[...]
Eu não conheço este tipo de comportamento como idiotice, eu conheço pelo um outro nome, se chama EDUCAÇÃO, e para quem é versado em educação, idiota seria aquele que encarasse com rispidez simples cumprimentos como estes.
[...]
Aqueles indivíduos que cumprimentaram a moça, que você chama de 'educados', fazem o mesmo gesto para todos os demais transeuntes?
Quer dizer que, se você cumprimenta uma pessoa desconhecida que passa por você na rua, você é automaticamente obrigado a cumprimentar todos os outros que também passarem por você, sob a pena de ser classificado como um idiota caso não o faça?
Qualquer um deles cumprimentaria uma idosa de 70 anos com o mesmo "entusiasmo", por exemplo?
Então quer dizer que além de cumprimentar a todos, você também é obrigado a usar o mesmo grau de humor em todos os seus cumprimentos, também sob a pena de ser considerado um idiota caso não o faça?
Se a resposta for "sim", eu concordo integralmente com você, meu caro Skeptikós.
A resposta é não, me parece improvável que uma pessoa vá cumprimentar a todos que por ele passar, e ainda por cima com o mesmo grau de humor.
Mas se a reposta for "não", a resposta do Barata pode ser considerada válida.
Então você concorda com ele em dizer que cumprimentar pessoas estranhas na rua é um ato de idiotice?
Eu conheço muitas mulheres, de diferentes idades, que não gostam de ser importunadas, mesmo que seja por um simples "olá, tudo bem?".
Como disse o Madiba, elas deveriam aprender a conviverem em sociedade, pois ao se estressar com simples cumprimentos de estranhos, quem sai perdendo é ela mesmo.
Tirando dois ou três idiotas, ela recebeu elogios na rua.. E a maior parte do tempo ela não estava sendo importunada já que o período filmado foi de dez horas
Vamos doar para parar esse crime violento que essa mulher foi vitimada
Todos os caras são idiotas, porque só um idiota incomoda estranhos na rua que não querem ser incomodados.
Agora dar um oi e desejar um bom dia a um estranho faz de você um idiota? Por que a maioria dos comentários que a moça ouviu nestas 10 horas de andanças pela rua foram deste tipo.
Eu não conheço este tipo de comportamento como idiotice, eu conheço pelo um outro nome, se chama EDUCAÇÃO, e para quem é versado em educação, idiota seria aquele que encarasse com rispidez simples cumprimentos como estes.
Como o Madiba disse, em 10 horas de andanças, apenas um ou dois fizeram uma abordagem mais direta, com interesse romântico, e mesmo assim, após serem rejeitados, seguiram o caminho deles e não mais importunaram a moça. É por isso que eu digo ser um tremendo absurdo dar qualquer crédito as denuncias feitas pelo vídeo, pois ao que me parece evidente, não foi cometido assédio algum contra esta moça.
Abraços!
Não, seria educação se o mesmo tratamento fosse dado a homens e mulheres. Ninguém aqui é babaca de acreditar que esse "bom dias" tinham um intuito completamente diferente. Foram cantadas, cantadas sutis, mas cantadas.
É compreensível que pessoas do sexo oposto, e ainda por cima se forem bonitas, chamem mais a atenção, e por este motivo recebam mais cumprimentos de estranhos. Isso me parece um raciocínio lógico. Com homens deve acontecer o mesmo, ou você pensa que mulheres que cumprimentem um rapaz bonito que por elas passem, cumprimentem com a mesma frequência e com o mesmo entusiasmo mulheres estranhas que por elas passem na rua também?
Será que isso faz destas mulheres, idiotas também? Simplesmente por elas cumprimentarem homens que elas considerem bonitos, com maior frequência e entusiasmo em comparação aos cumprimentos que dão a outras mulheres?
Eu acho que classificar alguém como idiota simplesmente por este estar dirigindo a palavra a um estranho, pelo fato deste estranho por algum motivo (como a beleza por exemplo) ter chamado a sua atenção, me parece um tanto leviano.

Abraços!