Autor Tópico: A Falácia da Liberação das Armas de Fogo  (Lida 44858 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:A Falácia da Liberação das Armas de Fogo
« Resposta #550 Online: 01 de Setembro de 2018, 17:53:05 »

Em relação a auto-defesa, simplesmente não importa se há riscos de morrer em uma reação armada.

Mas explica o porque se recomenda não reagir. Não é por se ser contra a auto-defesa, mas por ser sob certas condições a melhor forma de auto-defesa.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #551 Online: 01 de Setembro de 2018, 23:49:49 »

Ancap detonando Amôedo só por causa da questão das armas:

<a href="https://www.youtube.com/v/Ro0nJg67HiI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Ro0nJg67HiI</a>

Eu era inscrito no canal do Porto mas por causa desse vídeo eu me desinscrevi. Não dá pra confiar nos argumentos de alguém que se expressa dessa forma e desinforma assim. O cara fala em ética mas não a aplica corretamente.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #552 Online: 02 de Setembro de 2018, 08:58:37 »
É vale-tudo ideológico. O pessoal têm uma visão de mundo (a maioria bem superficial) e acham que o que importa é ganhar adeptos. Para isso, mentem, distorcem, fazem piadinhas... Pós-verdade é isso.

Joao "Amoerda" do título é isso. O cara pensou em uma "lacradinha" engraçadinha colocou no título e inventou onda no vídeo. Só de ter feito piada no título um monte de ancapzinhos da mamãe vão aplaudir.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #553 Online: 02 de Setembro de 2018, 09:00:04 »
O momento politizado que estamos vivendo no Brasil hoje é só rótulo, conteúdo que é bom, nada.

Não será nos próximos quatro anos que veremos o Brasil tomar jeito.

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #554 Online: 02 de Setembro de 2018, 09:23:40 »
Eu era inscrito no canal do Porto mas por causa desse vídeo eu me desinscrevi. Não dá pra confiar nos argumentos de alguém que se expressa dessa forma e desinforma assim. O cara fala em ética mas não a aplica corretamente.

2.

Nos comentários ainda há os "portominions" dando toda razão a ele e "detonando" o Amoedo. Detonando no sentido de achismo, porque há cada argumento imbecil e falso que dá pena/indignação.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #555 Online: 22 de Setembro de 2018, 19:50:45 »

<a href="https://www.youtube.com/v/f24NTIqM-zA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/f24NTIqM-zA</a>

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #556 Online: 22 de Setembro de 2018, 20:32:46 »
Quanta embromacao pra nao falar nada com nada.

E A "refutacao" do argumento das mortes no trânsito serem efeito colateral é apenas uma desculpa. Objetivamente carros matam muita gente. Ponto. O sentido concebido pra uma coisa nao é o que faz algo ser proibido ou nao e nem pode ser usado como pretexto pra regular ou desregular algo. Explosivos nao sao concebidos pra causar atentados terroristas, mas sim sao consumidos por diversos ramos como mineracao de modo a destruir obstaculos e etc. Isso nao significa que eu possa ir na esquina de casa comprar dinamite pra fazer uma reforma na minha casa explodindo um pedaco de terreno nao usado.

Mau uso de explosivos em mineracao pode chegar a matar muita gente, mas seria um efeito colateral, ainda sim, eu nao posso ir numa loja comprar dinamite assim como eu faco com um carro. O estado/sociedade "julga" que os benefícios que a sociedade tem de possuir automóveis supera os malefícios de acidentes/irresponsabilidades/falhas mecânicas e etc. Carros podem ser usados apesar do seu alto risco.

Do mesmo modo, a sociedade/estado "julga" que os benefícios de se ter um explosivo livre para as pessoas comprarem, assim como armas(no brasil), nao supera os riscos que estas duas coisas poderao causar a sociedade. Riscos objetivos, e nao "qual é o sentido primário de X" . Essa frase pode ser utilizada como alguma espécie da argumento moral contra a desregulamentacao, por conta de estímulos ou qualquer outra história.

Portanto, o argumento de comparacao com carros nao é "estúpido". É uma mera questao de Benefícios X Malefícios pra sociedade, além do fator da liberdade de autodefesa, que é algo mais do nível individual ao invés de algo que é medido em análise de dados.  Pessoas que defendem menor regulamentacao de armas julgam que o Benefícios vindo disso supera os malefícios que irao ser causados pelo mau uso da arma. Ou entao de que o resultado seria neutro e prevaleceria, portanto, a liberdade do indivíduo de decidir adquirir o objeto.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #557 Online: 22 de Setembro de 2018, 20:42:36 »
Quanta embromacao pra nao falar nada com nada.

E A "refutacao" do argumento das mortes no trânsito serem efeito colateral é apenas uma desculpa. Objetivamente carros matam muita gente. Ponto. O sentido concebido pra uma coisa nao é o que faz algo ser proibido ou nao e nem pode ser usado como pretexto pra regular ou desregular algo. Explosivos nao sao concebidos pra causar atentados terroristas, mas sim sao consumidos por diversos ramos como mineracao de modo a destruir obstaculos e etc. Isso nao significa que eu possa ir na esquina de casa comprar dinamite pra fazer uma reforma na minha casa explodindo um pedaco de terreno nao usado.

Mau uso de explosivos em mineracao pode chegar a matar muita gente, mas seria um efeito colateral, ainda sim, eu nao posso ir numa loja comprar dinamite assim como eu faco com um carro. O estado/sociedade "julga" que os benefícios que a sociedade tem de possuir automóveis supera os malefícios de acidentes/irresponsabilidades/falhas mecânicas e etc. Carros podem ser usados apesar do seu alto risco.

Do mesmo modo, a sociedade/estado "julga" que os benefícios de se ter um explosivo livre para as pessoas comprarem, assim como armas(no brasil), nao supera os riscos que estas duas coisas poderao causar a sociedade. Riscos objetivos, e nao "qual é o sentido primário de X" . Essa frase pode ser utilizada como alguma espécie da argumento moral contra a desregulamentacao, por conta de estímulos ou qualquer outra história.

Portanto, o argumento de comparacao com carros nao é "estúpido". É uma mera questao de Benefícios X Malefícios pra sociedade, além do fator da liberdade de autodefesa, que é algo mais do nível individual ao invés de algo que é medido em análise de dados.  Pessoas que defendem menor regulamentacao de armas julgam que o Benefícios vindo disso supera os malefícios que irao ser causados pelo mau uso da arma. Ou entao de que o resultado seria neutro e prevaleceria, portanto, a liberdade do indivíduo de decidir adquirir o objeto.

Se acha que é nada com nada... Ela respondeu ao argumento simplista de um pró-armamentista, que alegou que ela era desarmamentista, sendo que ela disse em vídeo anterior e reafirmou nesse que não era contra nem a favor pois não tinha uma conclusão formada, tava ali pra rebater argumentos usados.

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #558 Online: 22 de Setembro de 2018, 20:50:04 »
Se acha que é nada com nada... Ela respondeu ao argumento simplista de um pró-armamentista, que alegou que ela era desarmamentista, sendo que ela disse em vídeo anterior e reafirmou nesse que não era contra nem a favor pois não tinha uma conclusão formada, tava ali pra rebater argumentos usados.

"Nada com nada" eu digo que ela usou vários minutos pra nao chegar a lugar algum. Constatar que "armas sao feitas pra matar" nao é algo que importe nesse debate. Isso vale pro cara que estava respondendo a ela também.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #559 Online: 23 de Setembro de 2018, 16:31:56 »

"Nada com nada" eu digo que ela usou vários minutos pra nao chegar a lugar algum. Constatar que "armas sao feitas pra matar" nao é algo que importe nesse debate. Isso vale pro cara que estava respondendo a ela também.

Ela não só falou isso. E tem pessoas que não adianta só explicar tem que desenhar (como tamo num país cheio de gente com senso comum, é mais trabalhoso) então ela fez um vídeo mais longo. Ela pegou trechos do vídeo do cara que ela tava rebatendo, e tava contra-argumentando cada ponto, até mesmo na hora em que ele compara arma com o aparelho excretor, que ele acredita ter sido fabricado (por algum deus?) pra uma função mas tem quem use pra função "errada", jogando uma indireta contra gays.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #560 Online: 27 de Setembro de 2018, 18:26:18 »

Ancap detonando Amôedo só por causa da questão das armas:

<a href="https://www.youtube.com/v/Ro0nJg67HiI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Ro0nJg67HiI</a>

Eu tenho a impressão de que quando esses malucos conseguirem um porte de arma, vai ser um festival de tiros abatendo os cidadãos de bem... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #561 Online: 27 de Setembro de 2018, 18:41:27 »
Eu tenho a impressão de que quando esses malucos conseguirem um porte de arma, vai ser um festival de tiros abatendo os cidadãos de bem... :lol:

Nem passarão do psicotécnico. :lol:
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #562 Online: 27 de Setembro de 2018, 18:57:12 »

Pior que passa. Tem psicólogo que treina candidato pros testes da polícia, nada impede que façam o mesmo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #563 Online: 27 de Setembro de 2018, 19:05:19 »

Pior que passa. Tem psicólogo que treina candidato pros testes da polícia, nada impede que façam o mesmo.

Tem razão. Provavelmente não falarão abertamente que querem armas "Para matar bandido". O que seria um indício de psicopatia e motivo de reprovação.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #564 Online: 28 de Setembro de 2018, 12:35:56 »

Ninguém (ou quase ninguém) fica reprovado em teste psicotécnico. 

E na boa, vocês acham mesmo que, no caso de liberação de porte de arma no Brasil, realmente vai existir esse teste super criterioso que decidirá com rigor quem pode ou não ter arma? No Brasilzão? Onde qualquer um tira ou compra carteira de transito, remédio controlado, atestado médico, etc? No mesmo Brasil onde quem atropela alguém, dirige bêbado, causa acidente por pura imprudência, dirige sem carteira, etc, etc, fica totalmente impune e logo está dirigindo de novo e fazendo mais merda?

É muita ingenuidade achar que no caso do porte de armas a situação será diferente. O teste, se houver, será meia boca e largamente fraudado, e o "cidadão de bem" que fizer merda com sua arma ficará impune para fazer mais merda. É assim que funciona aqui.

Meu maior receio com o porte de arma nem é o porte em si. Na Suíça, e até mesmo nos EUA, como todos os problemas que eles tem, ok. Mas no Brasil, onde a regra é a impunidade?
"Deus prefere os ateus"

Offline ROP

• Nível 07
  • *
  • ... é vida que segue
« Resposta #565 Online: 28 de Setembro de 2018, 12:56:30 »
Sinceramente, eu não sei... o que sei é que eu venho de uma época onde ter arma em casa era permitido... a proibição de portar armas, inclusive em casa, é de pouco tempo... e a violência só tem aumentado a níveis estratosféricos em todo o Brasil... O que não pode é, vc matar um bandido armado que invadiu a sua residência e ser preso!
Muitos dizem que o lema "bandido bom é bandido morto" não resolve o problema, etc... pode ser até que não resolva, falta educação, Leis Severas, etc,etc, etc, mas aquele bandido que morreu não dará mais despesas para o Estado, não correremos mais o risco dele retornar as ruas e fazer mais vítimas, tem bandido solto por aí com crimes nas costas e 20 passagens pela polícia! O sistema está falido, podre...
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências;
baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar."
Carl Sagan

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #566 Online: 28 de Setembro de 2018, 14:06:24 »
Talvez uma espécie de meio termo interessante não seria se "liberar" a venda de armas, mas ter alguma forma de imputar "culpa" ou sanções financeiras na indústria e comércio, de acordo. Assim eles teriam um incentivo de filtrar os compradores (se o ideal não for mais comumente um aluguel) com o perfil menos problemático, em vez de apenas o incentivo vindo do lucro com um clima crescente de insegurança que pode inclusive crescer conforme mais armas são compradas e/ou roubadas.

<a href="https://www.youtube.com/v/wueZubd_S2o" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/wueZubd_S2o</a>

Isso poderia ser ainda acrescido de tecnologia como o software "prey", que ajuda a encontrar laptops e celulares roubados.

https://www.tecmundo.com.br/netbook/4302-descubra-quem-levou-seu-notebook-em-caso-de-roubo-.htm

<a href="https://www.youtube.com/v/UPMaOs7cmNE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/UPMaOs7cmNE</a>

Felizmente ainda não é tão moda isso no Brasil, e os que tentam têm menos prática, fazendo menos estrago.

Enquanto isso, nos EUA, eles já começam a separar em categorias de chacinas. Chacinas em escolas, chacinas em local de trabalho...

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #567 Online: 30 de Setembro de 2018, 11:04:45 »
Sinceramente, eu não sei... o que sei é que eu venho de uma época onde ter arma em casa era permitido... a proibição de portar armas, inclusive em casa, é de pouco tempo... e a violência só tem aumentado a níveis estratosféricos em todo o Brasil... O que não pode é, vc matar um bandido armado que invadiu a sua residência e ser preso!
Muitos dizem que o lema "bandido bom é bandido morto" não resolve o problema, etc... pode ser até que não resolva, falta educação, Leis Severas, etc,etc, etc, mas aquele bandido que morreu não dará mais despesas para o Estado, não correremos mais o risco dele retornar as ruas e fazer mais vítimas, tem bandido solto por aí com crimes nas costas e 20 passagens pela polícia! O sistema está falido, podre...

Acho que há confusão entre posse e porte de arma.
A posse de arma é permitida por lei; eu já comentei que Artur do Val, por exemplo, tem posse arma e isso não foi proibido.

Esse teu comentário é mais do senso comum que vê correlação entre desarmamento dos "cidadões de bem" é que é responsável direta ou indiretamente pelo aumento da criminalidade, sem levar em conta fatores culturais e sócio-econômicas. Eu já disse várias vezes que no Japão, por exemplo, nem polícia costuma ter armas de fogo e criminalidade é baixa:

https://youtu.be/ZodXVjZoyaM?t=10m08s

« Última modificação: 30 de Setembro de 2018, 11:39:52 por Agnoscetico »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #568 Online: 30 de Setembro de 2018, 13:14:34 »

Sinceramente, eu não sei... o que sei é que eu venho de uma época onde ter arma em casa era permitido... a proibição de portar armas, inclusive em casa, é de pouco tempo... e a violência só tem aumentado a níveis estratosféricos em todo o Brasil...

Ter posse de arma não depende de poder discricionário.  Você pode (desde que tenha o dinheiro para isso)  ter arma de fogo na sua residência.

O Bó está vendendo uma falsidade, que é a que ele irá permitir a posse de arma (revólver .38 ou pistola .380) em casa. Isso já é algo existente.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #569 Online: 30 de Setembro de 2018, 13:17:51 »

Acho que há confusão entre posse e porte de arma.
A posse de arma é permitida por lei; eu já comentei que Artur do Val, por exemplo, tem posse arma e isso não foi proibido.

Esse teu comentário é mais do senso comum que vê correlação entre desarmamento dos "cidadões de bem" é que é responsável direta ou indiretamente pelo aumento da criminalidade, sem levar em conta fatores culturais e sócio-econômicas. Eu já disse várias vezes que no Japão, por exemplo, nem polícia costuma ter armas de fogo e criminalidade é baixa:

https://youtu.be/ZodXVjZoyaM?t=10m08s

Eu sou a favor de maior liberdade para posse e porte de arma.  Entretanto eu  não escondo que  países, como por exemplo  a Austrália, não mais permitem porte de arma (tem legislação bastante restritiva) e mesmo assim tem índice muito baixo de homicídios intencionais.

Eu sou a favor da ideia de ter o direito à liberdade de ter arma, caso queira, não porque acredito que essa seja uma forma eficaz de diminuir índices de homicídios intencionais. Mas, simplesmente porque considero que este deva ser um direito individual.

« Última modificação: 30 de Setembro de 2018, 13:21:35 por JJ »

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #570 Online: 30 de Setembro de 2018, 13:31:26 »
O que a evidência disponível aponta é que nao há correlação conclusiva entre aumento do número de homicídios e permissividade da lei com relação a armas. Só voltar algumas páginas nesse tópico pra ver. O argumento sobre a posse ou porte de armas vai além de ser beneficial, é a vontade que um indivíduo tem de autodefesa, que nao pode ser provida pelo estado em 100% dos casos, mesmo em situacoes de baixa criminalidade.

Até entao, os dados empíricos apontam em um efeito nulo ou inconclusivo, o que favorece o argumento de leis mais brandas com relacao ao desarmamento pelo fato de que o indivíduo deve ter o direito de se defender com uma arma de fogo.

E posse de armas ser permitido no país é uma hipérbole, todo cidadão comum está sujeito a critérios como "Declaracao e comprovacao de efetiva necessidade" e o pedido pode e é indeferido por causa disso.

Sobre a Austrália, já foi discutido sobre isso antes:

Curiosamente as estatísticas mostram que o desarmamento na austrália nao fez diferenca alguma nos homicídios

http://www.aic.gov.au/dataTools/facts/vicViolentRate.html

Veja a parte de "total homicide".

E o argumento de "Cultura e condicoes socioeconômicas" é uma maneira fácil de se matar a discussao em qualquer coisa. "Ah, mas o Brasileiro é mau educado e tudo mais". Pode ser usado pra repelir qualquer nova liberdade civil: Aborto, Drogas, Armas. E pela lógica, pode ser ainda usado pra proibir pessoas de votarem. Ou o Resultado previsto das eleicoes é fruto de raciocínio crítico dos eleitores ou coisa do gênero?
« Última modificação: 30 de Setembro de 2018, 13:33:47 por Entropia »

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #571 Online: 30 de Setembro de 2018, 14:02:44 »

Sinceramente, eu não sei... o que sei é que eu venho de uma época onde ter arma em casa era permitido... a proibição de portar armas, inclusive em casa, é de pouco tempo... e a violência só tem aumentado a níveis estratosféricos em todo o Brasil...

Ter posse de arma não depende de poder discricionário.  Você pode (desde que tenha o dinheiro para isso)  ter arma de fogo na sua residência.

O Bó está vendendo uma falsidade, que é a que ele irá permitir a posse de arma (revólver .38 ou pistola .380) em casa. Isso já é algo existente.
Para comprar uma arma, você deve declarar "efetiva necessidade", como determina o regulamento do estatuto do desarmamento.
http://www.pf.gov.br/servicos-pf/armas/aquisicao

Não é simples como vocês estão falando que é.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #572 Online: 30 de Setembro de 2018, 15:16:08 »
O que a evidência disponível aponta é que nao há correlação conclusiva entre aumento do número de homicídios e permissividade da lei com relação a armas. Só voltar algumas páginas nesse tópico pra ver. O argumento sobre a posse ou porte de armas vai além de ser beneficial, é a vontade que um indivíduo tem de autodefesa, que nao pode ser provida pelo estado em 100% dos casos, mesmo em situacoes de baixa criminalidade.

O padrão de "mais armas, mais assassinatos e mortes por armas de fogo" (incluindo suicídios e acidentes) existe em todos os países. E é uma fonte aumentada para o mercado ilegal, com o potencial de ser aumentada progressivamente, com o ciclo vicioso de sensação de insegurança, compra de armas, mais armas nas mãos de bandidos, maior sensação de insegurança.

O argumento por maior facilidade de se ter arma não é tanto "vontade do indivíduo em auto-defesa", mas de uma ilusão simplista de auto-defesa, vendidas por políticos e entidades populistas que têm a ganhar com esse simplismo. Na maior parte do tempo, as armas não serão usadas para auto-defesa efetiva, podendo ter maior chance de causar mortes acidentais ou suicídios. Para proteção contra o crime, outras práticas e políticas teriam maior efetividade, mas não se vê os mesmos grupos de interesse as promovendo da mesma maneira. Não lucram com elas, mas com a insegurança e sensação de insegurança.

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #573 Online: 30 de Setembro de 2018, 19:08:43 »
O padrão de "mais armas, mais assassinatos e mortes por armas de fogo" (incluindo suicídios e acidentes) existe em todos os países.

Existe? Consensual? As meta-análises mais recentes disponíveis mostram uma nao correlacao entre armas e homicídios. As relacoes que de fato existem sao em relacao a suicídio. E é claro que o número de mortes irá aumentar, da mesma forma que maior número de piscinas irá se correlacionar com mais afogamentos. Ah, e se você estiver falando de maior número bruto de armas, nao importanto quem a tenha, entao eu concordo, maior número de armas na mao de bandidos, tráfico de drogas e etc realmente aumentam o número de mortes.

E é uma fonte aumentada para o mercado ilegal, com o potencial de ser aumentada progressivamente, com o ciclo vicioso de sensação de insegurança, compra de armas, mais armas nas mãos de bandidos, maior sensação de insegurança.

Fontes disso?

O argumento por maior facilidade de se ter arma não é tanto "vontade do indivíduo em auto-defesa", mas de uma ilusão simplista de auto-defesa, vendidas por políticos e entidades populistas que têm a ganhar com esse simplismo. Na maior parte do tempo, as armas não serão usadas para auto-defesa efetiva, podendo ter maior chance de causar mortes acidentais ou suicídios. Para proteção contra o crime, outras práticas e políticas teriam maior efetividade, mas não se vê os mesmos grupos de interesse as promovendo da mesma maneira. Não lucram com elas, mas com a insegurança e sensação de insegurança.

Quais os políticos populistas que estavam tentando ganhar com o resultado do referendo de 2005 sobre o desarmamento? Onde a maior parte da populacao foi contra?

Na maior partes das vezes as armas sequer serao usadas. O uso maior delas será na mao de bandidos. Mas em termos de dissuasao, o seu uso nao pode ser desprezado, inúmeras pesquisas existem em termos de uso defensivo de armas, algumas delas.

https://www.nap.edu/read/10881/chapter/7#115

https://scholarlycommons.law.northwestern.edu/cgi/viewcontent.cgi?referer=&httpsredir=1&article=6853&context=jclc

https://link.springer.com/article/10.1023%2FA%3A1007588410221
http://www.pewinternet.org/2012/04/13/methodology-33/
(Esses dois sao a mesma pesquisa dividida)

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9591354

https://www.nap.edu/catalog/18319/priorities-for-research-to-reduce-the-threat-of-firearm-related-violence

quote do ultimo artigo:

“Defensive use of guns by crime victims is a common occurrence, although the exact number remains disputed…”

“Almost all national survey estimates indicate that defensive gun uses by victims are at least as common as offensive uses by criminals, with estimates of annual uses ranging from about 500,000 to more than 3 million…”

“Some scholars point to a radically lower estimate of only 108,000 annual defensive uses based on the National Crime Victimization Survey,” but this “estimate of 108,000 is difficult to interpret because respondents were not asked specifically about defensive gun use.”

“Studies that directly assessed the effect of actual defensive uses of guns (i.e., incidents in which a gun was ‘used’ by the crime victim in the sense of attacking or threatening an offender) have found consistently lower injury rates among gun-using crime victims compared with victims who used other self-protective strategies…”

E essa história de "políticas pra prevenir o crime" é irrelevante quando se considera que basta uma ocorrência de alguém tentando matar você, pra você morrer. Isso nao é contabilizado em estatísticas. Mesmo que "na média" a arma nao lhe ajude muito, nas excecoes, nas pequenas ocorrências, ela pode ajudar. E isso é suficiente pra alguém querer ter uma arma pra se defender. Nao se discute a reducao de criminalidade para se reduzir o crime em geral em um determinado lugar. Isso de "lucrar com inseguranca" soa no mesmo nível que "O governo quer retirar suas armas pra te conquistar". Principalmente quando estudos que tratam de uso defensivo de armas sao pouco divulgados na mídia em geral.

Offline ROP

• Nível 07
  • *
  • ... é vida que segue
« Resposta #574 Online: 01 de Outubro de 2018, 11:57:28 »

Para comprar uma arma, você deve declarar "efetiva necessidade", como determina o regulamento do estatuto do desarmamento.
http://www.pf.gov.br/servicos-pf/armas/aquisicao

Não é simples como vocês estão falando que é.

Exatamente, a posse até pode estar em vigor, mas é um verdadeiro parto para conseguir comprar uma arma...
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências;
baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar."
Carl Sagan

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!