver neste país. Vocês não estão sozinhos, eu estou com vocês. Obrigado."
Popularidade instantânea + tirar o seu da reta.
Claro, foi um exemplo de discurso tosco feito aqui no trabalho às pressas, mas deu para entender como ela poderia se aproveitar dessa situação, ao invés de se afundar ainda mais.
PS: pensei em terminar o discurso com um grito de "FREEEEEEEEDOOOOOOOOOOM", mas me pareceu meio dramático.