Autor Tópico: Uma refutação da Teoria da Evolução  (Lida 70114 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #650 Online: 17 de Janeiro de 2014, 14:38:47 »
E a sua linha de argumentação, deodocz, é similar a desta 'dotora':

http://origins.swau.edu/papers/evol/marcia3/defaultp.html
Foto USGS

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #651 Online: 17 de Janeiro de 2014, 14:52:50 »

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #652 Online: 17 de Janeiro de 2014, 14:57:41 »
Já argumentei isso. Guardar ATP em forma de DNA, para que depois seja manifestado CONSOME ENERGIA. Ou seja, para esse mecanismo funcionar, veja o artigo do Shea que citei, não PODERÁ HAVER PRESSÃO SELETIVA. Esse é o seu experimento com as moscas das frutas...

http://www.scientificamerican.com/article.cfm?id=the-surprising-origins-of-evolutionary-complexity

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #653 Online: 17 de Janeiro de 2014, 15:13:59 »
Ou seja, eu já tinha lido e postado o assunto... Itens 191 e 192
http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/ede.12014/full
 Nesta concepção, a mutação não é uma fonte de matérias-primas, mas um agente que introduz novidade, enquanto a selecção não é um agente que apresenta formas, mas uma peneira estocástica. Essa visão, que agora reivindica resultados teóricos, experimental e prático importantes, exige a nossa atenção. CNE fornece uma maneira de explorar suas implicações mais significativas sobre o papel da variação na evolução.

Mesmo outras opções dependem da SN...

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3534586/

Outrossim:

É corroborado pelo livro O Que É Evolução, do ErnsT Mayr, pág 139, que DNA consome recursos. Ele também descarta a tal de "evolução neutra" e Dawkins diz que a Seleção Natural é o motor da evolução.
Hoje já não é possível contestar o próprio
fato da evolução — ela ascendeu à categoria de
"teorema", ou fato obviamente corroborado —, mas ainda
existe uma (ínfima) possibilidade de se duvidar de que a
seleção natural seja seu motor principal
O Maior Espetáculo da Terra.

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #654 Online: 17 de Janeiro de 2014, 15:16:21 »
Clique a 8ª página onde debati sozinho o assunto quase exaustivamente.....

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #655 Online: 17 de Janeiro de 2014, 16:58:27 »
Para eu poder continuar sem me acusarem de ser aleatório e trollagem, estou, DE NOVO, pedindo a gentileza de analisarem os itens 645 e 646 da página 26 para haver um debate. :?

O que é usado para provar Te pode também ser usado contra a SN... como demonstrarei com corroborações ad libitum

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #656 Online: 17 de Janeiro de 2014, 17:05:21 »
Não venham dizer que cérebro maior não é mais complexo, e que maior complexidade não diminui o sucesso reprodutivo, novamente constatado...

e que eu saio fora do escopo etc... pela madrugada...
Tem maior sucesso reprodutivo não necessariamente aquele que se reproduz mais, mas aquele cuja prole é menos vulnerável.
Tudo bem. Em qual paper ou livro está escrito isso?

O que é ser menos vulnerável? O que é ser mais apto? O que é complexidade? O que é espécie?

Só palavras não são um debate. Só conversa mole...

Ah, tá. Só entendi agora o que você quer dizer por "debate". Você não está interessado no entendimento dos colegas, mas em citações publicadas.

Vou passar a bola adiante porque não quero passar o nervoso de ter o trabalho para você selecionar trechos, distorcer e dizer: EU NÃO DISSE!!!1111 

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #657 Online: 17 de Janeiro de 2014, 17:18:47 »
Não venham dizer que cérebro maior não é mais complexo, e que maior complexidade não diminui o sucesso reprodutivo, novamente constatado...

e que eu saio fora do escopo etc... pela madrugada...
Tem maior sucesso reprodutivo não necessariamente aquele que se reproduz mais, mas aquele cuja prole é menos vulnerável.
Tudo bem. Em qual paper ou livro está escrito isso?

O que é ser menos vulnerável? O que é ser mais apto? O que é complexidade? O que é espécie?

Só palavras não são um debate. Só conversa mole...

Ah, tá. Só entendi agora o que você quer dizer por "debate". Você não está interessado no entendimento dos colegas, mas em citações publicadas.

Vou passar a bola adiante porque não quero passar o nervoso de ter o trabalho para você selecionar trechos, distorcer e dizer: EU NÃO DISSE!!!1111 

Você poderia dar uma opinião sobre o que eu pedi?

ENSINO COMO FUNDAMENTAR:

Por exemplo, qual a IMPORTÂNCIA DA SELEÇÃO NATURAL- a keystone do livro de Darwin e sua teoria.

"I am confined to the sofa
with boils," he begins, "so you must let me write in pencil." He then goes on to
describe "the 'Principle of Divergence,' which, with 'Natural Selection,' is the
keystone of my book" (in F. Darwin and Seward, 1903, volume 1, p. 109).

A Estrutura da Teoria da Evolução, SJG, p. 227, 243 do ebook.

http://nomorebiggov.files.wordpress.com/2009/02/gould-sj-the-structure-of-evolutionnary-theory.pdf

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #658 Online: 17 de Janeiro de 2014, 17:19:16 »
Aprendeu?

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #659 Online: 17 de Janeiro de 2014, 17:29:19 »
Agora aprendi.  :hihi:   Posso dar uma opinião, se quiser, mas não vou me dar ao trabalho de "fundamentar" pelo que já expliquei.  :ok:   Além do quê, tudo que eu poderia dizer já está mais do que "fundamentado" no tópico, por você inclusive, ironicamente.  ::)  Prefiro assistir.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #660 Online: 17 de Janeiro de 2014, 17:31:06 »
Ta quase na hora de sair voando...

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #661 Online: 17 de Janeiro de 2014, 17:41:18 »
Agora aprendi.  :hihi:   Posso dar uma opinião, se quiser, mas não vou me dar ao trabalho de "fundamentar" pelo que já expliquei.  :ok:   Além do quê, tudo que eu poderia dizer já está mais do que "fundamentado" no tópico, por você inclusive, ironicamente.  ::)  Prefiro assistir.

Te dei um livro de graça. Baixou?

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #662 Online: 17 de Janeiro de 2014, 17:43:52 »
Ou tem preguiça até para fazer download de um livro sobre o assunto? Dá trabalho essa &@##@ toda...

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #663 Online: 17 de Janeiro de 2014, 17:51:40 »
Para fazer o download não tenho preguiça, não. Pode ficar mais calmo agora.  :)  O que tenho preguiça é dessa conversa mole...  :P

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #664 Online: 17 de Janeiro de 2014, 17:55:23 »
Para fazer o download não tenho preguiça, não. Pode ficar mais calmo agora.  :)  O que tenho preguiça é dessa conversa mole...  :P

Então vou exemplificar como se debate...

http://www.nature.com/nature/debates/fossil/

Is the fossil record adequate?
Dr Andrew Smith, moderator for this debate, introduces the topic and the conflicting viewpoints that surround it.

References

Foote, M. Sampling, taxonomic description, and our evolving knowledge of morphological diversity. Paleobiology 23, 181-206 (1997).
Benton, M.J. The quality of the fossil record of the vertebrates. in The adequacy of the fossil record (Donovan S.K. & Paul C.R.C. eds) 269-303 (John Wiley, New York, 1998).
Foote, M. & Raup. D.M. Fossil preservation and the stratigraphic ranges of taxa. Paleobiology 22, 121-140 (1996).
Paul, C.R.C. & Donovan, S.K. An overview of the completeness of the fossil record. in The adequacy of the fossil record (Donovan S.K. & Paul C.R.C. eds) 111-131 (John Wiley, New York, 1998).
Cheetham, A.H. & Jackson, J.B.C. The fossil record of Cheilostome Bryozoa in the neogene and quaternary of tropical America: Adequacy for phylogenetic and evolutionary studies. in The adequacy of the fossil record (Donovan S.K. & Paul C.R.C. eds) 227-242 (John Wiley, New York, 1998).
Signor, P.W. The geological history of diversity. Ann. Revs Ecol. System. 21, 509-539 (1985).

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #665 Online: 17 de Janeiro de 2014, 17:56:35 »
O debatedor faz a colocação e fundamenta... É assim que se constrói conhecimento...

Brazuca é preguiçoso... !

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #666 Online: 17 de Janeiro de 2014, 17:57:51 »
Para eu poder continuar sem me acusarem de ser aleatório e trollagem, estou, DE NOVO, pedindo a gentileza de analisarem os itens 645 e 646 da página 26 para haver um debate. :?

O que é usado para provar Te pode também ser usado contra a SN... como demonstrarei com corroborações ad libitum

Alguma dúvida nessas exarações? Senão continuarei a arguição...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #667 Online: 17 de Janeiro de 2014, 17:59:00 »
Poste apenas um embasamento sobre essa idéia de que seleção natural vá invariavelmente eliminar complexidade, que maior complexidade vá ser sempre menos apta.

Para quem ficou repetidas vezes falando de cisnes negros e o problema de generalizar, chega a ser engraçado usar bichos cavernícolas albinos para "comprovação" disso. "Olhem, UM cisne negro, logo TODOS são negros".

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #668 Online: 17 de Janeiro de 2014, 18:03:05 »
Poste apenas um embasamento sobre essa idéia de que seleção natural vá invariavelmente eliminar complexidade, que maior complexidade vá ser sempre menos apta.

Para quem ficou repetidas vezes falando de cisnes negros e o problema de generalizar, chega a ser engraçado usar bichos cavernícolas albinos para "comprovação" disso. "Olhem, UM cisne negro, logo TODOS são negros".

Dou estimados 7000 exemplos de perda de complexidade sob alta pressão seletiva.

Me dê UM EXEMPLO OBSERVÁVEL de aumento de complexidade sob ALTA PRESSÃO SELETIVA (doença, fome, predação intensa...)

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #669 Online: 17 de Janeiro de 2014, 18:15:00 »
Em compensação vou dar milhares de exemplos (milhares mesmos comprovados) de como a seleção artificial, diminuindo a predação, fomes e doenças aumenta a complexidade....

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #670 Online: 17 de Janeiro de 2014, 18:16:05 »

Do debates nature:

Fossil preservation and the stratigraphic ranges of taxa.
Foote M1, Raup DM.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11539203

Complementando- você pega  o referencial teórico e vai atrás... Ok?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #671 Online: 17 de Janeiro de 2014, 18:20:07 »

Me dê UM EXEMPLO OBSERVÁVEL de aumento de complexidade sob ALTA PRESSÃO SELETIVA (doença, fome, predação intensa...)

Por que? Qual é a relevância disso? Onde você viu ser afirmado que o aumento da complexidade tenha se dado rapidamente, e sempre sob condições de alta pressão seletiva? Isso é mais o caso de "micro" evolução dentro do criacionismo, do que o mantido pela ciência.

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #672 Online: 17 de Janeiro de 2014, 18:26:06 »

Por que? Qual é a relevância disso? Onde você viu ser afirmado que o aumento da complexidade tenha se dado rapidamente, e sempre sob condições de alta pressão seletiva? Isso é mais o caso de "micro" evolução dentro do criacionismo, do que o mantido pela ciência.

Estou citando observações e experimentos.

Que exemplo você dá de que a SN funciona, que não seja hipótese ad hoc?  The ghost in machine?

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #673 Online: 17 de Janeiro de 2014, 18:28:00 »
Seleção natural basicamente é isso, UMA PENEIRA ESTOCÁSTICA de fome, predação e doenças. A parte seleção sexual, que funciona apenas para a MINORIA SEXUADA.... Com fome fica mais difícil, não é?

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #674 Online: 17 de Janeiro de 2014, 18:33:27 »
Estou cansado de ler que o homem e seu cérebro evoluíram sob alta pressão seletiva- a maior asneira que já ouvi no mundo. Besteira ômega! :o

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!