Diretrizes anunciadas pela executiva nacional do PT:
a) Democratização da mídia.
Ou seja, transferir o controle da informação das grandes corporações privadas para o estado devidamente aparelhado ou para a 'sociedade civil organizada' (leia-se, os inocentes úteis e os pilantras, ambos manietados).
b) Revisão da Lei da Anistia e punição aos torturadores
Ao menos serve para desmascarar de vez os objetivos da 'Comissão da Verdade', que nada mais é do que um revisionismo histórico sob sentimento de revanchismo.
c) Reversão da derrubada, pelo Congresso, da Política Nacional de Participação Social
Oficialização de setores da 'sociedade civil organizada', constituídas dos 'inocentes úteis' e dos 'pilantras' manietados, como
soviets com o objetivo de neutralizar o Congresso e a democracia representativa.
d) Controle sobre o Banco Central
Ao invés de ser um órgão técnico como foi nos governo de FHC e até mesmo no de Lula, continuará sendo um mero instrumento político para implementar uma ideologia anacrônica e de conceito macro-econômico mais do que ultrapassado.
e) Criminalização da homofobia
Faceta particular do uso dos 'inocentes úteis'. O irônico é saber que o homossexualismo foi duramente combatido em todos os regimes socialistas desde 1917. Stálin e Mao, por exemplo, odiavam homossexuais.
f) Desmilitarização das polícias militares
É uma boa medida. Mas merece uma discussão maior.
g) Reforma política, precedido por plebiscito, através de Constituinte exclusiva.
Reforma cuja forma foi - e é - amplamente defendida no famigerado Fórum de São Paulo. Se implementada, pavimentará uma rodovia por onde passarão todas as medidas restritivas das liberdades individuais, especialmente as de natureza econômica e o amplo direito de propriedade.
h) Fim do fator previdenciário e jornada de 40 horas semanais
O que eles querem é a destruição da previdência e prejudicar os empresários. Em outras palavras, fomentar a 'luta de classes'.
Alguém quer mais evidências do quão daninho é este partido para a população no médio e no longo prazo?
Editado:
Os tópicos foram transcritos do Jornal Metro.
As observações são minhas.
