[...] Some critics of a ban suggest that the line between a compliment and a catcall is too fuzzy. This isn’t quite true. It is worth watching the Hollaback! video for a taste of comments that are not so easily written off as an instance of men “just being polite” (as some men contend). The catcalls are clearly intended as sexual advances. But sexual advances aren’t punishable by law, either.
How, then, can women push back? Surely women deserve to walk as freely and as comfortably as men. Most women don’t stand up to verbal harassment in the street for fear of exacerbating the situation. This is no idle concern: last month a 27-year-old woman in Detroit was shot and killed after refusing to give a stranger her phone number. More recently, in Queens, a man slashed a woman’s throat with a blade when she rejected his request for a date. Then there’s Elliott Rodger’s shooting rampage last May, famously directed at “every single blonde slut” who rejected him.
[...]
http://www.economist.com/blogs/democracyinamerica/2014/11/catcalls-and-street-harassment
Existem leis nestes países e estados que punem severamente crimes de homicídio, logo, os homens que cometeram estes crimes acima, sabiam que se fossem pegos, seriam punidos severamente, no entanto, nem mesmo uma punição severa para o crime de homicídio o impediram de cometer estes crimes, acham mesmo que leis que proibissem cantadas com multa ou detenção de alguns dias ou meses faria isso?
Este tipo de lei só vai surtir efeito mesmo em impedir indivíduos que na prática não ofereceriam riscos reais algum as mulheres, de as abordarem, já os bandidões realmente perigosos, hehe, estes não serão parados por uma lei como esta.
Logo, a conclusão é evidente, os exemplos usados por eles para tentar justificar a existência de uma lei assim, são evidentemente ridículos e irrelevantes.
Abraços!
Então você esta me dizendo que não deveria haver leis contra homicídio, assalto, sequestro e afins? Se as pessoas continuam fazendo mesmo com a existência dessas leis elas são ridículas e irrelevantes?

Não, o que estou dizendo é que os exemplos usados para justificar a existência da lei da cantada não fazem sentido, por que estes homicídios não aconteceram por que homens são permitidos a fazerem cantadas as mulheres, e sim, por que bandidos asquerosos desejaram matar estas mulheres, e eles matariam de qualquer jeito, existindo esta lei ou não. Disse também, que homens de bem, que apenas demonstram interesse, mas vão embora se receberem uma negativa, e que por tanto, não ofereceriam risco algum as mulheres, seriam os únicos que provavelmente acatariam a uma lei como esta, já os bandidões, não, pelos motivos explicados acima.
A lei é desnecessária pois não protegera as mulheres de crimes reais, mas apenas de receberem cantadas que não ofereceriam risco algum as suas vidas, e como lembrado qualquer excesso já é punido por lei. É por estes e outros motivos que acho inútil e injusto, a criação de uma lei como essa.
Pessoas de bem, que respeitam a lei, não cometeriam homicídio, apenas bandidos, esse matariam de qualquer jeito, havendo ou não havendo lei. A lei de homicídios é desnecessária pois não protege as pessoas de crimes.
Dude.... Ta ficando feio.
Tá ficando feio foi o exemplo que usaram, sugerindo que cantadas podem evoluir para homicídio, e que isso acontece por não existir uma lei que proíbe cantadas, isso é declívio escorregadio. "Tá vendo, eles cantam, e daqui a pouco estão matando, se os impedirmos já nas cantadas, não chegaremos ao homicídio." Querem proibir as cantadas usando a desculpa do homicídio, "já que enquadrar cantadas como crime parece absurdo de mais, vamos associa-la a algo mais grave, como o homicídio, e então agente tem mais sucesso na parada de criminalizar as cantadas."
Em resumo a minha crítica é esta
Mas a regra de ouro é falha, por que ela pressupõe que o outro gostaria de ser tratado como eu gostaria.
Não, isso é falta de entendimento proposital, não sei como podem ainda insistir nisso. Poderia se chamar talvez de "regra de ouro de tolo".
O "como você não gostaria de ser tratado", não é "literal", é uma forma de dizer, "tenha empatia."
Uma interpretação/refraseamento que não requer muito esforço para algo que já foge do problema, "não trate as outras pessoas como elas não gostariam de ser tratadas".
Pronto, agora masoquistas não correm o risco de saír furando as pessoas de surpresa por aí, o que pelo visto costumavam fazer ao ouvir sobre a "regra de ouro".
Não é erro proposital, é lógica. Seguindo as premissas explícitas nas frases comumente usadas para ilustrar a tal regra de ouro, é isso que se tira dela, eu não gosto de cantada, logo, não passarei cantadas nos outros, pois se eu tivesse no lugar deles, não gostaria de receber uma cantada.
A refutação apresentada pelo Bernard Shaw mostra muito bem o por que desta regra estar errada.
Além disso, o conceito "empatia" significa:
s.f. Ação de se colocar no lugar de outra pessoa, buscando agir ou pensar da forma como ela pensaria ou agiria nas mesmas circunstâncias.
Aptidão para se identificar com o outro, sentindo o que ele sente, desejando o que ele deseja, aprendendo da maneira como ele aprende etc.
Mas geralmente é apresentado pelo público leigo como simplesmente se colocar no lugar do outro, mas se você se coloca no lugar do outro, mas mantendo as suas próprias crenças e valores, a invés de buscar emular os deles, você simplesmente não sentira empatia, pois como colocou Bernard Shaw, apesar de a situação ser a mesma, os seus gostos podem não ser os mesmos, e empatia seria você experimentar o mesmo "gosto" que a outra pessoa experimentaria naquela situação em especifico (e por tanto, estou seguro em dizer que a maioria das pessoas nunca experimentam empatia quando alegam estar a experimentar, já que elas se colocam no lugar dos outros, mas em geral matem a sua própria compreensão do mundo, ao invés de buscar emular a do outro em questão).
Os homens gostam de serem cantadas, logo, eles podem pensar que as mulheres na verdade gostam também.
Os homens gostam de serem xavecados...Ceeeeeeerto. Pense ( e vou ser bem fdp agora) numa gorda suarenta, numa magricela desdentada, numa horrorosa fedida, numa vagaba sem noção, enfim, pense num desfile interminável de indivíduos do sexo feminino que você não aceitaria nem como porteira de condomínio pra não assustar as visitas, quanto mais como depositária dos seus preciosos genes.
Ok. Homens gostam de ser cantados.SQN.
Agora imagine isso dezenas de vezes por dia, todos os dias, por anos, e imagine que entre essas mulheres ainda existem uma minoria de criminosas, que vão te estuprar e matar, e você não tem como saber qual delas é inofensiva e qual não é.
As campanhas de conscientização de cantada tentam passar a ideia de que as mulheres de forma geral não gostam de nenhum tipo de cantadas, e não que algumas mulheres não gostam de serem cantadas por pessoas muito especificas em situações muito especificas, como a noite e em locais desertos, por criminosos violentos, gordos, fedorentos e completamente desajustados socialmente, com intenção de te estuprar e esquartejar. hehe
Skeptikós, entenda que existem regras de convivência para benefício da coletividade, não para conforto do indivíduo; se no seu entendimento uma lei que controle o assédio sexual vai beneficiar apenas as mulheres, então é mais machista que realista; se no caso de um assédio constante de uma mulher, sem que haja correspondência da parte oposta, não passa pela sua cabeça que isso beneficiaria o homem?
Ou seja, em se aprovando uma lei que venha a tipificar o assédio sexual, não seria a mesma ampla, alcançando tanto homens quanto mulheres?
Primeiro que discordamos já nas premissas, eu não concordo que simples cantadas sejam exemplos de assédio sexual.