Bom... Estudo diz que o uso da arma para defesa tem menos chance de sofrer danos do que pessoas que chamam a polícia...http://www.usnews.com/news/articles/2013/06/25/study-using-guns-for-defense-leads-to-fewer-injuriesDá pra baixar o pdf em:http://www.nap.edu/catalog/18319/priorities-for-research-to-reduce-the-threat-of-firearm-related-violenceSo...?
Só postando de novo o estudo que eu falei acima. Que parece que foi ignorado.Citação de: Entropia em 22 de Outubro de 2015, 10:00:20Bom... Estudo diz que o uso da arma para defesa tem menos chance de sofrer danos do que pessoas que chamam a polícia...http://www.usnews.com/news/articles/2013/06/25/study-using-guns-for-defense-leads-to-fewer-injuriesDá pra baixar o pdf em:http://www.nap.edu/catalog/18319/priorities-for-research-to-reduce-the-threat-of-firearm-related-violenceSo...?
Benedito Gomes Barbosa Jr.Ontem às 05:09 · Editado ·Enquanto isso na redação de um grande jornal brasileiro...- Chefe, um homem invadiu uma escola, matou um professor e feriu mais 4 alunos!!!!- Culpe o belicismo norteamericano!- Foi na Suécia, chefe...- Então culpe as armas.- Usou uma espada.- Cecete... Culpe o governo de direita.- O governo é social-democrata- Porra, sei lá, culpe a desigualdade social.- chefe, não dá... O país tem uma das maiores rendas per capita do mundo...- Assim não tem jeito... Noticie apenas os fatos então.- Ok.- Ah! Coloque o titulo: Polícia mata suspeito que entrou em escola.
CitarBenedito Gomes Barbosa Jr.Ontem às 05:09 · Editado ·Enquanto isso na redação de um grande jornal brasileiro...- Chefe, um homem invadiu uma escola, matou um professor e feriu mais 4 alunos!!!!- Culpe o belicismo norteamericano!- Foi na Suécia, chefe...- Então culpe as armas.- Usou uma espada.- Cecete... Culpe o governo de direita.- O governo é social-democrata- Porra, sei lá, culpe a desigualdade social.- chefe, não dá... O país tem uma das maiores rendas per capita do mundo...- Assim não tem jeito... Noticie apenas os fatos então.- Ok.- Ah! Coloque o titulo: Polícia mata suspeito que entrou em escola.
Pra isso que serve expressões como "esquerda" e "direita", apenas para polarizar um "nós" x "eles" que na prática não significa absolutamente nada, a não ser para oportunistas. Não há ideias envolvidas, apenas conceitos vazios.
Citação de: Sergiomgbr em 23 de Outubro de 2015, 15:32:13Pra isso que serve expressões como "esquerda" e "direita", apenas para polarizar um "nós" x "eles" que na prática não significa absolutamente nada, a não ser para oportunistas. Não há ideias envolvidas, apenas conceitos vazios.https://pt.wikipedia.org/wiki/Extrema-direita
A extrema-direita (também conhecida como ultradireita ou direita radical) refere-se, dentro do conceito da existência de uma esquerda e direita, ao mais elevado grau de direitismo no espectro ideológico. A política de extrema-direita envolve o apoio de uma forte ou completa hierarquização social da sociedade, e apoia a supremacia de certos indivíduos ou grupos considerados naturalmente superiores que seriam mais valorizados do que aqueles considerados inatamente inferiores.
Estudo que diz o contrário;https://www.newscientist.com/article/dn17922-carrying-a-gun-increases-risk-of-getting-shot-and-killed/
Supporters of the Second Amendment shouldn’t worry that the right to bear arms is under threat, however. “We don’t have an answer as to whether guns are protective or perilous,” Branas says. “This study is a beginning.”
E o seu estudo fala de Porte. Nao fala sobre ter uma arma dentro de casa para defesa própria.
Citação de: EntropiaE o seu estudo fala de Porte. Nao fala sobre ter uma arma dentro de casa para defesa própria. Entropia, posso estar enganado, mas acho que para armas dentro de casa aqui no fórum existe um consenso (ou quase) de que deveria ser permitido.
Entropia, posso estar enganado, mas acho que para armas dentro de casa aqui no fórum existe um consenso (ou quase) de que deveria ser permitido.
Aliás, o Pirulla fez vários vídeos recentes sobre desarmamento e falou algo que eu já tinha me esquecido: ele defende o porte de armas para pessoas que vivem no campo, para que possam se defender de animais selvagens.Eu concordo com isso, e venho de uma cidadezinha do interior onde muita gente tinha espingardas em casa. Não me lembro de uma única situação de assassinato por armas de fogo.
Citação de: Fabrício em 23 de Outubro de 2015, 20:45:04Entropia, posso estar enganado, mas acho que para armas dentro de casa aqui no fórum existe um consenso (ou quase) de que deveria ser permitido.Bom, eu leio "ter armas é perigoso" "Mais armas causam mais violência" "Proibir as armas diminuiu a violência na austrália". Ninguém fala explicitamente de Porte, aí fica complicado. heheheCitação de: Lorentz em 23 de Outubro de 2015, 20:53:05Aliás, o Pirulla fez vários vídeos recentes sobre desarmamento e falou algo que eu já tinha me esquecido: ele defende o porte de armas para pessoas que vivem no campo, para que possam se defender de animais selvagens.Eu concordo com isso, e venho de uma cidadezinha do interior onde muita gente tinha espingardas em casa. Não me lembro de uma única situação de assassinato por armas de fogo.Exato, no campo a história é diferente. E acho que um dos pontos mais importantes no PL pra modificar o estatuto do desarmamento, é transferir a "autoridade" de dar o registro de armas pra polícia civil. Porque é soda pra um sujeito desses do campo ir atrás de uma federal pra fazer isso.(Além das subjetividades)
Citação de: Entropia em 23 de Outubro de 2015, 20:59:02Citação de: Fabrício em 23 de Outubro de 2015, 20:45:04Entropia, posso estar enganado, mas acho que para armas dentro de casa aqui no fórum existe um consenso (ou quase) de que deveria ser permitido.Bom, eu leio "ter armas é perigoso" "Mais armas causam mais violência" "Proibir as armas diminuiu a violência na austrália". Ninguém fala explicitamente de Porte, aí fica complicado. heheheCitação de: Lorentz em 23 de Outubro de 2015, 20:53:05Aliás, o Pirulla fez vários vídeos recentes sobre desarmamento e falou algo que eu já tinha me esquecido: ele defende o porte de armas para pessoas que vivem no campo, para que possam se defender de animais selvagens.Eu concordo com isso, e venho de uma cidadezinha do interior onde muita gente tinha espingardas em casa. Não me lembro de uma única situação de assassinato por armas de fogo.Exato, no campo a história é diferente. E acho que um dos pontos mais importantes no PL pra modificar o estatuto do desarmamento, é transferir a "autoridade" de dar o registro de armas pra polícia civil. Porque é soda pra um sujeito desses do campo ir atrás de uma federal pra fazer isso.(Além das subjetividades)Armas em casa, seja no campo ou na cidade, deveriam ser facilitadas. Na verdade hoje em dia armas em casa tem muito mais sentido nas cidades do que no campo, porque, com raras exceções, sobraram poucos animais capazes de ameaçar a vida de uma pessoa.
Armas em casa, seja no campo ou na cidade, deveriam ser facilitadas. Na verdade hoje em dia armas em casa tem muito mais sentido nas cidades do que no campo, porque, com raras exceções, sobraram poucos animais capazes de ameaçar a vida de uma pessoa.
Citação de: Fabrício em 23 de Outubro de 2015, 21:01:33Armas em casa, seja no campo ou na cidade, deveriam ser facilitadas. Na verdade hoje em dia armas em casa tem muito mais sentido nas cidades do que no campo, porque, com raras exceções, sobraram poucos animais capazes de ameaçar a vida de uma pessoa.Homossapiem é um bicho que sempre oferece risco, e pode ser até maior em locais isolados. Especialmente se o Controle de Zoonozes especializado demora para chegar, como comumente será o caso no interior.
Citação de: Fabrício em 23 de Outubro de 2015, 21:01:33Citação de: Entropia em 23 de Outubro de 2015, 20:59:02Citação de: Fabrício em 23 de Outubro de 2015, 20:45:04Entropia, posso estar enganado, mas acho que para armas dentro de casa aqui no fórum existe um consenso (ou quase) de que deveria ser permitido.Bom, eu leio "ter armas é perigoso" "Mais armas causam mais violência" "Proibir as armas diminuiu a violência na austrália". Ninguém fala explicitamente de Porte, aí fica complicado. heheheCitação de: Lorentz em 23 de Outubro de 2015, 20:53:05Aliás, o Pirulla fez vários vídeos recentes sobre desarmamento e falou algo que eu já tinha me esquecido: ele defende o porte de armas para pessoas que vivem no campo, para que possam se defender de animais selvagens.Eu concordo com isso, e venho de uma cidadezinha do interior onde muita gente tinha espingardas em casa. Não me lembro de uma única situação de assassinato por armas de fogo.Exato, no campo a história é diferente. E acho que um dos pontos mais importantes no PL pra modificar o estatuto do desarmamento, é transferir a "autoridade" de dar o registro de armas pra polícia civil. Porque é soda pra um sujeito desses do campo ir atrás de uma federal pra fazer isso.(Além das subjetividades)Armas em casa, seja no campo ou na cidade, deveriam ser facilitadas. Na verdade hoje em dia armas em casa tem muito mais sentido nas cidades do que no campo, porque, com raras exceções, sobraram poucos animais capazes de ameaçar a vida de uma pessoa.Sobraram poucos porque foram mortos pelas armas de fogo. Pau neles! Meu tio conta uma história de que o avô dele estava caçando onça e surgiram duas, e ele constatou que só tinha uma bala. Ele então sacou o facão, fincou num toco de árvore entre as duas onças com a lâmina virada pra ele, atirou na lâmina com tanta precisão que a bala se dividiu em duas e matou as duas onças.Eu juro!
Armas nas mãos de pessoas irresponsáveis: violência envolvendo armas.Armas nas mãos de pessoas responsáveis: uma chance de último recurso para as pessoas defenderem a si e ao próximo.