Defender o posse de arma não significa pedir um fuzil ou granada.
Poderíamos economizar tempo com essas falácias se entendessemos que a petição é simplesmente semelhante ao que 95% dos países desenvolvidos fazem.
Mas há quem peça para portar fuzis e submetralhadoras por exemplo, e eles podem usar o mesmo argumento correto que elas não são a causa da violência coisa e tal, e que isso é um direito que as pessoas deveriam ter.
Se esse direito puder ser estendido a todos, por que não?
Porque é perigoso ter toda uma população recheada de pessoas violentas, armadas de fuzis, metralhadoras e granadas.
Grandes poderes>>>>grandes responsabilidades.
Meu caro, em alguns casos, nem Sísifo aguenta. A humanidade chegou das cavernas até aqui e alguns garototes, no sentido mais fanerozóico-englobante do termo, acham que podem ensinar à humanidade multimilenar, em toda a sua evolução inconsciente perfeitamente ciente nessa inconsciência, nem como ela deveria ser, mas, efetivamente, como ela é! Achas que há espaço para argumentação com tais mentes? Nem tu indicando o sentido, do que vem antes, do que vem depois. Quando há diversão, ainda vale. Mas..., estou vendo que não insististe mesmo. És assaz sábio, desculpe.
Que coisa mais ridícula...
Já falei e falo novamente: tenho nojo do homem moderno e desses garotinhos fascinados pela ciẽncia que acham que o homem é alguma coisa ultra especial no mundo e está destinado a conquistar o universo
Cara, veja se entende.
Vou dar um exemplo que tenho certeza que não é o teu caso.
Tem gente que tem nojo de casamento gays e acham que é perversão que atrapalha a moral e bla bla bla
é problema deles, desde que disso eles tenham a seguinte conclusão "tenho nojo de gays e logo não namorarei com eles". OK.
Se a conclusão deles é "tenho nojo de gays e vou pregar para que isso seja errado" aí é problema meu.
Você está completamente iludido.
Fez um diagnóstico errado
Seu diagnóstico além de errado está longe de ser aceito pela visão majoritária da sociedade, talvez ELAs compartilhem de algo
Sua prescrição, o primitivismo, e infinitamente ridícula.
Você se nega a reconhecer o tremendo sucesso que países bem sucedidos com o capitalismo alcançaram (dezenas) e se nega a reconhecer que nunca antes tantos tiveram acesso a tanto, ainda que seja extremamente imperfeito (como a natureza humana) e não consegue afirmar nada do que o seu privitivismo iria melhorar nesses países
Você não analisa que exatamente os países bem sucedidos, todos eles, têm liberdade econômica
E por fim, seu primitivismo pode ser testado. Se você conseguir convencer 1000 pessoas a viver como testemunhas de Jeová, você sim pode passar alguns anos se estrepando em algum lugar.
Se nem as 1000 pessoas você consegue convencer, você já tem mais um problema
Quanto a você ter esse nojinho.. é problema seu, não quer dizer nada.