Então, eu quero ver se esses "educados" fazem o mesmo com uma mulher acompanhada de um namorado de 2 metros com uma arma na cintura. O que? Aí acaba a educação?
Eu não acho uma atitude sadia se estressar ou se tornar violento com o fato de sua namorada ser cumprimentada por um estranho, no entanto este tipo de atitude parece ser extremamente provável de se acontecer na nossa cultura, então é provável que um homem prefira não cumprimentar uma mulher estranha que esteja acompanhada.
Quanto a uma cantada, o fato de uma garota estar acompanhada é um indício de que ela não esteja disponível (solteira), detalhe este pode contribuir para um homem perder o interesse em abordar uma estranha que lhe tenha parecido atraente.
Mas eu lhe pergunto agora, qual a relevância deste novo cenário para o debate em questão?
Homens não gostam de outros homens dando bom dia pra suas namoradas porque sabem o que na verdade quer dizer esse bom dia.
Hahahahahahahaha
Ninguém pode ser tão inocente ou tão desonesto de acreditar/dizer que caras cumprimentando mulheres aleatórias e apenas em mulheres, não em homens, não idosas, não qualquer outra pessoa além de mulheres que eles acham atraentes na rua são educados e não um bando de malas passando cantadas e sendo inconvenientes.
Quanto ao cara que pediu o telefone ou aquele que após chama-la de linda caminhou ao lado dela por alguns minutos eu poderia até concordar em considerar aceitável a interpretação de que passaram uma cantada e de que foram inconvenientes, mas quanto aqueles que simplesmente disseram "bom dia", "olá" e foram embora sem dirigirem mais nenhuma palavra e/ou atenção a mulher, não me parece sensato dizer que foram inconvenientes e muito menos que passaram uma cantada, e mesmo que tenham dirigido a palavra a garota pelo fato de ser atraente, não muda o fato que cumprimentos como os relatados acima são comumente considerados sim, um sinal de educação.
Além do mais você não respondeu a minha pergunta, o fato de uma mulher dar um simples "olá" a um homem que passa por ela na rua, simplesmente por ele ser atraente, faz dela também uma idiota inconveniente assediadora sexual?
Eles nnao fizeram mais nada porque a mulher não deu trela, mas a intenção é que ela de trela. E sim, seja mulher ou homem, seja uma lésbica ou um gay, abordar pessoas desconhecidas na rua é falta de educação, de bom senso e de respeito a próximo, a não ser que se receba um sinal claro ou que se faça com todo mundo, independente do sexo, género ou interesse sexual, como acontece em cidades minúsculas no cu do mundo.
E é o cúmulo da falta de educação achar que as pessoas sendo incomodadas é quem tem que mudar, é igual aquele cara que atende telefone no cinema e quando você vai reclamar a resposta dele é "os incomodados que se retirem". Não, o mal educado, mala, inconveniente e quem tem que mudar e parar de incomodar pessoas que estão andando na rua.
Não tem o minimo de cabimento comparar um caso com o outro. Rua são lugares públicos abertos a interação humana, o cinema é um local privado com claras regras de restrição quanto a interação humana.
Abraços!
Não, tanto a rua como o cinema estão sujeitos a regras do bom senso e da educação, você não fala ao celular num cinema porque tem respeito ao próximo e não quer incomodar, faça o mesmo nas ruas.