E ter tido uma mão do avô é totalmente relevante quando se trata de defender a meritocracia. E eu já provei isso. Se não o é, prove.
Você provou que é relevante dizendo que é? E se Aécio quiser implementar mecanismos de meritocracia sem ter um passado "meritocrático", torna a iniciativa pior? Veja, isso é o mínimo que se espera de um político moderno. Lembro até que ele dizia que o governo já ajuda o cidadão não atrapalhando, que é justamente o que vários economistas brincam.
Quem mais disse isso?
Pra mim ele já possui um mérito enorme de enxergar um pouco mais à frente que os demais candidatos. Se aparecer algum candidato que defenda as mesmas ideias dele e ainda tenha um passado mais "limpinho e cheiroso" eu voto neste.
E se for para falar em mérito eu pergunto: qual o mérito da Dilma que a levou a ser ministra e agora presidente? Entre ela e Aécio, acho Aécio infinitamente superior.
Vamos fazer o seguinte, então.
Eu vou escrever de novo e se você encontrar algum erro, é só corrigir.
No passado, o nepotismo era frequente; pais passavam cargos para filhos, que passavam para filhos, e que passavam para outros filhos e assim por diante. A meritocracia, ou seja, a noção meritocrática, como ela é, ao ser introduzida pouco a pouco nos países ditos capitalistas, foi responsável por essa quebra na tradição nepotista.
Agora eu te pergunto; será que não existia pessoa mais preparada assumir os cargos em comissão que o Aécio assumiu ainda jovem por conta do avô? (y) ou (n)
Se existiu, e eu acho que sim; então, essa medida não foi nada meritocrática.
Logo, o fato de Aécio defender a meritocracia é sim uma hipocrisia.
Aqui é o momento em que você entra e prova que eu estou errado.Se Aécio quiser ter como bandeira a meritocracia sem ter um passado meritocrático, é sim algo ruim, porque perde a confiança do povo.
Não estou dizendo que isso afetará a iniciativa dele, mas o povo não aprovará essa medida. (e isso é evidenciavel no tanto de "Aécio é um falso meritocrata" que se encontra na internet)
E se for para falar em mérito eu pergunto: qual o mérito da Dilma que a levou a ser ministra e agora presidente? Entre ela e Aécio, acho Aécio infinitamente superior.
Dilma não tem a meritocracia como bandeira de seu governo, José.
Esse é o x da questão.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E, Lorentz, você tem mania de recusar opiniões alheias, reduzindo-as ao absurdo sem argumentar.