Deve ser bem interessante uma análise psicológica sobre o que leva seres da espécie Homo sapiens sapiens a ter como fonte de prazer o acionamento de um objeto que impulsiona um projetil em alta velocidade (e que faz barulho, fumaça, e tem como função primordial matar um ser vivo).
Será que tem a ver com a sensação de ficar “poderoso”, algo como se tornar uma espécie de deusinho que pode tirar a vida de outro ser vivo ?

Eu sou contra a liberação das armas, mas também já atirei algumas vezes e realmente é divertido.
Mas não é questão de matar. Atirar em alvos inanimados já é prazeroso. Falando por mim, eu já atirei em latas, troncos, garrafas, etc., e realmente é uma sensação muito boa. Mas já tive chance de, se quisesse, atirar em animais, e nunca tive vontade. Matar um animal por "esporte" para mim tiraria toda a graça de atirar. Gosto de animais, não vejo sentido em tirar a vida do bicho por nada, não me divirto com isso. Sei que tem muita gente que adora caçar, e também existem malucos que adoram matar outros seres humanos, mas acredito que a maioria, ou pelo menos grande parte, das pessoas que gosta de atirar não necessariamente gostaria de matar nem mesmo um animal.
Acho que tem a ver com mirar e acertar o alvo, que nem sempre é fácil e quando você consegue fica satisfeito. A sensação de poder, mesmo ilusório, também contribui, lógico. Mas temos essa sensação também dirigindo um carro bacana, jogando videogame, e até mesmo praticando esportes, não acho que a sensação agradável de atirar tenha necessariamente a ver com a morte de outro ser.