Autor Tópico: Uma refutação da Teoria da Evolução  (Lida 70097 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline caerus

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 392
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #225 Online: 04 de Novembro de 2013, 23:15:22 »
Do jeito que você fala até parece que realmente acredita na veracidade dessa citação...

Offline Correio

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.061
  • Gosto de saber nada de quase tudo
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #226 Online: 04 de Novembro de 2013, 23:57:04 »
Cientista, seu professor orientador tá te chamando. Vai lá vai fio...

Famado, não dá comida não, que ele cresce.
Véi, de boa, apesar do colega cientista estar no extremo da burrice, ele é bem intencionado  :ok:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Cientista

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.266
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #227 Online: 05 de Novembro de 2013, 01:44:08 »
Correio, meu caro jovem, anda bebendo ainda? Eu estou cansado, com sono, não pretendia responder nada agora, mas, por causa dessa sua manisfestação, decidi me manifestar para interceder por você caso algum tirano anti-liberdade-de-expressão decida, ainda que seja contra mim a "ofensa", te perseguir. Eu não me importo em absolutamente nada e, de fato, aprecio imensamente tal tipo de atitude sincera livre e declaro que, de minha parte, não há qualquer queixa a ser feita, solicitando eu que nada se mova contra você. Preocupo-me com isso.

Por outro lado, embora sua visão distorcida da realidade te faça me enxergar como extremo burro, vislumbra-se algo mais que clara inteligência em você para, não me ver ao menos como bem intencionado (porque os outros são só os trolles que me acusam de ser, e sabem bem disso; apenas se unem para me atacar para ficarem mais fortes em bando, coisa risível), mas para não se unir a uma panelinha patética. Meus sinceros parabéns por essa sua grandeza. És homem! Tenho grande respeito e reconhecimento por isso em você.

Mas, reitero, não por mim mas, você sabe porque, cuidado aqui com suas palavras. Não que isso seja algo dramático, mas esse é um ambiente em que gente nova pode aparecer, gente de valor, que faça valer esforços e você pode ser açaimado definitivamente e perder a oportunidade de ter um contato em tal, ainda que remota, possibilidade. Afinal, um dia eu "apareci" por aqui, não é mesmo?

Offline Cientista

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.266
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #228 Online: 05 de Novembro de 2013, 03:53:50 »
Já que o Correio me tirou um pouco o sono em preocupação por ele, vai agora mesmo, o que der.


Do jeito que você fala até parece que realmente acredita na veracidade dessa citação...
E você? Acredita na veracidade dessa sua hipótese?:

Acho que alguém que se julga um gênio tão superior deveria no mínimo ser capaz de expor suas ideias de uma maneira concisa e clara aos reles mortais, sem malabarismos, verborragia e prolixia.
Não há malabarismo, nem verborragia nem prolixia, muito o contrário, ou você acusaria um volume científico disso tudo por ter 1000 páginas. Ocorre que como consta Euclides ter dito "não existem meios reais para se aprender geometria" ao rei que queria aprender geometria e não conseguia, "reles mortais" padecem de muito wishful thinking para acreditar que um "gênio superior" poderia lhes esclarecer conceitos extremos em duas linhas. Nem em linguagem matemática, meu ca(e)ro(us). Até porque, ninguém que não seja inatamente genial consegue realmente entender o significado de uma simples expressão em sua aplicação física ou mesmo só um elemento conceitual como uma quantidade mais complicada como um tensor, sem ter lido no mínimo centenas de páginas de muita "verborragia, malabarismo e prolixia". Estes são *apenas alguns* dos duros fatos concernentes, meu caro jovem. Lamento...  sua expectativa é totalmente furada e você vai ter que ralar muito na vida para aprender coisas difíceis, especialmente se forem contra suas crenças.

(Há/a propósito ou não, lembro que quando eu estava para tentar te ajudar naquele tópico sobre...  ...ciclo de carbono...  ah! sobre "como fixação de carbono em vegetação vantajosamente aumentada por elevada concentração de CO2 na atmosfera aumenta cobertura verde em desertos"  ...o que é chamado de...  "fertilização" por CO2, eu fui duas vezes insultado naquele período e ainda agredido pelo amordaçamento da minha "boca" por ter sido insultado por dois praticamente ao mesmo tempo, o que me desviou daquele tópico. Talvez, se eu tiver oportunidade, volto lá em algum momento para te mostrar os erros.)





Acho que alguém que se julga um gênio tão superior deveria no mínimo ser capaz de expor suas ideias de uma maneira concisa e clara aos reles mortais, sem malabarismos, verborragia e prolixia.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua vó." Albert Einstein

Tenho pena da vó do Cientista.
É, muita bobagem dita já foi atribuída a Einstein e outros tantos. E não é de surpreender se tiver dito mesmo.

Não tenha pena de qualquer avó minha, pois, com a idade que tenho, já se foram todas da funcionalidade viva há tempo, ou você muito provavelmente a(s) conheceria pois seriam famosíssimas pelo recorde de idade.

E, não, eu realmente não conseguia ensinar a elas muitas coisas. Mas nem um professor versado nas melhores técnicas da pedagogia conseguiria. Há coisas realmente inacessíveis para muitos.






E a mim isso aí (trecho aqui em baixo) assemelha-se ao gaguejo de quem "bóia" na questão sem nada mesmo entender.

Bem, o que vale é a intenção,
Isso é adágio vazio dito por dizer. O que vale são fatos, efeitos, realidade. Intenção é só palavra que se usa por conveniência linguística e, quando é para ser levada uma questão a séria efetividade, não vale nada.


as minhas limitações não tem nada a ver com isso.
As limitações de tudo e de todos têm tudo que ver com tudo. Se entendêsse o que estou dizendo mais do que pensa que está (você está muito superficialmente, mas não o bastante para te livrar da limitação de obstinar-se em me derrotar como o foco desse seu empenho) e não a sua própria limitação, seria muito melhor para você e para outros.

Bom, até agora, só falácia da pior qualidade. Vejamos...


Sinceramente a mim pareceu apenas pregação de filosofia holista,
(A primeira frase que coloquei logo ali em cima, antes da primeira citação de você, foi para isso.)

E diz que suas limitações nada têm que ver... É assim que te parece?

Isso pode ser muito divertido, se você quiser entender e dizer que conceito de conservação, que, digamos, a conservação do momento é "filosofia holista", pode fazer sucesso distraindo um ambiente de físicos. Eles vão rir muito e gostar pra caramba de você!

Por mim, você pode usar as palavras que quiser. O conceito, a semântica, vai ter que complexificar seu sistema linguístico para obter, sempre às custas de simplicação em outra parte, como na própria questão aqui! Você já tem grande propensão a substituto do lusitano na frouxidão linguística polissêmica. Acho muito divertido. Você fica parecendo o T101 tentando esmurrar a cara do T1000 naquela fantástica cena da ficção: esmurra a cara, e a cara é a mão. O T1000 transforma-se e determina a geometria que o T101 não consegue converter.

Chame do que quiser, meu jovem. Não vai mudar a realidade.


sem nenhum esboço de explicação para as questões levantadas usando essa linguagem/abordagem filosófica, que seria supostamente mais esclarecedora. Apenas escárino à filosofia reducionista.
Mais clara que expus, impossível. Seria necessário eu "resolver a equação", "mostrar uma solução" e "usá-la exemplarmente" para deixar claro que a questão se torna quantificar a complexidade e calcular sua distribuição, fazer seus balanços? Bom, para quem me interessaria que isto estivesse suficientemente claro, não seria necessário. Mas há um limite para a limitação que esse deve ter...


Se esse holismo seu tiver algo a ver com "biologia de sistemas", em vez de ser só mais uma idiossincrasia sua, talvez tenha até algo interessante no que concerne à evolução da complexidade.
Essas expressões invertidas também são muito engraçadas. "Biologia de sistemas"? Também já vi aquela: "força heurística". Não é sistemas de biologia ou sistemas biológicos, nem heurística forte? Talvez haja mesmo uma "força heurística" que eu desconheça...  Eu conheço forças de interação, inerciais, de Coriolis, de Euler, "centrífuga", centrípeta, de Einstein, artefatos da física clássica em mecância vetorial, embora uma delas chamada de de Einstein! Bobagem, nada há de impressionante nesse detalhe.

Já, essa "biologia de sistemas" aí, conheço sistemas biológics, MAS, talvez seja algo holístico mesmo, com sistemas não sistêmicos, transcendentemente homogêneos, sem distinção de partes e ainda assim sistema! Porque, talvez, a "vida" neles seja algo mesmo divino! Não sei, esse negócio de holismo eu deixo para vocês crentes. Eu já disse que o subramo biológico está infectado com pelo menos uma palavra altamente virulenta -- abiogênese --; coisas assim não são de admirar.

Mas a pérola mesmo foi essa "evolução da complexidade".


Mas não consigo ver como essa perspectiva filosófica iria sanar as supostas dúvidas do docdeoz,
Primeiro...

Está querendo dar um passo muito maior que a perna, jovem. Primeiro, precisaria enxergar que não há perspectiva filosófica nisso. Como vai conseguir entender que nada pode sanar as "dúvidas" do docdeoz porque ele padece do seu mesmo problema (coisa -- seu problema ou, como você mesmo, já sendo até alguma coisa a dar alguma esperança, diz, sua "limitação", a obliterar sua percepção disso -- que você também precisaria entender e aceitar), ou seja, os dois não têm dúvidas mas certezas de que sabem do que falam, antes de dar o primeiro passo?

Segundo...

De onde tirou a genial conclusão de que eu estaria com a ilusão de querer "sanar dúvidas" de pensadores mágicos?! O esclarecimento que quero é para mim mesmo, como pode-se ver logo no início da minha postagem 209: "Será que é tão difícil mesmo para um pensador mágico chegar a perceber que..."

Se você, já que se propõe a rebater algo que digo, se empenhasse mais em ler com atenção, respeito e sem preconceito, sem ser movido por pensamentos de mim que não tem coragem de expressar, como nobremente o Correio foi capaz de fazer, e menos em encontrar um tendão calcâneo que não existe em mim para alvejar, me pouparia o trabalho de ter que repetir tantas vezes o que eu já disse. Não sou aquiles, meu jovem. Não tenho ponto fraco porque estou certo. Você está errado e só acertará ao perceber isso.


que partem de coisas muito mais fundamentais como achar que bactérias são só uma espécie de omni-extremófilos que teria extinguido todas as outras formas de vida se o planeta tivesse mais de 6000 anos.
Oh thank you! Thank you, thank you, thank you! More amusement for me!

O que há de fundamental em crenças? ...Fundamentalismo? Muito engraçado esse "coisas muito mais fundamentais". Obrigado! É por coisas assim que sempre vale a pena...

Em cotejo, o que eu expus seria não fundamental? Vocês estão por páginas trocando figurinhas de um álbum que jamais, nem mesmo completarão mas, completarIAM, nem que tivessem "todo o tempo do mundo". Não que eu até reclame, é divertido ver. Mas chamar isso de fundamental é um bonus a mais da apresentação do standup em dupla. Gostei!

Isso de que vocês sofrem é pavonismo. Algo fundado na crença no informacionismo, crença de que acúmulo puro e simples de informação, automática, inevitável, assintóticamente conduz à plenitude d"a" ciência. Mesmo que completassem o álbum inteiro continuariam debatendo exatamente o mesmo vazio tão divertido de se ver. O álbum completo ainda não é, em nada, em si, ciência.

Esse absurdo, que, aliás, não é a base fundamental da "refutação" (hahahahahahaha...) do docdeoz, é algo tão ridiculamente óbvio que, se ele não aceita, não há o que argumentar. Esse tipo de debate de figurinhas é coisa para crianças encantadas com enciclopédias, não para adultos cientificamente formados.

O fundamental foi o que eu já apresentei, que arrasa num vagalhão toda essa pavonice infrutífera de vocês: não há aumento de complexidade no universo.

Não importa se bactérias varressem todas as outras instâncias de vida em qualquer período de tempo dado, o fundamental que o docdeoz quer defender não seria salvado por isso. Não seria muito diferente da varredura levógiro-dextrógira, qualquer a razão da prevalência (e prevejo que não vais alcançar essa equiparação também). Esse "debate" de vocês é uma pura bobagem sem mais tamanho. Mas continuem, por favor! Não parem não!






Cientista, seu professor orientador tá te chamando. Vai lá vai fio...
Faz essa brincadeira malvada com o coitado não, meu jovem. Ele tinha pavor de fazer feio diante mim; nunca me chamava. Quem orientava ele era eu.

Offline caerus

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 392
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #229 Online: 05 de Novembro de 2013, 11:20:58 »
Citar
Citar
Do jeito que você fala até parece que realmente acredita na veracidade dessa citação...
E você? Acredita na veracidade dessa sua hipótese?:

É claro.

Citar
Citar
Acho que alguém que se julga um gênio tão superior deveria no mínimo ser capaz de expor suas ideias de uma maneira concisa e clara aos reles mortais, sem malabarismos, verborragia e prolixia.
Não há malabarismo, nem verborragia nem prolixia, muito o contrário, ou você acusaria um volume científico disso tudo por ter 1000 páginas. Ocorre que como consta Euclides ter dito "não existem meios reais para se aprender geometria" ao rei que queria aprender geometria e não conseguia, "reles mortais" padecem de muito wishful thinking para acreditar que um "gênio superior" poderia lhes esclarecer conceitos extremos em duas linhas. Nem em linguagem matemática, meu ca(e)ro(us). Até porque, ninguém que não seja inatamente genial consegue realmente entender o significado de uma simples expressão em sua aplicação física ou mesmo só um elemento conceitual como uma quantidade mais complicada como um tensor, sem ter lido no mínimo centenas de páginas de muita "verborragia, malabarismo e prolixia". Estes são *apenas alguns* dos duros fatos concernentes, meu caro jovem. Lamento...  sua expectativa é totalmente furada e você vai ter que ralar muito na vida para aprender coisas difíceis, especialmente se forem contra suas crenças.

(Há/a propósito ou não, lembro que quando eu estava para tentar te ajudar naquele tópico sobre...  ...ciclo de carbono...  ah! sobre "como fixação de carbono em vegetação vantajosamente aumentada por elevada concentração de CO2 na atmosfera aumenta cobertura verde em desertos"  ...o que é chamado de...  "fertilização" por CO2, eu fui duas vezes insultado naquele período e ainda agredido pelo amordaçamento da minha "boca" por ter sido insultado por dois praticamente ao mesmo tempo, o que me desviou daquele tópico. Talvez, se eu tiver oportunidade, volto lá em algum momento para te mostrar os erros.)

Eu não estou atacando ninguém, estou fazendo uma crítica que acredito ser pertinente. Você pode até ter ideias boas mas elas ficam ofuscadas por sua escrita pesada e longa. Acho que sua contribuição poderia ser bem maior se buscasse maior clareza e concisão em seus posts.

Nós não estamos discutindo conceitos extremos, e mesmo estes podem (e geralmente são) ser explicados de forma concisa, o que é bem diferente de curta/breve (coisa que você parece não entender vide o trecho sobre a explicação de duas linhas de um gênio superior).

Offline Bolsonaro neles

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.618
  • Sexo: Masculino
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #230 Online: 05 de Novembro de 2013, 12:51:16 »
Se esse maluco tem idade mesmo, não aprendeu a lidar com as pessoas. Se está blefando, seu comportamento é explicado pela pouca idade. Na boa mesmo? Acho que ele é um bogus de alguém aqui.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #231 Online: 05 de Novembro de 2013, 16:00:24 »
Não aprendo mesmo. Tanto insisto em tentar lidar com o docdeoz, quando parece que nem lê todos os posts, como achava mesmo que talvez o Cientista pudesse responder ao meu post com algo factual, lidando com o assunto sob sua suposta perspectiva filosófica iluminada, em vez de apenas usar a oportunidade para mais embromação e auto-vangloriação compulsiva. Deixa mesmo na dúvida se é algo verdadeiro ou um trollismo de natureza bastante peculiar. Qualquer que seja o caso, na prática, é o segundo. Alimentei agora, e deu no que deu.

Offline Correio

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.061
  • Gosto de saber nada de quase tudo
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #232 Online: 06 de Novembro de 2013, 05:23:26 »
Citação de: Cientista
Correio, meu caro jovem, anda bebendo ainda?

Sim! Detalhe, na minha embriaguez tentei dizer que todo extremo é burrice , não que a tua pessoa seja burra. Mas que tua opinião esta no extremo, não tem como negar  :(
« Última modificação: 06 de Novembro de 2013, 05:28:43 por Correio »
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Jovem Cético

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
  • Não há sofrimento real sem esperança.
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #233 Online: 06 de Novembro de 2013, 18:19:04 »
Não era que a pessoa tem que conseguir explicar a uma garçonete?

Não sei se a frase é de autoria do Einstein, mas acho que foi atribuída a ele, por ele ser muito comunicativo e saber conversar tanto com crianças, adultos, idosos e pessoas de todos os níveis de escolaridade.
Afirmativas extraordinárias, exigem provas extraordinárias. Carl Sagan

Offline docdeoz

  • Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 607
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #234 Online: 19 de Novembro de 2013, 17:06:58 »
docdeoz, uma pergunta de quem não entende do assunto (na verdade eu entendo mesmo é de futebol, política e religião, alem da crítica afiada ao trabalho dos outros):

Por que se encontram organismos simplórios nas camadas geológicas mais antigas e os mais complexos nas mais recentes? Faz parecer que a complexidade aumentou ao longo dos milhões de anos.



Está-se fugindo muito do assunto aqui...

Mas o que é COMPLEXIDADE? Nós temos alguma intuição ou há um conceito de complexidade.

https://www.simonsfoundation.org/quanta/20130716-the-surprising-origins-of-lifes-complexity/

Este artigo que pode ser traduzido usando o Google Chrome diz que a evolução vai à maior complexidade- todo o artigo é sobre complexidade, enquanto outros dizem que a evolução para a complexidade é um mito na teoria da evolução...

Mitos da evolução: a seleção natural leva a cada vez maior complexidade
18:00 16 de abril de 2008 por Michael Le Página
Para histórias semelhantes, visite a evolução Guia Tópico
Na verdade, a seleção natural, muitas vezes leva a cada vez maior simplicidade. E, em muitos casos, a complexidade pode, inicialmente, surgem quando a seleção é fraca ou ausente .
http://www.newscientist.com/topic/evolution


De qualquer maneira os dois artigos corroboram meu ponto de vista- A SELEÇÃO NATURAL deveria impedir o aparecimento do MENOR SUCESSO REPRODUTIVO- os seres complexos...

Offline docdeoz

  • Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 607
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #235 Online: 19 de Novembro de 2013, 17:08:30 »
Esta é a grande contradição interna da Teoria, agora corroborada pela Primeira Lei da Biologia do Shea...

Offline docdeoz

  • Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 607
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #236 Online: 19 de Novembro de 2013, 17:09:43 »
Mas respondendo a pergunta, no dia que você encontrar as camadas geológica TODAS elas como estão nos livros, me avise...

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #237 Online: 19 de Novembro de 2013, 17:33:40 »
Mas respondendo a pergunta, no dia que você encontrar as camadas geológica TODAS elas como estão nos livros, me avise...

E VSa ao menos tem ideia do porque isto ocorre?
Foto USGS

Offline docdeoz

  • Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 607
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #238 Online: 19 de Novembro de 2013, 17:36:08 »
Não aprendo mesmo. Tanto insisto em tentar lidar com o docdeoz, quando parece que nem lê todos os posts, como achava mesmo que talvez o Cientista pudesse responder ao meu post com algo factual, lidando com o assunto sob sua suposta perspectiva filosófica iluminada, em vez de apenas usar a oportunidade para mais embromação e auto-vangloriação compulsiva. Deixa mesmo na dúvida se é algo verdadeiro ou um trollismo de natureza bastante peculiar. Qualquer que seja o caso, na prática, é o segundo. Alimentei agora, e deu no que deu.


Eu vou responder tudo o que for direto no assunto- seleção natural, complexidade, sucesso reprodutivo. Não tenho tempo para ler tópicos longos ou fora do assunto...

Sobre as bactérias- a resistência bacteriana pode ser entendida do DOIS MODOS:

1- Como comprovação da seleção natural na evolução biológica...

ou

2-Demonstração do sucesso reprodutivo do menos complexo sobre o mais complexo.

Não é SE as bactérias vão ganhar o jogo sobre os antibióticos, MAS QUANDO!

Offline docdeoz

  • Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 607
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #239 Online: 19 de Novembro de 2013, 17:37:18 »
Mas respondendo a pergunta, no dia que você encontrar as camadas geológica TODAS elas como estão nos livros, me avise...

E VSa ao menos tem ideia do porque isto ocorre?

Claro. Criação. Única explicação plausível, pois, como supracitado, a seleção natural IMPEDE A COMPLEXIDADE.

Offline docdeoz

  • Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 607
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #240 Online: 19 de Novembro de 2013, 17:56:30 »
Vamos tentar resumir, supondo que alguém leu o artigo:
https://www.simonsfoundation.org/quanta/20130716-the-surprising-origins-of-lifes-complexity/

1-Seleção natural é basicamente sucesso reprodutivo (Mayr)
2-A vida evolui para maior complexidade (Darwin, Dawkins).
3-Maior complexidade diminui o sucesso reprodutivo (ver o caso das Pseudomonas produtoras de polimerase)
4-Ausência de Seleção Natural provoca o aumento de complexidade (artigo, Primeira Lei da Biologia do Shea)

Adendo -evolução construtiva neutra corrobora meu ponto de vista, pois a ausência de SN provocou a "degeneração" para a complexidade da bomba de prótons do cogumelo porto belo...

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #241 Online: 20 de Novembro de 2013, 01:06:53 »
Mas respondendo a pergunta, no dia que você encontrar as camadas geológica TODAS elas como estão nos livros, me avise...
E VSa ao menos tem ideia do porque isto ocorre?
Claro. Criação. Única explicação plausível, pois, como supracitado, a seleção natural IMPEDE A COMPLEXIDADE.

A sua resposta supra não tem nenhuma relação com o que eu perguntei.
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #242 Online: 20 de Novembro de 2013, 01:27:29 »
[...]
4-Ausência de Seleção Natural provoca o aumento de complexidade (artigo, Primeira Lei da Biologia do Shea)
[...]

 No próprio link fornecido por VSa, o texto de apresentação não corrobora a sua afirmação. Lá está escrito que

Citação de: Biology's First Law
Life on earth is characterized by three striking phenomena that demand explanation: adaptation—the marvelous fit between organism and environment; diversity—the great variety of organisms; and complexity—the enormous intricacy of their internal structure. Natural selection explains adaptation. But what explains diversity and complexity? Daniel W. McShea and Robert N. Brandon argue that there exists in evolution a spontaneous tendency toward increased diversity and complexity, one that acts whether natural selection is present or not. They call this tendency a biological law—the Zero-Force Evolutionary Law, or ZFEL. This law unifies the principles and data of biology under a single framework and invites a reconceptualization of the field of the same sort that Newton’s First Law brought to physics.
[...]

ou seja, há uma tendência natural para a complexidade ESTEJA PRESENTE OU NÃO A SELEÇÃO NATURAL.

O que é completamente diferente do que VSa escreveu ("Ausência de Seleção Natural provoca o aumento de complexidade (artigo, Primeira Lei da Biologia do Shea")).

Proponho ao senhor que leia com mais atenção.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #243 Online: 20 de Novembro de 2013, 01:44:27 »
Sobre 2 e 4.

Maior complexidade não diminui necessariamente o sucesso reprodutivo, ver o artigo sobre Pseudomonas que eu postei páginas atrás (diz basicamente que as mutações que a "simplificam" e são adaptativas numa situação, não são em outras, em parte do ambiente natural).

Relaxamento da seleção natural possibilita sim o acúmulo de mais mutações. Estas são a origem em última instância da complexidade dos seres (ainda que se possa divagar sobre o "papel principal" ser do processo de "lapidação", não da "matéria prima"), mas não há um "paradoxo" ou "antagonismo" absoluto com a seleção natural, uma vez que, sendo "basicamente sucesso reprodutivo" (Mayr, segundo docdeoz), ela não irá implacavelmente eliminar quaisquer acréscimos de complexidade.

"Basicamente sucesso reprodutivo" não tende invariavelmente a eliminar complexidade, ou impedí-la. Será praticamente sempre dependente de quase toda a complexidade "padrão" da espécie, e pode ser aumentado com algumas modificações que incrementem a complexidade.

A eliminação de variações mais complexas ocorre apenas quando estas forem maladaptativas, ou, ao longo de mais tempo, menos aptas que construções mais simples, o que não será sempre o caso. Haja visto seres complexos que estão aí vivos e bem, sem ser invariavelmente sendo gradualmente substituídos por mutantes mais aptos devido a serem "aleijados", em grau ou de forma mais qualitativa. Isso vai ocorrer em algumas condições (como aves não voadoras, descendentes de aves voadoras), não em todas, assim como aumento de complexidade.


Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #244 Online: 20 de Novembro de 2013, 09:13:57 »
[...]
4-Ausência de Seleção Natural provoca o aumento de complexidade (artigo, Primeira Lei da Biologia do Shea)
[...]

 No próprio link fornecido por VSa, o texto de apresentação não corrobora a sua afirmação. Lá está escrito que

Citação de: Biology's First Law
Life on earth is characterized by three striking phenomena that demand explanation: adaptation—the marvelous fit between organism and environment; diversity—the great variety of organisms; and complexity—the enormous intricacy of their internal structure. Natural selection explains adaptation. But what explains diversity and complexity? Daniel W. McShea and Robert N. Brandon argue that there exists in evolution a spontaneous tendency toward increased diversity and complexity, one that acts whether natural selection is present or not. They call this tendency a biological law—the Zero-Force Evolutionary Law, or ZFEL. This law unifies the principles and data of biology under a single framework and invites a reconceptualization of the field of the same sort that Newton’s First Law brought to physics.
[...]

ou seja, há uma tendência natural para a complexidade ESTEJA PRESENTE OU NÃO A SELEÇÃO NATURAL.

O que é completamente diferente do que VSa escreveu ("Ausência de Seleção Natural provoca o aumento de complexidade (artigo, Primeira Lei da Biologia do Shea")).

Proponho ao senhor que leia com mais atenção.

 :hehe:

Xiii!! Toda a argumentação dele foi por água abaixo.

Offline Contini

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.610
  • Sexo: Masculino
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #245 Online: 21 de Novembro de 2013, 12:45:53 »
Tiro no próprio pé é parece ser inerente a "argumentação" criacionista, neste forum mesmo já foram muitos exemplos... A estratégia agora vai ser ele ignorar isso e postar outro copy/paste...

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline docdeoz

  • Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 607
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #246 Online: 22 de Novembro de 2013, 15:58:24 »
Alguém leu o artigo? Na ausência de seleção natural aparece a complexidade (experiência da mosca das frutas). Esta é a experiência para comprovar a primeira lei. Se interpretei ou não bem a primeira lei, é outra conversa...

Offline docdeoz

  • Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 607
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #247 Online: 22 de Novembro de 2013, 16:09:01 »



LAB-RAISED fruit flies are more complex than wild ones because their sheltered environment allows even disadvantageous mutations to spread. This artist's conception contrasts typical wild fly anatomy (left) with representative mutations that arise in lab flies (right).
Image: Cherie Sinnen

Ausência de Seleção natural aumenta a complexidade. Coloque a primeira lei no item 2...

Você não vão fazer eu postar o artigo inteiro? Vão? :wink:

http://www.scientificamerican.com/article.cfm?id=the-surprising-origins-of-evolutionary-complexity

Offline docdeoz

  • Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 607
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #248 Online: 22 de Novembro de 2013, 16:13:14 »
Sobre 2 e 4.

Maior complexidade não diminui necessariamente o sucesso reprodutivo, ver o artigo sobre Pseudomonas que eu postei páginas atrás (diz basicamente que as mutações que a "simplificam" e são adaptativas numa situação, não são em outras, em parte do ambiente natural).

Relaxamento da seleção natural possibilita sim o acúmulo de mais mutações. Estas são a origem em última instância da complexidade dos seres (ainda que se possa divagar sobre o "papel principal" ser do processo de "lapidação", não da "matéria prima"), mas não há um "paradoxo" ou "antagonismo" absoluto com a seleção natural, uma vez que, sendo "basicamente sucesso reprodutivo" (Mayr, segundo docdeoz), ela não irá implacavelmente eliminar quaisquer acréscimos de complexidade.

"Basicamente sucesso reprodutivo" não tende invariavelmente a eliminar complexidade, ou impedí-la. Será praticamente sempre dependente de quase toda a complexidade "padrão" da espécie, e pode ser aumentado com algumas modificações que incrementem a complexidade.

A eliminação de variações mais complexas ocorre apenas quando estas forem maladaptativas, ou, ao longo de mais tempo, menos aptas que construções mais simples, o que não será sempre o caso. Haja visto seres complexos que estão aí vivos e bem, sem ser invariavelmente sendo gradualmente substituídos por mutantes mais aptos devido a serem "aleijados", em grau ou de forma mais qualitativa. Isso vai ocorrer em algumas condições (como aves não voadoras, descendentes de aves voadoras), não em todas, assim como aumento de complexidade.



Onde você leu essas afirmações?




Offline docdeoz

  • Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 607
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #249 Online: 22 de Novembro de 2013, 16:14:24 »


O aumento da complexidade diminui o sucesso reprodutivo e ponto! Intuitivo.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!