Barata, eu e você, centro de SP, vamos cantar 100 garotas a esmo, de maneira educada e de bom humor. Vamos ver o resultado?
Que resultado? você vai incomodar 100 garotas que não pediram para ser cantadas para tentar provar seu ponto de vista? Chegamos no auge da falta de noção agora.
Incomodar segundo sua teoria. Lisonjear segunda a minha. Você faz raciocínio circular nesse seu argumento.
"Lisonjear" pode ser a intenção, incomodar pode ser o resultado prático, tal como é, segundo uma porção muitas das que foram alvo de comentários bem educados que aparentemente intencionavam ser lisonjeiros, como relatado nos blogs citados antes.
Pode ser o resultado, claro que sim. Pode ser que alguém fique irritado com outras interações que não cantadas e que também sejam normais.
O ponto é se deveríamos sequer estar discutindo sobre cantadas que são saudáveis para a esmagadora maioria (em minha experiência e pelo que considero lógico, e pela falta de dados confiáveis como postado anteriormente) e não sobre assédio, esse sim danoso.
Podemos imaginar diversas situações normais que geram reação negativa de uma parcela da população, incluindo-se aí o beijo gay no meio da rua. Ou então gente que se sente perturbada quando alguém lhe pede informações ou ajuda. Nem por isso temos que deixar de lado essas ações.
Bom senso. Bom senso. Sorria, inicie uma conversa, e saia se não for bem quisto. Faça isso com quem lhe interessa, é bom e correto ir atrás do que nos atrai, parece que na visão dos moralistas a cantada está associada a um fim perverso e pernicioso..