Autor Tópico: Cantadas e Assédio Sexual  (Lida 73646 vezes)

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
Re:Cantadas e Assédio Sexual
« Resposta #900 Online: 02 de Junho de 2015, 20:19:04 »
Não sei,  a reportagem não diz. Alguém sabe belga pra pesquisarmos?

Holandês/francês/alemão?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #901 Online: 02 de Junho de 2015, 20:20:19 »
Uma resposta esquerdista com viés mais social colocaria que essas leis são antes de mais nada uma adicional camada de opressão legal institucional aos mais pobres e feios, que serão os principais atingidos pela lei.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #902 Online: 02 de Junho de 2015, 20:24:56 »
A Bélgica proibiu essa semana, multas de até 3000 reais.

http://www.otempo.com.br/capa/mundo/bélgica-pro%C3%ADbe-cantadas-de-rua-com-multa-de-até-r-3-000-1.845995

Esses selvagens de terceiro mundo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #903 Online: 02 de Junho de 2015, 20:49:45 »
Sabe como é fácil de resolver sua preocupação? Não saia elogiando e saudando pessoas aleatórias na rua. Sabe aquela máxima? Não mexa com que esta quieto? Então...

vamos voltar tudo de novo... ao final estamos aqui para beber ou debater.

Cante educadamente quem quiser.. e se a pessoa não gostar, caia fora. Seja educado.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #904 Online: 02 de Junho de 2015, 20:57:36 »
Sabe como é fácil de resolver sua preocupação? Não saia elogiando e saudando pessoas aleatórias na rua. Sabe aquela máxima? Não mexa com que esta quieto? Então...

vamos voltar tudo de novo... ao final estamos aqui para beber ou debater.

Cante educadamente quem quiser.. e se a pessoa não gostar, caia fora. Seja educado.

Cante educadamente quem quiser, se a pessoa não gostar você paga a multa. Seja educado.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #905 Online: 02 de Junho de 2015, 21:01:23 »
O que é "cantar educadamente"? "Digníssima senhorita, me sinto compelido a revelar minha enorme vontade de praticar um coito fulgoroso convosco, penetrando a cada um de seus orifícios, utilizando-me de todo vigor físico necessário para fazê-lo mesmo ante tentativas de resistência, e subseqüentemente, defecar sobre seu corpo jazido no chão, esperançoso de que ainda esteja consciente e possa experienciar cada momento da deposição de tudo que tenho em meu interior sobre você."

(Versão educada de uma que uma mulher disse ter recebido, no clipe daily show que coloquei anteriormente)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #906 Online: 02 de Junho de 2015, 21:01:53 »
Se tiver multa para pagar e se forem essas as condições para a multa..  Pague a multa.  Aqui no Brasil não tem. Se for para Bélgica siga a lei.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #907 Online: 02 de Junho de 2015, 21:03:26 »
Cantar é uma conversa informal que você inicia que nem sequer trata do assunto de coito pois essa cantada não funcionaria. 

Voces confundem cantada com agressão verbal.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #908 Online: 02 de Junho de 2015, 21:16:32 »
Cantar é uma conversa informal que você inicia que nem sequer trata do assunto de coito pois essa cantada não funcionaria. 

Voces confundem cantada com agressão verbal.

Você esta confundindo cantada com ser simpático. Você pode ter uma conversa informal  com qualquer pessoa na rua, homens na fila do café, senhorinhas na fila do banco, mulheres feias no ponto de ônibus, mulheres bonitas na área de fumante do restaurante. Isso não é cantada.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #909 Online: 02 de Junho de 2015, 21:18:35 »
O começo é assim. O que indica que é uma cantada é que será em alguém que te atrai  e seu objetivo é sair com um contato.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #910 Online: 02 de Junho de 2015, 21:27:23 »
Então não é uma cantada de rua, é um papo informal que vai continuar somente se o interesse for recíproco, seja com a gostosa, com o homem, com a velhinha ou a feia. Nada a ver com o assunto em pauta.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #911 Online: 02 de Junho de 2015, 21:30:37 »
Biologicamente falando, para as fêmeas, o comportamento de côrte do macho sempre representa o risco de cópula forçada. Daí é natural que haja uma reação que pode parecer excessiva sob a perspectiva do macho rejeitado.

Isso é ainda agravado com a habilidade reduzida do macho em interpretar a comunicação não-verbal das fêmeas, interpretando a exibição parcial de atributos sexuais secundários (algo normatizado pela sociedade que objetifica e sexualiza a mulher) como um convite a aproximações. Essa sinalização simples talvez fosse o suficiente durante o pleistoceno, mas a sociedade evoluiu de forma a criar ambiguidade adicional a essas situações.

Ainda é fundamental entender que enquanto as fêmeas tendem à estratégia reprodutiva K -- maior seletividade e investimento parental, os machos tendem a estratégia reprodutiva r -- baixo investimento parental. Esta tendência por sua vez aumenta proporcionalmente à escassez de recursos disponíveis ao macho, ou seja, quanto menor seu status social, seus recursos, mais numerosas serão as tentativas de reprodução do indivíduo (e estas podem incluir o estupro). Essas tentativas são geralmente iniciadas pelo comportamento de côrte. Então da soma de  todos esses fatores, temos a situação atual.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #912 Online: 02 de Junho de 2015, 21:39:01 »
Então não é uma cantada de rua, é um papo informal que vai continuar somente se o interesse for recíproco, seja com a gostosa, com o homem, com a velhinha ou a feia. Nada a ver com o assunto em pauta.

Não porque não faria com uma criança nem com um velho, apenas com quem gostaria de tentar algo. é um papo, tende a ser engraçado, começar com uma piada sobre a situação específica.. e o contato é o objetivo. Se rolar mais, é lucro.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #913 Online: 02 de Junho de 2015, 21:45:56 »

Não porque não faria com uma criança nem com um velho, apenas com quem gostaria de tentar algo. é um papo, tende a ser engraçado, começar com uma piada sobre a situação específica.. e o contato é o objetivo. Se rolar mais, é lucro.

Eu converso com pessoas em filas, salas de espera, transporte público, sejam homens, mulheres, velhos, pessoas feias ou bonitas, barman, garçons, seguranças, vendedoras. Eu sou simpático assim. Eu estou cantando todas essas pessoas?  Um bate papo não é uma cantada, pode se tornar uma cantada se houver interesse mútuo no contato inicial, mas não necessariamente.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #914 Online: 02 de Junho de 2015, 22:01:01 »
Se você estiver com o objetivo de conseguir um contato ou encontro.. está cantando.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #915 Online: 02 de Junho de 2015, 22:09:12 »
Se você estiver com o objetivo de conseguir um contato ou encontro.. está cantando.

O objetivo não muda nada, bate papo é bate papo, a pessoa entende como bate papo, a não ser que haja alguma insinuando, ai deixa de ser a "conversa informal" que você alegou anteriormente, a coisa só vira cantada depois de alguma insinuação do tipo. Se o meu objetivo final for conseguir um encontro com a bonita, passar um golpe na velha, roubar a senha do banco da feia ou descobrir se o homem trai a mulher, nada disso muda o fato de que o contato inicial foi apenas um bate papo amigável.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #916 Online: 02 de Junho de 2015, 22:13:54 »
Uma contada sempre inicia com um bate papo amigável. Se não é grosseria. Acho que já havíamos chegado nesse contexto.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #917 Online: 02 de Junho de 2015, 22:22:25 »
Uma contada sempre inicia com um bate papo amigável. Se não é grosseria. Acho que já havíamos chegado nesse contexto.

E nenhuma lei e ninguém é contra bate papo amigável. Ninguém reclama de bate papo amigável. Mulheres reclamam de homens dando "elogios" não requisitados enquanto elas andam pelas ruas. Se a mulher esta andando, pra puxar um papo amigável, o cara tem que seguir ao lado da mulher, ou sair gritando, em ambos os casos, creepy,

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #918 Online: 03 de Junho de 2015, 01:10:58 »
Acho que poderiam usar o mesmo sistema que algumas churrascarias rodízio utilizam para indicar se você não quer ser perturbado pelos garçons ou quer continuar a se entupir de carne. Se bobear já deve ter algum aplicativo de ismartefoune para isso no Japão.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #919 Online: 03 de Junho de 2015, 08:04:37 »
Barata fica até estranho seus argumentos sobre cantada. Quem vai cantar no ma garota andando em sentido oposto sem que essa te dê uma encarada monumental??

Por isso que acho que mais uma vez a definição de cantada que usamos é distinto. Já havíamos dito dois termos para isso mas não me recordo

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #920 Online: 03 de Junho de 2015, 08:25:35 »
Barata fica até estranho seus argumentos sobre cantada. Quem vai cantar no ma garota andando em sentido oposto sem que essa te dê uma encarada monumental??

Por isso que acho que mais uma vez a definição de cantada que usamos é distinto. Já havíamos dito dois termos para isso mas não me recordo

Este pode ser o seu caso.

Mas, por exemplo, o Sképtikos considera que possui o 'direito alienável' de, ao estar caminhando pela calçada, "puxar conversa à toa" ou fazer elogios (galanteios, na verdade) para qualquer mulher bonita, mesmo que esta não tenha dado o menor sinal de que quer isto.

E volto a insistir: Duvido que ele tenha este mesmo comportamento com homens ou mulheres idosas e ou feias.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #921 Online: 03 de Junho de 2015, 09:23:25 »
Acho que poderiam usar o mesmo sistema que algumas churrascarias rodízio utilizam para indicar se você não quer ser perturbado pelos garçons ou quer continuar a se entupir de carne. Se bobear já deve ter algum aplicativo de ismartefoune para isso no Japão.

Acha?

http://becauseiamawoman.tumblr.com/post/77102887636/theres-an-app-for-that-phone-apps-for-feminists
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #922 Online: 03 de Junho de 2015, 11:21:47 »
A lei deve sempre se colocar ao lado mais oprimido na sociedade, o de menor poder. Na hierarquia de dominância da sociedade, estão no topo os heteroafetivos, primeiramene homens (brancos, e depois outras raças) e mulheres (idem).

O homem heteroafetivo, ao posar como "vítima" nesses casos, estaria apenas usurpando dessas leis para opressão misógina ou homofóbica.

A mulher, heteroafetiva, ainda estaria oprimindo a livre manifestações da orientação afetiva de outras mulheres. Seria uma forma dos heteroafetiva tentar compensar o impedimento à proibição do beijo homoafetivo em ambientes privados, na briga pela manutenção de seus privilégios.

Eu responderia, se não estivesse acostumado aos seus posts.  :lol:

As reportagens dão a entender que as leis valeriam apenas quando homens assediam mulheres, mas talvez tenha apenas sido falta de rigor do jornalista. No Brasil já temos o caso da Maria da Penha legislando apenas para uma situação, não seria legal se começasse a virar costume.
Não se esqueça do Feminicídio.

Mas neste caso ai teríamos que ver o texto da lei ou o projeto da lei. No entanto, com base nas leis já criadas em benefício das mulheres, eu apostaria que seria mais do mesmo, um texto prevendo explicitamente a mulher como vítima e o homem como agressor.

O que é "cantar educadamente"? "Digníssima senhorita, me sinto compelido a revelar minha enorme vontade de praticar um coito fulgoroso convosco, penetrando a cada um de seus orifícios, utilizando-me de todo vigor físico necessário para fazê-lo mesmo ante tentativas de resistência, e subseqüentemente, defecar sobre seu corpo jazido no chão, esperançoso de que ainda esteja consciente e possa experienciar cada momento da deposição de tudo que tenho em meu interior sobre você."

(Versão educada de uma que uma mulher disse ter recebido, no clipe daily show que coloquei anteriormente)
Usar um palavreado rebuscado não faz de seu texto um texto educado, faz no máximo, eloquente. Acho que educado ai seria pedir licença antes de se iniciar a abordagem propriamente dita, usar palavras como "bonita" ao invés de "gostosa", ao se fazer elogios a aparência da mulher, evitar palavras com conotações sexuais, e utilizar um tom de voz amigável.

Este pode ser o seu caso.

Mas, por exemplo, o Sképtikos considera que possui o 'direito alienável' de, ao estar caminhando pela calçada, "puxar conversa à toa" ou fazer elogios (galanteios, na verdade) para qualquer mulher bonita, mesmo que esta não tenha dado o menor sinal de que quer isto.

E volto a insistir: Duvido que ele tenha este mesmo comportamento com homens ou mulheres idosas e ou feias.
Na verdade eu não costumo passar cantadas em mulheres na rua, nem em bonitas, mas se um dia, eu tiver esta vontade, e a mulher estiver vindo em sentido oposto, e mesmo que não tenha me notado, eu acharia um absurdo ser multado e/ou preso por ter tentado iniciar uma conversa com ela. Como disse o Madiba, eu fui educado, ela disse não, eu segui o meu caminho e ela seguiu o dela, por que motivos quererem transformar isso em crime sexual? É absurdo, já que não houve nenhum excesso, como insistência, chantagem, grave ameaça, e muito menos contato físico e sexual forçado, ou seja, não houve nem assédio sexual e muito menos estupro.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #923 Online: 03 de Junho de 2015, 11:40:37 »
Uma resposta esquerdista com viés mais social colocaria que essas leis são antes de mais nada uma adicional camada de opressão legal institucional aos mais pobres e feios, que serão os principais atingidos pela lei.

Excelente ponto. Serão mais atingidos e até mais punidos, dado que a multa por ter no máximo um range de valores fixos não proporcionais à renda do galanteador ferirá mais as cantadas de pobre do que de rico.

A situação fica como se uma cantada de rico fosse sempre menos danosa do que uma de pobre.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #924 Online: 03 de Junho de 2015, 14:17:19 »

A sua definição de cantada não faz sentido, como demonstrado acima, o que você chama de cantada o resto do mundo inteiro chama de conversa. 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!