Autor Tópico: Cantadas e Assédio Sexual  (Lida 73621 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Cantadas e Assédio Sexual
« Resposta #275 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:02:24 »
Se a garota teve uma reação negativa, você se retira, simples assim. A posteriori não a priori. A cantada é algo humano.  A educação diz para você não insistir, aí vira assédio. Eu trabalho em uma empresa americana e super restrita, eu sou obrigado a anualmente fazer curso sobre assédio sexual e advinha,  no curso dessa empresa restrita a regra é, se você convida a garota para sair ou da uma cantada,  não faça mais do que três vezes* se a resposta for negativa porque você estará errado fora do compliance.

O bom senso deve ao menos ser levado em consideração.  A garota fica puta se tomar um "bom dia Linda" na rua,  que se dane. Aprenda a viver em sociedade. Parece que é de vídro.

*agente brinca que faz uma planilha onde se coloca o nome da garota e nas colunas as datas da cantada, na terceira pinta de vermelho  :hihi:

Há, agora a pessoa que é incomodada na rua, por um avanço não requisitado é que tem que aprender a se comportar em sociedade e não o mala que faz avanços em pessoas estranhas na rua? Sério? Você sai cantando mulher em velórios e para se ela rejeitar e acha que isso é sinal de sua ótima educação? Sinto em lhe dizer que você precisa de aulas de etiqueta. E essa de cantada é algo humano é sacanagem. O mesmo experimento foi feito na Nova Zelândia e o resultado foi completamente diferente, nenhuma cantada grosseira, nenhum "bom dia", nenhum psiu, nenhum "linda". No Japão isso é considerado extrema falta de educação, e em muitas outras culturas também. Isso não é inerente do ser humano, isso é inerente de algumas culturas e pode e deve ser mudado.

Exato, culturas. Culturas distintas. Nesse caso, não acho estar errado o cara dizer "Bom dia princesa", simplesmente não vejo mesmo. Nem vou responder a questão do velório.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #276 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:03:46 »
[...]
Eu não conheço este tipo de comportamento como idiotice, eu conheço pelo um outro nome, se chama EDUCAÇÃO, e para quem é versado em educação, idiota seria aquele que encarasse com rispidez simples cumprimentos como estes.
[...]

Aqueles indivíduos que cumprimentaram a moça, que você chama de 'educados', fazem o mesmo gesto para todos os demais transeuntes? Qualquer um deles cumprimentaria uma idosa de 70 anos com o mesmo "entusiasmo", por exemplo?

Se a resposta for "sim", eu concordo integralmente com você, meu caro Skeptikós.

Mas se a reposta for "não", a resposta do Barata pode ser considerada válida.

Eu conheço muitas mulheres, de diferentes idades, que não gostam de ser importunadas, mesmo que seja por um simples "olá, tudo bem?".

Editado:

O Barata já respondeu com teor semelhante.

óbvio que não é semelhante, o intuito da cantada é paquerar.. só se no seu exemplo o cara gostasse de paquerar pessoas com 70 anos.

Eu acho um moralismo desenfreado, e já vi onde para essa discussão antes.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #277 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:04:11 »
Então, eu quero ver se esses "educados" fazem o mesmo com uma mulher acompanhada de um namorado de 2 metros com uma arma na cintura. O que? Aí acaba a educação?

Não, acaba a chance da paquera.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #278 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:05:38 »
Que inversão de valores! São os incomodados que devem aprender a viver em sociedade. É claro! Quando seu vizinho ligar o som no volume máximo, vá passear. Estressar pra quê? É só música, gente! Parece que tem ouvidos de vidro.  ::)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #279 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:06:08 »
Hahahahahahahaha

Ninguém pode ser tão inocente ou tão desonesto de acreditar/dizer que caras cumprimentando mulheres aleatórias e apenas em mulheres, não em homens, não idosas, não qualquer outra pessoa além de mulheres que eles acham atraentes na rua são educados e não um bando de malas passando cantadas e sendo inconvenientes.

E é o cúmulo da falta de educação  achar que as pessoas sendo incomodadas é quem tem que mudar, é igual aquele cara que atende telefone no cinema e quando você vai reclamar a resposta dele é "os incomodados que se retirem". Não, o mal educado, mala, inconveniente e quem tem que mudar e parar de incomodar pessoas que estão andando na rua.

Não, é cantada mesmo, a velha, bem vinda, histórica, cantada, que se bem feita, é fabulosa. E mala é quem faz assédio não quem dá a cantada.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #280 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:07:10 »

Como saberei que ela não quer ser incomodada?

Bem, de modo geral, pode assumir que absolutamente ninguém quer ser incomodado.

Exceto talvez por masoquistas principiantes.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #281 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:07:19 »
Que inversão de valores! São os incomodados que devem aprender a viver em sociedade. É claro! Quando seu vizinho ligar o som no volume máximo, vá passear. Estressar pra quê? É só música, gente! Parece que tem ouvidos de vidro.  ::)

Antes de ver se sua analogia faz sentido ou não, você acha errado uma pessoa fazer uma cantada educada?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #282 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:09:04 »
Então, eu quero ver se esses "educados" fazem o mesmo com uma mulher acompanhada de um namorado de 2 metros com uma arma na cintura. O que? Aí acaba a educação?
Eu não acho uma atitude sadia se estressar ou se tornar violento com o fato de sua namorada ser cumprimentada por um estranho, no entanto este tipo de atitude parece ser extremamente provável de se acontecer na nossa cultura, então é provável que um homem prefira não cumprimentar uma mulher estranha que esteja acompanhada.

Quanto a uma cantada, o fato de uma garota estar acompanhada é um indício de que ela não esteja disponível (solteira), detalhe este  pode contribuir para um homem perder o interesse em abordar uma estranha que lhe tenha parecido atraente.

Mas eu lhe pergunto agora, qual a relevância deste novo cenário para o debate em questão?

Homens não gostam de outros homens dando bom dia pra suas namoradas porque sabem o que na verdade quer dizer esse bom dia.

Hahahahahahahaha

Ninguém pode ser tão inocente ou tão desonesto de acreditar/dizer que caras cumprimentando mulheres aleatórias e apenas em mulheres, não em homens, não idosas, não qualquer outra pessoa além de mulheres que eles acham atraentes na rua são educados e não um bando de malas passando cantadas e sendo inconvenientes.
Quanto ao cara que pediu o telefone ou aquele que após chama-la de linda caminhou ao lado dela por alguns minutos eu poderia até concordar em considerar aceitável a interpretação de que passaram uma cantada e de que foram inconvenientes, mas quanto aqueles que simplesmente disseram "bom dia", "olá" e foram embora sem dirigirem mais nenhuma palavra e/ou atenção a mulher, não me parece sensato dizer que foram inconvenientes e muito menos que passaram uma cantada, e mesmo que tenham dirigido a palavra a garota pelo fato de ser atraente, não muda o fato que cumprimentos como os relatados acima são comumente considerados sim, um sinal de educação.

Além do mais você não respondeu a minha pergunta, o fato de uma mulher dar um simples "olá" a um homem que passa por ela na rua, simplesmente por ele ser atraente, faz dela também uma idiota inconveniente assediadora sexual?

Eles nnao fizeram mais nada porque a mulher não deu trela, mas a intenção é que ela de trela. E sim, seja mulher ou homem, seja uma lésbica ou um gay, abordar pessoas desconhecidas na rua é falta de educação, de bom senso e de respeito a próximo, a não ser que se receba um sinal claro ou que se faça com todo mundo, independente do sexo, género ou interesse sexual, como acontece em cidades minúsculas no cu do mundo.

E é o cúmulo da falta de educação  achar que as pessoas sendo incomodadas é quem tem que mudar, é igual aquele cara que atende telefone no cinema e quando você vai reclamar a resposta dele é "os incomodados que se retirem". Não, o mal educado, mala, inconveniente e quem tem que mudar e parar de incomodar pessoas que estão andando na rua.
Não tem o minimo de cabimento comparar um caso com o outro. Rua são lugares públicos abertos a interação humana, o cinema é um local privado com claras regras de restrição quanto a interação humana.

Abraços!

Não, tanto a rua como o cinema estão sujeitos a regras do bom senso e da educação, você não fala ao celular num cinema porque tem respeito ao próximo e não quer incomodar, faça o mesmo nas ruas.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #283 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:12:31 »
[...]
Eu não conheço este tipo de comportamento como idiotice, eu conheço pelo um outro nome, se chama EDUCAÇÃO, e para quem é versado em educação, idiota seria aquele que encarasse com rispidez simples cumprimentos como estes.
[...]
Aqueles indivíduos que cumprimentaram a moça, que você chama de 'educados', fazem o mesmo gesto para todos os demais transeuntes? Qualquer um deles cumprimentaria uma idosa de 70 anos com o mesmo "entusiasmo", por exemplo?

Se a resposta for "sim", eu concordo integralmente com você, meu caro Skeptikós.

Mas se a reposta for "não", a resposta do Barata pode ser considerada válida.

Eu conheço muitas mulheres, de diferentes idades, que não gostam de ser importunadas, mesmo que seja por um simples "olá, tudo bem?".

Editado:

O Barata já respondeu com teor semelhante.

óbvio que não é semelhante, o intuito da cantada é paquerar.. só se no seu exemplo o cara gostasse de paquerar pessoas com 70 anos.

Eu acho um moralismo desenfreado, e já vi onde para essa discussão antes.

Moralismo? Quem mencionou isto?

Alguém aqui afirmou que, por exemplo, não se deve trepar com a mulher do seu amigo, se esta quiser? Não!

Apenas se está afirmando que na impossibilidade de se distinguir quem está propensa(o) a ser galanteado(a), deve-se manter uma posição de espera.

Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #284 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:13:35 »
galanteie, e se não for bem aceito, não tente novamente. fair enough.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #285 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:17:35 »
Se a garota teve uma reação negativa, você se retira, simples assim. A posteriori não a priori. A cantada é algo humano.  A educação diz para você não insistir, aí vira assédio. Eu trabalho em uma empresa americana e super restrita, eu sou obrigado a anualmente fazer curso sobre assédio sexual e advinha,  no curso dessa empresa restrita a regra é, se você convida a garota para sair ou da uma cantada,  não faça mais do que três vezes* se a resposta for negativa porque você estará errado fora do compliance.

O bom senso deve ao menos ser levado em consideração.  A garota fica puta se tomar um "bom dia Linda" na rua,  que se dane. Aprenda a viver em sociedade. Parece que é de vídro.

*agente brinca que faz uma planilha onde se coloca o nome da garota e nas colunas as datas da cantada, na terceira pinta de vermelho  :hihi:

Há, agora a pessoa que é incomodada na rua, por um avanço não requisitado é que tem que aprender a se comportar em sociedade e não o mala que faz avanços em pessoas estranhas na rua? Sério? Você sai cantando mulher em velórios e para se ela rejeitar e acha que isso é sinal de sua ótima educação? Sinto em lhe dizer que você precisa de aulas de etiqueta. E essa de cantada é algo humano é sacanagem. O mesmo experimento foi feito na Nova Zelândia e o resultado foi completamente diferente, nenhuma cantada grosseira, nenhum "bom dia", nenhum psiu, nenhum "linda". No Japão isso é considerado extrema falta de educação, e em muitas outras culturas também. Isso não é inerente do ser humano, isso é inerente de algumas culturas e pode e deve ser mudado.

Exato, culturas. Culturas distintas. Nesse caso, não acho estar errado o cara dizer "Bom dia princesa", simplesmente não vejo mesmo. Nem vou responder a questão do velório.

Você achar errado ou não é indiferente, não é você que esta sendo incomodado, são milhões de mulheres mundo a fora. Elas tem o direito de não serem incomodadas, quão difícil é entender isso? Existem lugares e circunstâncias onde certos tipos de ações são aceitáveis e outros lugares e circunstâncias em que as mesmas ações não são. Todo mundo sabe que não se canta em velórios, eles devem aprender que não se deve cantar nas ruas, independente de ter gente que gosta ou não.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #286 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:18:51 »

Isso é pura demonstração de egoísmo e desprezo pelo sentimento de outras pessoas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #287 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:26:01 »
Nossa, o vídeo foi gravado em 10 horas de andar por aí?

Se bobear achavam as coisas melhores se levassem mais cantadas.

Nesse blog tem casos relatados de grosserias e abordagens que consideraram positivas:

http://www.stopstreetharassment.org/blog/

“He wished he was my husband”
“They were masturbating at us”
“Then he asked if I was married”

E nesse artigo é relatado um diálogo de uma mulher com o marido sobre um caso ainda no nível "educado", onde ela explica porque ainda é incômodo:

[...] "A guy told me I was beautiful at the grocery store today."

"Wait, what? How did that go down?"

"I was just looking for shallots and I heard a guy say something to me. I kind of didn't want to look at him but then eventually I looked up and said again, 'You're beautiful' and grinned at me."

"What did you do?"

"I kind of grimace-smiled and tried to avoid him the rest of the time I was shopping."

"That's weird."

"Yeah, I didn't like it."

"No?"

"No! I was just trying to my thing at the grocery store. I didn't want to be looked at or have someone talk to me about my looks."

"Yeah."

"Whenever a guy says something like that to me, it doesn't feel like a compliment."

"No?"

"No! It always happens when I'm trying to be inconspicuous. I almost feel like they're making fun of me. If anything, I feel less attractive."

"What did he look like?"

"He was maybe 50, paunchy. But even if a guy I found really hot told me that I'd just feel all sweaty and flustered, not complimented."

"But you tell people they look good sometimes."

"Yeah, but I tell people, 'I like your outfit' or 'That's a nice dress.' I feel like I compliment their taste or style. Maybe that's weird, too."

"Yeah that makes sense. But it doesn't seem like the guy was, like catcalling you?"

"No...but still, it's just one of those things that women deal with that guys don't. A woman would just never tell a guy at the grocery store, 'You're really good looking.'"

[...]

http://jezebel.com/a-conversation-about-friendly-catcalling-with-my-husban-1619535048

Esse último ponto simplesmente não é verdade. Acho meio irritante esses argumentos de "privilégio" e de já assumir que a pessoa nunca passa por algo parecido ou não pode imaginar como seria a partir de analogia.

Acho que nesse último caso as coisas já estão se aproximando do nível de problema de interpretação do que problema do ato em si. Embora também tenha todo o lado não-verbal da coisa (desde aparência, linguagem corporal, "timing" da coisa (não ser algo muito "de surpresa"), e até humor dela na hora), que fica omisso, e poderia ter feito toda a diferença.

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #288 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:29:28 »
Olha como os japoneses são educados...  incomodando os outros na rua com pegadinhas.

Achei as pegadinhas melhores que as brasileiras.

Como seria um mundo sem pegadinhas?
« Última modificação: 10 de Novembro de 2014, 22:32:43 por Georg Hagedorn »
"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #289 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:35:34 »

Isso é pura demonstração de egoísmo e desprezo pelo sentimento de outras pessoas.

Não, não aceitar que isso é normal é puro despreparo e desconhecimento das pessoas, e de um moralismo desconectado com a realidade.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #290 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:38:24 »
Olha como os japoneses são educados...  incomodando os outros na rua com pegadinhas.

Achei as pegadinhas melhores que as brasileiras.

Como seria um mundo sem pegadinhas?

Cara, nem me fala.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #291 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:41:56 »

Não, não aceitar que isso é normal é puro despreparo e desconhecimento das pessoas, e de um moralismo desconectado com a realidade.

O correto é andar de cabeça baixa e evitando fazer contato com os olhos, olhando fixamente para algum outro ponto ao ver uma pessoa se aproximando adiante, na direção contrária. Sempre evitando o olho-no-olho, e se ocorrer, imediatamente baixar a cabeça e o olhar, pedir desculpas com a voz bem baixa, enquanto continua andando, com o passo apressado. Se possível, ir para a outra calçada, do outro lado da rua, se vir que na calçada que você está andando vem vindo uma mulher. Em ruas muito movimentadas não vai adiantar, o ideal é evitar essas ruas e ir praticando nas menos movimentadas exercícios de passar por pessoas e evitar ao máximo cruzar o olhar.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #292 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:44:45 »
Certo, certo, vamos por partes, como diria Jack...

Eu sou mulher, heterossexual e tal. Não sou feia nem gorda, logo em vários momentos de minha vida fui chamada de "gostosa"; sempre achei isso engraçado,nunca ofensivo, pois normalmente só se diz que algo é gostoso DEPOIS de provar, então sempre considerei este tipo de comentário muito bobo.

Os homens, em sua grande maioria, inferem que uma bela mulher proporcionaria maior satisfação sexual, apenas por ser bela: nada mais longe da verdade, uma vez que mulheres muito femininas possuem pouca testosterona, hormônio fundamental para o apetite sexual e orgasmo feminino, portanto quanto mais feminina uma mulher mais difícil seria para ela manter uma excitação adequada e um consequente orgasmo.

A atração entre os sexos é um método adequado para a perpetuação da espécie humana; pretender "standardizar" um biotipo apenas para justificar isso é vago e incompleto, pois muitos são os fatores envolvidos na atração, mas existem sim tipos específicos que atraem mais que os outros, centrados na evolução e calcados em suas premissas.

O homem também gosta de ser admirado pelas mulheres, e assim como nós, mesmo achando às vezes a "cantada" pesada, ainda pensa que é melhor ser admirado de maneira chula que ser ignorado peremptoriamente. Isso não quer dizer, de maneira alguma, preferir a grosseria em detrimento da sutileza, mas admitir que somos sim, animais exibidos, e que nos sentimos mal quando somos ignorados.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #293 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:49:03 »

Isso não tem nada de moralismo, tem a ver com preocupação e respeito com outras pessoas, de entender que existem pessoas que não querem e não devem ser incomodadas quando estão na rua. É o mesmo princípio da música alta, do celular no cinema, da fumaça de cigarro perto de estranhos, de peidar no elevador. Existem mais pessoas além de mim no mundo e viver em sociedade exige que se mantenha o respeito ao espaço alheio, aos sentimentos alheios.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #294 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:53:16 »
Alguém, especialmente aqueles que se posicionam "contra" cantadas, seria capaz de traçar uma linha?

Ex.: "pessoas só devem abordar outras pessoas após serem introduzidas por uma pessoa conhecida em comum, a partir daí pode eventualmente ocorrer uma interação envolvendo flerte".

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #295 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:54:00 »
Aqui eu coloco posts de pessoas que mais ou menos pensam como eu

*Como o Jaf falou, o contexto é importante. A situação é bem diferente se se está numa boate numa sexta-feira à noite.

Eu acho que o contexto do ambiente é o menos importante. "Eu te chupava toda" vai ser ofensivo em qualquer lugar, seja em uma danceteria sexta á noite, seja na rua. Por outro lado, um comentário para tentar puxar conversa, por exemplo, pode ser algo saudável em qualquer ambiente. Acho que todos concordam que, nesta questão, o mais importante é o bom senso. Infelizmente, é artigo raro hoje em dia.

Eu acho que o Dr. e o Barata estão tratando a coisa como uma falsa dicotomia. Existe um meio termo entre as opções de não cantar ou cantadas grosseiras "de pedreiro".

2.

Existe diferença brutal entre "seu cabelo está bonito, moça" para "te chupo toda, safada".

Para o comportamento agressivo e desrespeitoso (por favor, sem cair na cilada semântica de definir o que é respeito) não tem nem que ter tentativa de dizer que isso se repete para os homens, pq é mentira. Via de regra, não se repete. Para os casos que acontecem com as mulheres tem sempre a possibilidade de denúncia já válida de acordo com nossas leis, ou um "Não!".

Seguindo o caminho da Ladeira Escorregadia, chegará o dia em que será impossível iniciar qualquer conversa com outra pessoa sem correr o risco de ser processado pelo suposto tom desrespeitoso do seu Bom Dia.

Bom senso, só bom senso.

Cantada é cantada, grosseria é outra coisa...

Pois então pasmem, meninos, ao saber que muitas se utilizam do "efeito peão de obra"; trata-se de metodologia muito utilizada por algumas mulheres em momentos de baixa-estima, e consiste em colocar roupas apertadas ou curtas e passar na fente de uma obra. Qulaquer obra. Metrô, luz, água: o importante é se expor (de leve, claro), e ouvir os elgios. Ajuda muito em momentos de desespero, hehe. :histeria:
...

Qual a definição de assédio sexual e a definição de cantada?

Na minha visão, cantada é a simples declaração de interesse ou elogio interessado a uma pessoa. Assédio é uma abordagem sexual agressiva, ameaçadora, intimidadora ou chantagista, onde há (ou fica no ar)alguma forma de ameaça ao alvo, em graus variados.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #296 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:55:23 »

Isso não tem nada de moralismo, tem a ver com preocupação e respeito com outras pessoas, de entender que existem pessoas que não querem e não devem ser incomodadas quando estão na rua. É o mesmo princípio da música alta, do celular no cinema, da fumaça de cigarro perto de estranhos, de peidar no elevador. Existem mais pessoas além de mim no mundo e viver em sociedade exige que se mantenha o respeito ao espaço alheio, aos sentimentos alheios.

Só que só uma pessoa moralista e desconectado ao extremo poderia achar que um "Oi Linda" fere sentimentos alheios

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #297 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:56:16 »
Mesmo com a mais chula das cantadas com um sorriso, as mulheres aqui não me pareceram estar morrendo

Não é bem uma cantada...
...mas é uma experiência social, seja lá o que isso for:

<a href="https://www.youtube.com/v/Ira9A7wSW3M" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Ira9A7wSW3M</a>

(Tem legenda em espanhol, para ajudar. Basta acioná-la)

E tem também o outro lado da moeda:

<a href="https://www.youtube.com/v/5JJFBtHcBnM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/5JJFBtHcBnM</a>

(esse, com legendas em português)

Tem um outro, mais antigo e com uma quantidade menor de "entrevistados":

<a href="https://www.youtube.com/v/gxyySRgrYsU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/gxyySRgrYsU</a>

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #298 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:56:38 »
É eleição por maioria de votos? Porque o que não falta pela internet são mulheres reclamando de cantadas nas ruas. Se eu for ficar colando opiniões de pessoas contrárias eu vou ficar floddando até amanhã.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #299 Online: 10 de Novembro de 2014, 22:58:25 »
Alguém, especialmente aqueles que se posicionam "contra" cantadas, seria capaz de traçar uma linha?

Ex.: "pessoas só devem abordar outras pessoas após serem introduzidas por uma pessoa conhecida em comum, a partir daí pode eventualmente ocorrer uma interação envolvendo flerte".

Tente trocar um olhar primeiro, se o olhar for recíproco e acolhedor ai pode-se tentar puxar um assunto qualquer, se a pessoa não corresponder o seu olhar, guarde seu bom dia pra você.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!