Mayr não citou estudo algum para afirmação que ele fez, então, e você quer que eu aceite "alta pressão seletiva", vaga e indefinidamente, só porque Mayr é importante? Isso é simplesmente "apelo à autoridade". Você "cansou de ler" o mesmo livro, ou teria uma outra citação afirmando isso? De pesquisa, não de divulgação ou livro-texto.
Leia sobre a pesquisa que falei, eles averiguaram a mortalidade e aptidão/sobrevivência diferencial de acordo com as características físicas dos tentilhões.
...
Ouvir um cara chamar seleção natural de "fantasma da máquina", ao mesmo tempo em que ele propõe geração espontânea por milagre, é simpesmente surreal.
Variações físicas, hereditárias, diferentes, tendo diferentes graus de adaptação ao ambiente e variações correspondentes em sucesso reprodutivo → fantasma na máquina.
Todos seres vivos, animais inclusive, brotando da lama, prontos, do nada → perfeitamente razoável
E daqui a pouco responde como algo como "ah, mas essas coisas de diferentes graus de aptidão não passam de conversa mole, fantasma na máquina, a menos que forem sempre mais simples, aí tudo bem, aí eu aceito." E vai ficar só nisso mesmo...