Autor Tópico: Se Deus não existe, tudo é permitido  (Lida 53406 vezes)

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
Re:Se Deus não existe, tudo é permitido
« Resposta #400 Online: 19 de Dezembro de 2014, 17:15:45 »
 Um Deus pessoal mas amoral significa a inexistência de valores absolutos suscetíveis de ser seguidos pela Humanidade... E um Deus amoral não coloca moral nas suas criaturas... :?
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #401 Online: 19 de Dezembro de 2014, 18:47:55 »
Um canibal, de uma tribo primitiva, acha que é errado matar um inimigo?

exatamente! Todos reconhecem dentro de si uma consciência divina alertando que não  devemos matar mas, alguns seres humanos usam de uma hipocrisia conveniente  para ignorar e poder levar alguma vantagem, neste caso devemos mandar o hipócrita se matar ou então matar alguém que ele ama se  ainda sim afirmar e executar, mesmo assim ainda teremos que considera-lo um doente mental logo meu argumento continuará sendo valido apenas para seres de sã consciência.
Jesus veio para ensinar aos seguidores do deus dos exércitos de Moisés que devemos também desejar e fazer o bem aos nosso inimigos.

Tá afirmando que quem não compartilha da sua idéia dessa moral embutida é hipocrita? Então sou um "hipocrita", porque eu SINCERAMENTE sei que não há "moral universal".

E voce não apresentou uma prova de que todo ser humano tem essa moral embutida. Tem testes de encefalograma, poligrafo [detector de mentiras] ou qulquer outro metodo cientifico e valido que determine isso? Tem não? Então não passa de sua crença.

Os astecas também curtiam matar e morrer alegres e saltitantes se a coisa significasse alguma ascendência aos seus deuses.

suicídio ou assassinatos ?

Ambos. "matar e morrer" se deduz que sao os dois. Voce não entendeu isso?

Criaturo e suas criaturices. Foi inventada a nova religiao "CRIATURISMO" onde o dogma principal é "Todo ser (*racional o que seria racional pra ele] ) tem uma consciencia moral de não Matar/Roubar/Mentir". E o Estupro? Ah ele não definiu ainda. Ele não perfeito, precisa elaborar mais dogmas, como os judeus fizeram como Dueteronomio, etc.

* só falta ele definir extamente os dogmas, etc.

Se todo mundo tivesse essa moral embutida não se precisaria criar leis morais, já que todo mundo sabe decorado.

E as contradições? Uma ora Criaturo diz que um animal que se sacrifica ou "decide" passar fome do que matar uma presa, é mais racional que um ser humano. Depois diz que um leão que deixa de sacrificar uma presa

É como já foi dito, em outras palavras: Um homem joga xadrez com outro que derruba o tabuleiro e grita "Eu venci!". Na crença dele ele venceu

Pra explicar a parabola é assim:

Dois homens = dois argumentadores;
Xadrez (e suas regras) = a logica da realidade
Jogador derrubando tabuleiro = pessoa que argumenta e se declara vencedor, mas sem usar as regras (explicação logica da realidade) mas regras proprias (crença, dogma "inquestionavel").

Citação de: Criaturo
teístas cristãos normalmente defendem um Deus bom, eu que ele é um ser amoral.
Nem bom nem mal apenas o necessário a existência!
No entanto para haver uma tentativa de consenso antes será necessário, definirmos os conceitos humanos de bom e mal!

Que non-sense.

Se precisa haver consenso humano de bom e mal então voce acabou de admitir que NÃO HÁ MORAL UNIVERSAL.

E uma pergunta:
Que papo esse de Deus do AT? Voce é cristao ou apenas teista? Até onde sabe Jesus nunca negou Deus do AT, ele mesmo disse ❝Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim revogar, mas cumprir. [Mateus 5:17]❞

Mas ok, de agora em diante quando eu for argumentar com voce [nem acho que precisa já que voce deu provas de incorenecia e de que não há moral universal] vou citar apenas o NT. Lá tambem tem suas contradições morais.

E se voce definisse quem é seu Deus seria mais facil se ter uma ideia do que voce define como MORAL.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #402 Online: 20 de Dezembro de 2014, 06:51:30 »
Os astecas também curtiam matar e morrer alegres e saltitantes se a coisa significasse alguma ascendência aos seus deuses.

O nome pra o que acontece quando alguém mata ou se mata? É, quem mata, geralmente é o assassino, e quem se mata, o suicida, mas se está discutindo semântica aqui?

Mas, voltando ao detalhe da tal "moral" universal, num cenário hipotético, um sacerdote asteca pergunta pra outros astecas: Levanta a mão quem quer morrer pra reverenciar Itzpapalotlcihuatl? Um monte de asteca levanta a mão e responde: Euuuuuuuuuuuuu. Aí o mesmo sacerdote asteca pergunta: E quem quer matar os que querem ser sacrificados? Os mesmos que ergueram as mãos da primeira vez levanta de novo as mão e respondem: Euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! E aí, como fica?

he...he...he...he..he...he ...muito engraçado...Em terra de louco aja como um e todos te trataram como sendo "normal".

uma pessoa que deseja sacrificar a sua e a vida dos outros por nada se aproxima do irracional, veja que o animal que sacrifica a vida do outro para manter a dele , talvez esteja sendo mais racional do que esses humanos primitivos.
imagine se todos fossem tão irracionais quanto estes astecas ?
A sua exposição de argumentos tá parecendo um idílico reteté de zéfiros entre  penhascos inexpugnáveis. Numa hora, reteté, um homem racional, por que tem uma moral divina universal, noutra, reteté, um homem primitivo demais pra ter uma moral universal, noutra hora, reteté, se o homem não corresponde a essa moral, ele não pode ser racional, noutra, reteté, e a moral divina é uma utopia inalcançável...reteté, reteté, reteté...

reteté para mim é um homem se comportando abaixo do irracional.
eu não disse que homens são racionais por possuir uma moral divina e sim são racionais quando a seguem.
Tambem não afirmei que homens primitivos ou animais não podem seguir a moral divina universal, pelo contrario dei até exemplo de um animal contrariando o instinto de sobrevivência para manter a vida do outro e parece que tambem frisei a liberdade para seguir ou não tal moral divina.
Mas voce queria o que ? em se tratando de seres livres não temos como querer  padronizar conceitos ou atitudes  morais, porem insisto que  ha um padrão moral embutido em todo ser racional, quando seguem sofrem menos.
E de fato a consciência divina plena é inalcançável para que seja preservada a individualidade e a liberdade humana.
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #403 Online: 20 de Dezembro de 2014, 07:17:22 »
Exposição de argumentos: se você mata, rouba e mente deliberadamente, é um ser irracional.

Detalhe que os seres ditos irracionais não roubam nem mentem, mas matam um bocado...

Então segundo a moral "divina" e "intrínseca" a todos os seres ditos racionais, não devemos matar, roubar e nem mentir.

Liberados então o estupro, a pedofilia, a tortura física e psicológica, o sequestro, o tráfico de drogas...

Enquanto o forista criaturo não apresentar uma prova concreta dessa "divina moral", só vai ficar chovendo no molhado...

Bem como as afirmações sobre Jesus, uma vez que a maioria de nós sabe que esse Jesus imaculadamente concebido, 26 anos desaparecido, multiplicador de pães e peixes e ressucitado ao terceiro dia nunca existiu.

Quanto aos astecas, por favor estude mais sobre eles antes de chamá-los de selvagens e irracionais.

seres ditos irracionais adoram roubar alimentos alheios, alguns mais espertinhos põe seus ovos no ninhos dos outros.
na verdade nossa consciência nos alerta para não prejudicarmos os outros
Enquanto vocês não conseguirem me apresentar alguém em sua perfeita sanidade afirmando que matar , roubar e mentir é o correto ,meu argumento continuará sendo valido.
Se voce sabe que Jesus e Deus não existem, acabou toda a discussão! sobrou só o ateísmo!

na verdade todos os seres vivos oscilam entre o mais  ou menos racional
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2014, 13:52:04 por Criaturo »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #404 Online: 20 de Dezembro de 2014, 10:45:04 »

O nome pra o que acontece quando alguém mata ou se mata? É, quem mata, geralmente é o assassino, e quem se mata, o suicida, mas se está discutindo semântica aqui?

Mas, voltando ao detalhe da tal "moral" universal, num cenário hipotético, um sacerdote asteca pergunta pra outros astecas: Levanta a mão quem quer morrer pra reverenciar Itzpapalotlcihuatl? Um monte de asteca levanta a mão e responde: Euuuuuuuuuuuuu. Aí o mesmo sacerdote asteca pergunta: E quem quer matar os que querem ser sacrificados? Os mesmos que ergueram as mãos da primeira vez levanta de novo as mão e respondem: Euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! E aí, como fica?

he...he...he...he..he...he ...muito engraçado...Em terra de louco aja como um e todos te trataram como sendo "normal".

uma pessoa que deseja sacrificar a sua e a vida dos outros por nada se aproxima do irracional, veja que o animal que sacrifica a vida do outro para manter a dele , talvez esteja sendo mais racional do que esses humanos primitivos.
imagine se todos fossem tão irracionais quanto estes astecas ?
A sua exposição de argumentos tá parecendo um idílico reteté de zéfiros entre  penhascos inexpugnáveis. Numa hora, reteté, um homem racional, por que tem uma moral divina universal, noutra, reteté, um homem primitivo demais pra ter uma moral universal, noutra hora, reteté, se o homem não corresponde a essa moral, ele não pode ser racional, noutra, reteté, e a moral divina é uma utopia inalcançável...reteté, reteté, reteté...

reteté para mim é um homem se comportando abaixo do irracional.
eu não disse que homens são racionais por possuir uma moral divina e sim são racionais quando a seguem.
Tambem não afirmei que homens primitivos ou animais não podem seguir a moral divina universal, pelo contrario dei até exemplo de um animal contrariando o instinto de sobrevivência para manter a vida do outro e parece que tambem frisei a liberdade para seguir ou não tal moral divina.
Mas voce queria o que ? em se tratando de seres livres não temos como querer  padronizar conceitos ou atitudes  morais, porem insisto que  ha um padrão moral embutido em todo ser racional, quando seguem sofrem menos.
E de fato a consciência divina plena é inalcançável para que seja preservada a individualidade e a liberdade humana.
O negócio é o seguinte, racional é aquele que racionaliza uma situação, ou seja que aplica uma razão, que em linguagem matemática é mais claramente compreensível para dirimir qualquer duvida(aliás, em matemática racionalidade e irracionalidade também são componentes indistintos de um mesmo universo lógico), x>y, ou x<y, ou x=y, ou seja, aprecia equações onde há igualdade, ou inequações onde não as há, e delibera sobre essa realidade, sobre fatos e situações, a única coisa divina disso tudo é a constatação da coisa em si. Homem que mata? É racional, racionaliza e o resultado dessa racionalização é o ato de matar. Mente? Rouba? Racionaliza sobre os fatos e situações do mesmo jeito e mente e/ou rouba. Não há uma moral divina que imbua alguém a priori de qua mentir, roubar e matar seja intrinsecamente deletério.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #405 Online: 20 de Dezembro de 2014, 11:52:10 »
Mas afinal Criaturo defende a existência de uma moral divina ou defende que o divino é amoral? :?
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #406 Online: 20 de Dezembro de 2014, 12:09:01 »
Um Deus pessoal mas amoral significa a inexistência de valores absolutos suscetíveis de ser seguidos pela Humanidade... E um Deus amoral não coloca moral nas suas criaturas... :?

Exato! um Deus pessoal  não pode ser amoral, ja que esta implícito na particularidade de cada ser ,mas eu afirmo ao contrario que dentro de todos os seres racionais ha um sentimento universal de que não se deve prejudicar aos outros, mal grado toda a liberdade para praticar a hipocrisia humana e até  poder  alegar insanidade para tentar escapar das devidas punições.
o conceito humano de moralidade é baseada em um padrão social local, com base nesta referência são feitas as leis que julgam a moralidade (aceitação social ou legalidade) dos atos.
Quando digo que Deus é amoral deixo implícito que os seus atos não estão atrelados aos conceitos sociais humanos, pois é  ele a referencia a ser seguida e não o contrario, é dessa forma que podemos enxergar uma consciência embutida dentro de todos os seres racionais nos alertando que não devemos roubar, matar nem mentir porque isto é o necessário para conservação da existência, se isto é bom ou ruim não passa de conceitos pessoais e humanos.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #407 Online: 20 de Dezembro de 2014, 13:00:19 »

exatamente! Todos reconhecem dentro de si uma consciência divina alertando que não  devemos matar mas, alguns seres humanos usam de uma hipocrisia conveniente  para ignorar e poder levar alguma vantagem, neste caso devemos mandar o hipócrita se matar ou então matar alguém que ele ama se  ainda sim afirmar e executar, mesmo assim ainda teremos que considera-lo um doente mental logo meu argumento continuará sendo valido apenas para seres de sã consciência.
Jesus veio para ensinar aos seguidores do deus dos exércitos de Moisés que devemos também desejar e fazer o bem aos nosso inimigos.

Tá afirmando que quem não compartilha da sua idéia dessa moral embutida é hipocrita? Então sou um "hipocrita", porque eu SINCERAMENTE sei que não há "moral universal".

E voce não apresentou uma prova de que todo ser humano tem essa moral embutida. Tem testes de encefalograma, poligrafo [detector de mentiras] ou qulquer outro metodo cientifico e valido que determine isso? Tem não? Então não passa de sua crença.

estou afirmando que quem afirma que matar, roubar e mentir é licito, ou é doente mental ou então é um hipócrita! Mas em nenhum momento disse que voce afirmou ser correto praticar tais atos.
detectores de mentiras são eficientes quanto os psiquiatras que libertaram um duplo assassino atestando sua sanidade, sói que ele voltou a matar um rapaz de 21 anos,se  detectores de mentiras  fossem eficientes, não haveria tanta corrupção politica, nem detectores nem decodificadores de pensamentos.
a prova é que nenhum ser humano em sua sã consciência negará que não devemos matar, roubar e mentir, apenas por desvios dessa conduta moral implicita no seu ser lele poderá hipocritamente tentar desvirtua-la, alegando N "justificativas",mas no seu intimo sabe que é errado!

Criaturo e suas criaturices. Foi inventada a nova religiao "CRIATURISMO" onde o dogma principal é "Todo ser (*racional o que seria racional pra ele] ) tem uma consciencia moral de não Matar/Roubar/Mentir". E o Estupro? Ah ele não definiu ainda. Ele não perfeito, precisa elaborar mais dogmas, como os judeus fizeram como Dueteronomio, etc.

* só falta ele definir extamente os dogmas, etc.

o racional seria trabalhar para manter a existência, irracional seria atentar contra ela.
Neste quesito filosoficamente vocês ateus são imbatíveis!

Se todo mundo tivesse essa moral embutida não se precisaria criar leis morais, já que todo mundo sabe decorado.
desconsidera a irracionalidade hipócrita?

E as contradições? Uma ora Criaturo diz que um animal que se sacrifica ou "decide" passar fome do que matar uma presa, é mais racional que um ser humano. Depois diz que um leão que deixa de sacrificar uma presa

não entendi ????

É como já foi dito, em outras palavras: Um homem joga xadrez com outro que derruba o tabuleiro e grita "Eu venci!". Na crença dele ele venceu

o desafio continuará sendo valido até me apresentarem um ser humano com mente sã afirmando que  sua consciência diz que devemos matar , roubar e mentir

teístas cristãos normalmente defendem um Deus bom, eu que ele é um ser amoral.
Nem bom nem mal apenas o necessário a existência!
No entanto para haver uma tentativa de consenso antes será necessário, definirmos os conceitos humanos de bom e mal!

Que non-sense.

Se precisa haver consenso humano de bom e mal então voce acabou de admitir que NÃO HÁ MORAL UNIVERSAL.

Deus é o necessário a existência,  somos nós que pessoalmente decidimos se isto é bom ou mal

E uma pergunta:
Que papo esse de Deus do AT? Voce é cristao ou apenas teista? Até onde sabe Jesus nunca negou Deus do AT, ele mesmo disse ❝Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim revogar, mas cumprir. [Mateus 5:17]❞

ha controvérsia e forte evidência de Jesus contradizer o deus de Moises:

"não vim destruir as leis (de Deus) que todos os profetas deveriam ter ensinado: Amar ao próximo"
Jesus veio cumprir e ensinar as verdadeiras leis de Deus perdoar e amar seus  inimigos,as contradições são de fato muito evidentes:

Fariseus: "moises deu de comer o mana o pão que desceu do céu ao nosso pais no deserto e voce nos dará qual sinais para que possmaos crer em voce?
Jesus: "não foi moisés que vos deu o verdadeiro pão que desceu do céu( doutrinas), seu pais comeram do pão de moisés (doutrinas) e morreram em pecados, Eu Sou o verdeiro pão que desceu do ceu quem se alimentar da minha carne (doutrina) nunca mais terá fome (espiritual), quem beber da minha fonte nunca mais terá sede (da alma).
E toda planta celestial (doutrina) que o meu pai não plantou no coração dos homens, serão arrancadas!

Moises

olho por olho dente por dente,matar inimigos, não trabalhar no sábado, matar  adúlteros.

Jesus:
amar ao próximo,perdoar inimigos, fazer o bem todos os dias, não matar adúlteros, misericórdia quero e não holocaustos

resumindo por ter contradito as leis de Moises AT que jesus foi condenado a morte pelos fanáticos fariseus seguidores das leis politicas  de Moises.

Mas ok, de agora em diante quando eu for argumentar com voce [nem acho que precisa já que voce deu provas de incorenecia e de que não há moral universal] vou citar apenas o NT. Lá tambem tem suas contradições morais.

exemplos ?

E se voce definisse quem é seu Deus seria mais fácil se ter uma ideia do que voce define como MORAL.
Minha consciência de Deus não é nada tradicional.
ja disse que ele é amoral, nem bom nem mal apenas o necessário a existência, quanto a moral humana é relativa , pessoal conforme o grau de consciência ja alcançada.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2014, 13:08:14 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #408 Online: 20 de Dezembro de 2014, 13:48:01 »

O negócio é o seguinte, racional é aquele que racionaliza uma situação, ou seja que aplica uma razão, que em linguagem matemática é mais claramente compreensível para dirimir qualquer duvida(aliás, em matemática racionalidade e irracionalidade também são componentes indistintos de um mesmo universo lógico), x>y, ou x<y, ou x=y, ou seja, aprecia equações onde há igualdade, ou inequações onde não as há, e delibera sobre essa realidade, sobre fatos e situações, a única coisa divina disso tudo é a constatação da coisa em si. Homem que mata? É racional, racionaliza e o resultado dessa racionalização é o ato de matar. Mente? Rouba? Racionaliza sobre os fatos e situações do mesmo jeito e mente e/ou rouba. Não há uma moral divina que imbua alguém a priori de qua mentir, roubar e matar seja intrinsecamente deletério.
[/quote]

Racional é aquele que possui  a razão da existência, a saber  unidade Deus = 1

irracional é aquele que não consegue ver sentido na existência, por isso atenta contra ela.

Se não ha uma moral divina dentro de mentes sãs alertando que não devemos  matar, roubar ou mentir , me apresente alguma ?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #409 Online: 20 de Dezembro de 2014, 14:35:15 »

irracional é aquele que não consegue ver sentido na existência, por isso atenta contra ela.

Se não ha uma moral divina dentro de mentes sãs alertando que não devemos  matar, roubar ou mentir , me apresente alguma ?
Não há moral nenhuma divina, senão como uma assunção pessoal como juízo de valor, do que seja, do que venha a ser algo 'divino'. Só mais petição de princípio, só mais reteté, reteté, e reteté....

Quanto ao seu post, há uma forma mais prática de proceder sua resposta. Clique em "citar", vá na última linha da mensagem que já vai estar no quadro de resposta, e logo após a ultima coisa digitada que você encontrar, basta clicar com o mouse e escrever sua mensagem.

Até onde eu sei eu não sei.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #410 Online: 20 de Dezembro de 2014, 15:09:21 »

Não há moral nenhuma divina, senão como uma assunção pessoal como juízo de valor, do que seja, do que venha a ser algo 'divino'. Só mais petição de princípio, só mais reteté, reteté, e reteté....

Quanto ao seu post, há uma forma mais prática de proceder sua resposta. Clique em "citar", vá na última linha da mensagem que já vai estar no quadro de resposta, e logo após a ultima coisa digitada que você encontrar, basta clicar com o mouse e escrever sua mensagem.

se este princio apresenta-se em toda mente consciência sã isso  dela universal, enquanto voce não conseguirem apresentar alguma consciência sã afirmando ao contrario que devemos matar, roubar e mentir sem distinção, pois  de Deus deve ser aplicada sem isenção é pra todos.
A questão da sanidade mental é o principio basico para sustentação da existência, imagine se os astecas decidirem por  um suicídio coletivo ? São Reteté socorrei-nos? :hihi:
o problema de citar dessa forma que se torna muito repetitivo, alem do mais gosto de responder logo a baixo do questionamento

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #411 Online: 20 de Dezembro de 2014, 19:26:10 »

Anotem essa explicação do dogma do Criaturo: "Não basta ter a moral racional tem que praticar".

Agora sim o CRIATURISMO tá se formando.

em se tratando de seres livres não temos como querer  padronizar conceitos ou atitudes  morais, porem insisto que  ha um padrão moral embutido em todo ser racional, quando seguem sofrem menos.

Se não se deve padronizar, por que insiste em padronizar o roubar/matar/mentir? E novamente não apresenta provas nem indicios. Só sua crença.

Enquanto vocês não conseguirem me apresentar alguém em sua perfeita sanidade afirmando que matar , roubar e mentir é o correto ,meu argumento continuará sendo valido.

Pela enesima vez: Voce que deve apresentar provas. Sua logica é pior do que aquela onde se alguem só vê coelhos brancos por muito tempo, pensa que há apenas coelhos brancos, quando vê um coelho cinzento, tem derrubada toda sua crenaç de que só havia coelhos brancos. Mas voce fez pior: Nem apresentou os coelhos brancos -- ou seja, não fez teste em "pessoas racionais" [segundo sua opiniao do que seja racional] pra determinar sua crença [nem vou dizer que é teoria/tese/hipostese porque ainda nem merece ser considerado como tal]. Mas ainda que voce apresentasse os seus coelhos brancos, isso não provaria que não houve/há/haverá coelhos cinzentos [ou seja, que sejam racionais e que podem roubar/matar/mentir sem a racionalidade condenar].

Se voce sabe que Jesus e Deus não existem, acabou toda a discussão! sobrou só o ateísmo!

Ah ta certo, então Budismo, Zoroastrismo, etc. não são religioes, já que segundo voce, se não há o seu Deus (Javé ou seja lá qual nome for, já que voce não sabe ou se nega dar um nome de identificação) ou Jesus, então só há ateismo. Voce demonstrou total desprezo por outras religiões que não a sua.

O deus do Criaturo deve ser quântico: É amoral e moral ao mesmo tempo, assim como foton pode estar "vivo" ou "morto" ao mesmo tempo [  http://pt.wikipedia.org/wiki/Gato_de_Schrödinger  ]

Quando digo que Deus é amoral deixo implícito que os seus atos não estão atrelados aos conceitos sociais humanos, pois é  ele a referencia a ser seguida e não o contrario, é dessa forma que podemos enxergar uma consciência embutida dentro de todos os seres racionais nos alertando que não devemos roubar, matar nem mentir porque isto é o necessário para conservação da existência, se isto é bom ou ruim não passa de conceitos pessoais e humanos.

Voce pode provar que eu quando minto estou sedno irracional?

E falando em presevação da vida: se lembra do caso em que voce disse que mentiria sem pestanejar caso sua vida dependesse disso? Pois é, então nesse caso falar verdade seria não conservação da existência. CONTRADIÇÃO DETECTED!

estou afirmando que quem afirma que matar, roubar e mentir é licito, ou é doente mental ou então é um hipócrita!

Agora alem de religioso voce tambem é psicologo/psiquiatra?

Mas voce disse que mentiria sem pestanejar [qunatas vezes vou ter que repetir? ah mas deixa pra lá, teimosia é pai da intolerancia, conservadorismo, etc.]

Eu acredito que quem faz afirmações contraditorias e insiste nisso é hipocrita e/ou doente mental. Voce tem como provar o contrario do que eu digo? Se eu creio é porque é verdade independente de provas e indicios, certo?

desconsidera a irracionalidade hipócrita?

Eu desconsidero é a irracionalidade dos argumentos.

o desafio continuará sendo valido até me apresentarem um ser humano com mente sã afirmando que  sua consciência diz que devemos matar , roubar e mentir

IDEM! O desafio continua valido até voce apresentar provas que todo ser racional ou estando racional não afirmaria que roubar/mentir/matar são errados. O onus da prova é seu; nesse caso sempre será.

Jesus:
amar ao próximo,perdoar inimigos, fazer o bem todos os dias, não matar adúlteros, misericórdia quero e não holocaustos

Cristaos e judeus se acusam mutuamente de hereges. Isso só prova que não há moral universal e consensual. E esse papo de dar outra face já no VT tinha isso -- Jesus nem foi original -- Javé falou pra Jonas pregar pro assirios (inimigos de Israel), e não punir, etc.:

▆ Provérbios 24:17-18

❝ Não te alegres, se teu inimigo cair, se tropeçar, que não se rejubile teu coração, para não suceder que o Senhor o veja, e isto lhe desagrade, e tire de cima dele sua ira. ❞

▆ Miqueias 7:5-6

❝ Não confies em colega, não contes com amigos, nem mesmo com aquele que dorme contigo. Guarda-te de abrir a boca! Porque o filho trata seu pai de louco, a filha levanta-se contra sua mãe, a nora contra sua sogra; e os inimigos são os da própria casa.

---- E Jesus prega contra união da familia:

▆ Mateus 10:34-37

❝ Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada. Eu vim trazer a divisão entre o filho e o pai, entre a filha e a mãe, entre a nora e a sogra, e os inimigos do homem serão as pessoas de sua própria casa. Quem ama seu pai ou sua mãe mais que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho mais que a mim, não é digno de mim.❞

▆ Lucas 14:26

Se alguém vem a mim e não odeia seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e até a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.

Pela logica cristã 1= 3 ---->

▆ Mateus 28:19 ---> Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Ou 2 em 1 ou 1 em 2 ----> 

▆ João 10:30 ---> Eu e o Pai somos um.

A questão da sanidade mental é o principio basico para sustentação da existência, imagine se os astecas decidirem por  um suicídio coletivo ? São Reteté socorrei-nos?

Fez uma salada de argumentação furada. O que é sanidade mental na sua opinião? Voce só diz o blablabla de não roubara/matar/mentir e o maximo que consegue é distorcer de forma tão simplista citando suicidio coletivo? E o caso que Machado de assis citou "Ao vencedor as batatas". Uma tribo se alimenta tendo que guerrear ou deixar a outra passar fome -- isso seria racionalmente moral? já que o que importa é sobreviver mesmo tendo que deixar outra tribo morrer de fome. De qualquer há morte e seus dogmas são furados.

***** CONTRADIÇÕES (MORAIS E LOGICAS) DO NOVO TESTAMENTO [voce pediu vou mostra alguns, posso mostra mais depois, se não achar suficiente]:

▆ João 8:13 --->

❝ A isso, os fariseus lhe disseram: Tu dás testemunho de ti mesmo; teu testemunho não é digno de fé. Respondeu-lhes Jesus: Embora eu dê testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é digno de fé, porque sei de onde vim e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho nem para onde vou.

Jesus fez um apelo a autoridade após entrar em contradição sobre dar testemunho sobre si. Ele disse que sabia de onde veio (Deus) mas não provou isso pra ninguem ali.

**** OUTRAS ( http://judeus.blogspot.de/2007/02/as-contradies-do-novo-testamento.html , http://ex-cristao.blogspot.com/2007/05/contradies-bblicas.html ):

★  Jesus/Yeshua disse que João Batista era o prometido Profeta Elias que viria antes do Dia do Eterno (Mateus 11:12-14; 17:10-13)

João Batista, porém, desmente Jesus/Yeshua, ele diz: "Eu não sou Elias" (João 1:19-21).

★ Jairo pede a Jesus/Yeshua ajuda para sua filha que...

... estava morrendo (Lucas 8:41-42)

...ou que já estava morta (Mateus 9:18)

★ Jesus/Yeshua disse que Zacarias era filho de Baraquias (Mateus 23:35)

...mas Zacarias era filho de Yehoiada (2 Crônicas 24:20-22). Na verdade os personagens citados por Jesus/Yeshua encontram-se em Flávio Josefo (Guerra dos Judeus contra os Romanos, cap. 19, parte 321), e se trata de evento ocorrido cerca de quarenta anos após a morte do Nazareno, que, assim, não poderia ter falado sobre tal ocorrência.

★ Jesus/Yeshua afirma que a Torah e os profetas vigoraram apenas até João Batista. (Lucas 16:16)

... e depois o mesmo Jesus/Yeshua afirma no versículo seguinte que não cairá uma letra da Torah, (Lucas 16:17)

... segundo ele a Toráh continua em vigor e não
cairá nenhum dos seus menores mandamentos! (Mateus 5:17-19)

★  Judas morreu ... enforcado? (Mt 27:5) “então ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar. “ ...
ou foi morto por Deus? (At 1:18) “Ora, este [Judas Escariotes] adquiriu um campo com a recompensa da iniquidade; e, precipitando-se, rompeu-se pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.”

★   Jesus é igual ao Pai? (Jo 10:30) “Eu e o Pai somos um.” ...
ou inferior ao Pai? (Jo 14:28) “Porque eu vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. “ [CITADO LÁ EM CIMA]

★   A Terra é plana?
É plana: (Mt 4:8) "Levou-o novamente o diabo a um monte muito alto, e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor." [Para ver todos os reinos do mundo, mesmo no lugar mais alto do planeta, a Terra deveria ser plana.]
É esférica [na verdade nem esferica, pois aqui se afirma em circulo -- circulo é plano e redondo como pizza]: (Is 40:22) "Ele está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos. "

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #412 Online: 20 de Dezembro de 2014, 22:49:28 »
É... pelo visto, encontrei outro Skeptikós (e olha que até os nicks têm similaridade!) para não responder o que pergunto...  Respondem um ínfimo do que lhes parece convir e, se insisto, escorregam mais ainda...  E ainda de(s)tratam o Cientista! (que nem tá participando mais; só manda a mim, seu 'alteralternativo', hahahahahah)  Não tem jeito, não adianta insistir...  Mas, pelo menos, ô agnos (cetico), mostra aí as tais questões sobre a tal "suposta ida do homem à Lua", dos que contestam. Isso já deve ter sido debatido por aqui, mas, como, pelo que estou dando de olho por aí a coisa por aqui tá fraquiiinha fraquiiinha tadinha  hahahahahahahaha  (ah o Cientista é o único que torna isso grande...) manda aí que deve ficar mais divertido um pouco.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #413 Online: 21 de Dezembro de 2014, 00:37:44 »
Citação de: Cientista
É... pelo visto, encontrei outro Skeptikós (e olha que até os nicks têm similaridade!) para não responder o que pergunto...  Respondem um ínfimo do que lhes parece convir e, se insisto, escorregam mais ainda...  E ainda de(s)tratam o Cientista! (que nem tá participando mais; só manda a mim, seu 'alteralternativo', hahahahahah)  Não tem jeito, não adianta insistir...  Mas, pelo menos, ô agnos (cetico), mostra aí as tais questões sobre a tal "suposta ida do homem à Lua", dos que contestam. Isso já deve ter sido debatido por aqui, mas, como, pelo que estou dando de olho por aí a coisa por aqui tá fraquiiinha fraquiiinha tadinha  hahahahahahahaha  (ah o Cientista é o único que torna isso grande...) manda aí que deve ficar mais divertido um pouco.

Não entendi bem essa postagem [o topico já ta bem adiantado em postagens]. Mas falando sobre homem ter ido a lua:

Sobre a possiblidade do homem não ter ido a Lua. É possivel o homem ter ido a Lua. A questão é "homens foram a Lua realmente?". É que nem a existencia de aliens, é possivel haver (ou ter havido ou surgir em algum outro planeta através de alguma evolução) aliens, mas há evidencias?

Na epoca que o homem supostamente foi a Lua, os EUA tavam em guerra fria com URSS na era da corrida espacial, e afirmar e mostrar uma suposta (ou não) ida a Lua mostraria ao mundo (aos paises clientes dos produtos americanos) que tinha mais qualidade por ter ido mais longe que os russos. Vi no site http://www.e-farsas.com/sera-que-o-homem-foi-mesmo-lua.html que diz ter provas de que o homem teria ido a lua. Uma era de um espelho ter sido instalado na lua e outro a pedras trazidas de lá (coisas que os russos fizeram mas sem tripulação; os americanos poderiam ter feito o mesmo e depois ter feitos montagem).

Teve uma entrevista no Jô de um brasileiro que questiona a ida a Lua, e até mostrou entrevista com um dos astronautas que supostamente foram a lua e pareceu ficar impressionada com as perguntas dele e pediu cartão dele. Ora, se o cara foi a lua com certeza pra que tanta hesitação (ou ficar sem resposta) em responder a esse brasileiro? Tô tentando achar video da entrevista. Numa afirmação dele diz que na Lua como não há atmosfera e a radição solar seria muito forte pra algum ser vivo como ser humano suportar.

Mas eu mesmo não afirmei que o homem não foi a lua. mas afirmo que certeza absoluta não tenho. Se ver algus dos comentarios do pessoal lá do e-farsas vai ver que eles tem mesma duvida, pois se não tiverem na lua na pratica como saber? Aí alguem pode dizer "Voce nunca foi em NY como saber que ela existe se só viu pela tv? Não tenho certeza, mas imagino que seja pouco provavel que não seja real".

https://www.youtube.com/watch?v=q9269VUC4z0

Isso é historia que pode dar muita lenha pra fogueira. Mas pelo menos a possibilidade do homem ter ido a lua é mais plausivel (ou mais acessivel a comprovação) do que existencia de seres sobrenaturais. Mas como topico aqui é Se Deus não existe tudo é permitido, melhor falar disso em outro topico ou criar um, pois senão alguem pode criticar desvio do foco.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #414 Online: 21 de Dezembro de 2014, 13:35:42 »
(Ih, caramba! Pior que ISSO o camarada respondeu! E nada disse lá no tópico sobre desarmamento...  Tá seguindo o modus...  tudo normal.)

Não entendi
...Compreensível... Deve ser difícil entender aquilo que não se quer encarar. Mas, vou dar mais uma ajudinha (as vezes, fico bonzinho...  hahahahahah).

bem essa postagem [o topico já ta bem adiantado em postagens].
E daí? Pensou que as esquivas tuas ficariam para trás completamente apagadas pelo tempo? Que importa quanta letraria ficou pelo caminho? Vai crendo, vai...  hahahahahahah

Vamos lá, quantos (só de -- nem todas as questões se formulam em interrogações diretas) pontos de interrogação você consegue contar (só!) aqui?:

../forum/topic=28592.225.html#msg821097

E...  quantas respostas (para as perguntas acima) consegue contar... aqui (ou em qualquer postagem sua)?:

../forum/topic=28592.225.html#msg821098

Só UM(!) exemplinho que destaco aqui já:

"Tem ou são? Para flexibilizar (mesmo nos não reescrevíveis), há BIOS. Por que BIOS? Você disse parte bem: toda e qualquer função, até as mais complexas com sistemas operacionais e programas instalados, poderia ser executada apenas circuitalmente. No que isso implica (o que sobra para o 'significado existencial' de software)?"

E aí? Tá dando um desbalanção na sua conta? Tu é bão de mate?

Por que se esquivou dessas, além de todas as outras? Por       quÊ?!   hahahahahahahah

Mas falando sobre homem ter ido a lua:

Sobre a possiblidade do homem não ter ido a Lua.
"Possibilidade"???? Vamos adiante que sinto que a coisa pode esquentar, ficar boua!

É possivel o homem ter ido a Lua.
Jura mesmo?! Tô confiando nos seus instintos, meu caro!

A questão é "homens foram a Lua realmente?".
Isso já tá ficando meio repetitivo...  mas... vamos em frente...

É que nem a existencia de aliens,
Sério?! Equivalência pefeita?!   ?..hmmmm  Tá, vou te seguindo...

é possivel haver (ou ter havido ou surgir em algum outro planeta através de alguma evolução) aliens,
Eu penso, na minha humildadinha, que..não!  Não é possível isso não... Porque o que é certeza não é possibilidade.  hahahahahahhahahaha...

mas há evidencias?
Claro! Você não as vê?! Não és uma delas?! És um alienígena para outro alienígena. Porque não haveria tal simetria, sempre tão presente e permeante na natureza? Pensas que és único, cêntrico? Gostas da ideia? O curioso do antropocêntrico, é que ele é excêntrico, visto da perspectiva certa!  hahahahahahah

Na epoca que o homem supostamente foi a Lua,
!...  Tu tá dizendo..., eu AdoÇo!  hahahahahahaha

os EUA tavam em guerra fria com URSS na era da corrida espacial, e afirmar e mostrar uma suposta (ou não) ida a Lua mostraria ao mundo (aos paises clientes dos produtos americanos) que tinha mais qualidade por ter ido mais longe que os russos.
Ah, sim...  o 'motivo para o crime'...  Bom, "todos" sabem disso. Bom, a menos que motivo para crime seja evidência e... prova de crime, não temos nada aqui, vamos adiante. Certamente isso é só para encher linhas  ...verborreia, como diz o agnoscetico (ih, é tu mesmo! Então tu sabe o que é! hahahahhahahaha).

Vi no site http://www.e-farsas.com/sera-que-o-homem-foi-mesmo-lua.html que diz ter provas de que o homem teria ido a lua.
Ah, mas o fato de eles **dizerem** que têm provas não prova nada, não é mesmo? Certamente você vai mostrar que não provaram nada que teriam ido à Lua...  Vejamos...

Até agora, nada, mas tá divertido, não vou reclamar!

Uma era de um espelho ter sido instalado na lua e outro a pedras trazidas de lá (coisas que os russos fizeram mas sem tripulação; os americanos poderiam ter feito o mesmo e depois ter feitos montagem).
Mandado sondas não tripuladas por humanos? O problema todo se focaria na ida humana? Só isso? Bom, já elimina bastante verborreia possível...  já que, então, não se duvida que veículos chegaram lá, só humanos...  São as condições inóspitas do espaço exterior o problema?  Vamos lá... o que mais tens?...

Teve uma entrevista no Jô de um brasileiro que questiona a ida a Lua,
Acho que vi um pedaço disso...  já tem um tempinho...  Foi o mesmo que disse ter uma teoria de que... a Terra não orbita o Sol... ou coisa do tipo?...

e até mostrou entrevista com um dos astronautas que supostamente foram a lua e pareceu ficar impressionada com as perguntas dele e pediu cartão dele. Ora, se o cara foi a lua com certeza pra que tanta hesitação (ou ficar sem resposta) em responder a esse brasileiro?
Muito suspeito...   Ah, mas eu lembro de coisa muito melhor que isso! Ele mostrou, numa conferência em que esteve, a "resposta" de um sujeito da NASA à pergunta dele -- "como os filmes fotográficos não velaram todos, se, pelo que diz a própria KODAK (fornecedora das celulóides recobertas), tais filmes não poderiam subsistir à toda a intensa gama de radiações presentes no espaço?" --: "I don't know, I don't know!" (assim, nervosinho, rápido e ligeiramente zombeteiro  hahahahahahhahahahaa  Muito hilário! Aquilo não é resposta que se dê!...  Coisa feia...   Vamos adiante...

Tô tentando achar video da entrevista.
Olha, esquece esse cara no Jô aí... Tenho sugestão muito melhor para ti, meu caro. Um vídeo que rola por aí, de título 'Moon Hoax, A Conspiracy Theory'. Talvez tenha no youtube... Eu tinha uma cópia 'dvdizada(vobizada)' aqui, mas dei de presente (não foi bem isso, mas ele não me devolveu mais e eu não liguei... o livro que tu emprestas é pomba a voar dos pombais; bate asas numa festa, diz adeus, não volta mais  ...parece que vale para vídeos também...  hahahahahahahah   ...não vem ao caso) a um amigo meu entusiasta dessas bobagens.

Minha história com esse vídeo foi, resumidamente, a seguinte: há uns 7 ou 8 anos, lá por 200..7, um camarada meu, que conseguiu a graça divina da façanha de conquistar a simpatia e até préstimos do sobremaisquedivino Cientistão, me veio com esse vídeo que tinha conseguido na internet, bradando "tá aqui, para você ver! Tá a prova do que eu digo, que tu não acredita!"

Só     que...   estava em inglês e ele não tinha conseguido dublado ou legendado. Foi aí que...  ele me pediu para traduzí-lo e legendá-lo para ele, enquanto eu o assistisse. Umas 8 ou 10 horas dum fim de semana da minha vida se foram naquilo. Ele arranjou tudo, um programa para aplicar legendas em vídeos, que eu nem sabia que existia do tipo 'popular' -- ... acho que 'media subtitler', se lembro... ...que funciona em conjunto com o media player da microsoft --, aprendeu como usar e me deu as instruções básicas...  não é difícil, é fácil. O trabalho mesmo é ter que ver tudo umas três vezes, para escrever linha a linha as falas, depois para sincronizar, depois para verificar. A coisa tem mais ou menos uma hora de duração, se lembro bem...

Muito bem, tem coisas interessantíssimas ali, um cara chamado Bill Kaising que afirma ter trabalhado como engenheiro da Rocketdyne (empresa fabricante do motor propulsor do Saturno 5) e que (afirma que) tem conhecimento bastante para apontar toda e qualquer evidência de que "a ida à Lua foi uma farsa". Entrevistas diversas com vários 'especialistas' falando de todos os problemas relativos às radiações mortais, registros videofotográficos (em si e falhas no contexto de imagens, como de fundos paisagísticos iguais em lugares que deveriam ser diferentes), iluminação/sombras, efeitos (que deveriam existir) da propulsão, evasivas de entrevistados envolvidos, ventos na "atmosfera" (que não *deveria* existir) da Lua (chacoalhando bandeiras), mortes misteri..ooohsas suspeitas de astronautas, ...o que mais, Proteus?...
Ah, lembro que tinha um " 'porta-voz' " da NASA que só fazia chamar os contestadores de delirantes e não dizia nada nem beirando a (contra-)argumentação.  ...Tinha uma foto com um cara ao fundo de uma imagem dos preparativos da missão que parecia com o Stanley Kubric (grande produtor/diretor de filmes de ficção como 2001, uma odisseia do espaço)...  ...ou, era o próprio...   Vai sabeeeeeer...   hahahahahhaha...

Tá bom para tu, meu caru?  hahahahahahhahha...

Tente achar esse video. Eu não tô mais interessado em ver isso não...

Numa afirmação dele diz que na Lua como não há atmosfera e a radição solar seria muito forte pra algum ser vivo como ser humano suportar.
É aquele negócio, não é mesmo? +200ºC/-200ºC, assim um saarinha pioradinho misturado com uma Antártida sem ozônio nem 'oxijônio' nem azoto nem..., mais radiação cósmica, e seria melhor sentar em plutônio 238...  hahahahahahahhahahahaha    Eu sugeriria pousar e explorar... à noite... É, acho que seria melhorzinho...   hahahahahahaha...

Mas eu mesmo não afirmei que o homem não foi a lua.
Ufa! Que alívio!

mas afirmo que certeza absoluta não tenho.
Ah, mas aí, 'certeza absoluta', até quem foi pode dizer que não tem de que foi e esteve lá mesmo (aliás, quem pode dizer com 'certeza absoluta' que a Lua sequer existe, que é Lua mesmo ou nave disfarçada, ...que existe certeza, que existe existir!) pode dizer que... vive numa matrix/andar 13/idiotice do tipo e que tudo é uma ilusão, quiçá a própria ilusão é uma ilusão, ...aí... não seria ilusão, mas... como ter certeza, não é mesmo?! Essas coisa pira as cachola, fio! hahahahhahahahahaha...

Se ver algus dos comentarios do pessoal lá do e-farsas vai ver que eles tem mesma duvida,
Não vi, não vou ver mas tenho certeza absoluta (sou atrevido, fio hahahahahah) de que esses aí são só amdores, coitados... Eles não tem um tilzinho das evidências que tenho.

pois se não tiverem na lua na pratica como saber?
Ora, mas na prática, nada importa. O que importa são as teorias... Não concorda?

Mas... me lembrei agora. O tal relações públicas da NASA no video de que falei disse que a prova de que estiveram lá são as pegadas deles que estão...  lá.  hahahahahahahah  Tem que ir lá para ver, mas...

Aí alguem pode dizer "Voce nunca foi em NY como saber que ela existe se só viu pela tv? Não tenho certeza, mas imagino que seja pouco provavel que não seja real".
E se for a NY pessoalmente, isso prova que maçãs grandes existem? Se você comer uma maçã grande, prova NY existe?...

E se a gente nem existe para ir, vir ou ficar, ou...? Não é mesmo?

Dúvidas ontometa-metaonto-(a)físicas...  hahahahahahah

Isso é historia que pode dar muita lenha pra fogueira.
Pois é! Por isso que pedi! Vai dar muita diversão! Quero assistir!

Mas pelo menos a possibilidade do homem ter ido a lua é mais plausivel (ou mais acessivel a comprovação) do que existencia de seres sobrenaturais.
Sei não, hein...  Se for pela via do 'certeza absoluta', no final (e no início), dá tudo na mesma...

Mas como topico aqui é Se Deus não existe tudo é permitido, melhor falar disso em outro topico ou criar um, pois senão alguem pode criticar desvio do foco.
De fato, já há tópico aqui sobre isso pelo que me lembro de já ter visto certa vez vasculhando por aí. PorÉM! Se pensarmos que a questão do "tudo é permitido" é uma "questão moral" ou que inclui a "questão moral", uma tal farsa como essa 'NASOamericana' (putz, essa ficou épica! hahahahahaha) seria de uma imoralidade tão grande que seria uma evidência de que tudo é permitido, não?...      hahahahahahhahahahaha

Ou, como deuses não existem e fato encerrado, pela teoria do tópico, tudo é permitimo mesmo e não há restrições para desvios, dezvios, cemvios, milvios e... loucovios...

Cara, sério, engraçado, não sei, mas eu si divirtu dimais com essas coisas! Se achares o video que mencionei e quiseres pôr coisas dele em tópico adequado, vou acompanhar a discussão, com certeza!

Agora...  espero alguma resposta sua ali no tópico sobre o desarmamento...  Quero que confirmes teu engajamento comigo na luta contra os opressores desaramamentistas!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #415 Online: 21 de Dezembro de 2014, 17:48:35 »

Anotem essa explicação do dogma do Criaturo: "Não basta ter a moral racional tem que praticar".

Exato! não basta ter inteligencia temos que desenvolve-la  praticando.
em se tratando de seres livres não temos como querer  padronizar conceitos ou atitudes  morais, porem insisto que  ha um padrão moral embutido em todo ser racional, quando seguem sofrem menos.

Se não se deve padronizar, por que insiste em padronizar o roubar/matar/mentir? E novamente não apresenta provas nem indicios. Só sua crença.
Sendo a moral relativa ao nivel do ser, não temos como fixar um padrão a ser seguido em um consenso universal.
Mas a vida ja o fez embutindo-o  dentro de todo ser racional .

Pela enesima vez: Voce que deve apresentar provas. Sua logica é pior do que aquela onde se alguem só vê coelhos brancos por muito tempo, pensa que há apenas coelhos brancos, quando vê um coelho cinzento, tem derrubada toda sua crenaç de que só havia coelhos brancos. Mas voce fez pior: Nem apresentou os coelhos brancos -- ou seja, não fez teste em "pessoas racionais" [segundo sua opiniao do que seja racional] pra determinar sua crença [nem vou dizer que é teoria/tese/hipostese porque ainda nem merece ser considerado como tal]. Mas ainda que voce apresentasse os seus coelhos brancos, isso não provaria que não houve/há/haverá coelhos cinzentos [ou seja, que sejam racionais e que podem roubar/matar/mentir sem a racionalidade condenar].

considero voce um cara racional e de mente sã, voce afirmariaque é correto matar, roubar e mentir ?

Ah ta certo, então Budismo, Zoroastrismo, etc. não são religioes, já que segundo voce, se não há o seu Deus (Javé ou seja lá qual nome for, já que voce não sabe ou se nega dar um nome de identificação) ou Jesus, então só há ateismo. Voce demonstrou total desprezo por outras religiões que não a sua.

Não tente criar espantalhos criaturismos, ateus ignoram Deus.

O deus do Criaturo deve ser quântico: É amoral e moral ao mesmo tempo, assim como foton pode estar "vivo" ou "morto" ao mesmo tempo [  http://pt.wikipedia.org/wiki/Gato_de_Schrödinger  ]

quem esta em movimento a massa ou  espaço ?

Talvez suas ironias estejam sendo inspiradas a revelarem verdades:
A moral enquanto Deus
Moral enquanto ser humanos

antes da criação só existia uma unica consciência Deus, sem outras referências não havia outras vontades ,nem julgamentos a Consciência Deus era soberana.
a partir da criação humana, diferentes níveis de consciências individualizadas, através dos sentimentos começaram a manifestarem diferentes vontades, dai surgiu a relativa moral humana.

Voce pode provar que eu quando minto estou sedno irracional?
sim , pois egoisticamente esta lesando  a natureza social humana.

E falando em presevação da vida: se lembra do caso em que voce disse que mentiria sem pestanejar caso sua vida dependesse disso? Pois é, então nesse caso falar verdade seria não conservação da existência. CONTRADIÇÃO DETECTED!Mas voce disse que mentiria sem pestanejar [qunatas vezes vou ter que repetir? ah mas deixa pra lá, teimosia é pai da intolerancia, conservadorismo, etc.]
   Eu acredito que quem faz afirmações contraditorias e insiste nisso é hipocrita e/ou doente mental. Voce tem como provar o contrario do que eu digo? Se eu creio é porque é verdade independente de provas e indicios, certo?

a situação imposta por voce era que seu delatasse um assassino, eu e minha família poderíamos morrer!
Sim !lembro que afirmei que mentiria em um primeiro momento depois denunciaria a verdade no 181
digo que a razão que deve predominar é da manutenção de toda a  vida universal, e não a razão egoística do bem próprio, isto é ser irracional, ja que somos naturalmente todos dependentes sociais.
imagine que se mentisse, sem chance de isolar este assassino da sociedade eu estaria alimentando novos assassinatos alheios.
escala do nível moral
1o Manter a existência universal
2o Social
3o dos próximos
4o de si mesmo

estou afirmando que quem afirma que matar, roubar e mentir é licito, ou é doente mental ou então é um hipócrita!

Agora alem de religioso voce tambem é psicologo/psiquiatra?

por que , discorda?

Jesus:

Cristaos e judeus se acusam mutuamente de hereges. Isso só prova que não há moral universal e consensual. E esse papo de dar outra face já no VT tinha isso -- Jesus nem foi original -- Javé falou pra Jonas pregar pro assirios (inimigos de Israel), e não punir, etc.:

▆ Provérbios 24:17-18

❝ Não te alegres, se teu inimigo cair, se tropeçar, que não se rejubile teu coração, para não suceder que o Senhor o veja, e isto lhe desagrade, e tire de cima dele sua ira. ❞

▆ Miqueias 7:5-6

❝ Não confies em colega, não contes com amigos, nem mesmo com aquele que dorme contigo. Guarda-te de abrir a boca! Porque o filho trata seu pai de louco, a filha levanta-se contra sua mãe, a nora contra sua sogra; e os inimigos são os da própria casa.

-
--- E Jesus prega contra união da familia:
seu conhecimento da moral de Jesus esta equivocado
▆ Mateus 10:34-37

❝ Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada. Eu vim trazer a divisão entre o filho e o pai, entre a filha e a mãe, entre a nora e a sogra, e os inimigos do homem serão as pessoas de sua própria casa. Quem ama seu pai ou sua mãe mais que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho mais que a mim, não é digno de mim.❞

de fato jesus previu as guerras santas.
ele era um missionário, ensinado que pertencemos a uma família humana universal, sua moral racional visa manutenção do Todo e não do individual: "quem são ,minha mãe e irmãos? todos esses que fazem a vontade de Deus!"
Alem do mais os pais do cego Bartimeu curado por Jesus, preferiram negar jesus do que abrir mão do direito de frequentarem a  sinagoga dos fariseus.

▆ Lucas 14:26

Se alguém vem a mim e não odeia (abandona) seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e até a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.

esta tradução parece estar equivocada , pois contradiz Jesus reprimindo os fariseus por invalidarem a o mandamento de horar pai e mãe!

Pela logica cristã 1= 3 ---->

▆ Mateus 28:19 ---> Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Ou 2 em 1 ou 1 em 2 ----> 

▆ João 10:30 ---> Eu e o Pai somos um.

Jesus disse: sois deuses
Jesus possui uma consciência semelhante a de Deus e voce tambem, em momento nenhum ele ensinou ser Deus.
mas pensando bem se Deus pode ser dois, que tal ser infinito ?
A unidade Deus = 1 = todos = 100%
Ela não se pode acrescentar nem retirar, pois existe desde sempre e preenche o todo.
porem ela pode dividir-se e manisfestar em infinitas formas, todas diferentes entre si!

A questão da sanidade mental é o principio basico para sustentação da existência, imagine se os astecas decidirem por  um suicídio coletivo ? São Reteté socorrei-nos?

Fez uma salada de argumentação furada. O que é sanidade mental na sua opinião? Voce só diz o blablabla de não roubara/matar/mentir e o maximo que consegue é distorcer de forma tão simplista citando suicidio coletivo? E o caso que Machado de assis citou "Ao vencedor as batatas". Uma tribo se alimenta tendo que guerrear ou deixar a outra passar fome -- isso seria racionalmente moral? já que o que importa é sobreviver mesmo tendo que deixar outra tribo morrer de fome. De qualquer há morte e seus dogmas são furados.

Sanidade mental é não atentar contra existência própria nem alheia, neste quesito ateus por tabela são pessimistas por crerem no próprio final de suas existências
não tenho culpa se o Sergio tentou argumentar sanidade apresentando exemplos de  suicidas e assassinos, só ironizei aumentando ainda mais esta insanidade coletiva asteca.

***** CONTRADIÇÕES (MORAIS E LOGICAS) DO NOVO TESTAMENTO [voce pediu vou mostra alguns, posso mostra mais depois, se não achar suficiente]:

▆ João 8:13 --->

❝ A isso, os fariseus lhe disseram: Tu dás testemunho de ti mesmo; teu testemunho não é digno de fé. Respondeu-lhes Jesus: Embora eu dê testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é digno de fé, porque sei de onde vim e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho nem para onde vou.

Jesus fez um apelo a autoridade após entrar em contradição sobre dar testemunho sobre si. Ele disse que sabia de onde veio (Deus) mas não provou isso pra ninguem ali.

Se ele disse a verdade, logo da testemunho da verdade!
Voce  costuma menosprezar a sua própria palavra e conhecimento ?
Alias ele também deu testemunho de que João era Elias, quando o próprio João desconhecia de onde tinha vindo! MT 11:15

**** OUTRAS ( http://judeus.blogspot.de/2007/02/as-contradies-do-novo-testamento.html , http://ex-cristao.blogspot.com/2007/05/contradies-bblicas.html ):

★  Jesus/Yeshua disse que João Batista era o prometido Profeta Elias que viria antes do Dia do Eterno (Mateus 11:12-14; 17:10-13)

João Batista, porém, desmente Jesus/Yeshua, ele diz: "Eu não sou Elias" (João 1:19-21).

ha...ha...ha....ha.... ja tinha citado acima,mas agora vou querer argumentar mais:

Ml 5: Eis que enviarei o profeta Elias (que vestia peles e um cinto de couro)
Lucas: terás um filho João e ira nele o espirito e poder de Elias
Apareceu João no deserto vestido de peles e usava um cinto de couro
Mateus: Mestre por dizem os escribas que Elias virá ? Jesus: De fato Ele virá, porem ele ja veio não reconheceram e fizeram tudo que queriam com ele (cortaram lhe a cabeça da mesma forma que ele quando Elias cortou 400 cabeças dos profetas de Baal), então os discípulos entenderam que Jesus falava a respeito de João Batista.
Mt 11: 15 Jesus da testemunho quem era João Batista enquanto vivo,
porem falava dele com se tivesse vivido no passado:
“desde os tempo de João Batista (Elias) até hoje o reino dos céus tomado pela violência, se se quiserem acreditar e aceitar ele mesmo é Elias…quem tiver ouvido, para ouvir ouça.”
2 Reis 2:11
11 E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
é mais facil acreditar por essa passagem que Elias tenha sido abduzido, mas como seu espirito apareceu junto com o de Moises conversando com Jesus, isto prova que ele morreu, e Jesus confirmou que ele era João Batista.
Bom ja presenciamos o nascimento de pessoas,mas nenhuma que tenha saído voando para o céu!
Jesus tambem afirmou que para entrar no reino dos céus era necessário nascermos de novo e não apenas nos batizarmos com água.

★ Jairo pede a Jesus/Yeshua ajuda para sua filha que...

... estava morrendo (Lucas 8:41-42)

...ou que já estava morta (Mateus 9:18)

bom neste caso pode ter havido uma pequena distorção, em um dessas passagens  alguem diz ao homem por que incomodas ao mestre ja que a sua filha ja esta morta, Jesus serenamente pediu ao homem que mantivesse sua fé, mas  o fato é  que Jesus chegando la encontrou o povo ja chorando a morte  da menina e ao verem ele afirmando que ela não estava morta, que apenas dormia, riam dele, ele entrou e pediu para que a menina se levantasse, pois quem ri por ultimo ri melhor, ou então é lesado!

★ Jesus/Yeshua afirma que a Torah e os profetas vigoraram apenas até João Batista. (Lucas 16:16)

... e depois o mesmo Jesus/Yeshua afirma no versículo seguinte que não cairá uma letra da Torah, (Lucas 16:17)

... segundo ele a Toráh continua em vigor e não
cairá nenhum dos seus menores mandamentos! (Mateus 5:17-19)

E uma pergunta:

ha controvérsia e forte evidência de Jesus contradizer o deus de Moises:

"não vim destruir as leis (de Deus) que todos os profetas deveriam ter ensinado: Amar ao próximo"
Jesus veio cumprir e ensinar as verdadeiras leis de Deus perdoar e amar seus  inimigos,as contradições são de fato muito evidentes:

Fariseus: "moises deu de comer o mana o pão que desceu do céu ao nosso pais no deserto e voce nos dará qual sinais para que possamos crer em voce?
Jesus: "não foi moisés que vos deu o verdadeiro pão que desceu do céu( doutrinas), seu pais comeram do pão de moisés (doutrinas) e morreram em pecados, Eu Sou o verdeiro pão que desceu do ceu quem se alimentar da minha carne (doutrina) nunca mais terá fome (espiritual), quem beber da minha fonte nunca mais terá sede (da alma).
E toda planta celestial (doutrina) que o meu pai não plantou no coração dos homens, serão arrancadas!

Moises

olho por olho dente por dente,matar inimigos, não trabalhar no sábado, matar  adúlteros.

Jesus:

resumindo por ter contradito as leis de Moises AT que jesus foi condenado a morte pelos fanáticos fariseus seguidores das leis politicas  de Moises.

★  Judas morreu ... enforcado? (Mt 27:5) “então ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar. “ ...
ou foi morto por Deus? (At 1:18) “Ora, este [Judas Escariotes] adquiriu um campo com a recompensa da iniquidade; e, precipitando-se, rompeu-se pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.”
se suicidou ta bom assim, biblia criaturistica na linguagem moderna

★   Jesus é igual ao Pai? (Jo 10:30) “Eu e o Pai somos um.” ...
ou inferior ao Pai? (Jo 14:28) “Porque eu vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. “ [CITADO LÁ EM CIMA]

"tudo que o pai faz o filho faz semelhante, quem instruir-se na verdade conseguira fazer obras  maiores do as que eu faço" como ja disse Deus é todos e Jesus é um dos que ja sabe disso.
semelhante na consciência porem seres individualizados, e A consciência Deus é maior do que a de Jesus!

★   A Terra é plana?
É plana: (Mt 4:8) "Levou-o novamente o diabo a um monte muito alto, e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor." [Para ver todos os reinos do mundo, mesmo no lugar mais alto do planeta, a Terra deveria ser plana.]
É esférica [na verdade nem esferica, pois aqui se afirma em circulo -- circulo é plano e redondo como pizza]: (Is 40:22) "Ele está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos. "

toda curva é formada por retas, toda esfera é composta por diferentes círculos.....ha..ha..ha..ha
Veja que Jesus afirmou ter visto Natanael descaçando embaixo de uma arvore alem da sua visão física, então assustado Natanael disse "é verdadeiramente o messias", se cre vera coisas ainda maiores do que esta.

« Última modificação: 21 de Dezembro de 2014, 18:06:39 por Criaturo »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #416 Online: 22 de Dezembro de 2014, 01:12:48 »
(Ih, caramba! Pior que ISSO o camarada respondeu! E nada disse lá no tópico sobre desarmamento... Tá seguindo o modus... tudo normal.)

Modus de que?

...Compreensível... Deve ser difícil entender aquilo que não se quer encarar. Mas, vou dar mais uma ajudinha (as vezes, fico bonzinho... hahahahahah).

Novamente não entendi. O que voce tá tentando fazer tá dando entender que não passa de um argumento ad hominem ou coisa do tipo, já que tá me comparando com outra pessoa e desmerecer meu argumentos usando isso.

E daí? Pensou que as esquivas tuas ficariam para trás completamente apagadas pelo tempo? Que importa quanta letraria ficou pelo caminho? Vai crendo, vai... hahahahahahah

Esquivas donde cara? Ta viajando? Voce passou um tempo sem responder e eu que me esquivei. Achei que voce tinha se esquivado.

Ta parecendo um jogador atacando o tabuleiro de xadrez, derrubando tudo e achando que venceu o jogo usando suas proprias regras.

Só UM(!) exemplinho que destaco aqui já:

"Tem ou são? Para flexibilizar (mesmo nos não reescrevíveis), há BIOS. Por que BIOS? Você disse parte bem: toda e qualquer função, até as mais complexas com sistemas operacionais e programas instalados, poderia ser executada apenas circuitalmente. No que isso implica (o que sobra para o 'significado existencial' de software)?"

E aí? Tá dando um desbalanção na sua conta? Tu é bão de mate?

Por que se esquivou dessas, além de todas as outras? Por quÊ?! hahahahahahahah

Blablabla, palavreado cheio de palavras complicadas pra parecer intelectual. Ou seja:

TRADUZINDO?

Não precisa falar dificil pra parecer inteligente. Isso é um truque chamado SOFISMA.

_______

E se não viu as respostas ou viu e não ficou satisfeito, de quem é o problema?

_______

"Possibilidade"???? Vamos adiante que sinto que a coisa pode esquentar, ficar boua!

Sobre homem ter ido a Lua crie um tópico ou responde por lá. Aqui eu já disse é sobre "Se Desu existe tudo é permitido".

Já que voce se arriscou ler meu pensamento e ERROU, então vou fazer o mesmo (já que voce pode errar e ainda se passar por certo e dono da verdade, tambem tenho o mesmo direito). Sei que seu foco não esclarecer nem ajudar em nada. Seu nick Cientista não me diz nada. Voce tá aqui pra mostra que se acha o certo, que não erra. E até agora não provou que tá certo em me contradizer -- no maximo levantou um impasse, nem se ganhou nem se perdeu. Da proxima vez que for argumentar não tente apelar pro deboche. falacia do espantalho e coisa do tipo.

Sobre homem ter ido ou não a Lua, eu apenas citei caso onde há quem afirme o contrario. Eu não disse que eu afirmei isso ou aquilo. Voce pode provar isso? Senão voce fez uma FALACIA

Acho que vi um pedaço disso... já tem um tempinho... Foi o mesmo que disse ter uma teoria de que... a Terra não orbita o Sol... ou coisa do tipo?...

Claro e isso sendo verdade prova que ele tá errado né? Isso se chama argumento ad hominens. Tem muitos cientistas que acreditam em fantasmas (etc.) e por isso os trabalhos cientificos validos e testados deles devem ser jogados fora né? 

Citação de: Agnoscetico
Mas eu mesmo não afirmei que o homem não foi a lua.
Ufa! Que alívio!

Que alivio que entendeu. Porque se tivesse lido essa parte bem antes há um tempo atrás, não precisar escrever essas falacias que fez só pra chamar atenção.

Agora se alguem se pedir a mim ou a voce pra apresentar provas de que homem foi ou não a lua (já que voce dá tanta importancia a esse assunto). O que voce apresentaria? ia chamar alguem da NASA e coisa do tipo? Já que voce é o sabichão deve ter provas concretas aí, certo? Ou ia ser só video que voce coletou? 

Não vi, não vou ver mas tenho certeza absoluta (sou atrevido, fio hahahahahah) de que esses aí são só amdores, coitados... Eles não tem um tilzinho das evidências que tenho.

Tõ vendo que HUMILDADE não sua caracteristica, já que é fodão da ciencia por aqui. Isso é o que voce diz.

Segue abaixo deboches e falacias do espantalho:

➨ "Possibilidade"???? Vamos adiante que sinto que a coisa pode esquentar, ficar boua!
➨ Jura mesmo?! Tô confiando nos seus instintos, meu caro!
➨ Isso já tá ficando meio repetitivo... mas... vamos em frente...
➨ Sério?! Equivalência pefeita?! ?..hmmmm Tá, vou te seguindo...
➨ Eu penso, na minha humildadinha, que..não! Não é possível isso não... Porque o que é certeza não é possibilidade. hahahahahahhahahaha...
➨ Claro! Você não as vê?! Não és uma delas?! És um alienígena para outro alienígena. Porque não haveria tal simetria, sempre tão presente e permeante na natureza? Pensas que és único, cêntrico? Gostas da ideia? O curioso do antropocêntrico, é que ele é excêntrico, visto da perspectiva certa! hahahahahahah
➨ !... Tu tá dizendo..., eu AdoÇo! hahahahahahaha
➨ Ah, sim... o 'motivo para o crime'... Bom, "todos" sabem disso. Bom, a menos que motivo para crime seja evidência e... prova de crime, não temos nada aqui, vamos adiante. Certamente isso é só para encher linhas ...verborreia, como diz o agnoscetico (ih, é tu mesmo! Então tu sabe o que é! hahahahhahahaha)
➨ Ah, mas o fato de eles **dizerem** que têm provas não prova nada, não é mesmo? Certamente você vai mostrar que não provaram nada que teriam ido à Lua... Vejamos...

Até agora, nada, mas tá divertido, não vou reclamar!
➨ Olha, esquece esse cara no Jô aí... Tenho sugestão muito melhor para ti, meu caro. Um vídeo que rola por aí, de título 'Moon Hoax, A Conspiracy Theory'. Talvez tenha no youtube... Eu tinha uma cópia 'dvdizada(vobizada)' aqui, mas dei de presente (não foi bem isso, mas ele não me devolveu mais e eu não liguei... o livro que tu emprestas é pomba a voar dos pombais; bate asas numa festa, diz adeus, não volta mais ...parece que vale para vídeos também... hahahahahahahah ...não vem ao caso) a um amigo meu entusiasta dessas bobagens.
➨ É aquele negócio, não é mesmo? +200ºC/-200ºC, assim um saarinha pioradinho misturado com uma Antártida sem ozônio nem 'oxijônio' nem azoto nem..., mais radiação cósmica, e seria melhor sentar em plutônio 238... hahahahahahahhahahahaha Eu sugeriria pousar e explorar... à noite... É, acho que seria melhorzinho... hahahahahahaha...
➨ Ah, mas aí, 'certeza absoluta', até quem foi pode dizer que não tem de que foi e esteve lá mesmo (aliás, quem pode dizer com 'certeza absoluta' que a Lua sequer existe, que é Lua mesmo ou nave disfarçada, ...que existe certeza, que existe existir!) pode dizer que... vive numa matrix/andar 13/idiotice do tipo e que tudo é uma ilusão, quiçá a própria ilusão é uma ilusão, ...aí... não seria ilusão, mas... como ter certeza, não é mesmo?! Essas coisa pira as cachola, fio! hahahahhahahahahaha...
➨ De fato, já há tópico aqui sobre isso pelo que me lembro de já ter visto certa vez vasculhando por aí. PorÉM! Se pensarmos que a questão do "tudo é permitido" é uma "questão moral" ou que inclui a "questão moral", uma tal farsa como essa 'NASOamericana' (putz, essa ficou épica! hahahahahaha) seria de uma imoralidade tão grande que seria uma evidência de que tudo é permitido, não?... hahahahahahhahahahaha

Ou, como deuses não existem e fato encerrado, pela teoria do tópico, tudo é permitimo mesmo e não há restrições para desvios, dezvios, cemvios, milvios e... loucovios...

Cara, sério, engraçado, não sei, mas eu si divirtu dimais com essas coisas! Se achares o video que mencionei e quiseres pôr coisas dele em tópico adequado, vou acompanhar a discussão, com certeza!
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2014, 01:21:02 por Agnoscetico »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #417 Online: 22 de Dezembro de 2014, 11:45:19 »
Modestamente sugiro a todos pararem de alimentar o troll, haja visto sua impermeabilidade à razão.  :olheira:
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #418 Online: 22 de Dezembro de 2014, 12:38:59 »

?????????
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2014, 15:31:38 por Criaturo »

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
« Resposta #419 Online: 09 de Janeiro de 2015, 21:20:27 »
Modestamente sugiro a todos pararem de alimentar o troll, haja visto sua impermeabilidade à razão.  :olheira:
Também acho!!!
Tá ridículo demais esse debate...

Tá parecendo isso:
Criaturo: Onde está seu cachorro??
Todos foristas: Está no quintal!!
Criaturo: Tá vendo? nem sabe onde está o cachorro.
Todos os foristas: Já disse, está no quintal.
Criaturo: Você só sabe repetir isso, mas não me respondeu, onde está o cachorro??
Todos os foristas: Mas eu já disse, está no quintal, sua anta!
Criaturo: É sempre assim, não responde o que eu pergunto e ainda parte para agressões.

E assim vai interminavelmente.
"Somos o projeto final do passado e o esboço do projeto do futuro."

"Não leve a vida muito a sério, pois não sairá vivo dela mesmo!"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #420 Online: 09 de Janeiro de 2015, 21:29:25 »
Também acho!!!

Tá parecendo isso:
Criaturo: Você só sabe repetir isso, mas não me respondeu, onde está o cachorro??
Criaturo: É sempre assim, não responde o que eu pergunto e ainda parte para agressões.

Isso mesmo. Bem colocado.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #421 Online: 09 de Janeiro de 2015, 23:45:37 »

Pensei nesse assunto tambem. Muita gente afirma que a natureza é um tipo de divindade mas ela favorece os mais aptos e não os mais "bondosos". Então seria uma divindade amoral - as leis pré-embutidas segundo opinião do Criaturo cai por terra.

« Última modificação: 09 de Janeiro de 2015, 23:48:24 por Agnoscetico »

Offline FK

• Nível 03
  • *
« Resposta #422 Online: 15 de Janeiro de 2015, 10:24:30 »

Pensei nesse assunto tambem. Muita gente afirma que a natureza é um tipo de divindade mas ela favorece os mais aptos e não os mais "bondosos". Então seria uma divindade amoral - as leis pré-embutidas segundo opinião do Criaturo cai por terra.

Nesse caso seria a natureza uma divindade amoral, mas com leis de ação e reação, concorda? Agir em sintonia e respeito a natureza para enfrentar melhores consequências seria uma religião ou filosofia de vida?

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #423 Online: 15 de Janeiro de 2015, 11:01:03 »

Nesse caso seria a natureza uma divindade amoral, mas com leis de ação e reação, concorda? Agir em sintonia e respeito a natureza para enfrentar melhores consequências seria uma religião ou filosofia de vida?

Filosofia.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #424 Online: 15 de Janeiro de 2015, 15:45:56 »
Também acho!!!

Tá parecendo isso:

fiquei na duvida se o troll em questão seria eu
critica vazia muita ironia e pouco argumento
alias ainda aguardo algum
 cético, refutar meu desafio inicial ,mas depois de 17 pag. só tendo muita fé mesmo!
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2015, 16:03:17 por Criaturo »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!