Autor Tópico: Cantadas e Assédio Sexual  (Lida 73622 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Cantadas e Assédio Sexual
« Resposta #300 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:59:41 »
Viver em sociedade não significa presumir que não podemos fazer qualquer coisa que deixe qualquer pessoa aborrecido, se usarmos o bom senso. Não devo eu não cantar alguém de maneira lisonjeira porque existem no país um grupo de feministas que odeiam isso. O meu dever é perceber a situação e me retirar, com um pedido de desculpas até, caso minha cantada não seja bem aceita.

Quantas histórias e poesias não foram feitas com cantadas, quantos amores não começaram com cantadas.. e de repente vem algumas idéias desconectadas da realidade e querem dizer que isso é uma espécie de crime.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #301 Online: 10 de Novembro de 2014, 23:02:22 »
Alguém, especialmente aqueles que se posicionam "contra" cantadas, seria capaz de traçar uma linha?

Ex.: "pessoas só devem abordar outras pessoas após serem introduzidas por uma pessoa conhecida em comum, a partir daí pode eventualmente ocorrer uma interação envolvendo flerte".

Uma linha razoavelmente segura é observar se a pessoa que lhe interessa fez algum gesto(s) ou proferiu alguma palavra(s), que indique uma propensão (e aceitação) ao flerte.

Mas, para que fique bem claro, eu não quero 'ditar regras' para outros. Cada um age conforme os seus princípios.
Foto USGS

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #302 Online: 10 de Novembro de 2014, 23:03:08 »
Caso a situação chegue ao extremo, irei viver nos puteiros e evitar qualquer contato social.
"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #303 Online: 10 de Novembro de 2014, 23:03:12 »
É eleição por maioria de votos? Porque o que não falta pela internet são mulheres reclamando de cantadas nas ruas. Se eu for ficar colando opiniões de pessoas contrárias eu vou ficar floddando até amanhã.

Na verdade foi apenas me usar de bons argumentos que não estava com saco de colocar. Tem muita mulher dizendo que adora também, vídeos, etc.. inclusive esse último que coloquei com a mais chula das cantadas que é.. você se importa de fazer sexo comigo.

Mundo real: Cantada é legal para a maior parte das pessoas que não tem recalque, moralismo exacerbado ou uma visão platônica da mulher.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #304 Online: 10 de Novembro de 2014, 23:04:45 »
Se a resposta for "sim", eu concordo integralmente com você, meu caro Skeptikós.
A resposta é não, me parece improvável que uma pessoa vá cumprimentar a todos que por ele passar, e ainda por cima com o mesmo grau de humor.

Então, você acha que é apenas coincidência que alguns homens cumprimentem efusivamente apenas mulheres bonitas e jovens?
Não, acho que o fato de serem bonitas e jovens pode ter contribuído para eles terem se sentido motivados a cumprimenta-la. Só não entendo por que isso seria um problema.

Mas se a reposta for "não", a resposta do Barata pode ser considerada válida.
Então você concorda com ele em dizer que cumprimentar pessoas estranhas na rua é um ato de idiotice?

Não é isto que está em discussão. A questão central é saber se estas saudações ocorrem por pessoas que estão de muito bem com a vida e que querem exteriorizar a sua felicidade ou se são galanteios dirigidos a pessoas bonitas, mesmo que estas não gostem deste tipo de comportamento.
A pessoa pode estar de bom humor, mas isso não exclui o fato da jovem ser bonita também poder contribuir (para motiva-lo a cumprimenta-la). Ou será que agora ter suas ações influenciadas pelo que se acha bonito devera ser condenado-vetado?

Sobre a outra pessoa não gostar de ser cumprimentada por estranhos, por mais que ela odeie isso, a maioria da sociedade lida bem com esta situação, e por este motivo provavelmente lei ou campanha alguma irá mudar este quadro. Por tanto seria saudável ela aprender a lidar de forma saudável com situações dessas (como a maioria das pessoas lidam), situações essas que são extremamente comuns numa sociedade onde é natural que pessoas estranhas se interagem na rua.

Eu conheço muitas mulheres, de diferentes idades, que não gostam de ser importunadas, mesmo que seja por um simples "olá, tudo bem?".
Como disse o Madiba, elas deveriam aprender a conviverem em sociedade, pois ao se estressar com simples cumprimentos de estranhos, quem sai perdendo é ela mesmo.

Ou aquele que faz galanteios deveria entender que existindo muitas pessoas que não gostam deste tipo de manifestação, deveria se comportar de maneira mais adequada (com prudência e cautela), mesmo que isto vá contra o seu desejo, ainda mais se no caso não for possível reconhecer claramente o grau de receptividade.
Não se pode proibir tudo aquilo onde não existe consenso, tomando com premissa a inação como regra onde ação e inação é a geradora do conflito. Se assim fosse feito, tudo o mais seria proibido, pois em nenhum assunto que seja existe consenso.

O bom senso neste caso me leva a considerar o pedido destas moças absurdo, proibir pessoas estranhas de se falarem na rua? é sério? é neste nível de politicamente correto que chegamos?

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #305 Online: 10 de Novembro de 2014, 23:05:23 »
[...]
Mundo real: Cantada é legal para a maior parte das pessoas que não tem recalque, moralismo exacerbado ou uma visão platônica da mulher.

Estou pensando em qual destas categorias eu me encaixo.

Ou até mesmo em mais de uma.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #306 Online: 10 de Novembro de 2014, 23:05:29 »
Alguém, especialmente aqueles que se posicionam "contra" cantadas, seria capaz de traçar uma linha?

Ex.: "pessoas só devem abordar outras pessoas após serem introduzidas por uma pessoa conhecida em comum, a partir daí pode eventualmente ocorrer uma interação envolvendo flerte".

Tente trocar um olhar primeiro, se o olhar for recíproco e acolhedor ai pode-se tentar puxar um assunto qualquer, se a pessoa não corresponder o seu olhar, guarde seu bom dia pra você.

Bem, eu imaginaria que isso fosse algo mais ou menos evidente "para qualquer um", ao mesmo tempo em que não acho que deve ser considerado universalmente suficiente para os anti-cantada. Tem toda a questão do olhar de alguma forma ter cuidado em não ser objetificante/sexualizante/ameaçador/assediante, e ao mesmo tempo que essa regra básica deve conduzir a confusão entre uma interação "asexual" educada e algo "levemente sexual" e indesejado, "bom dia" por cortesia, versus o com tom de "olá, enfermeira".

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #307 Online: 10 de Novembro de 2014, 23:09:17 »
Pronto, agora mulheres que sentem incomodadas são feministas.
Cara, meu ex vizinho adorava Beatles e acordava no domingo colando o som dele no último volume, isso nunca me incomodou, eu adoro Beatles, mas se fosse música gospel iria me incomodar e eu iria reclamar. Eu gostar ou não não muda o fato de que ele não tinha bom senso, de que ele deveria ter mais respeito pelas pessoas ao redor dele.

O fato de agradar a algumas pessoas, o fato de casais terem começado dessa maneira, não muda o fato de quando se vive em sociedade deve-se ao máximo evitar o incômodo de terceiros. É fato que existem muitas, muitas, mas muitas mulheres mesmo que não gostam de receber cantadas, não é uma anomalia rara, uma minoria insignificante. Essas pessoas tem o direito de serem respeitadas. Existem trilhões de bares, festas, eventos onde se pode cantar mulheres e existem muitos onde sabemos que não deve ser feito, a rua é apenas um local a mudar de lado na tabela.Ninguém quer que se pare de cantar mulheres, ou que homens e mulheres parem de interagir, mas que quando isso acontecer seja de comum acordo e não uma decisão unilateral.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #308 Online: 10 de Novembro de 2014, 23:15:07 »
É eleição por maioria de votos? Porque o que não falta pela internet são mulheres reclamando de cantadas nas ruas. Se eu for ficar colando opiniões de pessoas contrárias eu vou ficar floddando até amanhã.

Na verdade foi apenas me usar de bons argumentos que não estava com saco de colocar. Tem muita mulher dizendo que adora também, vídeos, etc.. inclusive esse último que coloquei com a mais chula das cantadas que é.. você se importa de fazer sexo comigo.

Pela trilionésima vez, o fato de existir mulheres que gostam não muda nada. Essas mulheres que gostam podem ser encontradas em bares, festas, no seu trabalho, na casa dos seus amigos, etc, etc, etc. Elas podem ser cantadas em outros lugares, elas podem dar aberturas para cantadas, elas podem usar camisetas escritas "me cantem". Mas quem não gosta deve ser deixado em paz.

Não sei se é uma maioria, mas mesmo que for,  no mundo real tem uma maioria que esta errada em um monte de coisa, um bilhão de moscas comendo merda não fazem comer merda uma coisa legal. Uma maioria elegeu a Dilma, então a maioria deve estar certa e a minoria é recalcada e deve aceitar o que a maioria dita e calar a boca porque o mundo é assim. É isso? Claro que não.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #309 Online: 10 de Novembro de 2014, 23:15:16 »

Do blog citado antes:

A guy told me while walking down the street that he wished he was my husband so he could go home to me every night. It made me feel extremely uncomfortable and disrespected.
I think other people need to be aware of this and come to the support of women that are being harassed. People just shouldn’t stand by and watch it happen.
- Anonymous

This Sunday afternoon at around 3:15 p.m., two men, about 6 ft tall, were sitting next to us on the train and leering at us. After a few minutes, we noticed why – they were masturbating at us. At the next train stop when people got off, we moved to sit at the end of the train. They got up, came over, and stood over us and thrust their crotches in our faces. They continued this for 5 more minutes while grinning and trying to intimidate us.
- JS
Location: NYC uptown D train from Grand St to 42nd-Bryant Park

For all the men out there asking why we women are so hesitant to engage in “friendly conversation” or why we can’t just “be polite” or “acknowledge compliments,” here’s why:
I stopped by the grocery store on my way home from work the other day, around 4 or 5 in the afternoon.  I was perusing the freezer aisle trying to determine which variety of French fries to buy.  My three-year-old daughter was with me, riding in the cart.
A man next to me was also looking through the various offerings of frozen fries, and asked me the difference between steak cut and thick cut.  I said I wasn’t sure.  He mentioned something about how he was a horrible cook and didn’t know how to make anything.  I told him it wasn’t that hard and that I’d found lots of good, easy recipes online.  (For f*ck’s sake dude, they’re frozen fries.  You dump out the bag on a tray and put it in the oven; it’s not rocket science.)
He asked if I liked cooking.  I replied I did; it’s fun to be creative with food & ingredients.
Then he asked if I was married.  I said no, I wasn’t, but that I didn’t see how that had to do with anything.  He proceeds to tell me how he owns 18 different international properties, is worth millions, and something about how well he’d take care of me and how I wouldn’t have to work anymore.  Wow.  WITH AN OFFER LIKE THAT FROM A TOTAL STRANGER, WHO COULD REFUSE?!?!!!!!  Then he expressed his frustration about how hard it was to get dates these days.  I told him to work on that skill called “feeding oneself independently,” and got the f*ck out of there with my fries.
I’d really like my daughter to grow up in a world where she can make grocery-store small talk without getting badgered about marital status in front of her kids someday.  Here’s to hoping.
- Greta

A few years ago on Halloween I went to the street party downtown in my costume. Two men grabbed my ass and others called out lewd comments. Then a woman grabbed my ass and say she just wanted to tell me how beautiful I was. She said, “I’m not even sorry about it.”
I felt so demeaned and disgusted by all of these actions. I felt bad about myself from all the negative attention. I left after an hour of being there. It ruined my entire night.
- Anonymous

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #310 Online: 10 de Novembro de 2014, 23:15:52 »
Cara, meu ex vizinho adorava Beatles e acordava no domingo colando o som dele no último volume, isso nunca me incomodou, eu adoro Beatles, mas se fosse música gospel iria me incomodar e eu iria reclamar. Eu gostar ou não não muda o fato de que ele não tinha bom senso, de que ele deveria ter mais respeito pelas pessoas ao redor dele.

O fato de agradar a algumas pessoas, o fato de casais terem começado dessa maneira, não muda o fato de quando se vive em sociedade deve-se ao máximo evitar o incômodo de terceiros. É fato que existem muitas, muitas, mas muitas mulheres mesmo que não gostam de receber cantadas, não é uma anomalia rara, uma minoria insignificante. Essas pessoas tem o direito de serem respeitadas. Existem trilhões de bares, festas, eventos onde se pode cantar mulheres e existem muitos onde sabemos que não deve ser feito, a rua é apenas um local a mudar de lado na tabela.Ninguém quer que se pare de cantar mulheres, ou que homens e mulheres parem de interagir, mas que quando isso acontecer seja de comum acordo e não uma decisão unilateral.

Sim e serão respeitadas. O cara canta, a garota não gosta e pronto, acabou. No caso da música, não há opção, é mais uma analogia baratiana.

Você ao menos viu o vídeo? O cara falava duas coisas:
1- Eu achei você muito bonita  >>  90% adoraram
2- Quer fazer sexo comigo? >> A maioria ria, batia papo e dizia não. Uma ficou puta da vida.

Cara, você ta descolado da realidade.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #311 Online: 10 de Novembro de 2014, 23:19:02 »

Pela trilionésima vez, o fato de existir mulheres que gostam não muda nada. Essas mulheres que gostam podem ser encontradas em bares, festas, no seu trabalho, na casa dos seus amigos, etc, etc, etc. Elas podem ser cantadas em outros lugares, elas podem dar aberturas para cantadas, elas podem usar camisetas escritas "me cantem". Mas quem não gosta deve ser deixado em paz.

Não sei se é uma maioria, mas mesmo que for,  no mundo real tem uma maioria que esta errada em um monte de coisa, um bilhão de moscas comendo merda não fazem comer merda uma coisa legal. Uma maioria elegeu a Dilma, então a maioria deve estar certa e a minoria é recalcada e deve aceitar o que a maioria dita e calar a boca porque o mundo é assim. É isso? Claro que não.

Outra daquelas. Simplesmente existe milhões de garotas que gostam e homens também. deixem que se encontrem e que respeitem que não gosta. Se uma pessoa é tão mimada a ponto de não saber lidar com uma vida que não é perfeitamente o que ela quer, mais uma vez, entre para o convento ou vá para o Japão, onde não cantam as mulheres mas fazem pegadinhas escrotas. E mais uma vez, estou falando de cantada e não assédio. Não quer ouvir "bom dia princesa", vai para um psicólogo.

Quer o que, uma lei para proibir cantada? Uma das coisas mais saudáveis que existe!!!! PQP, to danado. O mundo está ficando um lugar complicado com esse lance de politicamente correto.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #312 Online: 10 de Novembro de 2014, 23:22:09 »
Se a resposta for "sim", eu concordo integralmente com você, meu caro Skeptikós.
A resposta é não, me parece improvável que uma pessoa vá cumprimentar a todos que por ele passar, e ainda por cima com o mesmo grau de humor.
Então, você acha que é apenas coincidência que alguns homens cumprimentem efusivamente apenas mulheres bonitas e jovens?
Não, acho que o fato de serem bonitas e jovens pode ter contribuído para eles terem se sentido motivados a cumprimenta-la.

Você acha que pode ter contribuído? Que bom...

Só não entendo por que isso seria um problema.

Quem defende isto sem reconhecer que o cumprimento está ocorrendo por interesse e não por generosidade/carinho humano ou é um hipócrita ou é ingênuo.

Então você concorda com ele em dizer que cumprimentar pessoas estranhas na rua é um ato de idiotice?
Não é isto que está em discussão. A questão central é saber se estas saudações ocorrem por pessoas que estão de muito bem com a vida e que querem exteriorizar a sua felicidade ou se são galanteios dirigidos a pessoas bonitas, mesmo que estas não gostem deste tipo de comportamento.
A pessoa pode estar de bom humor, mas isso não exclui o fato da jovem ser bonita também poder contribuir (para motiva-lo a cumprimenta-la). Ou será que agora ter suas ações influenciadas pelo que se acha bonito devera ser condenado-vetado?

Alguém cumprimenta um quadro ou um monumento geológico por serem belos? Não!

Quando alguém o faz para uma pessoa bonita pode ser ou por uma sincera admiração da beleza dela ou porque há algum interesse, geralmente sexual. Qual você acha que é o mais comum em nossa sociedade na relação homem (flertador) e mulher ("alvo")?

Sobre a outra pessoa não gostar de ser cumprimentada por estranhos, por mais que ela odeie isso, a maioria da sociedade lida bem com esta situação, e por este motivo provavelmente lei ou campanha alguma irá mudar este quadro.

Então agora temos um ad populum?

O fato da maioria da sociedade aceitar algo não torna isto correto e nem desejável.

Por tanto seria saudável ela aprender a lidar de forma saudável com situações dessas (como a maioria das pessoas lidam), situações essas que são extremamente comuns numa sociedade onde é natural que pessoas estranhas se interagem na rua.

Por Odin.

A questão não está na interação entre pessoas estranhas na rua e sim no respeito ao que a outra pensa em foro íntimo sobre galanteios, sejam eles refinados ou grosseiros.

Ou somente a sua vontade é suficiente?

Eu conheço muitas mulheres, de diferentes idades, que não gostam de ser importunadas, mesmo que seja por um simples "olá, tudo bem?".
Como disse o Madiba, elas deveriam aprender a conviverem em sociedade, pois ao se estressar com simples cumprimentos de estranhos, quem sai perdendo é ela mesmo.
Ou aquele que faz galanteios deveria entender que existindo muitas pessoas que não gostam deste tipo de manifestação, deveria se comportar de maneira mais adequada (com prudência e cautela), mesmo que isto vá contra o seu desejo, ainda mais se no caso não for possível reconhecer claramente o grau de receptividade.
Não se pode proibir tudo aquilo onde não existe consenso, tomando com premissa a inação como regra onde ação e inação é a geradora do conflito. Se assim fosse feito, tudo o mais seria proibido, pois em nenhum assunto que seja existe consenso.

Então dissolva a sociedade porque não existe nada que seja consenso absoluto.

O bom senso neste caso me leva a considerar o pedido destas moças absurdo, proibir pessoas estranhas de se falarem na rua? é sério? é neste nível de politicamente correto que chegamos?

Cara, eu estou começando a considerar que você ou está trollando ou tem um déficit cognitivo. Ninguém está proibindo a conversa entre as pessoas mas, do jeito que você escreve, dá a entender que uma 'cantada' disfarçada de "bom dia" é o mesmo que pedir uma informação sobre um endereço.
Foto USGS

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #313 Online: 10 de Novembro de 2014, 23:24:13 »
Então, eu quero ver se esses "educados" fazem o mesmo com uma mulher acompanhada de um namorado de 2 metros com uma arma na cintura. O que? Aí acaba a educação?
Eu não acho uma atitude sadia se estressar ou se tornar violento com o fato de sua namorada ser cumprimentada por um estranho, no entanto este tipo de atitude parece ser extremamente provável de se acontecer na nossa cultura, então é provável que um homem prefira não cumprimentar uma mulher estranha que esteja acompanhada.

Quanto a uma cantada, o fato de uma garota estar acompanhada é um indício de que ela não esteja disponível (solteira), detalhe este  pode contribuir para um homem perder o interesse em abordar uma estranha que lhe tenha parecido atraente.

Mas eu lhe pergunto agora, qual a relevância deste novo cenário para o debate em questão?

Homens não gostam de outros homens dando bom dia pra suas namoradas porque sabem o que na verdade quer dizer esse bom dia.
Não importa o que queira dizer este "bom dia", reagir com violência e/ou estresse não parece ser a atitude mais saudável.

Hahahahahahahaha

Ninguém pode ser tão inocente ou tão desonesto de acreditar/dizer que caras cumprimentando mulheres aleatórias e apenas em mulheres, não em homens, não idosas, não qualquer outra pessoa além de mulheres que eles acham atraentes na rua são educados e não um bando de malas passando cantadas e sendo inconvenientes.
Quanto ao cara que pediu o telefone ou aquele que após chama-la de linda caminhou ao lado dela por alguns minutos eu poderia até concordar em considerar aceitável a interpretação de que passaram uma cantada e de que foram inconvenientes, mas quanto aqueles que simplesmente disseram "bom dia", "olá" e foram embora sem dirigirem mais nenhuma palavra e/ou atenção a mulher, não me parece sensato dizer que foram inconvenientes e muito menos que passaram uma cantada, e mesmo que tenham dirigido a palavra a garota pelo fato de ser atraente, não muda o fato que cumprimentos como os relatados acima são comumente considerados sim, um sinal de educação.

Além do mais você não respondeu a minha pergunta, o fato de uma mulher dar um simples "olá" a um homem que passa por ela na rua, simplesmente por ele ser atraente, faz dela também uma idiota inconveniente assediadora sexual?

Eles nnao fizeram mais nada porque a mulher não deu trela, mas a intenção é que ela de trela.
Se você chama dar trela neste caso, o simples ato de responder de volta  as saudações e cumprimentos feitos a ela, a não ser que ela parasse na frente dos caras, e ela mesma iniciasse um entusiasmado papo com eles, eles dificilmente fariam algo a mais. Mesmo que ela respondesse educadamente as saudações e cumprimentos direcionados a ela, aqueles que os direcionaram ainda sim (provavelmente) iriam embora, pelo caminho que já estavam seguindo.

Agora, se ela dace trela no sentido de demonstrar interesse, para aqueles que efetivamente a cantara, ai é lógico que eles iriam para cima (no sentido de investirem mais na sua abordagem), mas neste caso é a resposta lógica, a intenção da cantada é a de que ela funcione, ou seja, que a mulher de trela. . .

E sim, seja mulher ou homem, seja uma lésbica ou um gay, abordar pessoas desconhecidas na rua é falta de educação, de bom senso e de respeito a próximo,
discordo.

a não ser que se receba um sinal claro
Tipo telepatia? Por que a unica forma (para leigos, excluindo-se especialistas em leitura corporal) de se saber se uma pessoa esta ou não disposta a uma abordagem, é justamente a abordando.

ou que se faça com todo mundo, independente do sexo, género ou interesse sexual, como acontece em cidades minúsculas no cu do mundo.
Acho que seguindo a sua crença de que interagir com estranhos é um incomodo, isso seria ainda mais incomodo, pois esta pessoa incomodaria muito mais gente, se passasse a interagir com todos que cruzarem o seu caminho.  :hihi:

E é o cúmulo da falta de educação  achar que as pessoas sendo incomodadas é quem tem que mudar, é igual aquele cara que atende telefone no cinema e quando você vai reclamar a resposta dele é "os incomodados que se retirem". Não, o mal educado, mala, inconveniente e quem tem que mudar e parar de incomodar pessoas que estão andando na rua.
Não tem o minimo de cabimento comparar um caso com o outro. Rua são lugares públicos abertos a interação humana, o cinema é um local privado com claras regras de restrição quanto a interação humana.

Abraços!

Não, tanto a rua como o cinema estão sujeitos a regras do bom senso e da educação, você não fala ao celular num cinema porque tem respeito ao próximo e não quer incomodar, faça o mesmo nas ruas.
No cinema presume-se que todos estão ali para assistir um filme, na rua não se presume que todos são carrancudos ao ponto de repudiar qualquer tipo de contato humano.

Abraços!

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #314 Online: 10 de Novembro de 2014, 23:26:41 »

Sim e serão respeitadas. O cara canta, a garota não gosta e pronto, acabou. No caso da música, não há opção, é mais uma analogia baratiana.

Você ao menos viu o vídeo? O cara falava duas coisas:
1- Eu achei você muito bonita  >>  90% adoraram
2- Quer fazer sexo comigo? >> A maioria ria, batia papo e dizia não. Uma ficou puta da vida.

Cara, você ta descolado da realidade.

Música é a mesma coisa, eu aumento a minha música, se você vier e reclamar eu abaixo, senão você que se foda.

E não, você é que esta descolado da realidade vendo um vídeo de pegadinha num campus universitário e achando que isso é o dia a dia de mulheres nas ruas. Procuee e você acha facilmente milhares de sites de mulheres reclamando e se dizendo incomodadas e um monte de homens dizendo que é normal. Você percebe a diferença? Como eu disse, se for pra colar aqui opiniões de mulheres pela net, eu fico até amanhna floddando o fórum.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #315 Online: 10 de Novembro de 2014, 23:27:11 »

Isso foi em resposta à minha mensagem anterior? Porque eu não tinha intencionado sugerir isso, não é implicação do que eu coloquei.

E não "responde" ao colocado, ainda que eu não tenha colocado na forma de pergunta.

De fato ainda existe uma considerável variação de coisas que as pessoas podem entender por "trocar um olhar" e por reciprocidade, e coisas que podem ser controversas, uma "tentativa de troca de olhar" considerada inapropriada. É o tipo de coisa que não saberia delinear melhor além de algo bastante óbvio e talvez vago demais, "seja normal, não pareça um tarado foragido ou um esquisito pervertido", o que talvez possa não ser claro o bastante.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #316 Online: 10 de Novembro de 2014, 23:29:31 »

Outra daquelas. Simplesmente existe milhões de garotas que gostam e homens também. deixem que se encontrem e que respeitem que não gosta. Se uma pessoa é tão mimada a ponto de não saber lidar com uma vida que não é perfeitamente o que ela quer, mais uma vez, entre para o convento ou vá para o Japão, onde não cantam as mulheres mas fazem pegadinhas escrotas. E mais uma vez, estou falando de cantada e não assédio. Não quer ouvir "bom dia princesa", vai para um psicólogo.

Quer o que, uma lei para proibir cantada? Uma das coisas mais saudáveis que existe!!!! PQP, to danado. O mundo está ficando um lugar complicado com esse lance de politicamente correto.

E existem milhões que não gostam, se você não sabe respeitar pessoas que não querem ser incomodadas, procure um psicólogo. Como disse lá no começo, não acho que seja necessário leis, mas campanhas pra desincentivar seria uma ótima.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #318 Online: 10 de Novembro de 2014, 23:38:40 »
Então, eu quero ver se esses "educados" fazem o mesmo com uma mulher acompanhada de um namorado de 2 metros com uma arma na cintura. O que? Aí acaba a educação?
Eu não acho uma atitude sadia se estressar ou se tornar violento com o fato de sua namorada ser cumprimentada por um estranho, no entanto este tipo de atitude parece ser extremamente provável de se acontecer na nossa cultura, então é provável que um homem prefira não cumprimentar uma mulher estranha que esteja acompanhada.

Quanto a uma cantada, o fato de uma garota estar acompanhada é um indício de que ela não esteja disponível (solteira), detalhe este  pode contribuir para um homem perder o interesse em abordar uma estranha que lhe tenha parecido atraente.

Mas eu lhe pergunto agora, qual a relevância deste novo cenário para o debate em questão?

Homens não gostam de outros homens dando bom dia pra suas namoradas porque sabem o que na verdade quer dizer esse bom dia.
Não importa o que queira dizer este "bom dia", reagir com violência e/ou estresse não parece ser a atitude mais saudável.

Hahahahahahahaha

Ninguém pode ser tão inocente ou tão desonesto de acreditar/dizer que caras cumprimentando mulheres aleatórias e apenas em mulheres, não em homens, não idosas, não qualquer outra pessoa além de mulheres que eles acham atraentes na rua são educados e não um bando de malas passando cantadas e sendo inconvenientes.
Quanto ao cara que pediu o telefone ou aquele que após chama-la de linda caminhou ao lado dela por alguns minutos eu poderia até concordar em considerar aceitável a interpretação de que passaram uma cantada e de que foram inconvenientes, mas quanto aqueles que simplesmente disseram "bom dia", "olá" e foram embora sem dirigirem mais nenhuma palavra e/ou atenção a mulher, não me parece sensato dizer que foram inconvenientes e muito menos que passaram uma cantada, e mesmo que tenham dirigido a palavra a garota pelo fato de ser atraente, não muda o fato que cumprimentos como os relatados acima são comumente considerados sim, um sinal de educação.

Além do mais você não respondeu a minha pergunta, o fato de uma mulher dar um simples "olá" a um homem que passa por ela na rua, simplesmente por ele ser atraente, faz dela também uma idiota inconveniente assediadora sexual?

Eles nnao fizeram mais nada porque a mulher não deu trela, mas a intenção é que ela de trela.
Se você chama dar trela neste caso, o simples ato de responder de volta  as saudações e cumprimentos feitos a ela, a não ser que ela parasse na frente dos caras, e ela mesma iniciasse um entusiasmado papo com eles, eles dificilmente fariam algo a mais. Mesmo que ela respondesse educadamente as saudações e cumprimentos direcionados a ela, aqueles que os direcionaram ainda sim (provavelmente) iriam embora, pelo caminho que já estavam seguindo.

Agora, se ela dace trela no sentido de demonstrar interesse, para aqueles que efetivamente a cantara, ai é lógico que eles iriam para cima (no sentido de investirem mais na sua abordagem), mas neste caso é a resposta lógica, a intenção da cantada é a de que ela funcione, ou seja, que a mulher de trela. . .

Você é muito inocente. Qualquer homem sabe que caras cumprimentando mulher na rua é uma cantada, não um bom dia educadinho. O Madiba mesmo ja disse isso.

E sim, seja mulher ou homem, seja uma lésbica ou um gay, abordar pessoas desconhecidas na rua é falta de educação, de bom senso e de respeito a próximo,
discordo.

Direito seu. Eu respeito seu direito, o que você acha de respeitar o direito das pessoas de não serem incomodadas?

a não ser que se receba um sinal claro
Tipo telepatia? Por que a unica forma (para leigos, excluindo-se especialistas em leitura corporal) de se saber se uma pessoa esta ou não disposta a uma abordagem, é justamente a abordando.
Você precisa aprender sobre olhar, linguagem corporal, etc. Nem uma palavra precisa ser dita pra saber se uma mulher esta interessada em conversar com você ou não.

ou que se faça com todo mundo, independente do sexo, género ou interesse sexual, como acontece em cidades minúsculas no cu do mundo.
Acho que seguindo a sua crença de que interagir com estranhos é um incomodo, isso seria ainda mais incomodo, pois esta pessoa incomodaria muito mais gente, se passasse a interagir com todos que cruzarem o seu caminho.  :hihi:

Em cidades muito pequenas existe o costume milenar de se cumprimentar todo mundo, porque todo mundo se conhece. Não são pessoas cumprimentando estranhos porque acharam gostosa.

E é o cúmulo da falta de educação  achar que as pessoas sendo incomodadas é quem tem que mudar, é igual aquele cara que atende telefone no cinema e quando você vai reclamar a resposta dele é "os incomodados que se retirem". Não, o mal educado, mala, inconveniente e quem tem que mudar e parar de incomodar pessoas que estão andando na rua.
Não tem o minimo de cabimento comparar um caso com o outro. Rua são lugares públicos abertos a interação humana, o cinema é um local privado com claras regras de restrição quanto a interação humana.

Abraços!

Não, tanto a rua como o cinema estão sujeitos a regras do bom senso e da educação, você não fala ao celular num cinema porque tem respeito ao próximo e não quer incomodar, faça o mesmo nas ruas.
No cinema presume-se que todos estão ali para assistir um filme, na rua não se presume que todos são carrancudos ao ponto de repudiar qualquer tipo de contato humano.

Abraços!

Na rua presume-se que as pessoas estão indo de um local a outro, e não pra ser xavecadas por estranhos.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #319 Online: 10 de Novembro de 2014, 23:39:29 »

Isso foi em resposta à minha mensagem anterior? Porque eu não tinha intencionado sugerir isso, não é implicação do que eu coloquei.

E não "responde" ao colocado, ainda que eu não tenha colocado na forma de pergunta.

De fato ainda existe uma considerável variação de coisas que as pessoas podem entender por "trocar um olhar" e por reciprocidade, e coisas que podem ser controversas, uma "tentativa de troca de olhar" considerada inapropriada. É o tipo de coisa que não saberia delinear melhor além de algo bastante óbvio e talvez vago demais, "seja normal, não pareça um tarado foragido ou um esquisito pervertido", o que talvez possa não ser claro o bastante.

Não, foi uma resposta ao post do Madiba.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #320 Online: 10 de Novembro de 2014, 23:40:17 »

E existem milhões que não gostam, se você não sabe respeitar pessoas que não querem ser incomodadas, procure um psicólogo. Como disse lá no começo, não acho que seja necessário leis, mas campanhas pra desincentivar seria uma ótima.

Onde existem esses milhões que não gostam? Nem em sonho. É uma questão da sua cabeça e de outros que pensam essa aberração Barata. Mais uma vez, não necessariamente vai acontecer apenas coisas que gostamos. Não gosta de ser chamada de linda (ahhhh) ok. é a vida, aprende a lidar com essa.

Enquanto isso, muitos vão aceitar e muitas vão sorrir. Simples assim.

Apóio as cantadas educadas, está correto, é bonito e saudável.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #321 Online: 10 de Novembro de 2014, 23:40:52 »
Não quer ouvir "bom dia princesa", vai para um psicólogo.

Você gosta de ouvir "bom dia, princesa?" :hein:

:/

Eu ia rir

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #322 Online: 10 de Novembro de 2014, 23:41:35 »
Bom barata, faz assim. Não canta ninguém e vive nesse seu mundo paralelo politicamente correto. E deixe as pessoas serem felizes.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #323 Online: 10 de Novembro de 2014, 23:43:53 »
Não, acho que o fato de serem bonitas e jovens pode ter contribuído para eles terem se sentido motivados a cumprimenta-la.

Você acha que pode ter contribuído? Que bom...

Só não entendo por que isso seria um problema.

Quem defende isto sem reconhecer que o cumprimento está ocorrendo por interesse e não por generosidade/carinho humano ou é um hipócrita ou é ingênuo.
Seria hipócrita se esta mesma tivesse discursos contraditórios com suas ações, pode ter certeza que este não é o meu caso. Seria inocente se esta pessoa não soubesse que a aparência e o sexo da outra pessoa são fatores influenciadores neste tipo de situação, e de fato eu reconheço que são.

No entanto, nada disso me faz acreditar que cumprimentar ou saudar uma pessoa, mesmo que com interesses românticos, não seja um ato de educação.

No mais, não continuo vendo problemas algum em cumprimentar ou saudar uma pessoa também pelo fato dela ser atraente.

Alguém cumprimenta um quadro ou um monumento geológico por serem belos? Não!
Talvez por que não existe esperança de que elas respondam a isso.

Quando alguém o faz para uma pessoa bonita pode ser ou por uma sincera admiração da beleza dela ou porque há algum interesse, geralmente sexual. Qual você acha que é o mais comum em nossa sociedade na relação homem (flertador) e mulher ("alvo")?
Mesmo que haja atração sexual, não vejo mal algum em um cumprimento ou saudação em situações dessas.

No mais, em relação aos cumprimentos e saudações do vídeo, como dito ao Barata, a não ser que a mulher demonstrasse evidentemente estar interessada sexualmente na outra pessoa, parando-a e iniciando um papo entre eles, provavelmente a outra pessoa ficaria satisfeita em receber uma resposta ao seu cumprimento ou saudação, e seguiria o caminho no qual já estava. Isso só muda no caso onde houve clara demonstração de atração sexual, como nos casos das cantadas. Que também não vejo mal algum.

Sobre a outra pessoa não gostar de ser cumprimentada por estranhos, por mais que ela odeie isso, a maioria da sociedade lida bem com esta situação, e por este motivo provavelmente lei ou campanha alguma irá mudar este quadro.

Então agora temos um ad populum?

O fato da maioria da sociedade aceitar algo não torna isto correto e nem desejável.
Na verdade torna sim (para a maioria), todas as leis e regras de conduta não são afinal, feitas mediante um acordo entre a maioria, visando o bem da maioria?

Mesmo que esta maioria seja um grupo especial separado do todo, dentro deste grupo a aprovação de uma lei ou regra de conduta é feito mediante a aprovação da maioria.

Por tanto seria saudável ela aprender a lidar de forma saudável com situações dessas (como a maioria das pessoas lidam), situações essas que são extremamente comuns numa sociedade onde é natural que pessoas estranhas se interagem na rua.

Por Odin.

A questão não está na interação entre pessoas estranhas na rua e sim no respeito ao que a outra pensa em foro íntimo sobre galanteios, sejam eles refinados ou grosseiros.

Ou somente a sua vontade é suficiente?
Neste caso a vontade dela se apresenta aos meus olhos com algo absurdo. Se me fosse convencido de que é algo sensato, ai eu a levaria em consideração.

Então dissolva a sociedade porque não existe nada que seja consenso absoluto.
É exatamente isso que estou dizendo, com o adendo que considerar a inação como a melhor resposta, sempre que não existir o consenso, levaria-nos a inação completa, em todo e qualquer assunto de debate. Será que se pode imaginar o desastre que isso provocaria?

Cara, eu estou começando a considerar que você ou está trollando ou tem um déficit cognitivo. Ninguém está proibindo a conversa entre as pessoas mas, do jeito que você escreve, dá a entender que uma 'cantada' disfarçada de "bom dia" é o mesmo que pedir uma informação sobre um endereço.
Cantada disfarçada de bom dia? é isso que você viu no vídeo?

Sou contra a proibição de cantadas também, mas nem é esta a questão, a questão é que estas campanhas feministas interpretam distorcidamente qualquer cumprimento ou saudação como um exemplo evidente de assédio sexual. E também sou contra este extremismo distorcido, transvestido de causa justa.

Abraços!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #324 Online: 10 de Novembro de 2014, 23:46:39 »

Onde existem esses milhões que não gostam? Nem em sonho. É uma questão da sua cabeça e de outros que pensam essa aberração Barata. Mais uma vez, não necessariamente vai acontecer apenas coisas que gostamos. Não gosta de ser chamada de linda (ahhhh) ok. é a vida, aprende a lidar com essa.

Enquanto isso, muitos vão aceitar e muitas vão sorrir. Simples assim.

Apóio as cantadas educadas, está correto, é bonito e saudável.

Nós só estamos tendo esse debate porque o vídeo postado teve milhões de compartilhamentos nas redes sociais, porque milhões de mulheres compartilharam e disseram que o que aconteceu no vídeo acontece todos os dias e que elas se incomodas, este tópico só foi aberto porque cada vez mais aparecem movimentos de mulheres querendo acabar com isso e estão ganhando cada vz mais visibilidade e tamanho. Só porque no seu pequeno mundinho, a Madibolândia, isso não é comum, não quer dizer que no resto n¥do mundo não seja. O mundo não esta restrito ao seu pequeno círculo de amigos ou onde sua vista alcança. E realmente, no mundo não vai só acontecer coisas que gostamos entnao por mais que você goste de dar cantadas e ache normal não quer dizer que t3em que ser assim.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!