A lógica "geral" é melhor que essa, que os governos desarmam a população para que esta não tenha como defender dele (ou, uma vez feito isso, ela eventualmente não terá como fazê-lo, quando necessário, se, por exemplo, este se tornar nazista), e não simplesmente "desarmamentistas são nazistas".
Mas, no meme em si, de fato praticamente esfrega na cara que os governos defendendo controle de armas (o que é equiparado a desarmamento) tem sempre essas más intenções por trás, e logo "Obama é nazista/comunista tirano".
Exato. Eles pecam ao confundir Nazismo e Autoritarismo, com se fossem sinônimos.
O desarmamentismo é um conceito autoritário, mas nem todo desarmamentista é um nazista ou comunista. É apenas autoritário nesta instância.
Controle de armas não é desarmamento. A não ser que esse "controle" seja previsto em um estatuto que tem esse objetivo mais que explícito, como no Brasil.
Eu sou contra o desarmamento de cidadãos cumpridores da lei, mas também sou a favor de um controle da venda de armas. Se eu pudesse criar um estatuto para comercialização de armas de fogo no Brasil, seria assim:
*Idade mínima de 21 anos.
*Necessidade de ter ficha limpa e não responder a processos jurídicos.[1]
*Ter de fazer uma CNH, com exame toxicológico, psicotécnico e aulas práticas e teóricas.
*Limite de 10 armas por cidadão, e direito de comprar até 100 munições por arma ao mês.
*Calibres restritos conforme legislação vigente.
Não haveria necessidade de um cidadão justificar de porque querer fazer sua CNH e comprar a sua arma, como a comédia do desarmamento faz, por exemplo. Seria uma legislação bastante liberal em relação ás armas, mas também não seria um "liberou geral".
[1] às vezes poderia acontecer de alguém com porte matar alguém em uma situação de autodefesa. Nesse caso necessitaria de uma correção da lei para esses casos. Talvez uma segurança jurídica maior para a legítima defesa, e uma exceção neste caso para o estatuto.