Segundo a lógica do forista Criaturo (que só pelo nick já disse ao que veio), a moral universal emana de um deus; para restringir a moral universal, colocou-a no deus abrâmico, de acordo com suas palavras, pois escreve 'Deus".
Vamos examinar a "moral universal" desse deus:
Não matar:
Eis que vou fazer cair o dilúvio sobre a terra, uma inundação que exterminará todo ser que tenha sopro de vida debaixo do céu. Tudo que está sobre a terra morrerá.
Gênesis 6,17
Não mentir:
Deus disse: “Toma teu filho, teu único filho a quem tanto amas, Isaac; e vai à terra de Moriá, onde tu o oferecerás em holocausto sobre um dos montes que eu te indicar.”
Gênesis 22,2
Não roubar:
Levaram consigo todo o espólio e todos os despojos, animais e pessoas.
Números 31,11
Deus serve para nos manter na linha, mas é através do medo! Se errar, vai para o Inferno e se portarem bem (tradução: se escravizarem-se moralmente) vão para o Céu… Mais interesseiro por parte dos religiosos impossível! E depois são os ateus e agnósticos que responsáveis por essas desgraças que vemos diariamente Afinal, ateus/agnósticos, com sua falta de fé, insultam Deus e este se vinga em todo mundo.
Mas, convenientemente, “esquecem” que as maiores atrocidades foram feitas em nome de Deus, basta ler os livros de história.
Entre uma moral objetiva que é estranha (mata e faz vida segundo a Bíblia, como quer e bem entende) é preferível a moral subjetiva dos homens que não se diz infalível, mas tenta ser…