Autor Tópico: Como você resolveria os dois dilemas de Gaza?  (Lida 11879 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Como você resolveria os dois dilemas de Gaza?
« Resposta #100 Online: 03 de Agosto de 2014, 21:27:14 »
As sociedades comunistas então são as mais desenvolvidas?

Claro que não.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Reginaldo brasileiro

• Nível 09
  • *
« Resposta #101 Online: 03 de Agosto de 2014, 22:25:05 »
../forum/topic=16868.0.html

O video em que as fontes deste "estudo" são citadas já foi removido do youtube . E o que garante que estes "supostos" estudos apenas não confirmem as suas ideias pessoais?

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #102 Online: 03 de Agosto de 2014, 23:34:43 »
CASARIA OS MACHOS E FÊMEAS DE LADOS DIFERENTES...SÓ A SACANAGEM SALVA AQUILO!

a miscigenação é a saída.
Mas alí já é tudo semita...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 03 de Agosto de 2014, 23:48:13 »
../forum/topic=16868.0.html

O video em que as fontes deste "estudo" são citadas já foi removido do youtube . E o que garante que estes "supostos" estudos apenas não confirmem as suas ideias pessoais?
ainda que para mim confirmem o que penso, são estudos e não é necessário refutar o que penso, apenas o estudo.  Coloquei mais dados e um link para um bom debate no tópico original.  A informação é meio que consensual.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 05 de Agosto de 2014, 13:34:28 »
Tenho vergonha alheia do governo sanguinário israelense e de todos que o apoiam.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #106 Online: 05 de Agosto de 2014, 14:34:44 »
Não entendo porque esse conflito chama tanto a atenção, quando existem muitos outros extermínios e genocídios acontecendo ao mesmo tempo. Eu sei que é lamentável que civis, incluindo muitas crianças, estejam morrendo neste conflito, mas, caramba, por que, de repente, todo mundo precisa fingir se importar e ter uma opinião sobre Israel/Palestina?

Existe uma guerra civil em curso na Síria, com mais de 70 mil mortos desde 2011. Por que comentamos menos sobre isso? Por que, aparentemente, as pessoas se importam menos com este conflito? Saiu de moda? Conflito com mais de 3 anos é brega? Não concordo, acho que as pessoas também deveriam fingir se importar com este conflito e terem uma opinião sobre o assunto na ponta da língua.

África? Mali? Líbia? Etiópia? Somália? E tantos outros conflitos ao redor do mundo? É tão engraçado como as pessoas sempre fingem se importar com o que está na mídia atualmente. É como uma novela, onde as pessoas assistem e discutem, se identificam com alguns personagens, e acompanham até começar a nova novela, então a novela antiga passa a ser algo do passado, longe dos pensamentos, com, talvez, uma lembrança ou outra quando aparece no Vale a Pena Ver de Novo.

Como eu disse, é uma merda que pessoas inocentes estejam morrendo nessa conflito Israel-Palestina, mas isto está acontecendo em todos os lugares que eu citei e em diversos outros, e, na maioria dos casos, em escala muito maior. Eu sei que minha opinião parece fria, pois já falei para algumas pessoas que me perguntaram sobre o conflito do momento, mas eu simplesmente não perco um momento de reflexão a mais com o conflito entre Israel e Palestina do que eu perco com os outros conflitos. Não tem nada de especial. Pessoas se matando por motivos inúteis e banais, infelizmente, não é algo inédito na história da humanidade, e, por mais duro que pareça, eu não vou fingir perder meu sono com a questão ou fingir uma falsa indignação, para, logo em seguida, seguir minha vida normalmente, pois, no fundo, a questão não me importa o suficiente para atrapalhar em nada no meu dia a dia.

De qualquer forma, é legal esperar para ver qual vai ser a próxima "novela", os atores, e a opinião dos telespectadores.

"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #107 Online: 05 de Agosto de 2014, 14:39:11 »
Não entendo porque esse conflito chama tanto a atenção, quando existem muitos outros extermínios e genocídios acontecendo ao mesmo tempo. Eu sei que é lamentável que civis, incluindo muitas crianças, estejam morrendo neste conflito, mas, caramba, por que, de repente, todo mundo precisa fingir se importar e ter uma opinião sobre Israel/Palestina?

Existe uma guerra civil em curso na Síria, com mais de 70 mil mortos desde 2011. Por que comentamos menos sobre isso? Por que, aparentemente, as pessoas se importam menos com este conflito? Saiu de moda? Conflito com mais de 3 anos é brega? Não concordo, acho que as pessoas também deveriam fingir se importar com este conflito e terem uma opinião sobre o assunto na ponta da língua.

África? Mali? Líbia? Etiópia? Somália? E tantos outros conflitos ao redor do mundo? É tão engraçado como as pessoas sempre fingem se importar com o que está na mídia atualmente. É como uma novela, onde as pessoas assistem e discutem, se identificam com alguns personagens, e acompanham até começar a nova novela, então a novela antiga passa a ser algo do passado, longe dos pensamentos, com, talvez, uma lembrança ou outra quando aparece no Vale a Pena Ver de Novo.

Como eu disse, é uma merda que pessoas inocentes estejam morrendo nessa conflito Israel-Palestina, mas isto está acontecendo em todos os lugares que eu citei e em diversos outros, e, na maioria dos casos, em escala muito maior. Eu sei que minha opinião parece fria, pois já falei para algumas pessoas que me perguntaram sobre o conflito do momento, mas eu simplesmente não perco um momento de reflexão a mais com o conflito entre Israel e Palestina do que eu perco com os outros conflitos. Não tem nada de especial. Pessoas se matando por motivos inúteis e banais, infelizmente, não é algo inédito na história da humanidade, e, por mais duro que pareça, eu não vou fingir perder meu sono com a questão ou fingir uma falsa indignação, para, logo em seguida, seguir minha vida normalmente, pois, no fundo, a questão não me importa o suficiente para atrapalhar em nada no meu dia a dia.

De qualquer forma, é legal esperar para ver qual vai ser a próxima "novela", os atores, e a opinião dos telespectadores.

vc esqueceu do Brasil...50 mil homicídios por ano, deixa palestina na rabeta...quem é o nosso "Israel"?
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

Skorpios

• Visitante
« Resposta #108 Online: 05 de Agosto de 2014, 14:52:30 »
Sem nem contar com as 60.000 mortes no trânsito.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 05 de Agosto de 2014, 14:55:00 »
Concordo com Gaúcho.

O que ele falou se aplica também àquelas mocinhas sequestradas pelo grupo extremista islâmico Boko Haram. De repente, o mundo viu uma pontinha do iceberg ao mesmo tempo que "esqueceu" as matanças sem tamanho mundo afora, muitas delas no próprio continente africano. Nesse caso, por envolver virgens, o componente sexual explosivo assanhou ainda mais os militantes de sofá, os indignados de Facebook, os revolucionários de poltrona.

Não sabem eles que muita gente, muita gente mesmo morre todos os dias, vítimas das maiores atrocidades, inclusive fome, abandono, seca, miséria, lixão, crianças, velhos, todos os dias, em condições muito bem piores do que as tais meninas sequestradas. Mas a moda dita para onde todos devem olhar e a bola da vez agora é Israel - Palestina, que entrou na cena, depois do Boko Haram.

E tem ainda, Gaúcho, a nossa guerrinha particular da violência, acima apontada por Arte4food e a que segue abaixo, a do trânsito:

Alexandre Garcia: 'Direção agressiva é munição na tragédia brasileira'
Edição do dia 29/07/2014
Comentarista faz comparação do número de mortos no trânsito brasileiro com o número de mortos no conflito em Gaza, em 21 dias.

Tem aumentado o número de acidentes dentro das cidades. Em alguns casos, os pontos mais críticos estão em rodovias que cortam centros urbanos de grande movimento. Na semana passada, o Bom Dia Brasil mostrou que os motoristas estão deixando de usar o cinto de segurança. Agora, aumento no número de acidentes. O que está acontecendo com o trânsito no Brasil?

Um dado útil para se conhecer a realidade do trânsito brasileiro é o montante de pagamento de indenizações do seguro obrigatório, o DPVAT. No ano passado, foram pagas, por morte, 54.767 indenizações, quer dizer, 150 mortos por dia no trânsito. E indenizações por invalidez em acidente de trânsito: 444.206, ou sejam, 1.216 inválidos por dia por causa de acidentes de trânsito. Isso é um escândalo.

O DPVAT considera que houve um aumento explosivo de casos de invalidez, pelo crescente número de motos e atropelamentos.

Para fazer uma comparação, no conflito em Gaza, por exemplo, houve em 21 dias 1.113 mortos. No trânsito brasileiro, pela média diária, 3.150 mortos nos mesmos 21 dias.

O Brasil parece que não se preocupa com seus mortos. São 1.366 baixas por dia, entre mortos e inválidos, por aqui.

E não é apenas o álcool, a imprudência, o celular, a velocidade, a inabilidade ao volante. Há um outro fator: a direção agressiva, que substitui a desejável direção defensiva.

A tensão dos congestionamentos, do endividamento para comprar o carro, o medo, a insegurança, o tempo curto, as pressões de toda ordem convertem a pessoa pacata em outro ser quando senta atrás do volante. A direção agressiva é munição na tragédia brasileira.

P.S.:  Ôh, Skorpios, você não podia esperar um tantinho, enquanto eu editava esse comentário? :x

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #110 Online: 05 de Agosto de 2014, 15:20:04 »
Pronto, agora as pessoas não podem se indignar. Gente, se vocês não se dão importância, bom pra vocês, sigam suas vidas. Criticar quem se importa é tão idiota quanto quem critica quem assiste big brother, Não quer assistir, não assista. Não quer se importar, não se importe, mas taxar quem o faz é improdutivo, rude e muitas vezes injusto. Você não sabe se a pessoa esta fingindo indignação, a não ser que você esteja lendo a mente dela. Se vocês acham que tem assuntos mais importantes, vão protestar por eles. Ao invés de criticar essas pessoas que se importam, cuidem da suas vidas.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Skorpios

• Visitante
« Resposta #111 Online: 05 de Agosto de 2014, 15:23:16 »
P.S.:  Ôh, Skorpios, você não podia esperar um tantinho, enquanto eu editava esse comentário? :x

Desculpe, na próxima prometo esperar uma meia hora para ver se você não tem nada para postar. Fica bem assim?  ;P

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #112 Online: 05 de Agosto de 2014, 15:31:48 »

Existe uma guerra civil em curso na Síria, com mais de 70 mil mortos desde 2011. Por que comentamos menos sobre isso? Por que, aparentemente, as pessoas se importam menos com este conflito?
Tenho imprensão de que é por que se trata de Israel ser o resultado final de todo um processo histórico intervencionista do Ocidente sobre toda uma cultura no Oriente médio.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 05 de Agosto de 2014, 15:47:03 »
Pronto, agora as pessoas não podem se indignar. Gente, se vocês não se dão importância, bom pra vocês, sigam suas vidas. Criticar quem se importa é tão idiota quanto quem critica quem assiste big brother, Não quer assistir, não assista. Não quer se importar, não se importe, mas taxar quem o faz é improdutivo, rude e muitas vezes injusto. Você não sabe se a pessoa esta fingindo indignação, a não ser que você esteja lendo a mente dela. Se vocês acham que tem assuntos mais importantes, vão protestar por eles. Ao invés de criticar essas pessoas que se importam, cuidem da suas vidas.

Claro que seria a polícia do politicamente correto que iria se manifestar.

Se você realmente se importa, do fundo do seu coraçãozinho, o texto não deveria lhe incomodar. Eu dei uma opinião, perguntei porque a seletividade com qual conflito se importar no momento, e só. Não gostou? Se ofendeu? Tem uma explicação? A verdade dói? Paciência, Barata. Esse é um fórum onde as pessoas podem colocar suas opiniões, e não aquelas que o Barata acha que pode. Ao invés de criticar as pessoas que criticam, cuide da sua vida.

Mais chato do que crítico, é crítico de crítico. 
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 05 de Agosto de 2014, 15:47:46 »

Existe uma guerra civil em curso na Síria, com mais de 70 mil mortos desde 2011. Por que comentamos menos sobre isso? Por que, aparentemente, as pessoas se importam menos com este conflito?
Tenho imprensão de que é por que se trata de Israel ser o resultado final de todo um processo histórico intervencionista do Ocidente sobre toda uma cultura no Oriente médio.

Eu acho que parte do problema é outro bem mais simples. Eles são meio que um pedaço de nós. São uma democracia, são parte descendente de europeus, possuem um país avançado, inserido na cultura do mundo. Então a gente se identifica mais, e acaba seguindo mais. Quando se fala na África ou na Síria, fica essa impressão que é algo distante, algo que não faz parte de nosso histórico cultural ou étnico.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 05 de Agosto de 2014, 15:54:00 »

Eu acho que parte do problema é outro bem mais simples. Eles são meio que um pedaço de nós. São uma democracia, são parte descendente de europeus, possuem um país avançado, inserido na cultura do mundo. Então a gente se identifica mais, e acaba seguindo mais. Quando se fala na África ou na Síria, fica essa impressão que é algo distante, algo que não faz parte de nosso histórico cultural ou étnico.

Eu posso estar enganado, mas tenho a impressão que a maioria das pessoas não conhecem todo esse background e história colocado por vocês. Mas talvez essa seja uma boa explicação para o porque de o conflito estar em destaque na mídia.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #116 Online: 05 de Agosto de 2014, 16:21:16 »

Claro que seria a polícia do politicamente correto que iria se manifestar.

Se você realmente se importa, do fundo do seu coraçãozinho, o texto não deveria lhe incomodar. Eu dei uma opinião, perguntei porque a seletividade com qual conflito se importar no momento, e só. Não gostou? Se ofendeu? Tem uma explicação? A verdade dói? Paciência, Barata. Esse é um fórum onde as pessoas podem colocar suas opiniões, e não aquelas que o Barata acha que pode. Ao invés de criticar as pessoas que criticam, cuide da sua vida.

Mais chato do que crítico, é crítico de crítico. 

Esse pessoal que se acha politicamente incorreto é engraçado, clamam o direito de dizer o que pensam, mas quando alguém diz o que pensa sobre eles, se ofendem. Sabe aquele comediante babaca que faz piada ofendendo todo mundo e quando a galera fala mal dele , ele chora e reclama de falta de liberdade. Well, guess what? Você tem sua liberdade de expressão e eu tenho a minha, do mesmo jeito que você tem de opinar, eu também tenho. Sua crítica não esta acima de críticas. A diferença é que a minha é construtiva, serve para melhorar a relação entre os foristas e o clima do fórum, a sua só serve pra você aumentar seu ego e dar uma opinião não requisitada sobre algo que não faz diferença. Tipo o que o cientista faz. Parabéns por ser um moderador e agir como o cara mais babaca do fórum. Ta ajudando pra caramba.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 05 de Agosto de 2014, 16:24:24 »

vc esqueceu do Brasil...50 mil homicídios por ano, deixa palestina na rabeta...quem é o nosso "Israel"?

Nosso "Israel" é a má distribuição de renda, a desigualdade social.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 05 de Agosto de 2014, 16:27:02 »
Eu recomendo aos foristas Gaúcho e Barata Tenno que foquem apenas nos argumentos e não façam ataques pessoais.

É uma advertência formal minha.

Este tópico ficará fechado por enquanto.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 05 de Agosto de 2014, 19:03:35 »
O tópico está reaberto.

A solicitação ainda permanece.
Foto USGS

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #120 Online: 05 de Agosto de 2014, 19:07:06 »
Pateur, deixa eu discordar de vc um pouco...pra mim nosso Israel é educação e impunidade

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 05 de Agosto de 2014, 19:18:02 »

É bom lembrar que a população do Brasil é bem maior que a da Palestina.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #122 Online: 05 de Agosto de 2014, 19:20:52 »
É bom lembrar que a população do Brasil é bem maior que a da Palestina.

verdade, e nem está sob ataque de bombas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #123 Online: 05 de Agosto de 2014, 19:21:21 »
Pateur, deixa eu discordar de vc um pouco...pra mim nosso Israel é educação e impunidade

Eu acho que os dois estão certos.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 05 de Agosto de 2014, 19:24:27 »

Concordo.

Meus 2 centavos: acho que o diferencial no conflito Israel-Palestina é o fato de Israel ser um país "ocidental", democrático, avançado e aliado dos EUA. Sempre levará a maior parte ou toda a culpa, não apenas por anti-americanismo ou ideologia esquerdista, mas por ranço contra os ricos mesmo. Isso é algo comum em qualquer conflito, não apenas entre países.

O "raciocínio" no caso Israel-Palestina é parecido com o usado no conflito entre polícia e bandido:o bandido, por ser considerado um "oprimido",  tem a culpa amenizada e seus atos relativizados (culpa da sociedade, estava fora de si, etc) enquanto com a polícia ocorre o oposto (agentes da opressão, agentes do estado que não podem usar de violência excessiva, etc).

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!