Autor Tópico: Notícias sobre falta de ética nos três poderes da república  (Lida 62031 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re:Notícias sobre falta de ética nos três poderes da república
« Resposta #125 Online: 11 de Dezembro de 2013, 17:44:39 »
Já esse caso de pequenos empresários é o que mais comove. Como eles mesmo dizem, estão somente trabalhando para os ladrões...
Coitados. É a face mais triste da história, dos que não têm recursos para se proteger e dependem do serviço público, esse completamente precário, ineficiente, incompetente, insensível, etc e etc...
ué todos nós estamos trabalhando para ladrões, apenas os métodos de alguns deles são legais. Pagar impostos é financiar uma organização criminosa.. eu financio.

Um membro se orgulhou em outro post em nunca ter financiado traficantes, e eu só pensei em dizer isso... rsrsrs

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #126 Online: 11 de Dezembro de 2013, 17:58:53 »
Eu cada vez tenho mais a impressão que esse fórum virou uma grande fonte de trollagem, infelizmente.  :(

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 11 de Dezembro de 2013, 18:23:50 »
Eu não.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #128 Online: 11 de Dezembro de 2013, 21:27:15 »
Imposto, vide a palavra, obrigatório, drogas RECREATIVAS, opcionais..... Tem gente que precisa comprar um dicionário.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 11 de Dezembro de 2013, 21:29:17 »
Eu cada vez tenho mais a impressão que esse fórum virou uma grande fonte de trollagem, infelizmente.  :(

Eu também sou tentando a pensar parecido. Lamento que colegas com profundos conhecimentos em todo tipo de assunto passem a fazer ironia como se fosse opinião sincera. Chega um novato, que não conhece a brincadeira, e vai ficar perdidão.

Seria mais apropriado fazer uso de dezenas de emoticons disponíveis no fórum para dar um clima de brincadeira/sarcasmo/ironia e não confundir as coisas. Por diversas vezes acontece de um colega não entender exatamente a opinião e ficar confuso se o interlocutor usou ou não de ironia.

Exemplos:

Geral. Nada de separação. Todo mundo é igual nos mínimos detalhes. Não é uma questão de ver ou deixar de ver, é uma questão de domocracia.

Ou então quero a minha cota.

Famado, sei que você está trolando, mas pior do que as cotas seria separar totalmente as pessoas por determinada característica.

Geral. Nada de separação. Todo mundo é igual nos mínimos detalhes. Não é uma questão de ver ou deixar de ver, é uma questão de domocracia.

Ou então quero a minha cota.

Famado, sei que você está trolando, mas pior do que as cotas seria separar totalmente as pessoas por determinada característica.

Eu acho que ele não está trollando. não?

O hiperespaço como um todo seria o plano espiritual, tá? Tanto que ninguém ou quase ninguém aqui conseguiu fazer plasmar qualquer tipo de matéria só pelo ato de pensar.

O médium Peixotinho é um desses que consegue:

Só que esse último foi bem engraçado. Acho que um emoticon teria estragado a brincadeira.

Peixotinho? Esse é novo pra mim.  :biglol:
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2013, 21:33:50 por Gabarito »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 12 de Dezembro de 2013, 00:15:03 »
Imposto, vide a palavra, obrigatório, drogas RECREATIVAS, opcionais..... Tem gente que precisa comprar um dicionário.
Que não muda em nada... Financia do mesmo jeito.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 12 de Dezembro de 2013, 00:19:35 »

tem gente que não entende a brincadeira com a parte comum entre as duas atividades, financiar organizaçoes criminosas
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 12 de Dezembro de 2013, 01:09:48 »
Interessante essa coisa de impostos, encontrei este post do Rodrigo Constantino* e me assustei com um número que ele mesmo apresentou: somente 5% dos empresários carregam o Brasil, o restante, 95%, ou é governo ou está ligado com o governo.

* o post é do Rodrigo Constantino, mas as palavras são de Luís Stuhlberger.

Taí o link para o post dele:
http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/educacao/os-alertas-do-melhor-gestor-de-fundos-do-pais/

E o trecho onde ele, Luís Stuhlberger, fala sobre os 5%:

Assim será daqui para a frente. Estamos virando uma metralhadora giratória de autuações fiscais e trabalhistas, com descaracterização da personalidade jurídica, e indo para a pessoa física do empresário, em níveis praticamente inaceitáveis. É muito difícil para os empresários tentar produzir, dar empregos, gerar lucro para reinvestir e, ao mesmo tempo, suportar essa carga desumana. Os 5% de empresários não aguentarão carregar os 95% de governo + assistidos.

Das duas uma: ou ele exagerou ou eu não entendi o que ele disse.

« Última modificação: 12 de Dezembro de 2013, 01:20:30 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 12 de Dezembro de 2013, 01:37:19 »
Só que não, Dodo... Esqueça essa de que empresa paga imposto... Até o nome diz "recolhimento"... Eu já disse e volto a repetir, quem paga a porcaria de quase todos os impostos é o consumidor final... E quem é o consumidor final? A pessoa física, ou seja, eu vc e caralhocentos de pessoas nesse Brasil.

A empresa que paga imposto, só a faz se tiver um contador ruim, que não sabe fazer planejamento tributário ou simplesmente paga porque não sabe que não deveria pagar aquilo por lei...

Um exemplo bem prático é o ICMS. Vc acha que se eu vendesse uma tv para uma pessoa física, ela iria gerar um DAE e pagar o imposto desse produto? Faria um DARF e pagaria o PIS/COFINS/CSLL/IRRF e etc.?

Obviamente que não. E como o empresário faz? Inclui como custo no produto, outra coisa óbvia.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 12 de Dezembro de 2013, 02:17:47 »
de uma vez por todas governo não gerar riquezas, apenas distribui e para isso pede um pedagio de mais de 50% entre desvios, ineficiências e desmandos.

governo brasileiro é um câncer.  assim como o Paulista com a tucanada.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 12 de Dezembro de 2013, 02:24:02 »
governo brasileiro é um câncer.
Não poderia ser mais completo hehehe...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 12 de Dezembro de 2013, 02:30:38 »
Só que não, Dodo... Esqueça essa de que empresa paga imposto... Até o nome diz "recolhimento"... Eu já disse e volto a repetir, quem paga a porcaria de quase todos os impostos é o consumidor final... E quem é o consumidor final? A pessoa física, ou seja, eu vc e caralhocentos de pessoas nesse Brasil.
[...]
Um exemplo bem prático é o ICMS. Vc acha que se eu vendesse uma tv para uma pessoa física, ela iria gerar um DAE e pagar o imposto desse produto? Faria um DARF e pagaria o PIS/COFINS/CSLL/IRRF e etc.?

Obviamente que não. E como o empresário faz? Inclui como custo no produto, outra coisa óbvia.

É espantoso que você, trabalhando com contabilidade, escreva isto.

Um DRE de qualquer empresa mostra claramente que ela paga impostos. É óbvio que todos os empresários tem que prever (e se possível incluir) o custo dos impostos no preço final do serviço e ou mercadoria, pois do contrário a empresa se tornará muito menos lucrativa e pode vir, inclusive, a falir.

A empresa que paga imposto, só a faz se tiver um contador ruim, que não sabe fazer planejamento tributário ou simplesmente paga porque não sabe que não deveria pagar aquilo por lei...

O único modo de uma PJ não pagar impostos é se ela for imune ou se ela sonegar.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2013, 02:33:36 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 12 de Dezembro de 2013, 09:40:18 »
Vc não entendeu meu ponto de vista. Em suma, ela recolhe, não paga... Por exemplo, vc não paga o "INSS dos funcionários", são eles que pagam. Vc não paga o ICMS, ISS e etc., são os seus clientes que pagam, sejam compradores de mercadoria ou tomadores de serviço.

Vc é obrigado a recolher os mesmos e repassá-los aos três poderes. É disso que estou falando.

É espantoso que você, trabalhando com contabilidade, escreva isto.

Porque vc viu não esta:

O empresário tem "opção" de pagar ou não um tributo para o Governo, já a pessoa física, não. Ela é obrigada a pagar, pois vem no custo do produto. É uma realidade, Geo, só isso. Por exemplo, o fechamento da apuração dos impostos municipais, estaduais e federais são fechados. Cada um deu um valor.

É vc, empresa, que vai fazer as guias de pagamento e pagá-las, seja um boleto para o município, um DAE para o estado ou um DARF para o setor federal. Agora imagine se as pessoas tivessem essa escolha, vc acha que elas fariam as guias para pagamento...? "Opa, minha TV foi só 1.000 reais, vou ali paga mais 7/12/17 porcento de ICMS pro meu estado, mais 1,65% de PIS, mais 7,60% da COFINS, mais imposto X, Y, Z...". Quem iria fazer isso pelo amor de Deus?

Não estou sendo contra empresas, ou contra pessoas físicas. Sou contra o governo. Mas os empresários muitas vezes têm uma visão deturpada das coisas, acha que é ele que paga tudo, que banca tudo, mas não é...

« Última modificação: 12 de Dezembro de 2013, 09:42:41 por Mussain! »

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 12 de Dezembro de 2013, 09:45:29 »
PJ paga imposto quando não consegue repassar, e são vários os casos onde não consegue. Quando ela não vende ao consumidor final, por exemplo, ou quando o desconto é retirado do lucro dela.
Você tem que abrir as contas de uma empresa pra afirmar isso com segurança, Mussain.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 12 de Dezembro de 2013, 09:46:16 »
Um DRE de qualquer empresa mostra claramente que ela paga impostos.

Não, o portal ecac da receita mostra que vc pagou ou não. O ambiente seguro da sefaz mostra que vc pagou ou não. A gissonline (Ou seja lá qual sistema mais porco do que esse seja usado pelo seu município) diz se vc pagou ou não.

Relatórios de balancete e DREs não são documentos confiáveis nem aqui, e nem na China.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 12 de Dezembro de 2013, 09:52:08 »
PJ paga imposto quando não consegue repassar, e são vários os casos onde não consegue. Quando ela não vende ao consumidor final, por exemplo, ou quando o desconto é retirado do lucro dela.
Você tem que abrir as contas de uma empresa pra afirmar isso com segurança, Mussain.

Extato, vc está dizendo justamente o que eu disse sobre um contador que não saiba fazer um planejamento tributário... Não estou puxando sardinha pro meu lado, por trabalhar na área, mas empresa nenhuma que eu fiz, deixei de me creditar de tudo que podia e só me debitei de tudo que por lei eu deveria me debitar, e com essa joça que eu falo de planejamento tributário, por exemplo, pequei empresas que pagavam 10 mil de ICMS, e legalmente fiz ela pagar menos que 3...

E isso dentro da lei. E os ramos que mais deixam de fazer isso são as do ramos de auto-peças, varejista e atacadistas... Mas o povo contrata qualquer um, se fode, e depois vem com mimimi que paga muito imposto... Existe uma coisa chamada lei, emendas e outra chamada decretos. Leia essas porcarias que elas podem te prejudicar ou te beneficiar, caso perca um pouco de tempo lendo as mesmas...

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 12 de Dezembro de 2013, 12:18:34 »
Continuando a novela dos hospitais:

Pacientes sofrem por atendimento em postos de saúde pelo Brasil
Edição do dia 12/12/2013
Greve de servidores faz com que só os serviços de urgência e emergência funcionem em Natal. Em Fortaleza, falta remédio e postos são improvisados.

O Bom Dia Brasil mostrou na quarta-feira (11) o sufoco de 12 mil pessoas que aguardam por uma cirurgia no Rio de Janeiro. A espera dura até sete anos nos hospitais federais. E a causa apontada pela Defensoria Pública para tanta demora é a falta de médicos.

Agora, o Ministério da Saúde diz que vai fazer um concurso para contratar médicos e convocar os pacientes para reagendar as cirurgias.

Mas não é só o Rio que tem problemas graves na saúde. A equipe de reportagem encontrou situações dramáticas também em outras capitais.

Em Natal, só os serviços de urgência e emergência estão funcionando no maior pronto socorro do estado. Desde terça-feira (10), os servidores da Saúde do Rio Grande do Norte estão em greve e a indicação para os pacientes é procurar as Unidades de Pronto Atendimento.

"Eu estou com um problema de suspeita de apendicite. Se eu pegar ônibus pode ser que estoure e eu morra”, diz um paciente.

A paralisação também afeta o Samu da Região Metropolitana de Natal: das 15 ambulâncias que prestam o serviço, só sete estão circulando. 

Os grevistas dizem que cruzaram os braços porque o governo não teria cumprido parte do acordo salarial. A Secretaria de Saúde nega e diz que não foi procurada para renegociação. 

"Nós vamos requerer junto ao ministério público, à justiça, à ilegalidade da greve", diz o secretário de Saúde, Luiz Roberto Fonseca.

O impasse agrava problemas crônicos da saúde no estado. Na quarta-feira (11), uma menina de cinco anos morreu com suspeita de meningite, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. Um dia antes, ela passou pela Unidade de Pronto Atendimento do município com febre alta, mas foi liberada. 

Em Fortaleza, enquanto alguns os postos de saúde passam por reforma, pacientes são atendidos em lugares improvisados até com pedaços de pano.

"O barulho incomoda bastante, o paciente não consegue nem dizer mais a fundo o que ele está sentindo", reclama a médica Ana Cristina Lima.

Sem ar-condicionado nas salas, atenção redobrada com a troca de baterias das caixas térmicas para não perder as vacinas: “Eu faço a troca a cada quatro horas”, diz uma enfermeira.

Em alguns locais faltam medicamentos. "Ele disse que não tem remédio, que eu fosse para a farmácia comprar", conta a dona de casa Paula Melo.

Em um dos bairros da cidade, só havia um único posto. Quando ele fechou por causa da reforma, os serviços oferecidos lá foram transferidos para dois locais diferentes. Um deles é o salão pastoral da comunidade. Mas quem chega ao meio-dia já encontra os portões com cadeado.

“A gente está fazendo esforços para não acontecer isso nos próximos aluguéis, a gente tem que ter alugado espaço que tem o dia todo disponível", explica a coordenadora de Políticas e Atenção à Saúde, Imaculada Fonseca.

Enquanto isso, Dona Maria recebe a mesma resposta, sempre que pergunta: “‘Tem médico à tarde?’ ‘Tem não. Nem espere que não tem’”.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/12/pacientes-sofrem-por-atendimento-em-postos-de-saude-pelo-brasil.html

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 12 de Dezembro de 2013, 13:33:15 »

Não, o portal ecac da receita mostra que vc pagou ou não. O ambiente seguro da sefaz mostra que vc pagou ou não. A gissonline (Ou seja lá qual sistema mais porco do que esse seja usado pelo seu município) diz se vc pagou ou não.

Relatórios de balancete e DREs não são documentos confiáveis nem aqui, e nem na China.

A expressão "ela (empresa) paga impostos" não foi feita no sentido de verificar se houve a quitação de um documento de arrecadação e sim no sentido de que a contabilidade demonstra que uma PJ tem que pagar (recolher, contribuir) impostos.

E se todas as informações foram devidamente entregues pela empresa ao contador, a resposta é "sim", a DRE e o balanço são instrumentos de consulta confiáveis.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 12 de Dezembro de 2013, 13:35:43 »
Extato, vc está dizendo justamente o que eu disse sobre um contador que não saiba fazer um planejamento tributário... Não estou puxando sardinha pro meu lado, por trabalhar na área, mas empresa nenhuma que eu fiz, deixei de me creditar de tudo que podia e só me debitei de tudo que por lei eu deveria me debitar, e com essa joça que eu falo de planejamento tributário, por exemplo, pequei empresas que pagavam 10 mil de ICMS, e legalmente fiz ela pagar menos que 3...
[...]

Pagar (contribuir, recolher) menos imposto é bem diferente de não pagar (contribuir, recolher) imposto. Seja com ou sem planejamento tributário.
Foto USGS

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 12 de Dezembro de 2013, 14:03:26 »
Se eu mandar minha mãe pagar minhas contas com meu dinheiro foi ela que pagou, mas o desembolso foi meu.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 12 de Dezembro de 2013, 14:55:20 »
Se eu mandar minha mãe pagar minhas contas com meu dinheiro foi ela que pagou, mas o desembolso foi meu.

A analogia é falha.

Mais tarde eu explico.
Foto USGS

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 12 de Dezembro de 2013, 14:56:05 »

A analogia é falha.

Mais tarde eu explico.
Ok.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 12 de Dezembro de 2013, 19:50:27 »

Edição do dia 12/12/2013
Greve de servidores faz com que só os serviços de urgência e emergência funcionem em Natal. Em Fortaleza, falta remédio e postos são improvisados.

O Bom Dia Brasil mostrou na quarta-feira (11) o sufoco de 12 mil pessoas que aguardam por uma cirurgia no Rio de Janeiro. A espera dura até sete anos nos hospitais federais. E a causa apontada pela Defensoria Pública para tanta demora é a falta de médicos.

Agora, o Ministério da Saúde diz que vai fazer um concurso para contratar médicos e convocar os pacientes para reagendar as cirurgias.

Mas não é só o Rio que tem problemas graves na saúde. A equipe de reportagem encontrou situações dramáticas também em outras capitais.

Em Natal, só os serviços de urgência e emergência estão funcionando no maior pronto socorro do estado. Desde terça-feira (10), os servidores da Saúde do Rio Grande do Norte estão em greve e a indicação para os pacientes é procurar as Unidades de Pronto Atendimento.

"Eu estou com um problema de suspeita de apendicite. Se eu pegar ônibus pode ser que estoure e eu morra”, diz um paciente.

A paralisação também afeta o Samu da Região Metropolitana de Natal: das 15 ambulâncias que prestam o serviço, só sete estão circulando. 

Os grevistas dizem que cruzaram os braços porque o governo não teria cumprido parte do acordo salarial. A Secretaria de Saúde nega e diz que não foi procurada para renegociação. 

"Nós vamos requerer junto ao ministério público, à justiça, à ilegalidade da greve", diz o secretário de Saúde, Luiz Roberto Fonseca.

O impasse agrava problemas crônicos da saúde no estado. Na quarta-feira (11), uma menina de cinco anos morreu com suspeita de meningite, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. Um dia antes, ela passou pela Unidade de Pronto Atendimento do município com febre alta, mas foi liberada. 

Em Fortaleza, enquanto alguns os postos de saúde passam por reforma, pacientes são atendidos em lugares improvisados até com pedaços de pano.

"O barulho incomoda bastante, o paciente não consegue nem dizer mais a fundo o que ele está sentindo", reclama a médica Ana Cristina Lima.

Sem ar-condicionado nas salas, atenção redobrada com a troca de baterias das caixas térmicas para não perder as vacinas: “Eu faço a troca a cada quatro horas”, diz uma enfermeira.

Em alguns locais faltam medicamentos. "Ele disse que não tem remédio, que eu fosse para a farmácia comprar", conta a dona de casa Paula Melo.

Em um dos bairros da cidade, só havia um único posto. Quando ele fechou por causa da reforma, os serviços oferecidos lá foram transferidos para dois locais diferentes. Um deles é o salão pastoral da comunidade. Mas quem chega ao meio-dia já encontra os portões com cadeado.

“A gente está fazendo esforços para não acontecer isso nos próximos aluguéis, a gente tem que ter alugado espaço que tem o dia todo disponível", explica a coordenadora de Políticas e Atenção à Saúde, Imaculada Fonseca.

Enquanto isso, Dona Maria recebe a mesma resposta, sempre que pergunta: “‘Tem médico à tarde?’ ‘Tem não. Nem espere que não tem’”.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/12/pacientes-sofrem-por-atendimento-em-postos-de-saude-pelo-brasil.html

Em Natal é um problema de greve no estado. Hospitais municipais, maternidades municipais, UPA e Unidades Básicas de Saúde estão funcionando. O SAMU também está funcionando. O que está com efetivo reduzido é o SAMU Metropolitano (que é estadual), mas este não atende o município de Natal (que é coberto pelo SAMU Natal).
Em Parnamirim foi um problema de erro de diagnóstico do médico de plantão e não do sistema em si (que, em Parnamirim, não é tão ruim assim, pelo contrário - ainda que existam vários problemas também). Para título de comparação, recentemente faleceu uma criança em um hospital particular de Natal, com suspeita de sobredosagem de medicamento.
Em Fortaleza me parece uma notícia até boa: são inconvenientes (que poderiam ser melhor contornados) causados por reforma de unidades. Não sei como está o problema de desabastecimento da farmácia básica de Fortaleza (pela reportagem parece que é algo localizado em algumas unidades), mas parece haver um problema de processo de trabalho da equipe da unidade em questão e da administração da unidade. Por outro lado, não precisava dizer para comprar na farmácia, o usuário poderia ser orientado no uso da farmácia popular, que possui medicamentos gratuitos ou a preço de custo nas farmácias conveniadas (em Fortaleza, na PagueMenos, por exemplo).

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 12 de Dezembro de 2013, 23:22:27 »

A expressão "ela (empresa) paga impostos" não foi feita no sentido de verificar se houve a quitação de um documento de arrecadação e sim no sentido de que a contabilidade demonstra que uma PJ tem que pagar (recolher, contribuir) impostos.

E se todas as informações foram devidamente entregues pela empresa ao contador, a resposta é "sim", a DRE e o balanço são instrumentos de consulta confiáveis.

Humm Geo não é bem assim.  Existem diversos meios de se maquilar um DRE, uma consolidação financeira mesmo após ajustes do IFRS. Se não fosse por fraude só os erros que muitas empresas incorrem no processo de fechamento já é bem pesado.  Se quiser um exemplo crasso lembre da mágica da substitui tributária. Creio que apenas quando as pessoas,  os controllers e os CFOs forem pessoalmente punidos no Brasil (como já acontece nos EUA) a coisa irá ficar melhor.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 12 de Dezembro de 2013, 23:24:23 »

Edição do dia 12/12/2013

Em Natal é um problema de greve no estado. Hospitais municipais, maternidades municipais, UPA e Unidades Básicas de Saúde estão funcionando. O SAMU também está funcionando. O que está com efetivo reduzido é o SAMU Metropolitano (que é estadual), mas este não atende o município de Natal (que é coberto pelo SAMU Natal).
Em Parnamirim foi um problema de erro de diagnóstico do médico de plantão e não do sistema em si (que, em Parnamirim, não é tão ruim assim, pelo contrário - ainda que existam vários problemas também). Para título de comparação, recentemente faleceu uma criança em um hospital particular de Natal, com suspeita de sobredosagem de medicamento.
Em Fortaleza me parece uma notícia até boa: são inconvenientes (que poderiam ser melhor contornados) causados por reforma de unidades. Não sei como está o problema de desabastecimento da farmácia básica de Fortaleza (pela reportagem parece que é algo localizado em algumas unidades), mas parece haver um problema de processo de trabalho da equipe da unidade em questão e da administração da unidade. Por outro lado, não precisava dizer para comprar na farmácia, o usuário poderia ser orientado no uso da farmácia popular, que possui medicamentos gratuitos ou a preço de custo nas farmácias conveniadas (em Fortaleza, na PagueMenos, por exemplo).

Não fossem esses probleminhas o sus seria bom como sempre.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!