Autor Tópico: A Falácia da Liberação das Armas de Fogo  (Lida 44983 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:A Falácia da Liberação das Armas de Fogo
« Resposta #600 Online: 14 de Outubro de 2018, 11:28:08 »
E sobre questão dos preços? Caso seja liberado porte e tudo mais, quem tiver menos não vai poder adquirir armas e vai ficar excluído?

Pergunta para o governo e seus burocratas, que são os que impõem  tributos  sobre a produção, importação e comercialização  de  armas.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #601 Online: 14 de Outubro de 2018, 23:06:28 »
E sobre questão dos preços? Caso seja liberado porte e tudo mais, quem tiver menos não vai poder adquirir armas e vai ficar excluído?

Pergunta para o governo e seus burocratas, que são os que impõem  tributos  sobre a produção, importação e comercialização  de  armas.

Vamo perguntar pro Bolsonaro caso seja eleito.
Esperando pra ver se ele diminui impostos.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #602 Online: 21 de Outubro de 2018, 22:02:21 »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #603 Online: 27 de Outubro de 2018, 14:33:43 »
As armas serão vendidas em botecos. Repassem.

Pensei que seriam no Walmart .  Mas,  pensando bem não tem Walmart na maioria das cidades do interior do Brasil.  Então, os botecos são uma alternativa de pontos de venda populares.
Ouvi falar que Walmart e Atacadão só vão vender Smith & Wesson. Exclusividade.

Quem vai vender fuzil é a Casas Bahia.

Podiam ter colocado uma espingarda ou pistola na mão do cangaceirinho.

PM que confundiu macaco hidráulico com metralhadora e matou jovens volta a ter porte de arma

https://extra.globo.com/casos-de-policia/pm-que-confundiu-macaco-hidraulico-com-metralhadora-matou-jovens-volta-ter-porte-de-arma-rv1-1-22770933.html

Citação de: GRANDE LÍDER E MESSIAS SALVADOR DA PÁTRIA E MAIS TEMIDO ALGOZ DOS COMUNISTAS
Nós vamos brigar pelo excludente de ilicitude. O policial militar em ação responde, mas não tem punição. Se alguém disser que quero dar carta branca para policial militar matar, eu respondo: quero sim. O policial que não atira em ninguém e atiram nele não é policial. Temos obrigação de dar retaguarda jurídica a esses bravos homens que defendem nossa vida e patrimônio em todo Brasil

Talvez possa ter o programa coldre-família.

Além de anistia para armas ilegais nas mãos dos cidadãos de bem, já que qualquer forma de controle de armas, inclusive considerá-las ilegais, é uma forma velada de comunismo.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #604 Online: 27 de Outubro de 2018, 14:50:50 »
Tudo pode acontecer se a sociedade molequinhahipossuficientecoitadinhaincapazinimputávelgadotu telada se tornar Cidadâ e poder ter seu direito de possuir armas já aclamado pela maioria acatado, inclusive, nada.

Mas de fato mesmo, quem tem medo real do próximo possuir armas e torce mais do que ninguém que a próxima vítima esteja desarmada e indefesa é só o bandido.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2018, 14:54:42 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #605 Online: 30 de Março de 2019, 16:20:09 »
Fui fazer hoje um curso rápido de tiro. Explicações básicas sobre o funcionamento e 50 tiros de 380.

No dia 27 eu volto para fazer o exame psicológico e o teste prático e depois entro com a documentação.

Vou pegar uma Imbel MD1 com kit ADC.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #606 Online: 30 de Março de 2019, 16:21:06 »
Um pouco assustador o quão fácil e rápido é para se adquirir uma arma.

Hoje foi a primeira vez que atirei.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #607 Online: 30 de Março de 2019, 16:22:28 »
O Diego, se passar por aqui, poderia dar sua opinião sobre a Imbel e o Kit ADC.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #608 Online: 30 de Março de 2019, 20:06:20 »
Até tu, Brutus?

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #609 Online: 31 de Março de 2019, 13:21:20 »
Eu acho absurda a facilidade de se comprar armas no Brasil, não acho que o povo brasileiro tenha maturidade para ter armas em casa, acho que se virar moda ter a sua 380 embaixo do travesseiro a coisa vai feder, mas eu não tenho motivo para não ter armas em casa.

Me considero apto e responsável o suficiente para não ver uma arma como brinquedo, sei que não virarei heroi de filme americano, que meu pinto não crescerá, não tenho esposa ou filhos para que uma arma em minha residência seja parte da vida de mais alguém. Se eu nunca precisar, ela ficará lá, se precisar eu a terei.

Sem falar que é meio gostosinho dar uns tiros.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #610 Online: 31 de Março de 2019, 18:10:05 »
Eu acho absurda a facilidade de se comprar armas no Brasil, [...]

Pois,  eu acho absurdo que pessoas achem que há uma absurda  facilidade de se comprar armas no Brasil. 

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #611 Online: 31 de Março de 2019, 18:12:06 »
Seria realmente muito fácil se eu pudesse ir no Carrefour ou no Wall Mart  e comprar uma Magnum 357 sem sequer ser preciso colocar o CPF na nota fiscal.  Que fosse apenas necessário escolher na prateleira e pagar no caixa e nada mais.

E também que o preço fosse em torno de  US$ 275,00  para um revólver .38 .

Aí sim, seria realmente fácil.
« Última modificação: 31 de Março de 2019, 18:18:18 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #612 Online: 31 de Março de 2019, 18:16:01 »

Em Las Vegas, um fuzil é mais barato que um celular

Nevada tem 515 lojas de armas; qualquer cidadão comprar uma de alto calibre facilmente

Henrique Gomes Batista e Enviado Especial

05/10/2017 - 04:30 / Atualizado em 05/10/2017 - 10:21

https://oglobo.globo.com/mundo/em-las-vegas-um-fuzil-mais-barato-que-um-celular-21909517

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #613 Online: 31 de Março de 2019, 21:15:33 »
Os americanos são selvagens.

No ano passado, quase 40 mil pessoas morreram nos Estados Unidos em situações que envolveram armas de fogo, um novo máximo desde 1996. O país é um dos seis responsáveis por mais de metade das 250 mil mortes em todo o mundo, juntamente com Brasil, México, Colômbia, Venezuela e Guatemala.

40 mil mortes por ano, e sem a pobreza e os desajustes sociais dos outros cinco países.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #614 Online: 31 de Março de 2019, 21:46:07 »
Os americanos são selvagens.

No ano passado, quase 40 mil pessoas morreram nos Estados Unidos em situações que envolveram armas de fogo, um novo máximo desde 1996. O país é um dos seis responsáveis por mais de metade das 250 mil mortes em todo o mundo, juntamente com Brasil, México, Colômbia, Venezuela e Guatemala.

40 mil mortes por ano, e sem a pobreza e os desajustes sociais dos outros cinco países.

Essa reportagem não está clara na forma que se compõe este número.

https://www.publico.pt/2018/12/13/mundo/noticia/mortes-armas-fogo-eua-atinge-maximo-20-anos-1854595 

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #615 Online: 31 de Março de 2019, 21:48:18 »

"Com 10% das armas dos EUA, Brasil tem taxa de homicídios com armas de fogo 5 vezes maior O Brasil tinha, em 2007, taxa de 23,5 assassinatos por 100 mil habitantes. Nos Estados Unidos, a proporção era de 5,6.  DESARMAMENTO?

Carlos Orsiespecial para a Gazeta do Povo[03/10/2017] [15:43]"

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/com-10-das-armas-dos-eua-brasil-tem-taxa-de-homicidios-com-armas-de-fogo-5-vezes-maior-6zn5gstr2xtthjth8y77xsi67/
Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #616 Online: 31 de Março de 2019, 21:51:03 »
Lista de países por taxa de homicídio intencional  (2012)

Brasil          26,74       55574    América   América do Sul

Estados Unidos   4,88       15696    América   América do Norte

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pa%C3%ADses_por_taxa_de_homic%C3%ADdio_intencional

« Última modificação: 31 de Março de 2019, 21:54:59 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #617 Online: 31 de Março de 2019, 21:56:12 »

Em 2012

Brasil  55574  x   EUA   15696      homicídios  intencionais

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #618 Online: 31 de Março de 2019, 21:57:29 »

Estados Unidos/População (2012)

314 milhões (2012)

Estimativa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicada nesta sexta-feira (31) no Diário Oficial da União aponta que o Brasil tem uma população de 193.946.886 de habitantes. Os dados foram calculados para o dia 1º de julho de 2012.31 de ago de 2012

G1 - Brasil tem 193.946.886 habitantes, aponta estimativa do IBGE ...

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #619 Online: 31 de Março de 2019, 22:00:54 »

Em 2012:

População americana   314.000.000/194.000.000 =  61,85 % maior do que a do Brasil

Numero de homicídios intencionais =  15696 / 55574  =  28,24 %  do número de homicídios no Brasil.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #620 Online: 31 de Março de 2019, 22:07:16 »
Mas armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas. Isso a Globo não mostra ..
« Última modificação: 31 de Março de 2019, 22:10:30 por Sergiomgbr »

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #621 Online: 04 de Abril de 2019, 23:37:50 »
Eu acho absurda a facilidade de se comprar armas no Brasil, não acho que o povo brasileiro tenha maturidade para ter armas em casa, acho que se virar moda ter a sua 380 embaixo do travesseiro a coisa vai feder, mas eu não tenho motivo para não ter armas em casa.

Me considero apto e responsável o suficiente para não ver uma arma como brinquedo, sei que não virarei heroi de filme americano, que meu pinto não crescerá, não tenho esposa ou filhos para que uma arma em minha residência seja parte da vida de mais alguém. Se eu nunca precisar, ela ficará lá, se precisar eu a terei.

Sem falar que é meio gostosinho dar uns tiros.
É uma das melhores sensações que existe. E, ahm... Bem esse papo de maturidade é falácia (para não perder o costume). :hihi:
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #622 Online: 05 de Abril de 2019, 09:04:46 »
Deve ser bem interessante uma análise psicológica sobre o que leva  seres da espécie Homo sapiens sapiens a ter  como fonte de prazer  o acionamento de um objeto que impulsiona um projetil em alta velocidade (e que faz barulho, fumaça,  e tem como função primordial matar um ser vivo).

Será que tem a ver com a sensação de ficar “poderoso”, algo como se tornar uma espécie de deusinho que pode tirar a vida de outro ser vivo ?

:?:

« Última modificação: 05 de Abril de 2019, 14:44:03 por JJ »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #623 Online: 05 de Abril de 2019, 15:02:48 »
Deve ser bem interessante uma análise psicológica sobre o que leva  seres da espécie Homo sapiens sapiens a ter  como fonte de prazer  o acionamento de um objeto que impulsiona um projetil em alta velocidade (e que faz barulho, fumaça,  e tem como função primordial matar um ser vivo).

Será que tem a ver com a sensação de ficar “poderoso”, algo como se tornar uma espécie de deusinho que pode tirar a vida de outro ser vivo ?

:?:

Eu sou contra a liberação das armas, mas também já atirei algumas vezes e realmente é divertido.

Mas não é questão de matar. Atirar em alvos inanimados já é prazeroso. Falando por mim, eu já atirei em latas, troncos, garrafas, etc., e realmente é uma sensação muito boa. Mas já tive chance de, se quisesse, atirar em animais, e nunca tive vontade. Matar um animal por "esporte" para mim tiraria toda a graça de atirar. Gosto de animais, não vejo sentido em tirar a vida do bicho por nada, não me divirto com isso. Sei que tem muita gente que adora caçar, e também existem malucos que adoram matar outros seres humanos, mas acredito que a maioria, ou pelo menos grande parte, das pessoas que gosta de atirar não necessariamente gostaria de matar nem mesmo um animal.

Acho que tem a ver com mirar e acertar o alvo, que nem sempre é fácil e quando você consegue fica satisfeito. A sensação de poder, mesmo ilusório, também contribui, lógico. Mas temos essa sensação também dirigindo um carro bacana, jogando videogame, e até mesmo praticando esportes, não acho que a sensação agradável de atirar tenha necessariamente a ver com a morte de outro ser.
"Deus prefere os ateus"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #624 Online: 05 de Abril de 2019, 15:13:12 »
Claro que deve ser divertido, faz parte das ideias dos ominhos, é coisa hormonal. Quantas vezes na infância eu costrui minhas bombinhas, ou comprei prontas, pra fazer todo tipo de experimento explodindo coisas, quantos estilingues um mais espetacular que o outro pra tido tipo de artilharia. Nao é precisi associar isso a lesar a integridade de ninguém para ser divertido, muito embora seja bem o caso de poder revidar fogo com fogo uma possibilidade bastante desejavel caso seja necessário.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!