Autor Tópico: A Falácia da Liberação das Armas de Fogo  (Lida 44855 vezes)

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:A Falácia da Liberação das Armas de Fogo
« Resposta #475 Online: 20 de Fevereiro de 2018, 21:54:35 »
A lógica "geral" é melhor que essa, que os governos desarmam a população para que esta não tenha como defender dele (ou, uma vez feito isso, ela eventualmente não terá como fazê-lo, quando necessário, se, por exemplo, este se tornar nazista), e não simplesmente "desarmamentistas são nazistas".

Mas, no meme em si, de fato praticamente esfrega na cara que os governos defendendo controle de armas (o que é equiparado a desarmamento) tem sempre essas más intenções por trás, e logo "Obama é nazista/comunista tirano".
Exato. Eles pecam ao confundir Nazismo e Autoritarismo, com se fossem sinônimos.

O desarmamentismo é um conceito autoritário, mas nem todo desarmamentista é um nazista ou comunista. É apenas autoritário nesta instância.

Controle de armas não é desarmamento. A não ser que esse "controle" seja previsto em um estatuto que tem esse objetivo mais que explícito, como no Brasil.

Eu sou contra o desarmamento de cidadãos cumpridores da lei, mas também sou a favor de um controle da venda de armas.  Se eu pudesse criar um estatuto para comercialização de armas de fogo no Brasil, seria assim:
*Idade mínima de 21 anos.
*Necessidade de ter ficha limpa e não responder a processos jurídicos.
*Ter de fazer uma CNH, com exame toxicológico, psicotécnico e aulas práticas e teóricas.
*Limite de 10 armas por cidadão, e direito de comprar até 100 munições por arma ao mês.
*Calibres restritos conforme legislação vigente.

Não haveria necessidade de um cidadão justificar de porque querer fazer sua CNH e comprar a sua arma, como a comédia do desarmamento faz, por exemplo. Seria uma legislação bastante liberal em relação ás armas, mas também não seria um "liberou geral".

Também sou contra o desarmamento da população, mas no caso específico do Brasil, acho má ideia mexer nisso antes de fazer uma reforma judiciária séria.
Sim, seria mesmo. Até para evitar situações como a que eu mencionei quando editei meu post anterior. Deverá haver uma segurança jurídica tanto para quem tem uma arma quanto para quem possa ser vítima delas.

Se pensar bem, é necessária uma reforma jurídica até mesmo em situações que envolvem trânsito. Hoje não há uma segurança jurídica para quem é vítima (fatais ou não) de acidentes. Os culpados quase sempre saem impunes.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #476 Online: 20 de Fevereiro de 2018, 22:04:21 »
A lógica "geral" é melhor que essa, que os governos desarmam a população para que esta não tenha como defender dele (ou, uma vez feito isso, ela eventualmente não terá como fazê-lo, quando necessário, se, por exemplo, este se tornar nazista), e não simplesmente "desarmamentistas são nazistas".

Mas, no meme em si, de fato praticamente esfrega na cara que os governos defendendo controle de armas (o que é equiparado a desarmamento) tem sempre essas más intenções por trás, e logo "Obama é nazista/comunista tirano".
Exato. Eles pecam ao confundir Nazismo e Autoritarismo, com se fossem sinônimos.

O desarmamentismo é um conceito autoritário, mas nem todo desarmamentista é um nazista ou comunista. É apenas autoritário nesta instância.

Controle de armas não é desarmamento. A não ser que esse "controle" seja previsto em um estatuto que tem esse objetivo mais que explícito, como no Brasil.

Eu sou contra o desarmamento de cidadãos cumpridores da lei, mas também sou a favor de um controle da venda de armas.  Se eu pudesse criar um estatuto para comercialização de armas de fogo no Brasil, seria assim:
*Idade mínima de 21 anos.
*Necessidade de ter ficha limpa e não responder a processos jurídicos.
*Ter de fazer uma CNH, com exame toxicológico, psicotécnico e aulas práticas e teóricas.
*Limite de 10 armas por cidadão, e direito de comprar até 100 munições por arma ao mês.
*Calibres restritos conforme legislação vigente.

Não haveria necessidade de um cidadão justificar de porque querer fazer sua CNH e comprar a sua arma, como a comédia do desarmamento faz, por exemplo. Seria uma legislação bastante liberal em relação ás armas, mas também não seria um "liberou geral".

Também sou contra o desarmamento da população, mas no caso específico do Brasil, acho má ideia mexer nisso antes de fazer uma reforma judiciária séria.
Sim, seria mesmo. Até para evitar situações como a que eu mencionei quando editei meu post anterior. Deverá haver uma segurança jurídica tanto para quem tem uma arma quanto para quem possa ser vítima delas.

Se pensar bem, é necessária uma reforma jurídica até mesmo em situações que envolvem trânsito. Hoje não há uma segurança jurídica para quem é vítima (fatais ou não) de acidentes. Os culpados quase sempre saem impunes.

Mas vai tentar explicar isso...

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #477 Online: 20 de Fevereiro de 2018, 22:21:39 »
Mas vai tentar explicar isso...
É impossível. Tanto cabritos pronto para o abate desarmamentistas quanto caipiras pró-armas preferem continuar com o futebolismo de sempre.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #478 Online: 24 de Fevereiro de 2018, 00:14:56 »

America's gun culture in 10 charts

https://www.ecommunist.com/blogs/graphicdetail/2015/08/graphics-americas-guns

To keep and bear arms

Eles mesmos são forçados a admitir que a maior mortalidade por armas se dá por suicídio, e não homicídio (o qual será apenas em uma ínfima parte produto da "extrema direita", sendo generoso e nem considerando serem false flags ou farsas), e portanto, causado pelo marxismo cultural.

Também se vêem obrigados a admitir que com a eleição do garoto queniano maometano gay Barack Hussein Obama, vendeu-se armas como nunca antes, e portanto, se a proporção de armas tem alguma culpa nisso, ela é na verdade de Hussein Obama, já que apenas pessoas, não objetos, podem ser moralmente culpados de algo.

Acho curioso o tanto de armas que eles tem ao todo, e como é ainda uma minoria dos americanos que têm armas.

More Than Six in 10 Americans Say Guns Make Homes Safer

http://news.gallup.com/poll/179213/six-americans-say-guns-homes-safer.aspx

Só os comunistas discordam. Acho que na maioria das outras opiniões os alegadamente "independentes" tendem a se alinhar mais com os comunistas, é um alívio que nesse caso em particular, ao menos, eles não sejam vítimas da lavagem cerebral ou conivência com totalitarismo que castiga a eles próprios.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #479 Online: 24 de Fevereiro de 2018, 07:59:59 »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #480 Online: 24 de Fevereiro de 2018, 09:51:22 »
Simplesmente não consigo enxergar analogia.

Analogia maior deve haver simplesmente com licença para dirigir como tentativa de reduzir acidentes de tráfico.

Não tem nada que faça de qualquer pessoa "por default" inerentemente, permamentemente, análoga a um "armado sóbrio", e nunca um "armado bêbado". Se fosse assim, "não existiriam bêbados".

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #481 Online: 24 de Fevereiro de 2018, 12:29:20 »

Analogia maior deve haver simplesmente com licença para dirigir como tentativa de reduzir acidentes de tráfico.

Não tem nada que faça de qualquer pessoa "por default" inerentemente, permamentemente, análoga a um "armado sóbrio", e nunca um "armado bêbado". Se fosse assim, "não existiriam bêbados".
Eu entendi a analogia. É que no Brasil, o Estatuto do Desarmamento desarmou cidadãos cumpridores da lei, mas não desarmou os bandidos. É uma solução de gerico, pois todos sabem que uma lei só é cumprida por cidadãos de bem, bandidos jamais entregariam suas armas.  Seria como se um governo quisesse criar um estatuto do "desautomobilismo", mas apenas quem cumpre a lei entregasse os carros. É uma forçação de barra das bravas essa analogia, vamos combinar.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #482 Online: 24 de Fevereiro de 2018, 12:48:07 »
Esses memes políticos têm a função de desvirtuar o debate. Quanto mais forçação de barra melhor.

Agradeça o fato de memes de esquerda serem inevitavelmente uma merda. Se não fosse isso a gerra memética estaria abaixo do limite da merda.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #483 Online: 24 de Fevereiro de 2018, 12:52:28 »
Esses memes políticos têm a função de desvirtuar o debate. Quanto mais forçação de barra melhor.

Agradeça o fato de memes de esquerda serem inevitavelmente uma merda. Se não fosse isso a gerra memética estaria abaixo do limite da merda.

Discordo. Esse é o grande entrave da direita. Uma coisa que ela precisa aprender com a esquerda é como o marketing funciona. Você não vende o seu produto apenas difamando o concorrente.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #484 Online: 24 de Fevereiro de 2018, 12:52:51 »

Eu fico muito desanimado de discutir o tema armas. É uma polarização burra demais. Ou as pessoas são desarmamentistas ou são armamentistas "liberou geral". Ambos os lados estão errados. A minha opinião para o tema "Compra e Posse de Armas" é essa aqui. Eu simplesmente perdi a paciência de discutir esse tema, não tenho mais estômago.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #485 Online: 24 de Fevereiro de 2018, 13:00:58 »

Discordo. Esse é o grande entrave da direita. Uma coisa que ela precisa aprender com a esquerda é como o marketing funciona. Você não vende o seu produto apenas difamando o concorrente.

Eu acho que a função do meme é exatamente a função do smile aqui no CC. Sem smiles não dá para entender direito o contexto do discurso. Memes e smiles substituem expressão facial, entonação da voz, etc. Mas usar memes sem argumentação é tentar atingir as pessoas que são vulneráveis a abraçar ideias sem pensar nelas.

O 4chan usou a "meme war" para apoiar o Trump, e tem quem diga que eles tiveram uma boa parcela de culpa no resultado das eleições americanas.

Eu até compreendo que "se a direita não apelar a esquerda apelará sozinha", mas não dá para dizer que esse tipo de estratégia não contribui em nada para o necessário engajamento político do brasileiro. Fica um negócio do tipo "quem faz o meme mais engraçado ganha o jogo".

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #486 Online: 24 de Fevereiro de 2018, 13:03:58 »

Eu fico muito desanimado de discutir o tema armas. É uma polarização burra demais. Ou as pessoas são desarmamentistas ou são armamentistas "liberou geral". Ambos os lados estão errados. A minha opinião para o tema "Compra e Posse de Armas" é essa aqui. Eu simplesmente perdi a paciência de discutir esse tema, não tenho mais estômago.

Minha opinião sobre o tema é similar a do Fabrício. Eu sei que é uma questão de liberdade pessoal como o Gaucho bem expôs, mas eu não acho queessa liberdade é muito aplicável aqui no Brasil. Tenho a postura do bundão.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #487 Online: 24 de Fevereiro de 2018, 13:26:25 »

Eu acho que a função do meme é exatamente a função do smile aqui no CC. Sem smiles não dá para entender direito o contexto do discurso. Memes e smiles substituem expressão facial, entonação da voz, etc. Mas usar memes sem argumentação é tentar atingir as pessoas que são vulneráveis a abraçar ideias sem pensar nelas.

O 4chan usou a "meme war" para apoiar o Trump, e tem quem diga que eles tiveram uma boa parcela de culpa no resultado das eleições americanas.

Eu até compreendo que "se a direita não apelar a esquerda apelará sozinha", mas não dá para dizer que esse tipo de estratégia não contribui em nada para o necessário engajamento político do brasileiro. Fica um negócio do tipo "quem faz o meme mais engraçado ganha o jogo".

Não é nem questão de graça, mas de perspicácia - por exemplo, a esquerda não vende o desarmamento, vende um mundo melhor, um sonho, um ideal, que é o que as pessoas querem comprar - pensamentos felizes te fazem flutuar. Aí me vem a direita e pega a coisa mais caótica, estressante, distante do ideal possível - o trânsito, para fazer contraponto.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #488 Online: 24 de Fevereiro de 2018, 16:36:40 »

Eu entendi a analogia. É que no Brasil, o Estatuto do Desarmamento desarmou cidadãos cumpridores da lei

Pelo que eu entendi, o "desarmamento" em si foi voluntário.

O que aconteceu foi se aumentar os requisitos para poder comprar armas. Acho que especificamente "relatar ter necessidade". O que eu não nego que é arbitrário.

Uma vez vi brevemente um vídeo de um militar no youtube relatando que o problema não é tanto a lei, mas enrolação que os responsáveis fazem para retardar ao máximo a compra ou obtenção de arma.

mas não desarmou os bandidos.

Essa parte da analogia eu entendi. Mas ao mesmo tempo fica uma vaga sugestão de que não devesse haver praticamente qualquer restrição. Ou só algo como, "se bebeu, não compre arma", "se bebeu, não ande armado". "Se é criminoso, não compre arma"...

É uma solução de gerico, pois todos sabem que uma lei só é cumprida por cidadãos de bem, bandidos jamais entregariam suas armas.

O que não significa que não vão se reduzir mesmo assim fatalidades dessas armas, seja por criminalidade incidental ou suicídio. Se a pessoa quer se livrar de arma, não vejo por que não devesse poder fazê-lo tal como foi oferecido. Especialmente considerando que, se bem me lembro, fizeram uma anistia para armas ilegais.

Seria como se um governo quisesse criar um estatuto do "desautomobilismo", mas apenas quem cumpre a lei entregasse os carros. É uma forçação de barra das bravas essa analogia, vamos combinar.

Até o Lula enxerga que os bandidos não vão entregar as armas, tendo feito exatamente esse mesmo ponto contra a campanha do desarmamento, acho que ninguém espera isso.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #489 Online: 25 de Fevereiro de 2018, 19:36:59 »
<a href="https://www.youtube.com/v/WMnjsZEfFLk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/WMnjsZEfFLk</a>

:|

A mulher atira na filha já baleada no chão, e volta para dentro de casa para pegar mais munição...

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #490 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 00:54:19 »

Right and Left React to the Gun Control Debate After the Florida Shooting

http://archive.is/865t6

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #491 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 20:30:48 »

Eu entendi a analogia. É que no Brasil, o Estatuto do Desarmamento desarmou cidadãos cumpridores da lei

O que aconteceu foi se aumentar os requisitos para poder comprar armas. Acho que especificamente "relatar ter necessidade". O que eu não nego que é arbitrário.

Uma vez vi brevemente um vídeo de um militar no youtube relatando que o problema não é tanto a lei, mas enrolação que os responsáveis fazem para retardar ao máximo a compra ou obtenção de arma.
Não é só essa arbitrariedade. Há um limite de 50 munições ao ano, a não ser que você seja atleta de tiro ou caçador/colecionador (seja CAC, que deve se passar pelo processo arbitrário).
https://www.conjur.com.br/2005-fev-01/proprietario_arma_adquirir_50_cartuchos_ano
 Há outras coisas também , como uma idade mínima alta (25 anos) e mais.

Essa parte da analogia eu entendi. Mas ao mesmo tempo fica uma vaga sugestão de que não devesse haver praticamente qualquer restrição. Ou só algo como, "se bebeu, não compre arma", "se bebeu, não ande armado". "Se é criminoso, não compre arma"...
????
Você conhece os pontos defendidos pelos defensores do direito de se ter uma arma no Brasil?

O que não significa que não vão se reduzir mesmo assim fatalidades dessas armas, seja por criminalidade incidental ou suicídio. Se a pessoa quer se livrar de arma, não vejo por que não devesse poder fazê-lo tal como foi oferecido. Especialmente considerando que, se bem me lembro, fizeram uma anistia para armas ilegais.
Não há problemas em se desfazer de sua arma do jeito que foi oferecido.

Suicídio a pessoa comete sem precisar de uma arma.

Até o Lula enxerga que os bandidos não vão entregar as armas, tendo feito exatamente esse mesmo ponto contra a campanha do desarmamento, acho que ninguém espera isso.
Mas como o bom progressista que é, ele apoiou fortemente o desarmamento, assim como o camarada progressista Chávez fez. Não é por nada que Obamão da massa, meu ídolo progressista disse:
Citação de: Barack Obama
"I have been a great admirer of Brazil and a great admirer of the progressive, forward-looking leadership that President Lula has shown throughout Latin America and throughout the world, we have a very strong friendship between the two countries but we can always make it stronger".
http://www.nbcnews.com/id/29695162/ns/politics-white_house/t/obama-brazil-leader-discuss-economy-energy/#.WpSYL6inE2w

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #492 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 20:52:05 »

Não é só essa arbitrariedade. Há um limite de 50 munições ao ano, a não ser que você seja atleta de tiro ou caçador/colecionador (seja CAC, que deve se passar pelo processo arbitrário).
https://www.conjur.com.br/2005-fev-01/proprietario_arma_adquirir_50_cartuchos_ano
 Há outras coisas também , como uma idade mínima alta (25 anos) e mais.

Não sei se essas condições são necessariamente ruins. Não lembro o canal em que vi o cara militar (talvez não fosse militar, mas acho que era) reclamando só do "lerdeamento" arbitrário imposto.

Se não me engano, coincidentemente é depois dos 25 que começam a cair as chances de um homem morrer vítima de tiro. De mulheres também, ainda que a mortalidade em si também seja menor.

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0080-62342015000500748&script=sci_arttext&tlng=pt

????
Você conhece os pontos defendidos pelos defensores do direito de se ter uma arma no Brasil?

Imagino que sejam variados. Nem desconfio da visão do sujeito da analogia no caso, que simplesmente não transmite uma idéia muito clara de grande restrição. Se a analogia é com bebida, fica meio implícito um "se arme com responsabilidade". Como cada vez mais os direitistas daqui copiam automaticamente os direitistas lobbyistas americanos, não me parece inverossímil que uns pensem mesmo assim.

Não há problemas em se desfazer de sua arma do jeito que foi oferecido.

Suicídio a pessoa comete sem precisar de uma arma.

Mas as chances aumentam com a disponibilidade de armas de fogo. Chances de suicídios precedidos por assassinatos de familiares e amigos, também.

https://www.reuters.com/article/us-gun-suicide/gun-access-tied-to-greater-suicide-murder-risk-study-idUSBREA0J1G920140120

Mas como o bom progressista que é, ele apoiou fortemente o desarmamento, assim como o camarada progressista Chávez fez. Não é por nada que Obamão da massa, meu ídolo progressista disse:
"I have been a great admirer of Brazil and a great admirer of the progressive, forward-looking leadership that President Lula has shown throughout Latin America and throughout the world, we have a very strong friendship between the two countries but we can always make it stronger".
http://www.nbcnews.com/id/29695162/ns/politics-white_house/t/obama-brazil-leader-discuss-economy-energy/#.WpSYL6inE2w

Lula e Obama são apenas peões de George Soros.

https://www.wired.com/story/pro-gun-russian-bots-flood-twitter-after-parkland-shooting/

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #493 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 21:27:54 »
[...]
Não sei se essas condições são necessariamente ruins. Não lembro o canal em que vi o cara militar (talvez não fosse militar, mas acho que era) reclamando só do "lerdeamento" arbitrário imposto.
As condições são terríveis.

Se não me engano, coincidentemente é depois dos 25 que começam a cair as chances de um homem morrer vítima de tiro. De mulheres também, ainda que a mortalidade em si também seja menor.

[...]
São apenas números. O que importa são as causas para esses números. Um homem ou mulher que tenha entre 18 e 25 anos têm mais chances de morrer porque? Se essas mortes estiverem relacionadas com o crime organizado, me desculpe, mas elas hipoteticamente nem poderiam ter uma arma adquirida legalmente. Senão, fica parecendo a "Falácia do Atirador do Texas".

Mas as chances aumentam com a disponibilidade de armas de fogo. Chances de suicídios precedidos por assassinatos de familiares e amigos, também.

https://www.reuters.com/article/us-gun-suicide/gun-access-tied-to-greater-suicide-murder-risk-study-idUSBREA0J1G920140120
Ter veneno em casa agrícola também aumenta as chances de suicídio. Vamos proibi-los?
https://grandesreportagens.gazetaonline.com.br/?p=894

Lula e Obama são apenas peões de George Soros.
[...]
Não disse isso.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2018, 21:30:24 por Gauss »

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #494 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 21:33:49 »
Esse aqui vai para a geladeira logo:
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/imagem-e-som/noticia/2018/02/26/gusttavo-lima-fala-de-polemica-sobre-desarmamento-no-fantastico-329327.php

Detalhe para a desonestidade intelectual dos jornalistas da Globo. Por que a Globo e demais mídias no Brasil praticam tanto o lobbysmo CONTRA as armas? É um pouco bizarro. É mais bizarro ainda quem critica o Lobby da NRA nos EUA apoiar o Lobby da Globo aqui no Brasil.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #495 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 21:50:15 »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #496 Online: 27 de Fevereiro de 2018, 01:08:08 »
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/imagem-e-som/noticia/2018/02/26/gusttavo-lima-fala-de-polemica-sobre-desarmamento-no-fantastico-329327.php

Detalhe para a desonestidade intelectual dos jornalistas da Globo. Por que a Globo e demais mídias no Brasil praticam tanto o lobbysmo CONTRA as armas? É um pouco bizarro. É mais bizarro ainda quem critica o Lobby da NRA nos EUA apoiar o Lobby da Globo aqui no Brasil.

Pode ser que ele seja favor da armas, mas como tamo numa época de gente que gosta de causar, é Bem provável que ele queria fazer polêmica também e uando argumento batido do "Cidadão de bem tem que ter arma".

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #497 Online: 27 de Fevereiro de 2018, 09:13:37 »

Pode ser que ele seja favor da armas, mas como tamo numa época de gente que gosta de causar, é Bem provável que ele queria fazer polêmica também e uando argumento batido do "Cidadão de bem tem que ter arma".

Dando uma de Dado "Você Traiu o Movimento" Dolabella.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #498 Online: 27 de Fevereiro de 2018, 11:53:08 »

https://twitter.com/benebarbosa_mvb/status/968162727977017344
Bene Barbosa:
Começou o assassinato de reputação...

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #499 Online: 27 de Fevereiro de 2018, 19:42:09 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!