Se o cara esperar uma série de neuras da mulher, a cada possível investida dele, "Há, se eu disser isso ela pode interpreta como assédio", "Há, se eu disser aquilo ela pode se incomodar!", entre outras neuras mais, a mulher provavelmente irá reagir conforme a crença e o comportamento ansioso e inseguro deste homem. E ele terá possivelmente muito mais dificuldade de seduzir esta mulher do que um cara como o do vídeo que eu ou que o Buck postou, largadões e despreocupados, pegando geral!.
Ao mesmo tempo há também o que as mulheres relatam nesses blogs. Gente sem qualquer consideração e/ou tato, que acha que as mulheres deveriam ficar gratas por quaisquer "elogios", se essa for mesmo a intenção, mas isso não acontece, o que deve levar a uma espiral de frustração e raiva contra mulheres, "vadias, que ficam só provocando/na verdade querem" e etc.
Vide o recente "virgin killer" que era frequentador desses fóruns de "dicas de sedução".
Na verdade, segundo informações
1, este indivíduo foi expulso de todos os fóruns de sedução que participou, pelo fato de sua atitude de ódio a humanidade
2 não estar alinhada a filosofia destes grupos e sistemas de sedução
3. Era inclusive tido como um Anti-Pua, ou seja, uma pessoa que era assumidamente contrária à filosofia PUA destes fóruns de sedução (
Pick Up Artist ou Artista da Sedução em português)
4, e se não me engano, em decorrência de seus discursos de ódio, até deste grupo ele fora expulso. Não me parece coerente por este motivo, relacionar seu ato de violência a ideologia PUA, visto que ele era evidentemente desalinhado e mesmo contrario a estes sistemas e filosofias de sedução. O cara já tinha problemas mentais, era um evidente misantropo, e a causa de sua atitude violenta esta provavelmente associada a seus problemas mentais.
5Detalhe: Eu fui membro ativo da comunidade PUA por mais de 5 anos, e posso te garantir que o ódio as mulheres não faz parte da filosofia PU. O respeito e o amor ao ser humano mulher é o pilar fundamental da maioria esmagadora dos sistemas de sedução desta comunidade. O trabalho da auto-estima e da auto-confiança, tratando transtornos de ansiedade, frustração crônica e demais problemas sociais e psicológicos é também um dos focos destes sistemas e métodos de sedução. E maioria dos homens se tornam melhores pessoas do que antes após conhecerem o PUA. Se existe ódio contra mulheres, este ódio existia antes destas pessoas conhecerem o PU, e não depois.
Reforçando sobre o caso do Eliot Rodges, o cara era um lunático, não era aceito em nenhum espaço devido a seu desequilíbrio mental e ódio extremado pela humanidade e suas relações sociais. Não era bem vindo em grupos feministas, masculinistas, puas, anti-puas e os cambal a quatro, sendo rejeitado em todos estes espaços.
1 Expulso de espaços e fóruns PUA's por não estar alinhado a filosofia dos sistemas de sedução
2 tinha ódio da humanidade (inclusive homens) e não somente das mulheres como alguns veículos e noticia erroneamente informaram.3 Assim como aconteceu nos espaços masculinistas e de ativismo pelos direitos dos homens e dos meninos.4 Membro do Puahate era o atirador do massacre nos EUA5 Assassino tinha problemas mentais