Eu penso que é mais fácil carregar uma arma do que um policial, um advogado e um juiz... 
Não é verdade que a Lei nos protege? Ou só quando já é tarde demais?
O porte de armas no Brasil é regulamentado, restritivo e difícil de obter; isso quer dizer que não há assassinatos?
E se a obtenção do porte for fácil, não haverá mais assassinatos? Eles vão diminuir? Ou vão aumentar?
Nem acho que é "porte fácil", como se vendêssemos armas no wal-mart para todos a preço de banana.
Mas com o porte facilitado, em comparação ao que é hoje, eu acredito que irão diminuir, dado o patamar atual brutalmente alto.
O máximo que ocorreria seria um ligeiro pico primeiro maior, para depois declínio. Admito que isso é pura crença, sendo que já vi estudos e casos de múltiplos resultados distintos.
Na verdade, não vejo muito como poderia piorar a taxa de homicídio por aqui. Talvez só com uma instauração plena de guerra civil.
Comparar arma de fogo com faca, taco de baseball (no Brasil nem tem muito disso
), pedra, pau, etc., é forçar muito a barra.
Até que vocês também queiram os proibir.
Vocês quem? Ninguém aqui sugeriu isso, como o Barata disse, você está descendo o declive...
Vocês vocês, uai, que querem proibir por terem medo de armas.
Vocês não me enganam, além do papo existir de verdade. Numa guglada da pra ver.
Tô de olho.

Como diria o saudoso cientista, e não o excelente Agnoscético, taí uma coisa que deveria ser muito mais restrita: licenças para motorista.
Pois é, se licenças para motoristas deveriam ser restringidas dificultando o acesso a carros, qual o sentido em facilitar o acesso a armas de fogo para os mesmos cidadãos que não conseguem nem dirigir direito sem se matar e matar terceiros?
Eu não acho que são para os mesmos. Não deve ter uma intereseção muito grande aí.
Como não? Se facilitarmos o porte, os mesmos cidadãos hoje habilitados a dirigir estarão também habilitados ao porte de armas. Ou a defesa do porte é só para uma minoria privilegiada?
A defesa do porte é para quem atender aos critérios para obtenção do porte, que deverão ser mais fáceis do que os existentes hoje, mas não completamente escancarados como os para licença de motorista.
Hoje o porte é para uma minoria privilegiada, que inclusive não quer que os outros todos não tenham armas também. Basicamente dois grupos hoje podem: bandidos e superpoderosos.
Uma pergunta que me mataria é: ah, então quem deve estar autorizado às licenças?
Eu teria que responder honestamente, num exemplo raro dessas discussões: yo no sé.
Não vou fazer essa pergunta diretamente porque sou não sou armamentista e portanto não quero matar ninguém
.
Ufa!!