Não entendo porque esse conflito chama tanto a atenção, quando existem muitos outros extermínios e genocídios acontecendo ao mesmo tempo. Eu sei que é lamentável que civis, incluindo muitas crianças, estejam morrendo neste conflito, mas, caramba, por que, de repente, todo mundo precisa fingir se importar e ter uma opinião sobre Israel/Palestina?
Existe uma guerra civil em curso na Síria, com mais de 70 mil mortos desde 2011. Por que comentamos menos sobre isso? Por que, aparentemente, as pessoas se importam menos com este conflito? Saiu de moda? Conflito com mais de 3 anos é brega? Não concordo, acho que as pessoas também deveriam fingir se importar com este conflito e terem uma opinião sobre o assunto na ponta da língua.
África? Mali? Líbia? Etiópia? Somália? E tantos outros conflitos ao redor do mundo? É tão engraçado como as pessoas sempre fingem se importar com o que está na mídia atualmente. É como uma novela, onde as pessoas assistem e discutem, se identificam com alguns personagens, e acompanham até começar a nova novela, então a novela antiga passa a ser algo do passado, longe dos pensamentos, com, talvez, uma lembrança ou outra quando aparece no Vale a Pena Ver de Novo.
Como eu disse, é uma merda que pessoas inocentes estejam morrendo nessa conflito Israel-Palestina, mas isto está acontecendo em todos os lugares que eu citei e em diversos outros, e, na maioria dos casos, em escala muito maior. Eu sei que minha opinião parece fria, pois já falei para algumas pessoas que me perguntaram sobre o conflito do momento, mas eu simplesmente não perco um momento de reflexão a mais com o conflito entre Israel e Palestina do que eu perco com os outros conflitos. Não tem nada de especial. Pessoas se matando por motivos inúteis e banais, infelizmente, não é algo inédito na história da humanidade, e, por mais duro que pareça, eu não vou fingir perder meu sono com a questão ou fingir uma falsa indignação, para, logo em seguida, seguir minha vida normalmente, pois, no fundo, a questão não me importa o suficiente para atrapalhar em nada no meu dia a dia.
De qualquer forma, é legal esperar para ver qual vai ser a próxima "novela", os atores, e a opinião dos telespectadores.