Santa ironia!
horas, segundo Lavoisier sabemos que a inteligencia saiu de uma energia ja existente, então seria ilógico afirmar que ela passará a inexistência! Podemos afirmar que ela apenas mudará de forma.
Chame a existência do que quiser Boson, Deus..........Consciência.
Nao sei se Lavoisier disse [carece de fontes pra mim; se tiver prova aí], isso nao prova nada. Como eu disse em outras palavras um fato de alguem tido como cientista dizer bobagens ou achismo não prova nada. Além disso o conhecimento de Lavoisier tá bem deastualizado pra ser citado como fonte. Ciencia não é como religiao, que é uma coisa estatica com "verdades imutaveis". Ainda que Einstein falasse uma coisa como se fosse incontestavel, iso nao torna uma coisa incotestavel. Pode citar cientista a vontade Criaturo, sem provas ou indicios é mesmo que nada.
A inteligência como conceito abstrato e não algo material, concreto, pode sim passar a inexistência. Se você tem dor, e a dor passa, você acha que a dor virou outra coisa?
a questão é se continuará havendo esse tipo de consciência , o interessante neste processo é que tanto o sentimento quanto a consciência desse sentimento (ou do mundo material) possuem origem na mesma energia, ou seja do ponto de vista materialista, a matéria conseguiu produzir consciência de si mesma?(Como e quando foi que os átomos passaram a ter consciências de si mesmos?) assim tambem como um dia mecanicamente supostamente irá retira-la.
uma questão importante que ja foi hipotaticamente levantada:
Se um ser humano nascesse em estado vegetativo, privado de todos os sentidos desse mundo ,porem com cérebro normal, ele estaria consciente de si mesmo ?
consciência e matéria podem ser como agua e óleo interagem dentro de uma mesma forma(Deus,recipiente , corpo humano) porem nunca se misturam " o que "nascido da carne é carne , o nascido do espirito é espirito"
creio que só exista uma unica energia Deus se manifestando em formas diferentes Maior Consciência divina, menor consciência humana e a matéria mecânica, todas essas formas de energia se interagem porem não se misturam enquanto houver existência diversas.
A consciencia de um ser humanao não tá num atomo isolado, o cerebro é formado por neuronios que são formados por moleculas que sao formados por atomos. Eu posso fazer uma analogia com sistema de computador onde chips com certa IA sao formados por silicio, mais isso nao quer dizer que o silicio em si tenha consciencia. Um processador é feito por
combinações de circuitos feitos de semicondutores. Uma coisa complexa como pensamento nao pode estar apenas numa particula isolada mas na combinações delas.
Antes de postar suas afirmações, posta peleo menos sua fontes e indicios. Mas até agora voce só mostrou crença e imaginação.
Os céticos possuem razão embora que limitada ao materialismo.
Mas os crentes nao possuem razão, nem limitadas a aimaginação fertil, pois nao msotram evidencias de suas crenças pessoais e coletivas.
Os céticos possuem razão embora que limitada ao materialismo.
O materialismo não é tudo, mas é 100%.
só se for dentro de um aquário.
Aquario = realidade. A realidade fisica nao se limita ao planeta Terra. Quer dizer entao segundo seu raciocinio os outros planetas, a lua, sol não existem já que estao fora da terra, mas seu deus existe mesmo estando fora da realidade e nao detectaveis fisicamente.