Autor Tópico: Cantadas e Assédio Sexual  (Lida 73648 vezes)

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
Re:Cantadas e Assédio Sexual
« Resposta #950 Online: 09 de Junho de 2015, 23:03:42 »
Isso é uma cantada/ importunação ofensiva ao pudor? (Dá um leve toque, de um segundo de duração, no braço de uma jovem)..."Olá. Meu nome é Antoine. Queria dizer que você é muito bonita. Eu preciso trabalhar esta tarde, mas será que você pode me dar seu telefone? Eu ligo mais tarde, e nós podemos tomar alguma coisa juntos em algum lugar”. Se a mulher recuar, é dito: “Que pena, não é o meu dia de sorte. Tenha uma boa tarde”.

Leonard Mlodinow, no seu livro Subliminar, descreveu um experimento de Psicologia para descobrir o efeito do toque na influência social. Diz que foi feito um experimento em que “três atraentes rapazes franceses” abordaram de forma aleatória 240 jovens que avistaram andando sozinhas e fizeram propostas a todas usando as palavras mostradas no parágrafo anterior. Resultado? A porcentagem de sucesso era de 20%:

N. Guéguen, "Courtship compliance: The effect of touch on women's behaviour". Social Influence, v.2, n.2, 2007, p. 81-97.

A taxa de sucesso parece alta, levando em conta que, em qualquer lugar do mundo ocidental, a porcentagem de mulheres que são solteiras e não namoram pode ser muitíssimo inferior a 100%. Lembro que li em algum lugar que, no Brasil, a porcentagem de mulheres solteiras que não namoravam era (um pouco) inferior a 40%.

Se o que eu descrevi no primeiro parágrafo for cantada, então eu sou 100% a favor do direito do homem dar cantada sem levar multa, ser preso ou sofrer qualquer outra sanção da lei. Uma lei, como a que se viu defendendo aqui, poderia ser chamada de “lei da proibição da paquera com abordagem direta”. É claro que uma mulher pode não gostar do seu elogio ou galanteio. Paciência, o mundo não gira em torno do umbigo de quem, mesmo não sofrendo qualquer agressão física ou verbal, nunca quer sentir algo que poderia ser interpretado como um leve estresse ou um leve desconforto. Criminalizar alguém que não faz qualquer agressão física ou verbal é tirania pura e simples. Isso é assim porque é comum que um homem que faz uma abordagem direta de paquera numa mulher não faça isso com intenção de importunar. A questão é que, para muitos homens (a maioria, provavelmente), uma boa aparência física feminina é suficiente para ele se sentir atraído por uma mulher. Em outras palavras, dado que beleza feminina é um bem relativamente escasso, ela é um traço suficiente para considerar uma mulher uma ótima candidata a alguém que ele julga querer ter algum tipo de relacionamento íntimo. Por razões evolutivas que o forista Buckaroo Banzai já descreveu, com a mulher, EM MÉDIA, as coisas não funcionam bem assim. Sendo assim, não é por acaso que muitas  –  a maioria,  talvez  –  não conseguem enxergar a abordagem direta de certos homens com relativa tranquilidade. Todavia, muitas mulheres entendem esse aspecto da psicologia masculina e/ou também se sentem interessadas quando um estranho de boa aparência as abordam de forma direta (talvez, elas sejam as que são mais parecidas com os homens no quesito de atração pela aparência). Se algo é crime só porque importuna uma mulher, então deveríamos inventar, por exemplo, a lei da proibição do “convite para sair depois de 5 minutos de conversa com alguém que acabou de conhecer”. Afinal, já vi homem dizer que algumas mulheres se sentem bem importunadas com esse ato descrito entre aspas na frase anterior.   

Muitos homens julgam que a abordagem direta de paquera tem uma vantagem óbvia. Afinal, permite que se verifique com rapidez o interesse da mulher – mais especificamente, se há um forte interesse. Quem quer conversar por uma hora e descobrir que não vai rolar nada? Ademais, uma abordagem mais rápida permite que se faça um número assombroso de tentativas numa única noite, significativamente mais do que se fosse feito abordagens mais lentas. E, como foi visto, um experimento de psicologia de 2007 sugere que esse tipo de abordagem mais direta não é tão ineficaz quanta muita gente imagina.
« Última modificação: 10 de Junho de 2015, 08:42:25 por -Huxley- »

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #951 Online: 09 de Junho de 2015, 23:32:30 »
Estou em perfeito acordo com o Huxley, e sim Huxley, alguns foristas aqui já disseram que, as palavras colocadas por você entre aspas no primeiro paragrafo são cantadas, e mais do que isso, são assédio sexual, se assim a mulher decidir, vide alguns comentários do próprio forista Barata, que disse que um simples olhar a distância ou saudação poderia ser classificada como assédio sexual, caso a mulher assim decidisse. Não preciso repetir que estou em completo desacordo em relação a isso, e também não preciso lembrar que qualquer exagero já é punido por lei, se a cantada evoluir para tentativa de estupro, injúria ou qualquer coisa do tipo, a lei estará lá para punir o meliante, não necessitando por tanto de mais uma lei para isso.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #952 Online: 09 de Junho de 2015, 23:36:39 »
O que o Barata escreveu não foi sobre assédio sexual, porque a contravenção (ou crime) neste caso é óbvia.

O ponto dele é sobre 'encheção de saco'.
Foto USGS

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #953 Online: 09 de Junho de 2015, 23:48:35 »
É verdade, eu posso ter exagerado. Mas também sou contra a ideia de aplaudir campanhas de conscientização deste tipo, ele por exemplo parece ter concordado com a ideia do vídeo que mostrava uma mulher sendo "assediada" por homens de NY enquanto andava pela rua, e para deixar claro, assediada ai seria uma série de saudações, elogios, sorrisos e olhares que esta mulher recebeu de alguns estranhos que passaram por ela na rua, por isso me pareceu óbvio que ele num primeiro momento concordou que simples elogios ou saudações fossem consideradas assédio sexual, o que é um absurdo.

Abraços!

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #954 Online: 10 de Junho de 2015, 00:17:57 »
Não seja desonesto. Nunca disse que cantada era assédio sexual, nunca disse que deveria ser crime. Disse que era falta de educação.

Pra homens é muito simples, que mal tem dar uma cantada numa moça bonita. O que eles não percebem é que eles não são os únicos, mulher bonita recebe dezenas de cantadas por dia, todos os dias, por anos, então o que parece um ato inocente do cara que quer dar a cantada, é uma enchessão de saco, porque ela ja levou 10 naquela manhã. Artistas se fantasiam, se escondem, houve até casos de desistência da carreira por causa do assédio, mas artistas escolheram ser artistas, mulheres bonitas apenas nasceram assim e alguns malas acham que por isso elas tem que aguentar enchessão de saco infinitamente, como se fosse um dever. Falta empatia dessa molecada, é muito egoísmo achar que dar cantada é um direito nato dos homens e o direito de das mulheres de não serem incomodadas é irrelevante.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #955 Online: 10 de Junho de 2015, 13:33:20 »
Sim, eu assumi que posso ter exagerado, você pode não ter dito que é assédio ou que deva ser criminalizado, mas pelo que me lembro apoiou a "denuncia" do vídeo da modelo que andou por 10 horas pelas ruas de Nova York, enquanto era supostamente assediada por homens estranhos, que lhe saudavam, elogiavam, sorriam ou supostamente olhavam para ela. Se você se referisse apenas a cantadas agressivas eu poderia até ter concordado com você, mas não, você acha errado também cumprimentar ou elogiar um estranho na rua, e ai não dá para concordar com você.

Abraços!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #956 Online: 10 de Junho de 2015, 13:53:20 »
[...]
Se você se referisse apenas a cantadas agressivas eu poderia até ter concordado com você, mas não, você acha errado também cumprimentar ou elogiar um estranho na rua, e ai não dá para concordar com você.
[...]

Não se trata disto Skeptikós. E você sabe muito bem.

Se você cumprimentasse ou elogiasse todas as pessoas que passam pela rua, demonstrando o seu regozijo, a sua 'alegria' com a vida, eu tenderia a concordar com você.

Mas (e como já escrevi antes) eu duvido que você assim proceda, a não ser com as mulheres jovens e bonitas.
Foto USGS

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #957 Online: 10 de Junho de 2015, 14:10:25 »
[...]
Se você se referisse apenas a cantadas agressivas eu poderia até ter concordado com você, mas não, você acha errado também cumprimentar ou elogiar um estranho na rua, e ai não dá para concordar com você.
[...]

Se você cumprimentasse ou elogiasse todas as pessoas que passam pela rua, demonstrando o seu regozijo, a sua 'alegria' com a vida, eu tenderia a concordar com você.

Mas (e como já escrevi antes) eu duvido que você assim proceda, a não ser com as mulheres jovens e bonitas.
Eu não sou de ficar saudando ou elogiando pessoas na rua, mas já aconteceu de eu saudar homens desconhecidos que cruzaram por mim no caminho, assim como mulheres, feitas e bonitas, jovens e idosas. Mas mesmo que, eu, elogiasse e saudasse apenas mulheres que eu julgasse atraentes, qual o problema disso?

Abraços!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #958 Online: 10 de Junho de 2015, 14:29:37 »
[...]
[...]

Eu não sou de ficar saudando ou elogiando pessoas na rua, mas já aconteceu de eu saudar homens desconhecidos que cruzaram por mim no caminho, assim como mulheres, feitas e bonitas, jovens e idosas. Mas mesmo que, eu, elogiasse e saudasse apenas mulheres que eu julgasse atraentes, qual o problema disso?

Abraços!

Como ja dito e repetido dezenas de vezes, o problema é que não é só você elogiando e saudando, são dezenas de homens, todos os dias, durante anos, nas horas imprórpias, quando ela quer sossego, quando ela não quer conversar, nas horas tristes, nos piores momentos da vida dela, cada um deles com uma definição própria do que é saudar e do que elogiar.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #959 Online: 10 de Junho de 2015, 14:33:01 »
Citação de: Skeptikós
[...]
[...]

Eu não sou de ficar saudando ou elogiando pessoas na rua, mas já aconteceu de eu saudar homens desconhecidos que cruzaram por mim no caminho, assim como mulheres, feitas e bonitas, jovens e idosas.

E mulheres não-feitas também?  :P

Mas mesmo que, eu, elogiasse e saudasse apenas mulheres que eu julgasse atraentes, qual o problema disso?

Abraços!

Problema?

Comigo? Nenhum!!!

Mas o mesmo não posso dizer das mulheres que você perguntar.
Foto USGS

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #960 Online: 10 de Junho de 2015, 15:12:04 »
[...]
[...]

Eu não sou de ficar saudando ou elogiando pessoas na rua, mas já aconteceu de eu saudar homens desconhecidos que cruzaram por mim no caminho, assim como mulheres, feitas e bonitas, jovens e idosas.

E mulheres não-feitas também?  :P
:hihi: Era pra ser feias!

Mas mesmo que, eu, elogiasse e saudasse apenas mulheres que eu julgasse atraentes, qual o problema disso?

Abraços!

Problema?

Comigo? Nenhum!!!

Mas o mesmo não posso dizer das mulheres que você perguntar.
E mudaria alguma coisa se elas fossem feias e/ou se a beleza não fosse um dos motivos para eu ter as abordado?

Um "oi" por que achei uma menina bonita é muito diferente de um "oi" por que achei a menina simpática?

Abraços!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #961 Online: 10 de Junho de 2015, 16:01:54 »
Leonard Mlodinow, no seu livro Subliminar, descreveu um experimento de Psicologia para descobrir o efeito do toque na influência social. Diz que foi feito um experimento em que “três atraentes rapazes franceses” abordaram de forma aleatória 240 jovens que avistaram andando sozinhas e fizeram propostas a todas usando as palavras mostradas no parágrafo anterior. Resultado? A porcentagem de sucesso era de 20%:

Mais estudos CONFIRMANDO que a atratividade e juventude masculinas influencia POSITIVAMENTE na sensação de importunação por estranhos (positivamente signifcando, reduzindo a sensação de importunação):

Context Effects on Women’s Perceptions of Stranger Harassment

Kimberly Fairchild

The current research suggests that perceptions of stranger harassment experiences (i.e., experiencing unwanted sexual attention in public) are altered by the context of the situation. Study one investigated which elements of the situation (context) might be most influential in increasing fear and enjoyment of the catcalling experience. Attractiveness and age of the perpetrator, time of day, and whether the victim was alone or with friends were some of the categories that were selected as influencing both fear and enjoyment. Study two used a perspective taking methodology to ask women to predict a target character’s emotions, fears, and behaviors in harassment situations that varied by context. Results mirror the sexual harassment literature and suggest that harassment by younger and attractive men is viewed as less harassing. Exploratory analyses were also conducted with women’s personal experiences with stranger harassment as well as gender differences in perceptions. Context plays a vital role in interpretation of stranger harassment.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #962 Online: 10 de Junho de 2015, 23:09:57 »
Pra homens é muito simples, que mal tem dar uma cantada numa moça bonita. O que eles não percebem é que eles não são os únicos, mulher bonita recebe dezenas de cantadas por dia, todos os dias, por anos, então o que parece um ato inocente do cara que quer dar a cantada, é uma enchessão de saco, porque ela ja levou 10 naquela manhã. Artistas se fantasiam, se escondem, houve até casos de desistência da carreira por causa do assédio, mas artistas escolheram ser artistas, mulheres bonitas apenas nasceram assim e alguns malas acham que por isso elas tem que aguentar enchessão de saco infinitamente, como se fosse um dever. Falta empatia dessa molecada, é muito egoísmo achar que dar cantada é um direito nato dos homens e o direito de das mulheres de não serem incomodadas é irrelevante.

Eu sou cético em não suspeitar de hipocrisia a atitude de pessoas que apelam pelo dever do outro de exercer altruísmo à custa da abnegação do auto-interesse desse outro, mais especificamente quando essa busca de auto-interesse não envolve qualquer agressão a alguém. A maioria das pessoas considera que é um absurdo que alguém tenha o dever de viver em função principalmente das expectativas dos outros, invés de viver em função principalmente de seu próprio auto-interesse. Às vezes, o divórcio entre o “papo furado” de uma pessoa e sua vida pode ser aberta e declaradamente visível: pense em pessoas que querem que outras vivam de determinada maneira, mas que, na realidade, não gostariam disso para si mesmas. E o direito de não ser incomodada? Ao que, o paquerador que rejeita a criminalização da cantada poderia responder: “E quanto ao meu direito de tentar não permanecer sozinho? Permanecer solteiro tem custos, como a solidão, não ter filhos e jogar o jogo do namoro com todos aqueles drinques e jantares. Muitos homens fazem muitas tentativas periódicas de paquera e ainda permanecem sozinhos por um bom tempo, imagine se não fizessem isso”.

Outra coisa que me faz suspeitar de hipocrisia de muitas mulheres bonitas que consideram crime ou imoralidade uma cantada, é isso: pense na quantidade absurda de mulheres bonitas que namorariam Cauã Reymond depois que esse desse uma cantada nelas sem arrependimento. O comportamento desses mulheres seria análogo ao de alguém que considera o sequestro uma imoralidade ou crime e ainda assim se casa com um sequestrador não arrependido. Os experimentos de psicologia que eu e o Buckaroo citamos na página deste tópico demonstra que considerar essa situação provável vai muito além de uma simples especulação.

Mesmo que seja verdade que uma mulher bonita típica recebe “dezenas” de cantadas por dia, uma proibição legal ou implícita não resolveria o problema. Se todos considerassem errado uma abordagem direta de paquera, então todos partiriam para puxadas de conversas informais (com o mesmo tempo de duração de uma “cantada curta” quando tivessem intenção de ter uma chance de paquerar). Essas puxadas de conversas levariam as mesmas “dezenas” de interrupções no tempo da mulheres, que logo suspeitariam da situação e provavelmente chegariam à conclusão que estariam sendo importunadas com as mesmas dezenas de tentativas de paqueras ao dia. Portanto, a única solução possível para resolver esse impasse seria decretar a proibição a qualquer homem de ter uma chance de paquera, coisa que soa como um discurso de conversa de hospício. É melhor que a mulher bonita, invés de desejar roubar os outros com multa de criminalização de cantada, fazer outra coisa: ao receber o xaveco, fechar os olhos, não interpretar uma abordagem direta de paquera como uma atitude maliciosa e fingir que recebeu uma puxada de conversa informal que tinha a mesma intenção que a abordagem explícita.
« Última modificação: 10 de Junho de 2015, 23:18:55 por -Huxley- »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #963 Online: 10 de Junho de 2015, 23:35:16 »
Quantas vezes eu tenho que repetir as mesmas coisas? Quão difícil é entender que existem lugares apropriados para cantadas? Bares, festas, cafés, livrarias, etc,  hoje temos a internet com centenas de aplicativos. Não pode ser sério alguém dizer que homens ficarão sozinhos porque não podem cantar mulheres andando nas ruas. Novamente, mulheres andando nas ruas, ou você grita um "elogio" que não tem eficácia nenhuma ou segue a mulher, as duas situações são creepy e de extrema falta de educação.

Existem dezenas de países onde cantadas de rua não acontecem e nenhum deles esta no caminho da extinção, em nenhum deles todos os homens estão morrendo solteiros, só os extremamente incompetentes, e esses não pegariam mulheres em nenhum lugar, quanto mais na rua.

E não julgue as pessoas pelos seus conceitos, se você é egoísta e só pensa no seu bem estar sem se importar se incomoda as pessoas ao seu redor, problema seu e falha na educação que seus pais te deram, existem pessoas educadas nesse planeta, que genuinamente tentam tornar o local onde vivem agrade não só para si, mas para os outros, incluindo aí mulheres. Eu não escuto música alta em casa, não jogo lixo no chão, não acho que sou dono da rua quando dirijo e não canto mulheres nas ruas.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #964 Online: 11 de Junho de 2015, 01:52:06 »
na verdade baratta, você está errado. Duvido que seu pensamento seria consenso sequer entre as mulheres. PQP.

Ficar marginalizando cantada é o fim da picada.

disclaimer: ÓBVIO QUE NINGUÉM ESTÁ DIZENDO QUE É PARA SAIR DIZENDO GOSTOSA NA RUA.. ISSO JÁ FOI EXPLICADO.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #965 Online: 11 de Junho de 2015, 01:53:03 »

Eu sou cético em não suspeitar de hipocrisia a atitude de pessoas que apelam pelo dever do outro de exercer altruísmo à custa da abnegação do auto-interesse desse outro, mais especificamente quando essa busca de auto-interesse não envolve qualquer agressão a alguém. A maioria das pessoas considera que é um absurdo que alguém tenha o dever de viver em função principalmente das expectativas dos outros, invés de viver em função principalmente de seu próprio auto-interesse. Às vezes, o divórcio entre o “papo furado” de uma pessoa e sua vida pode ser aberta e declaradamente visível: pense em pessoas que querem que outras vivam de determinada maneira, mas que, na realidade, não gostariam disso para si mesmas. E o direito de não ser incomodada? Ao que, o paquerador que rejeita a criminalização da cantada poderia responder: “E quanto ao meu direito de tentar não permanecer sozinho? Permanecer solteiro tem custos, como a solidão, não ter filhos e jogar o jogo do namoro com todos aqueles drinques e jantares. Muitos homens fazem muitas tentativas periódicas de paquera e ainda permanecem sozinhos por um bom tempo, imagine se não fizessem isso”.

Outra coisa que me faz suspeitar de hipocrisia de muitas mulheres bonitas que consideram crime ou imoralidade uma cantada, é isso: pense na quantidade absurda de mulheres bonitas que namorariam Cauã Reymond depois que esse desse uma cantada nelas sem arrependimento. O comportamento desses mulheres seria análogo ao de alguém que considera o sequestro uma imoralidade ou crime e ainda assim se casa com um sequestrador não arrependido. Os experimentos de psicologia que eu e o Buckaroo citamos na página deste tópico demonstra que considerar essa situação provável vai muito além de uma simples especulação.

...

:ok:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #966 Online: 11 de Junho de 2015, 01:53:44 »
Até minha mulher gosta de tomar cantada.. e nem eu ligo que ela tome.

Chamando os defensores dos frascos e comprimidos...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #967 Online: 11 de Junho de 2015, 02:55:07 »
na verdade baratta, você está errado. Duvido que seu pensamento seria consenso sequer entre as mulheres. PQP.

disclaimer: ÓBVIO QUE NINGUÉM ESTÁ DIZENDO QUE É PARA SAIR DIZENDO GOSTOSA NA RUA.. ISSO JÁ FOI EXPLICADO.

Eu não consigo me importar menos se você acha que eu estou errado. Continue procurando que uma hora você acha alguém que se interessa na sua opinião de certo ou errado.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #968 Online: 11 de Junho de 2015, 10:22:39 »
O que eu achei curioso mesmo foi livraria ser dado como local apropriado a cantadas.

:o

Perdi muito tempo e não sabia.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #969 Online: 11 de Junho de 2015, 10:29:38 »

Consenso talvez não seja. Mas, anedoticamente falando, a maioria das mulheres que conheço, em todo o espectro de idade, beleza e condição social, não gosta de abordagens deste tipo.

Pelo que eu vi, ninguém marginalizou as 'cantadas'. O que há é um repúdio total para certos tipos de 'cantadas' e restrições para outros tipos, especialmente quanto ao local em que são feitas.

Sim. Já foi.
Foto USGS

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #970 Online: 11 de Junho de 2015, 12:34:49 »
Quantas vezes eu tenho que repetir as mesmas coisas? Quão difícil é entender que existem lugares apropriados para cantadas? Bares, festas, cafés, livrarias, etc,  hoje temos a internet com centenas de aplicativos. Não pode ser sério alguém dizer que homens ficarão sozinhos porque não podem cantar mulheres andando nas ruas. Novamente, mulheres andando nas ruas, ou você grita um "elogio" que não tem eficácia nenhuma ou segue a mulher, as duas situações são creepy e de extrema falta de educação.
Com a prática se chega a perfeição:

<a href="https://www.youtube.com/v/rMmzmDPzGMg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/rMmzmDPzGMg</a>

E estes caras estão sendo muito mais diretos do que eu e o Huxley estamos sugerindo que os homens tenham o direito de ser.

Existem dezenas de países onde cantadas de rua não acontecem e nenhum deles esta no caminho da extinção, em nenhum deles todos os homens estão morrendo solteiros, só os extremamente incompetentes, e esses não pegariam mulheres em nenhum lugar, quanto mais na rua.

E não julgue as pessoas pelos seus conceitos, se você é egoísta e só pensa no seu bem estar sem se importar se incomoda as pessoas ao seu redor, problema seu e falha na educação que seus pais te deram, existem pessoas educadas nesse planeta, que genuinamente tentam tornar o local onde vivem agrade não só para si, mas para os outros, incluindo aí mulheres. Eu não escuto música alta em casa, não jogo lixo no chão, não acho que sou dono da rua quando dirijo e não canto mulheres nas ruas.
Eu não me lembro qual foi a ultima vez que cantei uma mulher na rua, mas se me desse vontade hoje eu cantaria, e eu não acho que isso seja falta de educação, também não teria meu comportamento alterado por causa de uma campanha de "conscientização", e provavelmente (como colocado pelo Huxley) arrumaria um jeito violar a lei caso uma lei que proibisse cantadas fosse criada.

Abraços!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #971 Online: 11 de Junho de 2015, 12:41:24 »
Como disse, egoísmo e falta de empatia. Foda-se se incomoda os outros, o que importa é o meu "direito" de fazer o que eu quero na hora em que eu quero.

O interessante é que esse tipo de pensamento é menos frequente exatamente em países mais desenvolvidos e nos lugares onde ocorrem, diminuem conforme aumenta a renda e grau de instrução.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #972 Online: 11 de Junho de 2015, 12:49:43 »
Como disse, egoísmo e falta de empatia. Foda-se se incomoda os outros, o que importa é o meu "direito" de fazer o que eu quero na hora em que eu quero.

O interessante é que esse tipo de pensamento é menos frequente exatamente em países mais desenvolvidos e nos lugares onde ocorrem, diminuem conforme aumenta a renda e grau de instrução.
Os caras dos vídeos acima são de países da Europa e da América do Norte. E este tipo de comportamento (abordagens diretas na rua com interesse romântico) é mais comum por lá do que pode parecer.

Além do mais, não acho que necessariamente, limitar as possibilidades de abordagens com interesse romântico seja um sinal de desenvolvimento social.

Abraços!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #973 Online: 11 de Junho de 2015, 13:00:33 »

Os caras dos vídeos acima são de países da Europa e da América do Norte. E este tipo de comportamento (abordagens diretas na rua com interesse romântico) é mais comum por lá do que pode parecer.

Além do mais, não acho que necessariamente, limitar as possibilidades de abordagens com interesse romântico seja um sinal de desenvolvimento social.

Abraços!

Os experimentos de mulheres andando nas ruas e sendo filmadas feito nos países nórdicos, Japão, Alemanha e afins teve resultados completamente diferentes e mesmo nos EUA foram nas áreas mais pobres onde as mulheres mais foram incomodadas.

A questão aqui é ter educação suficiente pra perceber que suas atitudes podem incomodar outras pessoas e fazer o possível pra minimizar isso. Não importa se você escuta Beatles e muita gente gosta de Beatles, ouvir em alto volume pode incomodar muita gente e só é necessário um pouco de bom senso e educação pra saber que deve se evitar esse tipo de comportamento.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #974 Online: 11 de Junho de 2015, 13:09:09 »

Abraços!

Os experimentos de mulheres andando nas ruas e sendo filmadas feito nos países nórdicos, Japão, Alemanha e afins teve resultados completamente diferentes e mesmo nos EUA foram nas áreas mais pobres onde as mulheres mais foram incomodadas.

A questão aqui é ter educação suficiente pra perceber que suas atitudes podem incomodar outras pessoas e fazer o possível pra minimizar isso. Não importa se você escuta Beatles e muita gente gosta de Beatles, ouvir em alto volume pode incomodar muita gente e só é necessário um pouco de bom senso e educação pra saber que deve se evitar esse tipo de comportamento.
Se eu aperfeiçoar a minha abordagem eu não serei mais um incômodo, mas como farei isso se eu for impedido de praticar?

Além do mais, somente pelo fato de alguns acharem um comportamento especifico um incômodo, isso não é suficiente para tornar aquele comportamento ilegal, ou desaconselhável. Eu acho por exemplo um incômodo aquelas pessoas que ficam te parando na rua para entregar panfletos publicitários, mas eu não acho que seja correto criar campanhas de conscientização que desaconselhem estas práticas e muito menos leis que as impeçam.

Abraços!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!